Férias Frustradas escrita por Nunah


Capítulo 25
24 - poder e cobiça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132995/chapter/25

Alguns metros à frente, Athena se deparou com Hera e Afrodite, que ainda conversavam.

Hera se virou para Athena, com o olhar triste e decidido, como se lamentasse.

- Não se preocupe ainda, Athena. Seu pai não é tão insano a ponto de contrariá-la – disse Afrodite.

- Eu não teria tanta certeza – Hera disse, incerta. – Zeus é bem imprevisível, faz tudo por ambição ao poder. Mas, nós estamos ao seu lado, Athena, para o que vier.

- Não deixaremos ele ir muito longe – disse Afrodite.

Hera suspirou e olhou o horizonte, onde o Sol estava baixando. Eles realmente tinham ficado muito tempo discutindo. Parecia que tinha acabado de amanhecer…

- Vou falar com ele – ela disse, balançando a cabeça e se virando novamente. – Mas não acho que vá fazer muita diferença. Ele já deve ter tomado alguma decisão. Não sei o que esperar, Athena, mas uma coisa eu digo: esteja preparada para o pior.

Ela acenou com a cabeça e franziu os lábios, olhando atentamente para Athena, como não fazia há anos.

Ela cresceu, afinal. É uma boa pessoa, assim como a mãe. A única mulher que Zeus teve o bom senso de realmente gostar. Ela não era umazinha, como a mãe de Dionísio. Ou Apolo. Ou…

- Boa sorte, Palas.

Segurando o vestido para que não encostasse no chão, ela saiu, sem olhar uma única vez para trás.

- Acha que ela pode ajudar? – perguntou Athena, tristemente.

- Não sei. Mas talvez seja a única que tenha uma chance. Depois de você, é claro. Mas considerando as circunstâncias… - sua voz morreu.

- Eu entendo. Mas sinto que estou fazendo o certo. Bem, eu acho.

- É claro que está. Acha que tentar impedir que vidas de milhares sejam destruídas não é algo bom? Olhe à sua volta, Athena. Zeus só pensa em si mesmo. Pode querer não enxergar, mas é a verdade. Ele… Ele não tem coração, é um homem consumido pelo poder e pela cobiça. Quantas mulheres ele já possuiu? Já engravidou? E tudo por puro prazer… Não, Athena. Ele não é alguém que nós devemos honrar.

É verdade. Eu nunca... Afrodite está certa. Oh deuses. Por que tudo muda de uma hora pra outra?

- Acalme-se. Se o pior acontecer… Bem, nós iremos ajudá-la. Pode contar conosco, Athena. Eu vou estar lá. Eu, Hera, Poseidon, Apolo… E os outros, também, talvez… Ninguém concorda com Zeus, sabem que ele está errado. Uns porque acham horrível o que ele está fazendo, outros por não se importarem. Mas ninguém tem coragem de enfrentá-lo. Até agora. Depois que você o contrariou, deu esperança aos outros. Eles já estão cansados de tanta pressão e opressão. As pessoas mal podem respirar! Elas têm medo… Medo do que ele é capaz de fazer. Parece até que voltamos à Idade do Ouro, deuses!

- Pelo menos… Atlântida terá uma chance, não é? Mas o que Poseidon poderá fazer para parar Anfitrite? E, pelos deuses, ele é um dos Três Grandes, como não pode com ela sozinho?

- Ele pode. Mas ela está controlando mais da metade da população, dos armamentos e tudo o mais. Ela pode fazer com que tudo se vire contra Poseidon, ela pode virar Atlântida contra ele. Isso é golpe baixo.

Golpe baixo foi o que você fez comigo.

- Ela é baixa – disse Athena, amargamente.

- Sim, é verdade. Uma vadia mal amada que acha que o mundo vira em torno dela. Argh, como eu odeio aquela mulher.

Você não é a única.

- Ela acabou com meus planos! Que… droga! – Afrodite socou uma árvore.

Logo, a árvore se transformou em uma ninfa e Afrodite mal teve tempo de reclamar de dor.

- Ei! – a ninfa gritou.

Isso é hora de brigar com uma ninfa, Afrodite?

- Ela não está bem… - desculpou-se Athena, mas depois pensou melhor.

Ela pode ter dormido com meu pai. Eca.

Vendo que a ninfa ainda estava ali e impulsionada pelos próprios pensamentos sobre Zeus, ela exclamou:

- Saia já daqui, ninfa!

A mulher de cabelos arroxeados abriu a boca, cheia de surpresa e raiva, mas logo sorriu.

- Quem pensa que é para falar assim comigo? Logo vai ser jogada para fora do Olimpo como uma qualquer. Foi o que eu soube.

- Pois você anda sabendo demais, mulher! Vá embora logo! – gritou Afrodite, ameaçando jogar seu salto Louboutin* novíssimo.

A outra sorriu com escárnio e saiu rebolando.

Com certeza essa daí já teve um encontro com Zeus…

- Essas ninfas! Acham que só porque dormiram com Zeus se tornaram a rainha do mundo. Tontas.

- Por favor, podemos não falar nisso?

- Ah, desculpe, querida, mas é a verdade – Afrodite disse, colocando o sapato no seu devido lugar.

- Bem… Está certo… Quando acha que Zeus irá convocar outro conselho?

- Assim que tomar a decisão, mas como Hera disse, ele pode já tê-la tomado.

Athena assentiu e olhou o horizonte, agora a Lua estava começando a aparecer.

- Sentar e esperar – disse ela, sentindo uma leve brisa afastar seus cachos.

- Sim – concordou Afrodite, sentando-se num banco à alguns metros. Bem longe das árvores, diga-se de passagem.

Athena se sentou ao seu lado, chateada por não poder fazer nada naquele momento.

Espero que Poseidon esteja bem, porque isso não pode ser em vão.

 ______

*Louboutin: Muita convivência com a Alice dá nisso, olha só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!