Novas Escolhas. Novos Caminhos-amanhecer escrita por Samara Cullen


Capítulo 4
4 – GESTO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132428/chapter/4

4 – GESTO

O casamento foi seguido sutilmente pela festa de recepção – prova do planejamento perfeito de Alice. O crepúsculo chegava acima do rio; a cerimônia tinha durado o tempo exato, permitindo que o sol se pusesse atrás das árvores. As luzes nas árvores brilhavam enquanto Edward me guiava através das portas de vidro de trás da casa, fazendo as flores brancas brilhar. Haviam mais dez mil flores ali, servindo como uma tenda perfumada e flutuante sobre a pista de dança que foi arrumada na grama sob duas cidreiras antigas.

As coisas desaceleraram, relaxando enquanto a leve noite de Agosto nos cercava. A pequena multidão se espalhou sob o leve brilho das luzes cintilantes, e nós fomos cumprimentados novamente pelos amigos que tínhamos acabado de cumprimentar.

Agora havia tempo para conversar, para sorrir.

__ Parabéns, pessoal - Seth Clearwater nos disse, abaixando a cabeça por causa de uma guirlanda de flores.

A mãe de Seth e Leah estava logo atrás esperando para me dar um abraço ao seu lado, Leah e Alexandre. Notei que Aron não estava mais em seu colo, ele fez um gesto e indicou Esme. Vi ela sentada com Carlisle na mesa com Aron no colo, ele devia ter pedido para jantar já que ela estava lhe dando sua papinha. Acho que Aron sempre seria o netinho favorito de Carlisle, Edward já havia me falado que Aron o admirava muito, e sempre que Carlisle estava em casa eu sabia que poderia achar Aron com ele em seu escritório.

__ É bom ver as coisas dando certo pra você, cara - Seth disse. - Eu estou feliz por você.

__ Obrigado, Seth. Isso significa muito pra mim. - Edward se afastou de Seth e olhou para Sue e Billy. - Obrigado a vocês também. Por ter deixado o Seth vir. Por dar apoio a Bella hoje.

__ De nada - Billy disse com sua voz profunda, gutural, e eu me surpreendi com o otimismo na voz dele.

Talvez uma trégua mais forte estivesse no horizonte. Também nenhum dos lados tinha muita escolha, com Leah casada com Alexandre e a mãe de Sam namorando o pai de Edward.

Annia logo veio abraçar a mim e a Edward.

            __ Parabéns aos dois – Disse ela.

            __ Obrigada.

Antony veio logo em seguida dando um abraço em nos dois também, falou o quanto estava feliz e orgulhoso. Depois eles resolveram se juntar com Carlisle e Esme.

Angela e Ben eram os próximos querendo nossa atenção, seguidos pelos pais de Angela e então Mike e Jéssica, que estavam – para minha surpresa – de mãos dadas. Eu não sabia que eles estavam juntos de novo. Isso era bom.

Atrás dos meus amigos humanos estavam os meus novos primos, os vampiros do clã Denali.

Eu me dei conta de que estava prendendo a respiração enquanto a vampira da frente

- Tanya, eu presumi pelo tom dos seus cabelos loiros – se aproximava para abraçar Edward. Perto dela, os outros três vampiros de olhos dourados me olharam com franca curiosidade.

Uma das mulheres tinha um cabelo longo, loiro pálido, liso como seda. A outra mulher e o homem ao seu lado tinham cabelos escuros, com a pele meio escurecida sobre sua compleição pálida. Eles eram todos tão lindos que faziam meu estômago doer. Pela historia que Edward me contou deles eu ate achava ótimo que minha barriga ainda não aparecesse direito e que Aron estivesse com Esme e Carlisle

__ Ah, Edward - Tanya disse. - Eu senti sua falta.

Edward gargalhou e inteligentemente conseguiu se livrar do abraço, colocando a mão levemente sobre o ombro dela e dando um passo pra trás. - Já faz bastante tempo, Tanya. Você parece bem.

__ E você também. Deixe-me apresenta-los minha esposa. - Era a primeira vez que Edward dizia essa palavra desde que isso virou oficialmente verdade; parecia que ele ia explodir de satisfação dizendo isso agora. Todos os Denali sorriram levemente em resposta. - Tanya, esta é minha Bella.

Tanya era exatamente tão amável quanto nos meus piores pesadelos haviam predito. Ela me lançou um olhar que era mais especulativo do que resignado, e então pegou minha mão.

__ Bem vinda à família, Bella - ela sorriu, um pouco descontente. - Nós nos consideramos uma extensão da família de Carlisle, e eu lamento por, er, aquele incidente recente quando não nos comportamos como tal. Nós devíamos ter te conhecido mais cedo. Você pode nos perdoar?

__ É claro - eu disse sem fôlego. - É muito bom conhecer vocês.

__ Agora todos os Cullen tem um par. Talvez agora seja a nossa vez, hein, Kate?

Ela sorriu para a loira.

__ Continue sonhando - Kate disse, rolando seus olhos. Ela tomou minha mão de Tanya e apertou-a gentilmente. - Bem vinda, Bella.

A mulher de cabelos escuros pôs a mão sobre a de Kate. - Eu sou Carmem, esse é Eleazar. Estamos muito felizes por finalmente conhecer você.

__ E-eu também - eu gaguejei.

Tanya olhou para as pessoas esperando atrás dela – o companheiro de trabalho de Charlie, Mark, e sua esposa. Seus olhos eram enormes enquanto eles olhavam para os Denali.

__ Vamos nos conhecer depois. Nós temos muito tempo para fazer isso! - Tanya riu enquanto ela e sua família seguiam em frente.

Todos os padrões tradicionais foram mantidos. Eu fiquei cega pelos flashes de luz enquanto segurávamos a faca sobre o bolo espetacular – grande demais, eu pensei, para o nosso grupo relativamente íntimo de amigos e familiares. Nós começamos enfiar bolo nos rostos um do outro; Edward engoliu corajosamente e parte que cabia a ele enquanto eu olhava sem acreditar. Eu joguei meu buquê com estranha destreza, diretamente nas mãos da surpresa Angela.

Pegamos Aron e tiramos uma algumas fotos com ele. Só umas quatro ele não gostou do flashe das câmeras e começou a chorar.

Emmett e Jasper rugiram de tanto rir quanto Edward arrancou a minha liga emprestada – que eu havia feito deslizar quase até o meu calcanhar – muito cuidadosamente com os dentes.

Com uma piscadela pra mim, ele atirou-a bem na cara de Mike Newton.

E quando a música começou, Edward me puxou pros seus braços para a costumeira primeira dança; eu fui por vontade própria, apesar do meu medo de dançar – especialmente dançar na frente de uma platéia – feliz por ele simplesmente me abraçar. Ele fez todo o trabalho, e eu girei sem esforço algum sob as luzes e flashes brilhantes das câmeras.

__ Aproveitando a festa, Sra. Cullen? - Ele sussurrou no meu ouvido.

Eu ri.

__ Eu vou levar um tempo pra me acostumar com isso.

__ Nós temos um tempo - ele me lembrou, sua voz exultante, e se inclinou pra me beijar enquanto a gente dançava. Câmeras disparavam sem parar.

A música trocou, e Charlie cutucou o ombro de Edward.

Dançar com Charlie nem de perto foi tão fácil. Ele não era melhor do que eu, então nós nos mexíamos cuidadosamente de um lado pro outro no pequeno formato de um quadrado. Edward e Esme giravam ao nosso redor como Fred Astaire e Ginger Rogers.

Aron havia ficado com Antony, Carlisle esperava sua fez para danças comigo.

__ Eu vou sentir sua falta, Bella. Eu já me sinto sozinho. Aron também me fará muita falta, sabe que amo meu neto.

Eu falei através da minha garganta apertada, tentando fazer piada sobre isso.

__ Eu me sinto simplesmente horrível, tendo que fazer você cozinhar pra si mesmo – é praticamente um crime de negligência. Você podia me prender.

Ele deu um sorriso.

__ Eu acho que vou sobreviver à comida. Só me ligue quando puder... E me ande uma foto de Aron todo o mês, e dos gêmeos também.

__ Eu prometo.

Parecia que eu tinha dançado com todo mundo. Era bom ver todos os meus amigos, mas eu queria mesmo era estar com Edward acima de qualquer coisa. Eu fiquei feliz quando ele finalmente interrompeu, meio minuto depois que uma nova dança começou.

__ Ainda não gosta muito de Mike, hein? - Eu comentei enquanto Edward me puxava pra longe dele.

__ Não quando eu preciso ouvir os pensamentos dele. Ele tem sorte que eu não o botei pra fora. Ou pior.

__ Tá, certo.

__ Você teve uma chance de olhar para si mesma?

__ Um, não, eu acho que não. Por quê?

__ Então eu acho que você não se dá conta que está absolutamente linda e de tirar o fôlego esta noite. Não me surpreende que Mike tenha dificuldade com seus pensamentos impróprios com uma mulher casada. Eu estou desapontado por Alice não ter te forçado a se olhar no espelho.

__ Você é louco, sabia?

Ele suspirou e então parou e me virou em direção à casa. A parede de vidro refletia a festa lá atrás como um longo espelho. Edward apontou para o casal no espelho diretamente à nossa frente.

__ Sou louco, não é?

Eu vi apenas um pouco do reflexo de Edward – uma duplicata perfeita de seu rosto perfeito – com uma bonitona de cabelos escuros ao seu lado. A pele dela era como rosas e creme, seus olhos estavam enormes e excitados e margeados por enormes cílios grossos. A estrutura estreita do vestido branco cintilante ficava subitamente cheio na cauda quase como um lírio invertido, cortado com tanta destreza que seu corpo parecia elegante e gracioso – quando estava parada, pelo menos.

Pelo vidro vi Carlisle se aproximar e sua fez na dança, logo depois seria Antony e Alexandre.

            __ Se sentir alguma coisa durante a viajem não exite em falar para Edward.

            __ Eu sei Carlisle, se precisar eu também te ligo.

            __ Essa casa ficara tão vazia sem você, Edward e Aron. – Lamentou ele.

            __ Voltaremos em mais ou menos uma semana.

            __ Não tenham presa, aproveitem.

Carlisle me girou mais uma vez antes de me entregar a Antony.

Edward dança com Annia agora, ela estava lhe dizendo alguma coisa que o fez sorrir.

            __ Obrigado Bella, nunca pensei que veria o dia que Edward se casaria... Aliais meus dois filhos... E também nunca se quer passou pela minha cabeça ter netos.

            __ Para falar a verdade, também nunca pensei em ter filhos... Edward também não.

            __ Mas aconteceu, é isso que importa... Mas esse assunto seria melhor ficar só com gente da família... Os demais vampiros podem não entender como isso é possível, isso seria um problema.

            __ Edward falou o mesmo.

            __ Porque ele se preocupa muito com vocês... Bem aproveite sua lua de mel... Ou férias como preferir chamar.

            __ Obrigada.

Depois dessa conversa ele me passou para Alexandre, ele dança igual a Edward então não fora difícil acompanhar. Ele dizia que estava feliz por mim e Edward e que mais ainda que seria pai.

O filho dele e de Leah devia nascer um pouco antes dos gêmeos.

Antes que eu voltasse para Edward, era a vez de Jacob.

            __ Você esta linda Bells.

            __ Obrigada Jake, você também não esta nada mal... Gostei do cabelo.

            __ Emily cortou ontem a noite... Parabéns pelo casamento... Você merece... Alexandre me falou que Aron ira com vocês.

            __ Eu e Edward decidimos assim, não teríamos coragem de deixar Aron por uma semana.

            __ Se fosse o caso eu cuidaria bem dele... E ele também tem os avôs deles.

            __ Eu sei que vocês cuidariam bem de Aron, mas não me vejo deixando meu filho... Alem do mais isso é mais umas férias.

Jacob riu alto.

            __ Entendo já que vocês adiantaram duas vezes a parte da lua de mel

Senti eu ficar vermelha.

            __ Jacob!

            __ Só brincando Bella... Bem, espero que seja feliz... E que saiba que se precisar de alguma coisa pode me chamar.

Sorri para ele.

            __ Eu sei... Edward me disse que quer chamar você para ser padrinho de um dos gêmeos.

            __ Ficaria encantando em aceitar... Isso se você quiser.

            __ É claro que eu quero Bella, vou adorar se padrinho de um... Ele me falou que a pequena será madrinha do outro.

            __ Alice pediu adiantada.

            __ Tudo bem, bem acho que já é hora de você voltar para seu marido, ele esta esperando.

Olhei para trás e vi Edward terminando de dançar com Alice.

            __ Quando voltar da sua “lua de mel” me da um toque...

            __ Pode deixar.

Jacob me deu um beijo na testa e se afastou.

Edward logo apareceu para cobrir seu lugar e me puxou para sentar um pouco.

            __ Então o que esta achando?

            __ Cansativo, mas sabe que não me arrependo – Disse a ele

            __ Que bom... Te amo.

Sorri para ele e respondi.

            __ Também te amo                 

Ele sorriu só um pouco como resposta.

__ É por isso que estamos aqui.

- Você está monopolizando a noiva - Emmett disse, vindo por trás do ombro de Edward. - Me deixe dançar com a minha irmãzinha. Ela pode ser a minha última chance de fazê-la corar.

Ele riu alto, tão tranqüilo quanto ele sempre era não importando a atmosfera.

Acabou que haviam muitas pessoas com as quais eu não tinha dançado ainda, e isso me deu uma chance de realmente me compor e me decidir. Ate peguei Aron para dançar um pouco, que ficou feliz por isso.

Quando Edward me tirou pra dançar de novo. Quando ele colocou os braços ao meu redor, eu consegui recuperar a minha sensação de alegria de anteriormente, a minha certeza de que tudo na minha vida estava no lugar certo essa noite. Eu sorri e coloquei minha cabeça no peito dele. Os braços dele me apertaram mais.

__ Eu posso me acostumar a isso - eu disse.

__ Não me diga que você superou os seus problemas com dança?

__ Dançar não é tão ruim – com você. Mas eu estava pensando mais nisso – e eu me pressionei a ele ainda mais – em nunca te soltar.

__ Nunca - ele prometeu e se inclinou para me beijar. Esse foi um beijo sério – intenso, lento mais aumentando o ritmo...

Eu quase tinha esquecido de onde eu estava quando ouvi Alice chamar

__ Bella, está na hora! Eu senti uma leve pontada de irritação com minha nova irmã pela interrupção.

Edward a ignorou; seus lábios estavam pousados com força nos meus, mais urgentes que antes.

Meu coração começou a correr e minhas palmas estavam escorregadias na nuca dele.

__ Vocês querem perder o avião? - Alice quis saber, bem ao meu lado agora. - Eu tenho certeza que vocês terão uma bela lua de mel acampados no aeroporto esperando pelo próximo vôo, Aron também não vai gostar, Jacob já arrumou ele para ir, só falta vocês.

Edward virou um pouco o rosto para murmurar

__ Vai embora, Alice - e então pressionou seu lábios nos meus de novo.

__ Bella, você quer usar esse vestido no avião? - Ela quis saber.

Eu realmente não estava prestando muita atenção. Naquele momento, eu simplesmente não ligava.

Alice rosnou baixinho.

__ Eu vou contar onde você está levando ela, Edward. Deus me ajude, mas eu vou.

Ele congelou. Então ele levantou o rosto do meu e encarou sua irmã favorita.

__ Você é terrivelmente pequena pra ser tão enormemente irritante.

__ Eu não escolhi o vestido de viagem perfeito pra vê-lo sem uso - ela respondeu, pegando minha mão. - Venha comigo, Bella.

Eu lutei com a mão dela para ficar na ponta dos pés e dar mais um beijo nele. Ela puxou meu braço impacientemente, me levando pra longe dele. Houveram algumas gargalhadas dos convidados que estavam olhando. Ai eu desisti e a deixei me guiar para a casa vazia. Ela parecia chateada.

__ Desculpa, Alice - eu me desculpei.

__ Eu não te culpo, Bella. - Ela suspirou. - Você não parece ser capaz de se controlar.

Eu ri da expressão martirizada dela, e ela fez uma careta.

__ Obrigada, Alice. É o casamento mais lindo que alguém já teve - eu disse sinceramente a ela. - Tudo estava exatamente certo. Você é a melhor irmã, mais esperta e talentosa do mundo inteiro.

Isso ganhou ela; ela deu um sorriso enorme.

__ Eu estou feliz que você tenha gostado... Disse que não iria se arrepender.

Vi Jacob segurando Aron enquanto nos esperava. Ele bocejou e deitou sua cabecinha no ombro de Jacob. Vi quando Edward foi ate ele e lhe disse alguma coisa, ele apenas concordou e fora falar com Jasper.

Renée e Esme estavam esperando no andar de cima. Elas três me tiraram rapidamente do meu vestido e me puseram no vestido azul escuro para viagem de Alice. Eu fiquei agradecida por alguém ter tirado as presilhas do meu cabelo e o deixaram cair pelas minhas costas, ondulado por causa das minhas tranças, me salvando de uma dor de cabeça por causa delas mais tarde. As lágrimas de minha mãe rolaram o tempo inteiro sem parar.

__ Eu vou ligar pra você quando souber pra onde estou indo - eu prometi enquanto eu dava um abraço de despedida nela. Eu sabia que o segredo sobre a lua de mel estava provavelmente deixando-a louca; mães odeiam segredos, a não ser que elas estivessem envolvidas neles.

__ Eu vou te contar assim que ela estiver seguramente longe - Alice ganhou de mim, sorrindo maliciosamente pela minha expressão magoada. Que injusto, eu ser a última a saber.

__ Você vai ter que visitar a mim e ao Phil, muito, muito em breve. É a sua vez de ir para o sul – ver o sol pra variar - Renée disse. – Também será bom para Aron tomar um pouco de Sol.

__ Hoje não choveu - eu lembrei ela, evitando o seu pedido.

__ Um milagre.

__ Está tudo pronto - Alice disse. - Suas malas estão no carro – Jasper vai traze-lo. - Ela me puxou de volta em direção às escadas com Renée seguindo, ainda meio abraçada comigo.

__ Eu te amo, mãe - eu sussurrei enquanto descíamos. - Eu estou muito feliz que você tenha o Phil. Cuidem um do outro.

__ Eu te amo também, Bella, querida.

__ Adeus, mãe. Eu amo você - eu disse de novo, minha garganta grossa.

Edward estava esperando no fim das escadas. Eu segurei a mão que ele ergueu pra mim, mas me distanciei, procurando por entra a pequena multidão que esperava pra nos ver sair.

__ Pai? - Eu perguntei, meus olhos procurando.

__ Aqui - Edward murmurou. Ele me puxou entre os convidados; eles abriram caminho pra nós. Nós encontramos Charlie encostado de forma estranha na parede atrás de todo mundo, parecendo que ele estava se escondendo. Os anéis vermelhos ao redor dos olhos dele me explicaram porquê.

__ Oh, pai!

Eu o abracei pela cintura, lágrimas surgindo de novo – eu estava chorando demais essa noite. Ele deu uns tapinhas nas minhas costas.

__ Tudo bem. Você não quer perder seu avião.

Era difícil falar de amor com Charlie – nós éramos parecidos demais, sempre revertendo as coisas triviais para evitar demonstrações embaraçosas de carinho. Mas isso não era hora pra ter vergonha.

__ Eu amo você, pai - eu disse a ele. - Não esqueça isso.

__ Você também, Bells. Sempre amei, sempre amarei.

Eu beijei a bochecha dele ao mesmo tempo que ele beijou a minha.

_ Me ligue - ele disse.

__ Logo - eu prometi, sabendo que isso era tudo o que eu podia prometer.

Apenas uma ligação. Meu pai e minha mãe não poderiam me ver novamente; eu estaria diferente demais, e muito, muito perigosa.

__ Vá lá, então - ele disse com a voz grogue. - Vocês não querem se atrasar.

Os convidados fizeram outro espaço pra nós. Edward me puxou para o seu lado e nós

escapamos.

__ Você está pronta? - Ele perguntou. – Aron já esta no carro, dormindo.

__ Estou - eu disse, e eu sabia que era verdade.

Todo mundo aplaudiu quando Edward me beijou no batente da porta. Então ele correu para o carro enquanto a chuva de arroz começava. A maioria passou longe, mas alguém, provavelmente Emmett, jogou com tremenda precisão, e um monte deles ricocheteou nas costas de Edward.

O carro estava decorado com mais flores que o decoravam por toda parte, e longos laços de fita que estavam amarrados a uma dúzia de sapatos – sapatos de estilistas famosos que pareciam novos em folha – presos ao fundo do carro.

Edward me protegeu do arroz enquanto eu entrava, e então ele entrou e começou a acelerar o carro enquanto eu acenava pela janela e gritava “eu amo vocês” para a varanda, onde minhas famílias acenavam de volta.

A última imagem que eu registrei foi dos meus pais. Phil tinha os dois braços rodeando

Renée ternamente. Ela tinha um braço agarrado à cintura dele e a mão livre dela alcançou a de Charlie. Tantos tipos diferentes de amor, em harmonia nesse momento. Me parecia uma imagem promissora.

Edward apertou minha mão.

__ Eu te amo - ele disse.

Eu me inclinei pros braços dele.

__ É por isso que estamos aqui - eu citei o que ele disse.

Ele beijou meu cabelo.

Olhei para trás e vi Aron em sua cadeirinha com uma roupa mais confortável, um conjunto de camisa de manga longa cor creme e uma calça verde caqui com uma blusa combinando e coberto por uma manta grosa, ele não parecia ligar para o carro em movimento, ele só queria dormir.

Enquanto nós entrávamos na estrada escurecida e Edward pisava no acelerador, eu ouvi um barulho sobre o ronco do motor, vindo da floresta atrás de nós. Se eu podia ouvir, ele certamente também podia. Mas ele não disse nada enquanto o som desaparecia na distância. Eram os lobos uivando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ate que eu estou escrevendo rapido. dois em um dia XD
Espero que gostem e comemtem^~

bjao gente