Musa escrita por sisfics


Capítulo 1
Capítulo Um: Quando estou perto de você.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132035/chapter/1

O maxilar de Bella começava a doer de tanto que seu queixo tremia.

- Sim, mamãe. - ela sussurrou mais uma vez sem paciência.

Por estar morrendo de frio, colocou as duas pernas sobre o banco dos fundos e as abraçou, equilibrando o telefone no ombro. Era a milésima vez que Renne a ligava hoje para avisar que a visitaria em três dias. Já estava mais do que avisado, mas como Bella sempre fora cabeça de vento, Renne insistia nas ligações.

- Não vou esquecer. Estarei na rodoviária às oito te esperando. Mas eu preciso desligar mesmo. Beijos. - desligou mais que depressa e respirou aliviada.

O jardim dos fundos do alojamento de Jessica e Angela parecia minusculo ali no escuro, mas era longe o suficiente da barulhera infernal da festa que Alice havia preparado para comemorar o aniversário de Bella. Com certeza, essa não era a data festiva preferida dela no ano. Mais querida que Ação de Graças, mas definitivamente menos importante que o Natal. Ela nunca gostou de festas, mesmo que Alice a obrigasse a fazer tudo isso. Porque agora seria diferente? "Porque você está na faculdade!" - diria a amiga.

- Louca! - xingou em voz alta, mas logo se arrependeu ao lembrar que tinha aceitado a festa depois que viu a amiga fazer cara de cachorro sem dono.
- Eu sou a culpada. - concluiu.

A varanda estava fria e sombria, mas ela ainda esperava recuperar as forças antes de voltar para a sala de estar. Foi quando por um instante parou para perceber que falava sozinha e que esse era um costume quase constante.

- Er... eu sou mais louca que ela.

O barulho da porta de correr dos fundos assustou Bella que abraçou ainda mais forte as pernas. O som invadiu os fundos, mas logo passou quando fecharam a porta. Ela não reconheceu de imediato a sombra de quem estava ali, então teve que estreitar um pouco os olhos.

- O que faz aqui? - Edward perguntou.

Todo o corpo de Bella gelou e um enorme arrepio percorreu sua espinha. Ela não sabia que logo ele tinha sido convidado para a reunião de amigos e não se lembrava de o ter visto do lado de dentro.

- P-pergunto o mesmo. - respondeu alguns minutos depois, enquanto abaixava as pernas.

Ele se aproximou do banco e apontou para o lugar ao lado dela.
- Posso me sentar? - a garota respondeu com um dar de ombros descompromissado.

Ele se sentou ao lado dela, mantendo uma distancia confortável para os dois. De primeiro, ficaram em silêncio, afinal eram extremamente tímidos e mantinham uma atração secreta um pelo outro. Mas depois Edward resolveu quebrar o gelo.

- Fe-feliz Aniversário! - desejou com um sorriso torto.

Ele se chutou mentalmente inúmeras vezes por ter gaguejado. Ela quis se matar por não ter respondido e só ter ficado olhando para seus lábios.

- Tudo bem, Bella? - perguntou preocupado um tempo depois.
- Er... Claro! Tudo ótimo. Obrigada.
- Desculpe se cheguei tarde. - sussurrou - Tinha um trabalho da faculdade e acabei me distraindo.
- Er...Tudo bem, nem sabia que viria. - soltou sem pensar.

De repente, foi como se Edward levasse um forte soco no rosto.
"Como assim ela não sabia que eu viria?" - perguntou para si mesmo.
As peças se encaixaram depressa na cabeça dele, que fez uma careta bem estranha.

- Ah, meu Deus! Não quis dizer isso, Edward. - ela se desesperou vendo que ele não respondia.
- Tudo bem. - a acalmou - Acho que um amigo nossa que acha que é o dono da festa.

Bella soltou uma risada nervosa e lembrou imediatamente de Jasper e a louca namorada Alice. Os dois juntos significava perigo constante, mas eram absolutamente amáveis e engraçados. Claro que Bella jamais teria coragem de convidar Edward para aquela festa, teria que ter sido uma idéia daqueles dois.

- Estou me sentindo o penetra mais idiota da face da Terra.
- E que tal se eu te convidasse para minha festa? - tentava se desculpar.
- Acho que eu aceitaria com prazer. - ele murmurou.
Os dois riram baixo e depois se entreolharam.

- Espero que não tenha atrapalhado seu trabalho. - ela disse, esfregando as mãos nos braços.
- Para falar a verdade, eu estava louco para sair de lá e vir te ver. - respondeu sorrindo, Bella levantou a cabeça e o olhou nos olhos - Er... er... ver p-para te dar p-parabéns. - gaguejou.

O coração dela vacilou uma batida, então voltou a pulsar normalmente. Edward queria se matar naquele instante e abaixou o rosto para não ver o que ela estava fazendo.

- Esse é o parabéns mais desajeitado que já desejei - confessou um tempo depois.
- Não se sinta tão mal, não foi o pior que eu já recebi. - ele deu uma risada um pouco mais calmo agora e resolveu que queria matar sua curiosidade.
- Porque esta aqui fora enquanto a festa é lá dentro? - Bella parou uns instantes para pensar e foi o mais sincera que pode.
- Não gosto de aniversários. A atenção voltada para mim e o fato de ficar mais velha me dá arrepios.
- Já acho que se ficássemos mais jovens seria bem pior. - ele se chutou de novo por ter dito uma idiotice como aquela.

Mas era inevitável, ele tinha pensado sobre aquilo naquele dia enquanto lia um livro. "Ela pediu sua opinião, seu babaca?" - gritou para si mesmo. Mas Bella adorou o comentários filosófico dele e o completou:
- Dos jeitos terminamos a vida usando fraldas.

Ela soltou uma risada rouca e apoiou a cabeça na parede atrás do banco. Edward parou uns instantes para avaliar o quanto ela era linda. Bella percebeu e olhou de volta. Ele estava lindo naquele sueter preto e o jeans. Já para ele, Bella ficava linda de qualquer jeito, mas naquele vestido azul marinho, era como olhar diretamente para o Sol. Impressionante, mas impossível olhar e não se queimar. Edward quebrou o contato visual e suspirou alto.
- Não está com frio?

Bella assentiu com a cabeça baixa e se abraçou um pouco mais. Ela achava mesmo que não era garota para ele e não conseguia tomar nenhuma atitude quando estavam perto. Para ser sincera, não tomava atitude nenhuma nem quando estava longe, mas essa parte nós deixamos para discutir depois.

- Pra falar a verdade, acho melhor entrar, as pessoas podem me procurar lá dentro, afinal é meu aniversário. - Edward concordou apesar de não querer que ela fosse embora.

Com um pouco de má vontade, ela se levantou e se arrastou até a porta de vidro da varanda. Foi então que percebeu que Edward não a seguia e parou preocupada ainda com mão pendurada no puxador da porta.

- Não vai entrar... comigo? - perguntou, sentindo suas bochechas começarem a queimar.

Ela apontou para dentro da casa como se quisesse mesmo estar lá, mas suas feições não pareciam tão satisfeitas assim como quando ela estava sentada ao lado dele naquele pequeno banco. Ainda no escuro, ele apenas negou com a cabeça e olhou para o jardim.

- Na verdade, eu preciso ir embora. Vim aqui só mesmo para te dar um abraço e ... Já estou indo.

Ela abriu a boca para protestar, mas ele levantou e sem dizer mais nada, desceu as escadinhas da varanda, passou pela grama e saiu pela lateral escura do alojamento.

- Ficou faltando o abraço. - ela sussurrou antes de entrar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Musa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.