Love Story escrita por BiaGomez


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131766/chapter/9

Pov Bella

Eu havia acabado de sair do banheiro, quando o meu celular começou a tocar, o número era restrito e pensei em não atender, mas resolvi dar uma chance a quem estava me ligando sem querer se identificar.

-alô. – um enorme silencio estava do outro lado, ninguém se manifestava. – alô. – insisti, mas nada, suspirei e falei novamente. – quem está falando? – esperei uns dez segundos. – eu vou desligar tá.

 - Bella? – a voz do outro lado finalmente havia resolvido falar. Era Edward, não sei o que me aconteceu mais as minhas pernas ficaram bambas, eu via as coisas girando, e meu coração estava tão rápido que era capaz de pular para fora de mim. – Bella? Você ta aí, ou não quer falar comigo? 

- NÃO! – gritei histérica. – não... Eu estou aqui Edward.

- aah que bom achei que não quisesse me ver ou falar comigo. – senti como se ele estivesse triste. – bom eu te liguei pra... Er, o que você ta fazendo?

- neste exato momento eu estou me arrumando eu vou sai com minha prima.

- oow, desculpe-me eu não devia ter te ligado... Er continue fazendo o que estava fazendo antes de eu te ligar. – Edward estava meio nervoso, e eu fiquei curiosa, será que ele estava precisando de algo.

- Edward? Você por acaso ta precisando de algo? Você parece tão nervoso.

- não é nada Bella, eu vou desligar.

- Edward Cullen! –gritei. – não seria nada educado você me deixar falando sozinha.

- ok então. – ele parou de falar por um bom momento, eu também não falei nada, esperei que ele me dissesse o que queria. – Bella? Você por acaso sai comigo?

- mas agora Edward?

- bom. – o imaginei bagunçando aqueles cabelos dele. – que horas está bom para você?

- bom Edward eu não sei. – sentei-me a cama e olhei para a roupa que eu havia pegado, ao meu lado; eu não poderia desmarcar com Tânia, mas eu não queria dizer não a Edward. – eu saio com a minha prima e quando eu voltar eu ligo pra você tudo bem?

- ok então. – sua voz parecia menos nervosa e mais animada. – vou esperar. – em seguida ele desligou e eu não conseguia tirar o celular de perto do ouvido. Eu definitivamente estava apaixonada por Edward Cullen.

Não sei quanto tempo fiquei ali parada, mas acho que foi um bom tempo. Eu ainda estava de toalha quando a Tânia bateu na porta avisando que estava pronta, expliquei a ela que havia me atrasado conversando com Alice no celular e que logo ficaria pronta. Tânia desceu e me esperou lá.

Meia hora depois.

Eu já estava pronta e Tânia me esperava, eu não conseguia parar de pensar na ligação de Edward um só segundo. Era como se eu precisasse daquilo, como se meu mundo necessitasse de Edward, eu sempre amei Edward, mas acho que nunca foi com essa intensidade, antes era um amor mais que de amigo, mais que de irmão, eu sentia ciúmes de Edward, mas acho que era só por conviver muito com ele, e gostar dele demais, mas agora, depois que Edward voltou para forks foi uma coisa mais intensa, foi um amor maior, como se todo o tempo que não tinha Edward perto de mim, eu tivesse sentido uma enorme saudade, e nunca tinha percebido isso, e quando ele chegou, eu percebi que a saudade dele era insuportável.

Sentei-me na cama e sorri, pensando em como as coisas mudam, pensando sobre o que o amor faz conosco, eu não parava de sorrir sempre que pensava nele, não havia tristeza nenhuma se Edward tivesse por perto. Às vezes me pegava pensando o que tinha feito Edward me chamar para sair. Despertei de meus pensamentos quando ouvi alguém me chamando era minha mãe.

- já estou indo só um instante. – procurei por meu celular não iria desgrudar dele um só segundo, esperando que Edward me ligasse novamente, ou por precaução eu ligar para ele.

Olhei-me no espelho por um minuto, eu havia vestido um jeans uma camiseta simples e uma sapatilha, passei apenas um brilho nos lábios e desci. Tânia estava sentada no sofá rindo com algumas historias que minha mãe lhe contava.

- achei que não iria descer nunca. – Tânia virou-se para me olhar sorrindo. – vamos?

- claro. – despedi-me da minha mãe e saímos, fomos no carro de Tânia, na verdade eu não estava nada querendo ir ao shopping, mas Tânia insistiu para que passássemos no shopping e depois iríamos para outro lugar.

Pov. Edward

Depois de ter ligado para Bella liguei a TV novamente, procurando algum entretenimento, enquanto esperava ela me ligar, coloquei em um canal de culinária já que não havia nada mais interessante.

Horas depois.

O programa havia acabado a um tempo já era quase seis horas da noite, e nada de Bella ligar para combinarmos a hora de eu ir buscá-la.

Levantei-me do sofá e fui novamente para a praia, sentei na areia perto da água.

As lembranças do passado vieram e eu não conseguia fugir delas. Lembranças do meu avô, lembranças do meu tempo de criança, minha avó gritando comigo por estar correndo pela casa e meu avô sorrindo e reclamando com ela, pedindo para que ela deixasse eu me divertir, lembranças de quando eu, Emmett e Jasper, ficávamos enchendo o saco das garotas, Alice indo contar para nosso avô, e ele ficava sempre do lado delas, explicando que não podíamos implicar com as garotas; elas comemoravam e nos falavam mal, depois voltavam a suas brincadeiras de garotas. As lagrimas escorreram de meus lhos com as lembranças.

Não sei ao certo quanto tempo se passou, mas um tempo depois das lagrimas começarem a escorrer ouvi alguns passos se aproximando, não me virei para ver quem era.

- também tenho saudades dele. – Alice estava sentada ao meu lado olhando para a água. Ela me abraçou em seguida. Eu estava parecendo uma criança chorando nos braços da irmã mais velha, mas naquele momento eu não me importava, era bom ter Alice ao meu lado, eu sempre impliquei com ela, mas eu não sei como eu viveria sem ela. Ficamos uns bons tempos abraçados as lagrimas ainda escorriam. Acho que havia se passado uma meia hora quando parei de chorar. Alice me soltou, olhou para mim e sorriu- ei cadê o sorriso lindo do meu irmão Edward em? – forcei um sorriso para ela, mas pela sua expressão ela queria mais. Entramos uns minutos depois, fizemos um lanche, Alice estava me contando varias e varias coisas que aconteceram nesse enorme tempo que u não estava aqui, demos altas gargalhadas com as travessuras do Emmett, Alice contou-me a vez que ele ficou bêbado em uma festa, e do nada começou a chorar chamando por nossa mãe, foi muito engraçado imaginar um grandalhão como o Emmett chorando e chamando pela mãe. Nossas gargalhadas foram interrompidas pelo meu celular que começou a tocar. Alice o pegou primeiro eu tentei tirar dela, saber quem era, mas ela não me deu chance para isso.

- Bella? – perguntou Alice surpresa, e sorrindo para mim. – o que faz ligando para o Edward? Achei que estivesse com sua prima. Alice colocou o telefone na viva voz.

- Alice? O que faz aí? Pensei que estaria com o Jasper. – murmurou Bella do outro lado do telefone.

- eu estava. –falou Alice super segura. – resolvi passar aqui, já que o Edward não nos deu um sinal de vida.

- Alice me passa esse celular. – murmurei e levantei indo pegar o celular com ela, a principio ela não quis me entregar, mas depois cedeu. Tirei da viva voz imediatamente, e sai da cozinha, subi as escadas indo para meu quarto.

- Bella? – chamei.

-sim!

- ainda está de pé o nosso passeio? – ouvi outras vozes no quarto, a voz de Renée.

- oh meu Deus! Sua irmã é mesmo louca Edward. Alice? O que você ta fazendo? – não entendi nada ela estava falando com Alice como assim? Sai de meu quarto e fui para a sala. Alice estava sentada no sofá com o celular na mão.

- Bella! Você vai me explicar direitinho. Nossa o Edward é rápido. – ela virou-se e me encontrou parado no final da escada observando a cena absurda. Alice havia ligado para a casa de Bella, para saber o porquê dela esta ligando para mim.

- Bella? – perguntei. – me diz que isso não é verdade. Alice é absurda.

- ei Edward! – murmurou Bella – não acredito que com tantos anos de convivência só veio perceber isso agora com mais de 20 anos de idade.

- eu sabia disso. – Alice apenas me observava com um sorrisinho no rosto. – é só que eu não achei que ela chegaria a tal ponto só para matar a curiosidade.

- acredite é a pura realidade.

- ei eu estou aqui ainda se vocês dois não perceberam. – Alice explodiu.

- impossível não perceber anão de jardim – falou Bella e automaticamente eu gargalhei.

- ah Bella não começa, por favor. – Alice voltou a sentar no sofá. – vou deixar você falar com o Edward, mas depois quero saber de tudo.

-ok Alice agora da pra desligar esse telefone. – eu ainda gargalhava, com a situação; - Edward? – perguntou Bella?

- que horas eu passo para pegar você? – apesar de não poder ver o rosto de Alice, já imaginava sua reação, se pudesse ela já estaria dando pulinhos e gritinhos histéricos.

-nove horas esta bom para você? – olhei para o relógio, já se passava das oitos horas.

- claro. Nove horas então.

-até logo.

- até logo Bella, agora terei que enfrentar Alice. Não estou com a mínima vontade disso.

- bye. – Bella desligou o telefone. Subi devagar as escadas para que Alice não me ouvisse.

- Edward Cullen, nem pense em escapar. – ela correu para me alcançar. – você e a Bella estão saindo?

- Alice nós só vamos passear, como amigo. – não virei e continuei a subir as escadas, dessa vez mais rápida. – Alice eu estou atrasado então, por favor, deixe-me me arrumar.

- tudo bem então eu não vou estragar seu encontro. – Alice saiu do quarto, me deixando sozinho. Ela ainda voltou para avisar que estava indo embora.

 Pov Bella

Quando liguei para Edward e Alice atendeu, me bateu uma coisa estranha, um medo de que Edward cancelasse tudo por causa dela. É uma bobagem eu sei, mas sei lá, e se Alice estragasse tudo só por ficar fazendo perguntas demais a ele, não seria culpa dela, é o instinto louco dela, mas Edward provavelmente deve estar inventando algo. É impossível mentir para Alice.

Tratei de ir me arrumar. Logo Edward estaria aqui.

Acabei demorando um pouco no banheiro, pensando em Edward. Eu não podia me apaixonar outra vez, não queria ter que sofrer. A qualquer momento Edward iria embora, ele tem sua vida fora daqui ele irá voltar a vivê-la, e dessa vez eu realmente sofrerei. Vesti um vestido branco, tomara-que-caia, coloquei um cinto preto, calcei uma sapatilha simples preta. Passei um leve lápis nos olhos. Olhei para o relógio e percebi que já era quase nove horas, minha mãe bateu na porta e eu a mandei entrar.

- oh my god! Bella filha, porque não me falou que o Edward voltou? – perguntou minha mãe com cara de espanto.

- achei que não tinha tanta importância para você. – virei-me para o espelho e passei um brilho nos lábios.

- como não Bella. – minha mãe estava histérica. – ele é seu amigo. – olhei para minha mãe e um sorrisinho malicioso brotava de seus lábios. – ele está te esperando, eu o convidei para entrar, mas ele disse que estava bem lá fora, no carro.

-ok então, eu já estou descendo. – falei um pouco nervosa, tentei não transparecer isso. Peguei minha bolsa em seguida. – onde está a Tânia?

- está no quarto ela disse que estava cansada, iria descansar um pouco. –minha mãe saiu do quarto e esperou que eu saísse e fechou a porta. – boa sorte. – ela sussurrou.

-mãe. – falei um pouco intimidada. Logo já estava passando pela sala, abri a porta e lá estava Edward encostado no seu quarto. Ele estava vestindo uma camisa branca, uma calça jeans preta, e sapatos pretos. Estava com a cabeça abaixada, eu parei e fiquei observando, pouquíssimos segundos se passaram e ele levantou a cabeça, ele sorriu quando me viu, comecei a andar em sua direção, em questão de segundos eu estava a sua frente.

- uou! – murmurou ele, e me olhou da cabeça aos pés, eu fiquei mais nervosa do que já estava. – você está linda.  – fiquei extremamente vermelha e abaixei a cabeça. Olhei para ele novamente ele estava sorrindo. – vamos? – apenas sorri. Ele abriu a porta para que eu entrasse e quando o entrei a fechou. – pra onde você quer ir? – perguntou ele.

- ah. – passei a mão nos cabelos e o olhei nos olhos, o que me arrependi, abaixei a cabeça imediatamente. – pra onde você quer ir?

- hoje você manda Bella, nem pense em pedir para que eu escolha.

- fazemos assim, nós jantamos em algum lugar que você tenha escolhido e depois iremos para outro lugar, que eu tenha escolhido.

- tudo bem então. – olhei para frente. Não queria ter que olhar nos olhos de Edward de novo, ou não sei como eu reagiria. Edward voou pela estrada. Não demoramos muito até chegar ao restaurante. O lugar era calmo, as paredes revestidas de madeira, iluminado por velas, havia poucas lâmpadas, somente em alguns lugares mais reservados, um garçom nos levou até a mesa, justamente nesses lugares mais longe de todas as mesas, o garçom tentou puxar a cadeira para mim, mas Edward foi mais rápido e a puxou primeiro, sentei e ele sentou em seguida á minha frente, olhamos os cardápios e fizemos os pedidos.

- Bella? – chamou Edward - o que aconteceu, porque não me olha? – perguntou. Desde que entrei no carro eu não havia encarado Edward.

- eu não estou te entendendo Edward. – eu continuei com a cabeça baixa. Ele esticou seu braço e levantou meu rosto fazendo com que eu o encarasse, fiz de tudo para não olhar em seus olhos. Ele sorriu. – está com medo de mim Bella? – provocou. – eu o encarei profundamente depois disso, olhei fundo nos seus olhos, ele continuava sorrindo e eu apenas o encarava sem conseguir tirar meus olhos dos dele. Fomos interrompidos pelo garçom que chegou com nossos pedidos, foi quando percebi que passei tempo demais o encarando, sua mão já não estava mais no meu rosto.

- obrigada. – Edward agradeceu para o garçom que nos serviu. Eu ainda não havia olhado para lugar nenhum a não ser para Edward. – sabe pode parecer mentira, mas eu estava com saudade de você, bom de todos. – espera Edward se lembrava de mim? Ele sentia saudade de mim?

- eu também senti muito a sua falta Edward. – falei um pouco nervosa. – você é um grande amigo pra mim.

- um brinde? – Edward levantou sua taça e indicou a minha com o dedo para que eu a pegasse, o que fiz rapidamente. – um brinde a você. – pronunciou Edward, me deixando paralisada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? preciso da opnião de vocês né gente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.