Instinto Guerreiro escrita por Bruno Silfer


Capítulo 5
Capítulo 5: Solidão e violência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13023/chapter/5

A localização de um dos portadores animou os detetives, já que diminuiu a área de suspeita e definiu um ponto para iniciar a busca pela origem dos vermes. A partir desse dia, um dos três sempre ficava na cola dela para ver se ela os levaria aos outros que possivelmente foram contaminados. Com essas observações descobriram que ela tinha um ciclo diário igual a todos os dias: ia para a escola, voltava, às vezes saía pela tarde, mas sempre acompanhada da turma da escola, e foi essa companhia que os interessou.

"Décimo terceiro dia de missão em Konoha. Conseguimos evidências e pistas importantes que nos aproximam cada vez mais das respostas que tanto procuramos. O inimigo está mais forte do que antes e apesar da confiança que Gaara nos passa não dá para esquecer o que passamos no Brasil. Ele não tem medo desses parasitas mesmo depois do que eles o causaram, pelo contrário, isso o deu mais coragem para enfrentá-los e é isso que eu mais admiro nele: não importa o quão forte o inimigo é, ele sempre o enfrenta confiante na vitória."

Essas foram as últimas palavras que Mayu escreveu em seu diário. Foram escritas depois dos cinco dias de observação à rotina diária e comportamento da Hinata. As conclusões os levaram a novas suspeitas.
_ Ao que parece vigiar essa garota foi fácil - disse Gaara
_ Fácil, fácil. Faz a mesma coisa todos os dias - respondeu Mayu
_ E sempre anda com as mesmas pessoas: as amigas da escola.
_ Se essa Hinata está contaminada, as amigas dela podem estar contaminadas também - falou Kiyomi pensativa
_ A probabilidade é de quase 90%.
_ Mas se os Worms adultos são grandes, como elas se contaminaram?
_ Eles são parasitas naturais, mas evoluíram a tal ponto que não escontrando um hospedeiro para sobreviver, podem se converter em esporos. Uma vez esporos eles podem sobreviver por décadas sem comida e sem ar e são microscópicos, ficando a flutuar no ar.
_ Entendo. Então vamos vigiar as amigas dela também - disse Mayu
_ Voce está certa. Mas enquanto eu seguia a Hinata encontrei outro postador com um parasita adulto no corpo.
_ Sério? E o que vai fazer? - perguntaram as duas ao mesmo tempo
_ Vou matá-lo e trazer o Poison Worm pra cá para que eu possa estudá-lo mais detalhadamente. Mas só vou fazer isso de noite.
_ Por que de noite?- perguntou Kiyomi
_ Quando estão fora dos esporos eles são hipersensíveis à luz. Se eu arrancar esse verme de dia ele vai morrer ao entrar em contato com a luz do sol.
_ Então significa que... - celular da Kiyomi toca

Cell on

_ Alô.
_ Alô, é a Kiyomi?
_ Ela mesma. Quem fala?
_ Aqui é a Sakura do colégio. Lembra de mim?
_ Lembro... o que deseja?
_ É que as meninas vão sair hoje a noite e elas querem saber se voce e a sua amiga querem vir com a gente.
_ Nós vamos sim.
_ Então vamos passar na sua casa as sete e meia tá?
_ Tá bom. Tchau.
_ Até mais tarde.

Cell off

_ Quem era? - perguntou Mayu
_ Era a Sakura do colégio. Ela chamou a gente pra sair com elas hoje a noite.
_ Legal! Nós vamos não é?
_ Isso é bom. - comentou Gaara - É melhor esquecer um pouco esse caso.
_ E o que voce vai fazer?
_ Eu vou matar aquele cara e trazer o verme aqui. Não se preocupem, vão se distrair vão.
Assim foi feito. Por volta das seis e meia da tarde as meninas já se aprontavam para sair. Gaara estava ao computador pesquisando sobre desenvolvimento de esporos de bactérias. Enquanto Kiyomi tomava banho, Mayu observava como Gaara vivia pesquisando, trabalhando no caso e nunca se divertia. Gaara a percebeu e perguntou:

_ Por que está me olhando assim?
_ É que voce está sempre pesquisando, investigando, nunca se distrai nem sai por aí.
_ Não gosto disso. Nunca senti falta.
_ Não sente vontade de ter amigos?
_ Amigos... os únicos amigos que eu tive foram meus irmãos. Mas depois da armação que o Kankurou fez para mim, a Temari perdeu a confiança em mim e eu fui obrigado a sair do meu país. Por isso eu não quero mais amigos. Não confio mais em ninguém.

Kiyomi sai do banho, e depois de ter ouvido o que Gaara disse, Mayu foi terminar de se arrumar também. Nisso o relógio marcava sete e vinte e cinco da noite. Quando chega a hora marcada a campainha toca, mostrando pontualidade.

_ Oiiiii - disseram todas ao mesmo tempo
_ Já estão prontas? - perguntou Ino
_ Claro que sim. Vamos nessa?
_ Vamos!!!!

Se despediram de Gaara que apenas acenou com a mão e foram a um barzinho que tinha lá perto antes de irem a uma festa que havia naquela noite, mas na última hora mudaram de planos e primeiro foram à festa e só depois ficaram a conversar no barzinho. Os garotos da mesma escola também foram para a dita festa mas quando voltavam para casa (por volta das onze horas) viram Gaara andando pela escuridão das ruas escondidas da cidade.

_ Aquele é o detetive não é? - apontou Sasuke
_ É ele sim. Será que ele está investigando a essa hora? - questionou Naruto
_ Deve ser algo muito importante para ele ficar acordado até agora. - argumentou Neji
_ Queria saber que evidência é essa que ela vai buscar.
_ Vamos seguí-lo que talvez possamos descobrir alguma coisa.
E resolveram segui-lo. Foram atrás dele durante vinte minutos e viram que ele estava procurando alguém, assim a curiosidade deles aumentou querendo saber quem era seu alvo. Depois de mais alguns minutos eles viram Gaara matando um homem que andava sozinho pela rua. E ficaram mais assombrados quando o viram sacar o punhal, abrir as costas do corpo e arrancar de dentro algo parecido com um verme que ainda se mexia. Um arrepio correu na pele de todos e a partir dessa noite eles compreenderam perfeitamente porque os apelidaram de Tríade do demônio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instinto Guerreiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.