simplesmente Amor! escrita por Clea_Black, Aloenne


Capítulo 26
Formatura


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas!
Vamos ao penúltimo capítulo?
Esperamos de coração q vcs gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129786/chapter/26

Enfim, o dia tão almejado da nossa formatura chegou, confesso que estava com um misto de satisfação e excitação, pra ser sincera estava apreensiva, por ser totalmente avessa a badalações. Phil e Renée chegaram de viagem no dia anterior para prestigiarem a minha formatura, estava muito feliz por isso. Para a minha sorte, o entrosamento entre os dois, juntamente com Charlie e Emily era incrível, chegando a ponto de saírem juntos na noite anterior, claro que Jake e eu fomos juntos, para um passeio pelos arredores de Port Angeles. 

Renée me deu um vestido de presente, um pouco extravagante demais para o meu gosto, entretanto ela estava tão feliz em estar presente neste momento especial da minha vida, que não tive coragem de negar vesti-lo. O vestido era vinho, de alças finas, com um decote arredondado, mas discreto no busto, justo até a cintura e solto até a base do joelho, dando mais leveza a peça. Para acompanhar o look, par de sandálias pretas de saltos finos e médios, abotoadas na altura do tornozelo, cabelos presos com um coque, maquiagem discreta, casual, fiz questão de usar a pulseira que Jacob havia me dado de presente. 

Desci as escadas lentamente, fazendo um esforço sobre humano para me equilibrar sobre a sandália e não despencar escada a abaixo, já que equilíbrio não é o meu forte. Carregava em meu braço a horrenda beca amarela que usaria na cerimônia de formatura e sorri abertamente quando avistei Renée, Phil, Emily e Charlie sentados a minha espera.

- Filha está linda! – exclamaram Charlie e Renée praticamente ao mesmo tempo, me fazendo corar de imediato. Rolei os olhos, constrangida e respondi.

- Obrigada! Mas precisamos nos apressar, não posso chegar atrasada justamente em minha cerimônia de formatura. – disse rapidamente, tentando mudar de assunto. Emily exibiu um enorme sorriso para mim e disse enquanto segurava a mão de Charlie.

- Essa é a primeira de muitas Bella! – sorri para ela e respondi.

- Vou me empenhar ao máximo pra isso, vocês podem ter certeza! - recebi sorrisos de todos como resposta e seguimos em direção a viatura do Charlie, para nos direcionarmos até o colégio. 

Combinei de encontrar com Jacob somente lá, ele sairia de La Push juntamente com Billy e seguiria até o colégio, já estava contando as horas para vê-lo novamente. Ao lembrar de Jacob, automaticamente me lembrei da conversa embaraçosa que tivera com minha mãe, a respeito de bem...Jake...sexo...cuidados, ou seja, ela acabou arrancando uma confissão minha sobre intimidades com meu namorado e me fez jurar que estava me prevenindo corretamente.

Chegamos rapidamente, e logo Charlie estava estacionando sua viatura no pátio do colégio, passei a vista pelo local e logo avistei a rabbit de Billy e concluí que Jacob certamente já estaria a minha espera. Seguimos através dos corredores do colégio em direção ao auditório aonde ocorreria a cerimônia de formatura, estava um verdadeiro caos, alunos, professores e familiares seguindo todos para o mesmo local, quase ao mesmo tempo.

Assim que adentramos ao interior do auditório, segui juntamente com um grupo de alunos para as primeiras cadeiras que estavam perfiladas, preparadas para receber os formandos, os pais ficariam nas últimas cadeiras. Em frente as cadeiras, estava montado uma espécie de palanque, ornamentado com diversos arranjos de flores brancas e amarelas, tenho que confessar que estava muito bonito.

Sorri ao avistar Jacob, que retribuiu ao meu sorriso quando nossos olhares se cruzaram, como de costume meu coração começou a bater descompassado no peito apenas ao ver seu rosto. Acabei de vestir minha beca, e segui rapidamente em sua direção, me acomodando na cadeira ao seu lado, logo Ângela sentou-se ao meu lado sendo seguida por Eric, Jacob segurou minha mão, entrelaçando nossos dedos e sussurrou em meu ouvido, com sua voz extremamente rouca, que eu tanto amo.

- Você está linda! – um arrepio fino percorreu toda a extensão do meu corpo, apenas ao ouvir sua voz em meu ouvido fechei meus olhos, aproveitando as sensações maravilhosas que sempre me preenchiam quando estava com Jake. Suspirei pesadamente, abri meus olhos e sussurrei em seu ouvido.

- Eu amo você! – ele me encarou com seus profundos olhos negros, depositou um breve selinho em meus lábios e disse.

- Amo você mais! – respondeu enquanto brincava com os pingentes da minha pulseira.

Edward passou por nós dois, olhou rapidamente em nossa direção, mas para o meu alívio logo desviou sua atenção para Alice que estava caminhando em sua frente, enquanto se direcionavam para as cadeiras do lado oposto onde estávamos. O diretor Greene logo deu início a cerimônia de formatura, chamando calmamente pelos nomes, um a um dos formandos, para então receberem seus diplomas.

Quando o diretor chamou meu nome, recebi um selinho de Jake e levantei caminhando lentamente em direção a ele, com a mão estendida para receber o diploma, o agradeci, meus olhos encontraram com Charlie completamente emocionado, Renée já estava com o rosto banhado em lagrimas, eles juntos com Phil e Emilly me aplaudiam de pé. Senti meu peito inflar de emoção e gratidão aos dois, afinal, não estaria aqui hoje, se não fossem por eles.

Quando o diretor chamou Jacob, ouvi ao fundo os assobios ecoando pelo auditório, não precisava ser vidente pra saber que se tratavam de Seth e Embry. Olhei para trás e troquei um olhar significativo com Billy, que sorriu abertamente para mim, entendi perfeitamente como ele devia estar orgulhoso de Jacob, já que o criou sozinho. Sarah, mãe de Jacob, morreu logo após dar a luz a ele, que é filho único, Billy nunca se casou. Meu sogro limpou as lágrimas com as costas das mãos, logo depois deu um tapa em Seth e outro em Embry, pedindo para os dois se comportarem. Não consegui me conter e gargalhei abertamente ao me deparar com a cena, enquanto aplaudia o momento que meu namorado recebia o seu diploma.

Assim que terminou de chamar todos os alunos e entregar seus respectivos diplomas, srº Greene enfim anunciou o nome da oradora da turma, convidando minha amiga Ângela a se direcionar ao palanque. Eric deu um breve selinho em Âng, aproveitei para lhe lançar um olhar de encorajamento, ela sorriu assentindo e seguiu em direção ao microfone. Ela estava visivelmente nervosa, entretanto, seu discurso foi lindo, emocionante e suas palavras finais me atingiram com força, senti meus olhos marejarem de emoção ao ouvi-las.

- Vocês já se perguntaram em quanto tempo podemos mudar uma vida? Quanto tempo é o bastante para altera-la? O que nos separa da felicidade e realização? Passamos por diversas transformações nesses quatros anos de colegial, e em cada ano algo novo nos mudou, queremos coisas diferentes, e um novo significado de vida nos é dado todos os dias. Para muitos felicidade pode ser uma turnê de rock de oito semanas? Uma partida de futebol? Nossas vidas podem mudar em um ano, um mês, um dia. Às vezes temos pressa, ou melhor, sempre! Para crescer, para ir a lugares, seguir adiante, isso acontece o tempo inteiro quando se é jovem e muitas escolhas e oportunidades aparecem constantemente em nossa frente... A mensagem que quero deixar é que: Uma hora pode mudar tudo... e temos que estar de olhos abertos para não deixar as oportunidades escaparem, escorrerem entre nossos dedos! – Jacob sustentou o meu olhar, elevou minha mão até os seus lábios e beijou os nós dos meus dedos um a um.

Ao término do seu discurso Ângela foi aplaudida de pé por todas as pessoas presentes na cerimônia. Algumas lágrimas teimosas rolavam através da minha face, notei que não era a única, já que alguns outros alunos estavam visivelmente emocionados também. Estava demasiadamente feliz por concluir essa etapa da minha vida e estava ansiosa pela nova etapa que ainda se iniciaria, a faculdade.

Gritos, assobios, palmas e flashs das máquinas que disparavam sem parar, saudavam a turma de formandos do High Forks School deste ano. Combinamos de jogar para o alto nossos chapéus ao fim da cerimônia e foi o que fizemos, logo depois alguns balões brancos foram soltos, dando mais brilho ao fim da cerimônia.

Aproveitamos para nos confraternizarmos com outros alunos, trocamos beijos, abraços, emails e números de telefones, com a promessa de nunca perdermos o contato, embora soubesse que isso seria um pouco difícil, já que cada uma seguiria seu distinto rumo.

Deixamos nossas becas na sala dos professores e seguimos em direção ao estacionamento, para encontrarmos nossos pais e amigos. Ao avistar o grupo composto por Charlie, Emily, Renée, Phil, Billy, Seth, Embry e Jacob, que estavam a minha espera, não consegui me conter e mais uma vez deixei as lágrimas escorrerem sob a minha face. Ao contemplar cada rosto que se iluminavam com um imenso sorriso estampado em cada face, sorri em resposta a eles.

Nos cumprimentamos em meio a gargalhadas e lágrimas, afinal, não era a única emocionada ali, no rosto dos meus pais conseguia visualizar o imenso orgulho que eles estavam sentindo da sua filha que enfim se formava no colegial.

Jacob se aproximou de mim, circulou uma de suas mãos ao redor da minha cintura, me acalmando com seu toque e disse.

- E aí, pronta pra festa? - revirei os olhos enquanto Jacob sorria divertido, afinal ele sabia perfeitamente bem que badalação e Isabella Swan definitivamente não combinavam em nada.

- Não. - sibilei somente, arrancando gargalhadas do grupo a nossa frente.

- Ah Bella, o baile de formatura é uma experiência única minha filha, vai ficar marcado em sua memória para sempre. - disse Renée com um largo sorriso estampado em seu rosto, mais uma vez revirei os olhos e respondi.

- Mãe, essa sua tentativa de me deixar animada falhou, sinto muito! - essa foi a vez de Jacob revirar os olhos, então Seth falou.

- Ah, vamos lá Bella, vai ser legal! - com um sorriso maroto no canto da boca disse. - Quero ver você dançar até o chão. - mal terminou de se pronunciar e levou um tapa do Jacob, a cena foi hilária, sendo assim não consegui me conter e explodi em uma sonora gargalhada.

- Pelo menos conseguimos te fazer sorrir. - disse Embry, entrando no clima da brincadeira.

- Abusado! - disse Jake direcionando um olhar atravessado para Seth, que se encolheu sem graça em um canto.

Antes de seguirmos para o interior do ginásio do colégio, onde aconteceria o baile, Charlie se aproximou de mim e de Jacob e disse num sussurro.

- Vocês dois, juízo hein! - disse arqueando uma sobrancelha em nossa direção, notei Jacob reprimir uma risada, então falei em nosso favor.

- Pai, relaxa! Afinal, já tivemos esse tipo de conversa antes! - respondi logo após estalar um beijo em sua bochecha, ele então revirou os olhos e disse.

- Mas não custa nada lembrá-los de vez enquando... - Emily segurou a mão de Charlie e disse.

- Vamos amor, se não perderemos a nossa reserva. - Charlie concordou assentindo.

- Charlie, deixe esses dois em paz! - dessa vez foi Billy quem se pronunciou, lancei pra ele um olhar de agradecimento e ele sorriu em resposta. Charlie se deu por vencido, lançou as mãos para o alto e disse.

- Certo, vamos lá. 

Billy, Charlie, Emily, Renée e Phill, se despediram de mim, Jacob, Seth e Embry e seguiram para Port Angeles, afinal, marcaram um jantar juntos. Assim que eles sumiram do nosso campo de visão, seguimos juntos em direção ao ginásio com Seth e Embry ao nosso lado. Os dois fizeram questão de ficarem no baile, alegando que as meninas de Forks precisavam conhecer as belezas nativas de La Push.

Os dois adentraram ao interior do ginásio e sumiram em meio a multidão. Jacob aproveitou a deixa, circulou seus braços ao redor da minha cintura, automaticamente minhas mãos circularam seu pescoço, então ele disse.

- Já disse o quanto você está linda e o quanto eu te amo hoje? - perguntou enquanto roçava o nariz por toda a extensão do meu pescoço, me arrepiando inteira.

- Já, mas é sempre muito bom ouvir de novo. - Jacob sorriu, selou nossos lábios num beijo doce e gentil, nos separamos a procura de ar, ele me encarou e disse.

- Eu te amo e você está linda! - depositei um breve selinho em seus lábios e ele então prosseguiu. - Vamos? - Assenti, ele me deu sua mão, entrelaçamos nossos dedos e seguimos em direção ao baile que já havia se iniciado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?
Esperamos de coração q sim!
Um capítulo leve e repleto de emoções não é?
Será q as coisas ficarão tranquilas neste final? Será?
Próximo capítulo será o último e postaremos na semana q vem.

Mais um vez agradecemos de coração ao lindos reviews q vcs nos enviam!
Meninas, Cléa e eu nem temos palavras para agradecer ao imenso carinho de vcs com essa fic!
Mto obrigada sempre lindonas!
Grande bj meu e da Cléa e nos vemos na semana q vem!