simplesmente Amor! escrita por Clea_Black, Aloenne


Capítulo 17
Almoço de domingo.


Notas iniciais do capítulo

Ola meninas, mais um capítulo para vocês, Aloenne e eu esperamos sinceramente que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129786/chapter/17

Abri meus olhos lentamente, com muita preguiça, já que devido a festa de ontem acabei por ir me deitar tarde. Sem contar que demorei demais a pegar no sono, devido as maravilhosas lembranças dos beijos deliciosos que troquei com Jacob.

Suspirei pesadamente e toquei meus lábios com as pontas dos meus dedos, sentindo meu coração bater descompassado em meu peito, somente ao lembrar do seu nome. Seu delicioso perfume amadeirado estava impregnado em minha pele, e seus beijos estavam tão vívidos em minhas lembranças, que bastava somente fechar meus olhos, para sentir seu gosto inebriante em meus lábios.

Lembrei que hoje é domingo e seria o dia em que eu prepararia o almoço para Jacob e Billy, a convite de Charlie. Levantei rapidamente da cama, segui para o banheiro, tomei um banho, fiz minha higiene matinal e desci as escadas em direção a cozinha, a fim de adiantar o almoço.

Sorridente, desci as escadas, me deparei com Charlie sentado no sofá, concentrado na leitura do seu jornal. Tentei disfarçar a alegria que despontava naturalmente em meu rosto, afinal Charlie é um policial e como tal, sabe exatamente como colher informações, quando ele acha necessário. Ainda estava muito confusa, as coisas estavam acontecendo rapidamente em minha vida e ainda não estava disposta a falar sobre sentimentos com meu pai.

Encarei seus lindos olhos cor de chocolate, idênticos aos meus e lhe desejei um bom dia, que ele prontamente respondeu. Notei que Charlie já havia feito o café, então coloquei uma xícara para mim e peguei alguns biscoitos. Vez por outra notava Charlie me observando de canto de olho, mas fingi não ter notado.

Assim que terminei de tomar café, segui em direção a geladeira e comecei a separar os ingredientes do almoço. Charlie se posicionou ao meu lado, perguntando se precisava de ajuda, como respondi que sim, ele se pôs a lavar a louça que se encontrava em cima da pia. O som estridente do telefone soou e eu corri para atendê-lo, na esperança que fosse Jacob.

- Alô. – atendi com o coração aos pulos, sentindo minha mão suar excessivamente conforme segurava o aparelho com força.

- Bella. – a voz melodiosa de Edward ecoou do outro lado da linha me fazendo revirar os olhos automaticamente. – Por favor, me escuta! Eu errei, confesso que errei! Mas estou arrependido demais, por favor, me perdoe! Preciso te ver, precisamos conversar pessoalmente. – Edward estava com sua voz levemente alterada, praticamente suplicando. Mas as imagens da sua transa com Jéssica voltaram em minha mente com força, fazendo com que meu estômago inteiro revirasse de puro nojo.

- Não temos absolutamente nada para conversar! – respondi fria e direta, até mesmo me assustando com a intensidade das minhas palavras. Edward ficou em absoluto silêncio por alguns instantes, cheguei até mesmo a pensar que ele talvez tivesse desligado o telefone. Girei meu corpo ao contrário da oposição em que estava, e me deparei com Charlie que me encarava com um olhar especulativo. Fiz um gesto com as mãos deixando claro que depois explicaria tudo para ele, e ele balançou a cabeça assentindo.

- Você não pode ter deixado de me amar assim tão facilmente! – respirou fundo e prosseguiu. – Isso tudo é por causa daquele índio bombado não é? Vocês estão transando, isso explica tudo e você se negou a transar comigo!– sua voz alterada agora soou sarcástica. Como Charlie ainda me encarava, engoli os xingamentos direcionados a Edward e concluí vencida pelo cansaço.

- Edward, vá para o inferno! – respondi ríspida e desliguei o telefone logo em seguida, sem nem ao menos lhe dar chances de discutir, afinal esse assunto para mim estava morto e enterrado, assim como Edward Cullen.

Ao lado de Charlie, voltei para os meus afazeres domésticos, notei que Charlie não conseguia conter um largo sorriso de satisfação. Ele não me perguntou nada, achei muito melhor assim, mas sei perfeitamente que ele estava radiante, já que ele nunca viu meu namoro com Edward com bons olhos.

Toda a minha atenção estava voltada para o almoço, afinal queria causa uma boa impressão tanto para Jacob, quanto para Billy, então me dediquei totalmente ao preparo da comida. Charlie somente estava ao meu lado como auxiliar, já que como cozinheiro, era um ótimo policial!

Adiantamos ao máximo o almoço, optei em preparar duas travessas de lasanhas, uma a bolonhesa e outra de frango com molho branco, e como acompanhamento arroz e salada de alface com tomates e palmitos.

Enquanto arrumava os pratos e talheres sob a mesa, notei que Charlie estava me observando, como se quisesse dizer algo, já estava incomodada com sua inquietação, então sem rodeios, tratei logo de perguntar:

- Você está tentando me perguntar alguma coisa? - questionei o encarando com uma sobrancelha levemente arqueada. Charlie pigarreou, encarou o chão, logo após fitou um ponto qualquer do teto, totalmente sem jeito. Por fim, lançou os braços para o alto, como se estivesse se rendendo e disse.

- Acrescente mais um prato a mesa. - disse rapidamente, enquanto lancei um olhar em sua direção num misto de surpresa e curiosidade.

- Posso saber quem mais irá almoçar conosco Charlie Swan? - perguntei sarcástica, com um sorrisinho brincando no canto dos lábios. Charlie revirou os olhos e respondeu entre dentes.

- Emily Young...uma amiga! - respondeu embaraçado, corando logo em seguida, somente sorri para ele e adicionei mais uma prato a mesa.

O almoço já estava praticamente pronto, então pedi para Charlie passar o olho enquanto subi para me arrumar. Tomei um banho bem rápido, me enrolei na toalha segui para o meu quarto. Vesti um vestido marfim, com estampa de flores, um palmo acima do joelho e com meia manga. Adicionei uma jaqueta jeans e calcei uma sandália rasteirinha na cor marfim. Caprichei no perfume, escovei os cabelos, os deixei soltos e passei um gloss bem clarinho. De frente ao espelho, avaliei meu visual e fiquei muito satisfeita com o resultado final.

Desci as escadas rapidamente e me deparei com uma mulher posicionada ao lado de Charlie, enquanto ele sorria de orelha a orelha. Emily realmente é linda, Charlie tem muito bom gosto! Alta, magra, tom de pele bronzeado um pouco mais clara do que Jacob, olhos e cabelos negros. Possuí uma franja, seus cabelos lisos vão até o meio das suas costas, rosto largo e dona de um cativante sorriso.

Enquanto caminhava em sua direção, pude avaliá-la com mais precisão, usava uma calça jeans escura, uma blusa de mangas compridas na cor  vinho, um colar comprido, que aparentemente seria algo indígena e um único brinco comprido em forma de pena. Usava sapatilhas pretas e assim que me viu sorriu largamente em minha direção.

Charlie, ainda totalmente sem jeito tratou de nos apresentar, estando mais perto de Emily, pude notar que ela devia ser somente um pouco mais velha do que eu, o que me assustou um pouco. Mas a forma alegre, relaxada e descontraída que Charlie estava ao seu lado, me deixou extremamente feliz, e sua felicidade plena é o que realmente importa, sem dúvidas.

A campainha tocou e automaticamente senti meu coração disparar em meu peito, me prontifiquei a atendê-la tentando disfarçar a afobação. Respirei fundo, girei a maçaneta da porta com vontade e sorri instantaneamente em resposta ao largo sorriso que Jacob lançava em minha direção.

Billy me tomou num abraço apertado, me soltou e seguiu em direção a Emily e Charlie, deixando Jacob e eu ainda na soleira da porta. Então, pude admirá-lo perfeitamente, estava lindo! Jake usava uma calça jeans clara, uma blusa de malha e por cima um blusão quadriculado em tons azul e preto, nos pés um sapato preto meio esportivo.

Ele se inclinou em minha direção, sempre sorridente, para então me cumprimentar com um beijo no rosto, nos atrapalhamos completamente com esse gesto, e Jacob beijou o canto da minha boca, me deixando completamente inebriada por sua presença.

Nos separamos depressa, senti minhas bochechas corarem rapidamente, mordi meu lábio inferior e encarei meus pés fugindo do olhar encantador de Jacob, que a essa altura gargalhava com vontade da minha reação absurda. Ele tocou de leve meu queixo com a ponta dos seus dedos, levantando meu rosto, me obrigando a encará-lo e disse.

- Você está linda! – fiquei sem ação, abri a boca para responder algo, mas minha voz ficou travada dentro da minha garganta. Jake esboçou seu enorme sorriso, inclinou sua cabeça em direção ao meu ouvido e sussurrou de forma extremamente sensual.

- Estou morrendo de vontade de ti beijar! – disse simplesmente, fazendo meu corpo inteiro se arrepiar somente ao sentir seu hálito quente, próximo ao meu ouvido.

Ele se afastou lentamente, me encarou e por alguns instantes me perdi em seus profundos olhos negros. Sorri para ele e enquanto caminhávamos em direção a Billy, Charlie e Emily, confessei timidamente.

- Estou morrendo de vontade de ser beijada por você! – ele me encarou um tanto surpreso, e com um sorriso maroto brincando em seus lábios, disse.

- Posso resolver esse problema agora! – o encarei incrédula, abismada com a incrível capacidade que Jacob tem de me tirar o prumo, me tirar o chão e de sempre me surpreender.

- Você é impossível Jake! – concluí revirando os olhos, ele não se deu por vencido e respondeu firme.

- Mas mesmo assim você me ama! – disse com seu tom autoritário e altamente convencido me fazendo soltar um longo suspiro, mas dessa vez evitei olhá-lo, já que meus olhos denunciariam que ele está coberto de razão.

O almoço seguiu tranquilamente, Charlie se posicionou na ponta da mesa, tendo Billy e Jacob do seu lado esquerdo e eu e Emily do seu lado direito, ou seja, fiquei cara a cara com Jacob.

- Nunca comi tão bem em toda a minha vida! - exclamou Billy sorrindo e passando a mão em movimentos circulares sob a sua barriga levemente estufada. - Está de parabéns Bella, já pode casar! - disse sarcástico alternando olhares entre Jacob e eu.

Engasguei com um gole de refrigerante e Emily muito gentilmente me abanou, senti minhas bochechas esquentarem mais uma vez. Agradeci a sua gentileza, logo depois Jacob disse.

- Realmente você está de parabéns Bells! O almoço ficou uma delícia! - dessa vez não consegui me conter e lhe agradeci com o meu melhor sorriso.

- Bella é uma cozinheira de mão cheia! Não é a toa que Charlie até esteja engordando! - disse Billy de forma debochada, implicando com Charlie, que se segurou para não dar uma resposta atravessada, devido estar ao lado de Emily.

Charlie se limitou somente a revirar os olhos, e socou levemente o ombro de Billy, que a essa altura já havia explodido em uma sonora gargalhada. Jacob e eu com muito esforço conseguimos reprimir uma risada, porque certamente acabaria sobrando para nós dois. Emily encarava a cena de Charlie e Billy boquiaberta e perguntou.

- Eles são sempre assim? - disse com uma sobrancelha levemente arqueada, Jacob rolou os olhos e respondeu sério.

- Não. - Emily deixou escapar um suspiro de alívio. - Estão piorando conforme o avançar da idade. - Jacob respondeu fazendo piada e arrancando boas gargalhadas de todos presentes.

Recolhi a louça e coloquei no interior da pia, sendo seguida por Jacob que insistiu em me ajudar a lavar a louça. Vez por outra nossos corpos se esbarravam na minúscula cozinha, me deixando tonta com seu delicioso perfume amadeirado.

Terminei de lavar a louça, Jacob secou e deixou tudo em cima da bancada da pia. Sequei minhas mãos num pano de prato e Jake imitou meu movimento. Fiz um gesto com minha cabeça, dando um indicativo que queria conversar com ele do lado de fora. Deixamos Billy, Charlie e Emily na sala assistindo um programa de variedades na tv.

Jake me seguiu em silêncio e quando enfim chegamos do lado de fora, fechamos a porta e ele caminhou em minha direção. Sabia exatamente o que ele pretendia fazer, então juntei o último fio de sanidade que ainda possuía e me concentrei no assunto que queria tratar com ele.

Estava ciente que Jacob me beijaria e já estava muito ansiosa por isso, mas se ele me beijasse, certamente não teria condições nem físicas e muito menos psicológicas, para ter algum tipo de conversa coerente com ele.

Estiquei meus braços e espalmei minhas mãos em seu peito o detendo, o que não foi uma boa idéia, já que meu corpo inteiro esquentou com esse simples toque.

Ele me encarou confuso, sob as minhas mãos senti as batidas frenéticas do seu coração. Respirei fundo e disse de uma única vez.

- Jake, precisamos conversar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bella finalmente deu um chega pra lá no Edward, adorei o “Vá pro inferno”, confesso, vibrei horrores...rsrsrsr

Bella agora parece que esta finalmente se entregando ao amor e a tração que sente por Jacob, mas o que será que ela quer conversar com ele? Será que finalmente vão se acertar?

No próximo capítulo vamos saber o que rendeu essa conversa.

Amores, Aloenne e eu queremos mais uma vez agradecer a presença, o apoio, o carinho e os reviews maravilhosos que vocês nos enviam. Obrigado!

Bjssss