O Desaparecimento escrita por Gabriela Alves


Capítulo 3
Ganho Uma Missão


Notas iniciais do capítulo

Oi, gentem, desculpa pela demora, o primeiro motivo eh por causa das aulas e o segundo eh por causa do site, eu entendo que estava com problemas e tudo mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129605/chapter/3

                                        POV Percy

                         Depois do almoço eu, Thalia, a Claire, o Nico, o irmão da Thalia e a irmã do Nico fomos para a praia. - Thalia, vem cá. – chamei-a e ela veio. - O que foi? – peguei meu celular, botei nas fotos e mostrei a foto do Nico.

– Hahahaha, ele está muito hilário!

- Aham.

- Posso ver suas fotos? - Pode. – dei o celular para ela e ela começou a ver as fotos e fazer “Awn!” em algumas delas.

          Enquanto eu conversava com meus primos e minha irmã, descobri que o nome do irmão da Thalia era Benjamin e o nome da irmã do Nico era Jéssica.

- Percy. – Nico me chamou.

- Oi? - Não é que você é invulnerável?

- Sou sim. Você estava lá comigo. Porque a pergunta?

- Porque eu duvido que você seja! – Ben falou.

- Mas eu sou.

- Duvido!

- Beleza! Então venham comigo até a Arena! – me levantei e tirei a areia da minha bermuda.

- Você tá maluco? Lá tem uma cadela infernal gigante que só o Nico consegue chegar perto!

- Vamos ver! – comecei a andar em direção a Arena com todo me seguindo.

                  Quando eu entrei na Arena um negro gigante pulou em cima de mim e começou a me lamber. - Ei! Calma garota! Também senti sua falta! Calma! Assim você vai quebrar minhas costelas! – falei rindo.

                    A Sra. O’Leary saiu de cima de mim, eu peguei uma toalha e sequei a baba dela. Ela latiu feliz para mim, peguei um boneco alvo e joguei para ela:

- Pega o grego! – ela pegou o boneco e começou a mordê-lo. – Nossa! Só o Nico consegue chegar perto dela, né?

- Como você fez isso? – Ben me perguntou pasmo.

- A Sra. O’Leary é MINHA cadela de estimação.

- Su-sua?!

- Sim. A Sra. O’Leary é dele, mas como o Percy mora em Nova York eu cuido dela durante o resto do ano e durante o verão ele cuida dela. – Nico disse.

- Nossa! – Claire exclamou

- Bem, vocês querem ver se eu sou invulnerável ou não?

- Claro que queremos! – Jess falou e eu sorri.

- Nico, pega essa espada aí do seu lado. – eu fui até o meio da Arena e abri meus braços. – Joga ela em mim.

- Beleza. – Nico mirou em mim e jogou-a em mim.

             Na hora em que ela entrou em contato com a minha pele ela se espatifou em milhares de pedaços. Todos, menos o Nico e a Thalia, me olharam espantados.

- Quié? Eu disse que era invulnerável, vocês três que não quiseram acreditar!

- Você é um louco! – Jéssica disse e eu sorri novamente.

- Só agora você foi perceber? – eu perguntei.

Todo mundo riu, eu fui para perto deles e ficamos conversando. Eu expliquei para eles que a Sra. O’Leary adora brincar e que ela não iria matá-los, apesar que quando ela arrancou o escudo do braço do boneco alvo para eu jogar depois eles ficaram morrendo de medo.

- Percy, você e a Annie são muito fofos juntos! – Thalia falou me devolvendo o celular.

- Pena que ela não está aqui. – falei desanimado.

- O que houve com ela? – Claire perguntou, ela estava pendurada no pescoço de Nico. Levantei uma sombracelha.

- Ela saiu em uma missão e ainda não voltou, Quíron acredita que ela tenha sido raptada.

- Hmmm. 

         Nós ficamos um tempo em silêncio e Quíron entrou e veio até mim.

- Percy, vem cá. Eu e o Senhor D queremos falar com você.

- Tô indo.

Sai da Arena junto com o Quíron e durante o caminho inteiro nenhum de nós falou. Cheguei na Casa Grande e vi o Sr. D e o Grover jogando pinochle. O Sr. D estava vermelhinho, pelo jeito estava perdendo para o Grover, a cara dele estava hilária! - Senhor Underwood! Como isso é possível? Eu podia jurar que ia vencer!

- Desculpa, mas é que o Quíron me ensinou umas jogadas! – Grover falou coçando a cabeça.

- Gente, o Percy já está aqui. – Quíron falou “entrando” dentro da cadeira de rodas.

- Oi, Percy! – Grover falou sorrindo.

- Oi, de novo!

- Peter,... - revirei os olhos pensei “ele faz isso de propósito!” –... lembra que hoje, mais cedo, nós lhe falamos que a Annie Bell... – dei um suspiro de desgosto. -... foi raptada no meio da missão dela?

- Claro que lembro!

- Então, nós queríamos saber se você aceita uma missão para buscá-la. – Grover disse

- Você ainda pergunta! É claro que eu aceito!

- Ótimo! Sugiro que você vá falar com a Rachel lá na caverna.

- Tô indo.

- Percy... – Quíron chamou antes de eu sair.

- Que foi?

- Com quem você quer ir nessa missão? – pensei um pouco e falei.

- Com o Nico e com a Thalia.

Sai em direção à caverna da Rachel, nosso Oráculo dos Delfos desde o final da guerra entre olimpianos e titãs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e desculpa se o capitulo ficou pequeno!