A Herdeira das Tevas escrita por Dark Lady


Capítulo 3
Um Pouco de Passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12865/chapter/3

Passaram-se três meses desde que Catherine tinha dado o colar a Harry e ele continuava sem saber o verdadeiro motivo pelo qual ela lhe deu aquele estranho pendente com o consentimento de Dumbledore. Após aquele dia pouco ou nada falaram um com o outro, Catherine evitava estar perto de mais de Harry não fosse ele lhe fazer mais perguntas, perguntas essas que ela não poderia responder, pelo menos naquele momento.

Num sábado frio de Dezembro Catherine estava na biblioteca acompanhada por William, Draco e Pansy a fazer um trabalho bastante elaborado que Snape lhes pedira.

- Cath, acho que descobri alguma coisa. Olha aqui neste livro. – Disse Daniel.

Catherine olhou para ele, por momentos tinha-se esquecido que estava acompanhada, tão embrenhada que estava nos seus pensamentos.

- Cath, ouviste o que eu disse? Descobri alguma coisa para o trabalho.

- Desculpa, estava a pensar noutra coisa. Deixa-me lá ver isso. – Disse ela pegando no livro e lendo o que William lhe mostrava.

- Desculpem por interromper mas a professora McGonagall pediu para chamar dois de vocês. William Mason e Pansy Parkinson. – Disse uma tímida menina do segundo ano que se aproximou do grupo.

- Raios, estamos metidos em sarilhos. – William batia com a mão na testa enquanto falava. – Esqueci-me de entregar o trabalho de Transfiguração.

- William eu não acredito. – Pansy estava furiosa e olhava para o moreno de força ameaçadora. – Eu tinha-te pedido para entregares.

Os dois levantaram-se e saíram da biblioteca ainda a reclamar um com o outro, esquecendo-se dos outros dois ali sentados. Catherine e Draco olhavam para a porta da biblioteca vendo os outros dois desaparecem por ela.

- Bem, parece-me que temos de terminar isto sozinhos. – Disse Catherine olhando para Draco.

- Também me parece. – Disse Draco e olhou para Catherine.

Ficaram a maioria do tempo em silêncio falando apenas para perguntar se um deles tinha encontrado algo que pudesse ser usado no trabalho.

- Acho que terminamos. Que te parece? – Disse Catherine passadas duas horas.

- Concordo.

- Vamos então arrumar estes livros para sairmos daqui. Estou a ficar farta de estar aqui fechada. – Disse ela sorrindo e fechando alguns livros.

- Eu também. – Ele desviou o olhar para os livros que fechava e colocava no monte para depois ir arrumar e acrescentou quase num murmuro. – Podíamos depois ir dar uma volta pelo jardim, até à hora do jantar.

Catherine parou o que fazia e olhou para ele, ao mesmo tempo surpreendida e feliz. Draco notou que ela o olhava e resolveu olhar para ela também, e sorriu ao ver que ela lhe sorria.

- Claro. Um passeio no jardim seria óptimo.

Terminaram de arrumar os livros nos seus respectivos lugares e depois de pegaram nos seus sacos saíram da biblioteca em direcção aos jardins do castelo. Caminhavam em silêncio, ele pensava como tinha tido coragem para lhe fazer aquele convite e ela pensava num motivo para aquilo. Estava quase no final do dia e apesar de ter estado a nevar não havia uma brisa no ar, o que fazia com que não estivesse assim tão frio quanto eles imaginavam.

Dirigiram-se para perto do lago, o mesmo local onde Catherine tinha dado o colar a Harry. Como o chão estava com um fina camada de neve era impossível sentarem-se e por isso ficaram os dois encostados à grande árvore, continuando em silêncio a olhar as águas geladas do lago.

- Catherine… Eu queria perguntar-te uma coisa. – Draco mantinha o olhar no lago enquanto falava.

- Pergunta o que quiseres mas não esperes que te responda a tudo. – Disse ela olhando para ele.

Draco olhou finalmente para ela e ficaram assim, olhos nos olhos, durante alguns segundos até que ele decidiu voltar a quebrar o silêncio.

- Quem és tu? Isto é… De onde vens? É tudo um mistério à tua volta.

Catherine olhou para o lago e ficou um momento sem falar, a pensar se poderia ou não contar alguma coisa. Sem dúvida que não iria contar toda a verdade, havia muitas partes que poderia omitir.

- Tens razão, à minha volta é tudo um mistério, aliás um grande mistério. – Ela fez uma pequena pausa e voltou a olhar para Draco. – Como te disse não esperes que te responda a tudo mas posso contar-te algumas coisas. A verdade é que a minha mãe morreu quando eu tinha dois anos e depois fui criada por um casal de muggles. Não me olhes assim. – Acrescentou quando Draco fez um olhar pasmado. – Havia um feiticeiro, que eu considero como meu pai, que quando eu fiz onze anos me levou de lá e cuidou de mim a partir desse momento. Ele não podia estar o dia todo comigo mas todos os dias à noite ele ia visitar-me.

- Mas porque é que só agora vieste para Hogwarts? Andaste numa outra escola?

- Não. Esta é a primeira vez que frequento uma escola de magia. Tudo o que eu sei, e modéstia à parte, é bastante, aprendi com o feiticeiro que cuidou de mim. Ele levava-me os livros de estudo, passava-me trabalhos para eu fazer… Tudo como se estivesse aqui. Mas tinha apenas um professor para todas as matérias e não precisava de sair de casa.

- E quem é esse feiticeiro? Ainda é vivo?

- Ainda é vivo mas não te posso dizer quem é. Não te posso responder a tudo. – Disse última frase a sorriu e Draco correspondeu sorrindo também.

- Já te conheço um pouco, não é mau. – Disse Draco passados alguns segundos de silêncio.

- É verdade mas quero que me prometas uma coisa. – Ela estava séria agora, olhava fixamente para os olhos azuis do rapaz. – Nunca contes isto a ninguém. Confiei em ti, espero não me arrepender disso.

- Fica descansada, não te vais arrepender. – Ele sorriu e inclinou-se para ela dando-lhe um leve beijo na cara. – Vamos, está na hora do jantar. – Acrescentou desencostando-se da árvore para se dirigir ao castelo.

Catherine ficou ali a olhar para Draco, ficou petrificada com a atitude dele. Passados uns segundos ela saiu do seu transe e viu que ele já se tinha encaminhado para o castelo. Correu atrás dele e quando o alcançou ele sorriu para ela e foram o resto do caminho em silêncio, pensando no que tinha acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam a gostar :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira das Tevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.