Selene escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 9
Confusa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128308/chapter/9

Eu ainda estava com o coração acelerado.

O que tinha sido aquilo? Nunca tinha visto o Dylan daquele jeito, não que eu o conhecesse a muito tempo, mas ele nunca foi tão rude assim, na verdade ele sempre foi ele sempre é muito doce. 

Sem falar naquela garota que parecia estar com tanta raiva, quem seria ela?

De repente a maçaneta da porta começou a se mecher, fui alguns passos para tras. A porta se abre e então o faxineiro entre com uma vassora em uma mão e na outra um pá. Foi ai que percebi que estava no lugar onde guardavam produtos de limpeza.

- O que você está fazendo aqui? - O homem perguntou.

- Me escondendo - Sussurrei sem pensar

- Não vai brincar de esconde-esconde aqui, sabia que você devia estar na sala de aula?

- È eu sabia, tudo bem ja estou saindo - Disse levantando as mãos em forma de rendição.

- Cada uma.

Ouvi ele murmurando assim que sai.

O corredor estava vazio outra vez, quer dizer haviam algumas pessoas perabulando pra lá e pra ca, mas estavam matando aula.

Fui andando em passos curtos até a quadra, quando faltava muito pouco para chegar, me lembrei que essa aula era com o Dylan. 

Senti um calafrio percorrer na minha espinha.

- Não precisa ter medo - Disse a mim mesma.

Entrei na quadra e ouvi a professora gritando comigo.

- McConnell está atrasada sabia.

- Hmm... eu sinto muito.

Ela bufou e começou a esfregar a testa, pensando no que ela ia fazer. Neste momento meus olhos encontraram os olhos de Dylan, e ele piscou.

- Tudo bem - Ela concluiu - sente-se, já dividimos os times, então você não vai jogar nesta aula.

- Por mim tudo bem.

Andei rápido até a arquibancada, eu podia sentir os olhos de Dylan em mim.

- Vamos começar! - A professora gritou.

O jogo começou, na verdade vôlei era a coisa mais entediante que já tinha visto, ficar jogando a bola de um lado para o outro não era a coisa mais interessante. 

Mas na verdade eu não conseguia tirar os olhos de Dylan, eu bem que tentava mas não conseguia. Acho até que ele percebeu que eu estava olhando para ele, toda vez que marcava um ponto ele olhava para mim e sorria.

A professora apitou outra vez.

- Foi um ótimo jogo, e vê se não atrasa na próxima aula McConnell.

Algumas pessoas começaram a rir.

- Oi. -  Dylan disse ao meu lado, não havia percebido que ele estava ali.

- Oi.

- Jogo bem não é?...Ei, onde você estava?

- No banheiro.

Ele riu.

- No banheiro? E o que você estava fazendo lá? não espera ai isso não é da minha conta.

Não pude deixar de sorrir.

- Eu dormi.

- Hhn, agora eu entendi porque as meninas demoram tanto no banheiro.

Nos dois rimos, e por um segundo tinha me esquecido que estava com medo de encontrar com ele. 

- Onde está a Nicole?

Percebi que não a tinha visto ainda.

- Na verdade não sei  - Ele respondeu com indiferença.

- Ei vocês dois! - Gritou a professora - Parem de ficar namorando ai, vão logo.

Foi ai então que percebemos que haviam poucos pessoas na quadra e já estavam saindo.

Dylan segurou a minha mão enquanto deciamos da arquibancada, soltei-a rapidamente, seu toque me fez sentir de novo um calafrio na espinha.

No Refeitório sentamos apenas Dylan e eu.

- Está com raiva de mim? - Ele perguntou de repente.

- Não, porque eu estaria?

Ele deu de ombros.

- È besteira minha.

Ele sorriu com doçura.

- Não vai comer - Disse apontando o sanduiche intacto na minha bandeja.

- Não estou com muita fome.

- Deveria comer você não parece muito bem. E olha só, de geito nenhum que você vai trabalhar de estomago vazio. 

Revirei os olhos.

- Porque essa preocupação repentina comigo. - Saiu mais rude do que eu queria.

- Calma - Ele levantou as mãos em forma de rendição - Só estou preocupado.

Nós ficamos em silêncio até o sinal tocar, não foi do tipo silêncio constrangedor nem nada ficamos apenas em silêncio.

- Te vejo depois da aula - Dylan disse assim levantando-se da mesa.

- Tudo bem.

Ele falou em um tom sério que eu nunca tinha visto, será que estava com raiva de mim? para mim tanto faz, eu realmente não ligava muito.

O resto da aulas foram realmente uma chatice, essas aulas eram chatices sem fundamentos.

Nicole também não havia aparecido no trabalho, eu realmente estava começando a ficar preocupada com ela.

- Onde ela se meteu - Dylan ficava murmurando de um lado para o outro. - normalmente ela não faz isso.

- Porque não liga para ela? - Disse distraida.

- já liguei, só cai na caixa postal.

Ele se debrusou sobre o balcão onde eu estava.

- O que esta fazendo? - Ele perguntou nem um tanto curioso.

- Anotando.

- Selene, me desculpe por hoje?

- Desculpar pelo o que?

Olhei para cima e me deparei com seus olhos cor de mel, e de alguma forma meu coração começou a acelerar.

- Por bancar o protetor, normalmente eu não sou desse jeito, mas...

- Tudo bem, não precisa se preocupar  - Eu o interrompi.

Ele sorriu de novo e tive que desviar meus olhos dos dele.

- Temos muitos entregas para fazer hoje ainda?

- Não, só duas.

- Eu entrego, você pode fechar a loja?

- Claro, mas está muito cedo para fechar.

Ele olhou a hora no seu relogio de pulso.

- Está, bem feche mesmo assim, eu me responsabilizo por isso.

Ele sorriu para mim. E piscou.

- Onde estão as entregas?

Apontei para trás.

- Lá nos fundos.

- Obrigada. 

Ele me deu um beijo na testa e saiu.

Suspirei alto e tentei me concentrar no resto do meu trabalho.

Assim que terminei de fazer o resto dos agendamentos e fechar o caixa. Tranquei a loja e fui embora infelizmente a pé, ja que Dylan não estava aqui para me dar uma carona e nem Nicole.

Assim que cheguei em casa dei graças a Deus que aquela parte de escola e trabalho aviam acabado.

- Estavamos esperando você chegar - Clarie disse com seu entusiasmo.

- Estavam?

James estava do seu lado sorrindo, ela fez um breve suspense e então começou a falar.

- Vamos te dar um carro!

- Um carro? não preciso de um carro.

- Claro que precisa, tem 16 anos.

O que minha idade tinha haver com isso?

- Clarie, eu nem sei dirigir.

- E é por isso que colocomos você na aula de direção. Você começa amanhã.

Isso era só o que me faltava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selene" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.