Selene escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 23
A primeira chuva


Notas iniciais do capítulo

Oii geintem!! Ai está mais um capitulo me desculpem pela demora e espero que gostem BEIJOS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128308/chapter/23

O resto do meu dia foi normal, apesar de que o começo dele não foi nada normal.

Eu ainda estava pensando no que Dylan falou aquilo com certeza representava uma coisa maior do que eu achava que era.

Eu senti a sua falta.

Aquela frase não parava de se repetir na minha cabeça.

Mas felizmente meu dia tinha acabado, e infelizmente amanha eu teria que ir para a escola.

***

Acordei com alguém me balançando freneticamente.

- Selene acorda - Ouvi a voz doce de Jack.

Abri os olhos e logo em seguida sentei na cama.

- Você está atrasada, sabia.

- Sério?

Ele assentiu, olhei para o relógio e eu só tinha 10 minutos para me arrumar, levantei da cama em um pulo e Jack saiu do quarto rindo.

Tomei banho e me arrumei o mais rápido que pude mesmo assim demorei uns 20 minutos, desci as escadas correndo e também passei pela cozinha correndo.

- Não vai tomar seu café!? - Ouvi Clarie gritar.

- Não obrigada!

Eu estava fechando a porta o mais rápido que podia.

- Está atrasada?

Me virei para trás no mesmo momento e vi Cameron encostado em seu carro como sempre em seu rosto ainda havia sinais da briga de ontem.

- Um pouco, você também não está?

- Talvez um pouco também.

Ele deu um sorriso tímido e abriu a porta para mim.

Cameron dirigiu rápido até a escola, nós estávamos realmente atrasados, quando chegamos ele foi de mãos dadas comigo até minha sala, e me deu um beijo na testa de despedida.

- Eu não acredito! - Lauren dava gritinhos e pulava freneticamente.

- No que não acredita?

- Que vocês dois estão namorando.

- Nós não estamos namorando.

Ele levantou as sobrancelhas.

- Selene, por favor.

O professor entrou na sala.

- Todos em seus lugares, e quem não terminaram o retrato da aula passada tem apenas essa aula para terminar - Dito isso ele se sentou em sua cadeira e ficou coçando sua careca nojenta.

Lauren olhou na mesma hora para mim, e eu sabia o que queria dizer sentei no banquinho e fiquei do mesmo jeito que a aula passada.

- Como é que está o seu irmão? - Perguntei distraída.

- Depois de ter caído de uma cachoeira e ter quebrado a perna até que está bem, pelo menos melhor que o Dylan.

Me mexi um pouco naquele banco desconfortável ao ouvir aquele nome.

- Você o viu hoje?

- Vi ele e estava procurando você.

Não sei qual era a minha expressão, mais Lauren de alguma forma a achou estranha.

- O que foi?

Tentei esboçar um sorriso ou alguma coisa que parecia com um.

- È que Dylan me parece meio que estranho às vezes.

- Estranho tipo que está escondendo algo de você ou estranho como uma pessoa que a gente não conhece.

Pensei um pouco no que ela disse.

- Acho que um pouco dos dois.

- Também sempre achei ele um pouco estranho, tipo o cara aparece do nada na escola se achando o bonitão e ainda ninguém sabe nada sobre ele.

Não pude conter a risada do modo como ela falou.

- Pensando bem eu não sei mesmo muita coisa sobre ele, Dylan nunca me contou nada sobre seu passado ou algo parecido.

Ela assentiu.

- È como se o cara não existisse, mas com certeza ele deve ter algum tipo de registro na escola, podíamos dar uma olhada na fixa, e se por acaso acabou de voltar de uma reabilitação ou algo parecido podíamos usar isso contra ele.

- Eu não acho que terá esse tipo de coisa.

Ela coçou um pouco o queixo.

- A gente só vai descobrir vendo.

Eu a encarei.

- Você está mesmo levando isso a sério?

- È claro que sim! Você não acha isso legal?

- Eu acho que isso é errado, não deve ser muito certo vasculhar a ficha de um aluno.

Ela fez uma cara como se eu tivesse falado o óbvio.

- Isso com certeza não é certo, e é exatamente por isso que é legal e também é por isso que temos que se discretas ao entrar na sala do diretor - Ela ia baixando o tom de voz a medida que falava.

- E quando é que nós podemos fazer isso?

Lauren deu um sorriso perverso.

- Acho que pode ser na hora do almoço, assim não vai ter ninguém nos corredores. Agora por favor não fale mais porque assim não consigo te pintar.

Quando a aula de Arte acabou eu já estava toda dolorida por ter que ficar daquele banco, eu andava nos corredores lotados o mais rápido que podia, parte de mim sabia que era porque eu não queria me encontrar com o Dylan.

Na hora do almoço Lauren e eu ficamos escondidas no armário de vassouras até que o corredor ficasse vazio por completo.

Ela abriu um pouco a porta e olhou para fora.

- Acho que já está tudo vazio - Lauren sussurrava.

- Então é melhor a gente ir logo.

Fui para o corredor enquanto Lauren continuava dentro do armário como se tivesse medo de sair.

- Você não pode sair desse jeito - Mesmo sussurrando parecia que esta estava gritando.

Abri os braços mostrando o corredor.

- Não tem ninguém aqui.

Ela hesitou um pouco ao sair do armário.

- Você sabe onde fica a sala diretor?

Ela sorriu.

- Você precisa aprontar mais vezes.

Ela me guiou pelos corredores e não demorou muito para chegar a sala do diretor, reconheci que era a mesma sala em que receberá a noticia que Nicole estava morta.

Tentei abrir a porta, mas estava fechada.

- Ta fechada - Sussurrei.

Ela tirou um grampo do cabelo e me entregou.

- Sabe abrir com isso?

- Acho que posso tentar.

Acho que fiquei uns cinco longos minutos tentando de todo modo abrir aquela porta, até que finalmente consegui.

- Achei que não fosse mais conseguir - Lauren disse rindo.

Entrei na sala escura com passos devagar, olhei par trás e Lauren ainda estava na porta.

- Você não vai entrar?

- Acho que alguém precisa ficar vigiando, as fichas dos alunos fica naquele armário ali.

El apontou um armário.

Fui até ele e ainda bem que não estava trancado eu não teria mais cinco minutos, dentro do armario havaia milhares de pastas de papel eu fui direto à letra ''D'' e ficava repetindo o nome dele na minha mente.

Assim que achei a ficha do Dylan abri e não tinha exatamente nada.

- Lauren! Não tem nada.

Ela olhou para dentro na sala, mas não teve tempo de responder nada porque ficamos paralisadas ao escutar passos, eles estavam longe, mas mesmo assim era bom sair logo dali.

- Vem, vem, vem - Lauren me chamava.

Fechei o armário e quando já estava na porta percebi que ainda estava com a ficha do Dylan.

- Eu to com a ficha dele.

Eu já estava entrando na sala outra vez mas Lauren pegou meu braço.

- Deixa isso par lá.

Os passos estavam cada vez mais altos. Fechei a porta com cuidado e nós duas começamos a correr, eu corria olhando para trás até que esbarrei em alguém.

A batida foi tão forte que cai no chão, eu estava esfregando a minha testa, foi quando vi em quem eu tinha esbarrado.

- Dylan o que você esta fazendo aqui?

Ele deu risada.

- Isso está começando mesmo a ficar repetitivo.

Dylan se levantou e me ajudou a levantar também. A ficha dele agora estava do outro lado do corredor.

- O que você estava fazendo correndo a toda velocidade?

- Hnh... Eu estava...

Vi um sorriso surgir no canto da sua boca.

- Não pode me falar?

- Não.

- Tudo bem então.

Ele olhou para a ficha no chão.

- Isso é seu?

Ele já ia pegar, mas eu passei em sua frente e peguei a ficha, e por reflexo segurei atrás das costas.

- É meu.

Ele me olhou confuso.

- Porque está escondendo isso de mim?

- Não estou escondendo de você.

Ele apontou com o queixo minhas mãos atrás das costas.

- Então porque está colocando atrás das costas?

- Não é proposital isso.

Ele agora parecia sério.

- Então creio que também não posso saber sobre isso.

- Não, não pode. Você viu a Lauren?

Só agora percebi que ela não estava ali.

- Não, não a vi.

Respirei fundo.

- Então eu acho que vou atrás dela.

Ele começou a falar alguma coisa mais eu sai logo dali.

Encontrei a Lauren bem longe dali, com as mãos no joelho tentando respirar.

- Você me deixou sozinha lá - Eu disse.

- Onde você estava? Eu estava correndo e quando olho para trás você não está mais lá.

- Eu me esbarrei no Dylan.

Ela arregalou os olhos.

- Que azar! Ele viu que você estava com  ficha dele?

- Não, eu não deixei ver, mas ele sabe que eu estava escondendo alguma coisa, de qualquer maneira isso não importa.

Ela deu risada.

- Então não tem nada mesmo na ficha? 

- É não tem nada mesmo aqui.

Entreguei a ficha para ela.

- Isso é ruim? - Perguntei.

- Eu não esperava não encontrar nada não sei se isso é ruim, quer dizer, que tipo de pessoa faz matricula na escola se não tem nenhum registro ou sei lá que.

O sinal tocou.

- Toma - Ela me entregou ficha.

- Porque eu tenho que ficar com ela?

Eu joguei a ficha nas mãos dela e na mesma hora ela jogou outra vez. 

- É só por enquanto depois a gente devolve.

O corredor começou a ficar cheio de alunos outra vez.

Enrolei a ficha em cone e coloquei no bolso da calça.

- Bem acho que vou deixar vocês sozinhos - Lauren disse já se afastando.

- Vocês?

Ela indicou com o queixo atrás de mim e quando me virei vi que era Cameron que se aproximava.

- Oi - Cameron disse assim que chegou.

- Oi.

- Eu estava pensando... Quer dizer eu queria falar uma coisa para você.

- Pode falar.

Ele deu um sorriso tímido.

- Selene, eu gostaria de saber se você...

- Cameron!

Um garoto gritou pulando nas costas dele percebi que era Bill o garoto bêbado da cachoeira.

- Quem é você lindinha? Não espera eu sei é a Helena.

- È Selene.

Ele deu um tapa na testa.

- Eu sabia que era alguma coisa assim.

Bill começou a se aproximar de mim.

- Você foi embora cedo lá na cachoeira, eu queria ter te conhecido melhor...

À medida que ele falava ia se aproximando mais de mim até que Cameron segurou sei braço.

- Vai embora daqui - Ele disse sério.

O garoto levantou as mãos em rendição.

- Tudo bem, eu já entendi.

Antes de sair ele piscou para mim e fazia um sinal de telefone na orelha.

- Me liga! - Ele gritou antes de sair.

Não pude me conter em revirar os olhos. 

- Ele é um idiota - Cameron disse.

O corredor agora já estava quase vazio, Cameron me acompanhou até minha sala outra vez mas não disse o que tinha para me falar.

- Te vejo mais tarde - Ele disse antes de sair. 

Entrei na sala com um sorriso bobo na cara, parecia que minhas aulas demoravam o dobro do tempo só porque estava curiosa para saber o que o Cameron tinha para me falar.

Todas as aulas eu já haviam acabado, e eu ainda estava com a ficha do Dylan, não acho que alguém daria falta dela não tinha nada mesmo lá.

Quando cheguei à loja Dylan já estava lá, ele se debruçou no balcão para falar comigo.

- Temos uma má noticia.

- E qual é?

- A loja vai fechar.

- Então não temos que trabalhar hoje?

Ele sorriu.

- Não, a loja vai fechar para sempre.

- E por quê?

- A dona da loja é tia da Nicole, e eu não sei por qual motivo ela vai fechar. Então esse é o nosso ultimo dia juntos aqui.

Dei uma risada irônica.

- É isso é mesmo ruim.

Ele saiu do balcão e se se encostou na parede cruzando os braços.

- Então eu acho que a gente devia aproveitar.

- Dylan, eu estava sendo irônica.

- Não parecia ironia.

Eu apenas deixei o assunto morrer ali, não queria prolongar a conversa.

Na metade da tarde eu já tinha terminado tudo o que tinha para fazer, eu estava encostada na porta vendo nuvens pretas começar a preencher o céu.

- Acho que vai chover - Disse Dylan atrás de mim.

- Ainda não choveu nenhuma vez desde que cheguei.

Dylan ficou parado na porta também observando o céu.

- Se você quiser pode ir embora - Ele disse de repente.

- Por quê?

- Não tem mais nada para fazer mesmo, então se quiser pode ir, a não ser que você queira ficar aqui comigo.

- Não obrigada, acho que vou embora mesmo.

- Você é quem sabe.

Peguei minha mochila e fui a pé para casa, mas o invés de ir direto parei um pouco no parque, que estava um pouco vazio. Eu precisava realmente de um tempo sozinha, sentei em uma balança e fiquei apenas mexendo os pés de um lado para o outro, enquanto ficava olhando para o chão.

- Vai chover.

Na mesma hora que ouvi levantei meu rosto e vi Cameron a poucos metros de mim com as mãos no bolso e sorrindo. Eu instantaneamente olhei para o céu.

- Parece que sim.

- E o que você está fazendo sozinha aqui? 

- Só pensando.

Ele se sentou no balanço ao lado do meu.

- O que você queria me dizer? Naquela hora, no corredor.

Ele sorriu de um jeito meio tímido. Foi ai que senti um pingo de aguá escorrer pelo meu braço, e como se aquele pequeno pingo fosse apenas um aviso do que viria pela frente, uma chuva forte começou a cair.

Eu me levantei na mesma hora e como reflexo coloquei a mão na cabeça, mas isso era inútil em poucos minutos eu já estava encharcada.

- Eu preciso ir embora - eu disse já saindo.

- Espera.

Cameron pegou meu braço e me fez virar para ele.

- Eu preciso te dizer uma coisa.

- Mas agora? Não pode ser outra hora?

Cameron como eu já estava todo encharcado, mas ele não parecia ligar muito para isso.

- Não pode ser outra hora.

Então esperei que ele falasse eu já estava com os cabelos pingando mesmo.

- Selene eu... Eu estou apaixonado por você.

Ele pegou a minha mão e eu não sabia o que dizer, o que fazer eu estava completamente paralisada.

- Você não sai da minha cabeça - Ele se aproximou de mim e segurou meu rosto - E caramba seus olhos são lindos.

Eu não pode deixar de sorrir.

- Você já disse isso.

- Eu sei.

Então ele me beijou, ali mesmo enquanto a chuva caia nervosa sobre nós. Meu coração estava batendo tão forte que eu achei que desse para ouvir de longe, como era de se esperar enquanto eu estava no auge das minhas emoções, o vento começou a soprar, mas ao invés de a chuva nos atingir como milhões de agulhas ela apenas nos desviava fazendo com que as milhares gotas de aguá girasse ao nosso redor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selene" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.