Decoradora ... escrita por Branca


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e espero que goste ...
Escrita com carinho para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128261/chapter/1

 Isabella dirigia seu charmoso New Beetle branco pelas maravilhosas ruas do Rio de Janeiro. Se mudara há alguns meses para a cidade, apesar de “agitada” para os moradores do local, para ela era um verdadeiro paraíso comparada à movimentada Nova York.

 

Cidade onde viveu dos dez aos vinte e seis anos, Bella e os pais deixaram a cidade do Rio para traz quando sua mãe recebeu uma generosa proposta de emprego. Mesmo apoiada pelos pais e pelo irmão, ainda não gostava da idéia de deixá-los em Nova York, mas mesmo assim estava feliz por estar progredindo na cidade natal. Sócia um elegante salão de beleza, ela era boa no que fazia, adorava realçar a beleza natural das mulheres e mostrar a beleza escondida de outras. Mas jamais deixou sua verdadeira vocação de lado...

 

     Bella era conhecia por seus trabalhos de restauração e decoração de imóveis, a própria Isabella decorou o salão. O deixando confortável sem deixar a elegância e a sofisticação de lado. Se orgulhava demais do que fazia e amava desafios...

 

A decoradora equilibrava suas agendas, porem acaba de receber um projeto que faltava ser fechado por este motivo deixara seu salão nas mãos capazes de suas amigas/sócias Rosali , Angêla, Leah e Jéssica. Amigas ha anos, mesmo após a partida de Bella e jovens ainda, mantiveram contato com ela, por cartas primeiramente, mais tarde por E-mails, telefonemas e for fim, pelos Messenger ,sua mãe ria dos soluços das meninas quando se viam pela Web Cam.


     Renée sentia pela dor e o sofrimento da filha e das amigas, porem era o melhor a se fazer, afinal uma proposta de emprego como aquela, gerenciar um hotel como o Soho House, não caia dos céus todos os dias. Ela sabia que a filha compreendeu o porquê da mudança e aceitou a situação. Pois com o ótimo emprego que Renée arrumara, Bella foi capaz de se formar na faculdade que tanto queria. a gerente já vira diversos trabalhos realizados pela filha, alguns até mesmo fora da cidade de Nova York. Um cassino em Las Vegas, alguns hoteis na europa, lojas de grifes famosas, salões de festas ... e agora sua menina esta focada na sede no Brasil.


     O novo projeto de Isabella era decorar um edifico executivo. A metalúrgica Cullen's . A sede da empresa esta de mudança de Goiás para o Rio. Algumas semanas Bella recebera tal proposta, assim deixado a jovem decoradora excitada pelo novo desafio. Afinal, era algo completamente novo para ela. Já decorara boutiques de luxo em Nova York, SPA em Amsterdã e até mesmo um cassino em Vegas. Porem um edifício empresarial e completamente novo para ela, era um local, frequentadores e donos completamente diferentes do que ela estava acostumada. Deveria tornar um lugar onde a materia prima é o aço, algo frio e duro em um lugar confortavel, elegante e que transmita confiança. Algo complicado.


     Enquanto estacionava no restaurante em Ipanema, respirava fundo e tentava por sua mente no projeto que deveria apresentar para os representantes da Cullen's. Bella desceu do carro calmamente e arrumara a saia lapis e observou se blusa de seda não estava amarrotada ou suja. Observou os pés para conferir se seu scarpin estava certo. Abrindo a porta traseira de seu carro, Bella pegou sua pasta e sua bolsa. Entregando as chaves ao manobrista, caminhou até recepção do restaurando onde passou as informações ao recepcionista que a dirigiu ala reservada. Ao se aproximar do local, pode observar os 2 homens responsaveis pela sede que irá trabalhar.
 

Ao chegar a mesa dos impresarios, os mesmos se levantam para receber a decoradora.
 

O jovem de cabelos escuros de ofereceu a mãos e um sorriso com um leve ar de brincalhão. Aparentava nao ter mais de 30 anos, alto de ombros largos fazia lembrar um jogador de futebol americano da epoca da escola.
 

— Emmett Cullen...

 

—Isabella Swan, é um prazer conhecê-lo. - Respondeu sorrindo e aceitando o aperto de mão de Emmett.

 

— O prazer é todo meu, Isabella.


 

Quando Bella foi se virar para saudar o outro homem, uma leve brisa pela janela próxima a mesa, um aroma inigualável tomou conta do olfato de Isabella. Um perfume simplesmente maravilhoso, um perfume levemente almiscarado, pura testosterona... Era indecente de tão perfeito.


 

Olhando em direção ao dono de tal exótica - e erótica– fragrância, Bella se deparou com uma figura masculina, alta e imponente. Vestido impecavelmente com um terno cinza escuro, feito sobre medida pra seu porte musculoso. A camisa branca dava um contraste ente o tom do terno e sua pele impecavelmente branca, realçando a gravata azul marinho perfeitamente amarrada. Seus músculos dos ombros, braços e peito eram perfeitamente destacados pelo corte perfeito do terno, a cor escura destacavam sua pele de porcelana – algo completamente novo para ela – deixando ainda mais a mostra um leve rosado que lhe dava um “ar” de saudável. Acostumada com os tons dourados do bronzeado nas faces masculinas do Rio, Bella estava surpresa – e encantada – com aquele homem. A jovem continuou observando o homem quando encontrou seus lábios carnudos, desenhados suavemente e destacados pelo rubor natural. Mas foram os olhos que lhe mais chamou sua atenção...Dono de um olhar penetrante, intimidados e profundo. Um castanho claro dourado, únicos, realçado pelos grandes e fartos dos cílios que emolduravam seus olhos.Os cabelos ruivos estavam bagunçados, o que lhe dava um contraste incrível.

 

— Edward Cullen. – Um timbre de voz grave e imponente dominou a audição de Bella a fazendo ficar literalmente de pernas bambas... Edward oferecer-lhe a mão para o aperto.

 

— Bel ... Isabella- Ao apertar a mão do maravilhoso homem a sua frente, ela sentiu como se fosse atingida por uma forte corrente elétrica, e ao seu olhar... Ele sentiu o mesmo. Seu toque era macio e firme. O que tentavam ainda mais a decoradora.

 

— Estou curioso para descobrir seus planos com o edifício... – A voz de Emmet fez com que Bella e Edward voltassem par a realidade, onde na verdade queriam continuar... ambos sabia que existe uma energia diferente entre eles. Até mesmo o "jogador de futebol americano" notou.

 

Bella

 

 Jantamos tranquilamente. Enquanto comiam os irmãos Cullen conversavam calmamente comigo, visivelmente curiosos com meus planos da metalúrgica e eu tentava a todo custo fica concentrada no meu trabalho.

 

— Tive a oportunidade de ver um pouco o interior do edifício... - retiro algumas folhas de dentro da pasta - fiz alguns esboços dos locais que pude ter acesso.
 

Entrego o algumas folhas a Emmett e outras a Edward/tentação, explico ao cada um do que se trada cada desenho.

 

— Acho que faz um bom tempo que não vejo um decorador o arquiteto usando papel e lápis... - Emmett comentou enquanto analisava a folha da recepção e da entrada. - Caraca, você desenho muito!

 

— Obrigado! Eu prefiro desenhar primeiro a mão livre primeiro e só depois passar para a prancheta digital. Confio mais no papel e lápis... -comentei sorrindo.

 

— Mas porque você escolheu este estilo para a ala de espera? – Edward perguntou logo após analisar, assenti quando olhou na minha direção. - Ficou muito interessante. Um lugar confortável para aguardar ser chamado para uma reunião...

 

— Desenhei desta forma para ser pratico, e ter conforto... imaginando empresários ai esperando enquanto fazem ligações, mandam e-mails... Precisa ser confortável e transmitir confiança para continuar a esperar. Não deve ser um lugar monótono ou "pacato", pois eles devem querer esperar.

 

Esperei alguns minutos até que eles absorvessem as informações, enquanto saboreava  minha taça de vinho. Aos poucos ia colocando minha mente em ordem para mostrar-lhes as ideias ilustradas do interior dos corredores, área de alimentação para os funcionários (que eu sabia que tinha nos andares acima que não me lembro ao certo qual.), os banheiros, as salas dos associados...

 

— Já desenhou mais alguma coisa senh...

 

— Bella, por favor. – Interrompi Emmett antes quem chamasse de senhorita.

 

— OK, desculpe Bella. – Ele falou se ajeitando em sua cadeira e bebendo um pouco de água. – Já preparou mais algum desenho?!

 

— Hunm... Na verdade sim, de algumas salas. – Retirei mais alguns desenhos e recolhi os que estavam depositados a minha frente. – Me informaram que as maiorias das salas são do mesmo tamanho e formato... – Entreguei os desenhos para os irmãos – Porem também soube que boa porcentagem de seus associados são mulheres. – Mostrei alguns desenhos. – Pensei em da um destaque diferente para cada sala. A sala dos associados e funcionários de cargos elevados – mostrei o desenho– e das associadas e funcionarias - indiquei os desenhos femininos.

 

— Já fez das nossas salas? – Edward perguntou visivelmente ansioso e igualmente acompanhado pelo irmão.

 

— Pensei em algumas coisas, mas preciso que passem o que querem, o que gostam... - procurei os esboços corretos - Porem fiz alguns desenhos que imaginei que gostariam , este é para sua sala Senh.. 

 

— Edward– Fui interrompida antes de completar a palavra enquanto direcionava o papel a ele.

 

 Edward pegou a folha da minha mão roçando de leve nela, me causando um arrepio e a formação de um gemido em meu peito (sem contar que corei na hora). Senhor de toda Glória... ilumina minha mente.

 

— Muito interessante a escolha das cores – Edward comentou enquanto procurava algo no desenho – Tem lugar para colocar alguns livros e troféus?

 

— Gostas de ler? - Perguntei ao notar um suave corado se formar na face dele ao terminar a frase. Será que gosta de pornografia ou algo parecia. Ou livros proibidos?

 

— Gosto sim, e também tenho alguns prêmios que gostaria de expor sutilmente na minha sala.

 

— Como se esconder seus troféus de 1º lugar no concurso de musica fosse fácil... – Emmett comentou rindo – E os de natação... São reluzentes demais!

 

— Calado! – Edward falou com um olhar feroz para o irmão.

 

— Você canta? – Perguntei fascinada com a ideia de levo um dia cantando.

 

— Na verdade cantava, tínhamos uma banda no colegial. – Emmett gesticulou para o ele e o irmão, que estava com um sorriso torto de tirar o folego.

 

— Ah sim... – Falei aliviada por recuperar o fôlego. – Podemos colocar uma estante aqui. – Falei mostrando no desenho o local 

 

— Gostei... ficará ótimo. –Emmett comentou e o irmão concordou. - o desenho da minha sala está perfeito, mas eu mudarei de sala para uma com banheiro, mas é do mesmo tamanho que do meu irmão.

 

— Quando fechamos? – Edward falou de uma maneira abrupta e levei um susto sem querer. - Quero depois agendar uma reunião contigo para te passar mais 3 lugares que quero que você trabalhe comigo.

 

 O modo com que a ultima frase foi dita, causou um arrepio sem igual, sem contar o olhar que o acompanhava.

 

— Tenho uma reunião este fim de semana e estarei fora do país. – informei com a infelicidade de lembrar-se da reunião com Aro este fim de semana!

 

— Então na segunda minha secretária entrará em contato com a senhorita para marcamos o dia e hora – Edward falou se levantado sem me dar tempo de falar qualquer coisa e notando que ele tinha acabado de entregam uma pastinha de couro preta ao garçom (eu sequer notei que ele tinha pedido a conta) - Estou ansioso pelo fechamento do contrato.

 

— Teremos que ir agora Bella. –Emmett se levantou sorrindo e estendeu a mão para mim.

 

— Então boa noite senhores – Falei me levantando e apertando a mão de Emmett primeiro e logo depois a de Edward. O que me causou mais um arrepio delicioso.

 

— Tenha uma ótima noite Bella- Edward falou no momento que nossas mãos se separaram, porem avia uma nota sensual e maliciosa em sua voz. Admito, adorei!

 

 Eles me acompanharam até a saída onde o manobrista me entregou as chaves e o meu carro. Apenas no interior do meu carro e já na estrada me senti segura.

 

 Meu Pai Celestial, como ele era perfeito! Um homem com ar matreiro, porem sem deixar a imponência e a elegância de lado! Sua sensualidade era tão natural, que mal me concentrei no projeto... Nossa! Nunca imaginei ficar afetada por um homem assim!

 

 Pude notar que minhas mãos tinham uma fina camada de suor e estava tremendo. Meus pensamentos não saiam de Edward Cullen. Continuo a me perguntar como um simples ser humano era capaz de fazer uma pessoa se desconcentrar assim! Eu sabia que sequer o deus do sol era capaz de ter tamanha beleza e uma aura erotismo como esse homem. Isso me deixava perturbada, ele era completamente perturbada! Ele é erótico sem ser vulgar, sensual. Simplesmente o príncipe ( não encantado e sexy)  que toda mulher sonha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e quero ver sugestões...Beijos Thuani Cordeiro



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decoradora ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.