Música do Coração escrita por Gabriela Alves


Capítulo 1
A Música


Notas iniciais do capítulo

Gente a fic é uma oneshot. Espero que gostem! Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127949/chapter/1

                                              POV Percy

            Eu estava deitado na minha cama no chalé de Poseidon pensando em tudo que eu e Annabeth passamos juntos, desde a primeira vez que eu a vi até a hora em que ela terminou comigo. Ela tinha terminado comigo fazia duas semanas e admito, eu estava triste, abalado e chateado, eu me lembrava daquele momento como se tivesse acontecido ontem.

            Flashback on

            Eu estava sentado no banco esperando-a chegar, ela estava atrasada quinze minutos, “Só falta ela furar comigo agora!” pensei me levantando e comecei a andar ao lago, depois de uns cinco minutos esperando eu a vi chegando de mãos dadas com Richard Abell, o queridinho do Acampamento Meio-Sangue.

            Fiquei com expressão inalterada no rosto, sem sorriso, sem sobrancelhas arqueadas, sem expressão nenhuma. Ela soltou a mão dele e veio até mim.

- Percy, nós precisamos conversar. – ela olhou para o Richard. – A sós.

            Ele sorriu e se sentou em um banco em frente ao lago e ficou nos olhando. Minha expressão continuou inalterada, eu me sentei num banco e ela sentou ao meu lado.

- O que foi? – perguntei, minha voz estava sem expressão emotiva, simplificando, estava normal e calma.

- Percy... Eu queria ter te dito isso antes, mas eu... – ela parou de falar.

- Você...? – incentivei.

- Eu não tive coragem.

- E você queria ter me dito o quê? – perguntei, mesmo desconfiando qual seria a resposta.

- Eu queria ter te dito que eu e o Richard estamos saindo faz duas semanas e eu quero falar para você que...

- O nosso namoro está acabado. – a interrompi completando o pensando.

- É isso. – ela olhou para as sandálias dela e eu me levantei subitamente e ela perguntou. – Aonde você vai?

- Para minha casa, ué! Ou você acha que vou ficar vendo você e o Richard namorando, você está muito enganada! – tirei o colar que estava em meu pescoço, nele havia um pingente com a letra A, retirei o pingente e o entreguei para Annabeth. – Sugiro que me entregue o outro pingente. – minha expressão continuou sem emoção alguma.

            Ela tirou o pingente com a letra P da pulseira, me entregou, se levantou, me olhou uma última vez e foi para perto do Richard. Sai do parque, peguei minha moto e fui para casa, que na verdade é um apartamento.

            Flashback off

            Bem, voltando ao presente. Eu estava deitado na minha cama completamente entediado. Ainda me lembrando da época em que namorava Annabeth me levantei, peguei meu caderno, um lápis e uma borracha dentro da minha mochila e comecei a escrever uma música.

            Depois de uns quinze minutos escrevendo a música e as notas, peguei meu violão e comecei a cantar.

- Até que não ficou ruim. – conclui quando terminei de tocar.

            Botei a correia do violão em mim e fui para a praia. Enquanto ia para a praia vi os Stoll pregando peças em uns filhos de Apolo, Malcolm e um irmão dele discutindo porque o ângulo de algo que eles fizeram estava torto, Clarisse e o Chris namorando (cena um tanto... constrangedora, ela é uns dois centímetros maior do que ele.) e vi o Richard (ou Rick, como a maioria das pessoas o chamam.) tocando violão, estranhei a cena porque geralmente Annabeth fica do lado dele ouvindo-o tocar. Não dei importância e continuei indo para a praia.

            Cheguei à praia, tirei minha camiseta, botei meu violão em cima dela e dei um mergulho no mar, quando sai peguei o violão e comecei a tocar a música.

                                               POV Annabeth

            Eu estava andando na praia pensando no Percy, depois que o nosso namoro acabou ele nunca mais falou comigo. “Será que ele está magoado comigo?” me perguntei quando comecei a ouvir uma voz cantando.

- Hmm hmm hmm hmm hmmm hmmm

Wish I could have told you

I love you

Before you leave me.

     Fui me aproximando e vi de quem era voz.

- Wish I could have told you

I love you

Longest.

But I could not

Because every time they came near you

My heart races

And I was speechless.

I could not admit

And miss you for another guy.

My heart sank;

I realized that you do not love me anymore.

I admit that I can not

Live without you.

When I see him,

I'm sad because I remember

The time when there were only two of us.

Hmm hmm hmm hmm. [2x]

Wish I could have told you

But said

And now you've lost.

I'm sure now

And I can say

I love you more than I love myself.

           A música era linda, mas quase não acreditei quando vi quem estava cantando, eu não sabia que ele cantava, nunca tinha visto nem ouvido. Ele olhou para o céu tocando violão em outro ritmo, num ritmo calmo, acompanhando o som das ondas e então eu falei sem acreditar:

- Percy? – ele se virou e olhou para mim.

- Annabeth? O quê... O que você está fazendo aqui? – ele me perguntou colocando a camiseta pegou o violão e se levantou. Ele estava corado.

- Eu estava caminhando pela praia e acabei ouvindo você cantar, você canta bem. – falei meio sem jeito e antes que pudesse falar alguma coisa, alguém me abraçou por trás.

- Achei você meu amor.

- Oi.

- Bom, eu vou indo. A gente se vê por aí. – Percy falou e foi embora da praia. Deixando-me sozinha com o Rick.

- Que foi? Você está com uma expressão estranha. Parece até que viu um fantasma! – ele falou me virando e sorrindo.

- Nada não. - menti - Tava me procurando é?

- Estava. Você me deixou sozinho tocando, fiquei triste. – ele me pegou pela cintura e ficou mais ou menos dois centímetros do meu rosto.

- Sério? – abracei seu pescoço e beijei-o.

            A gente ficou um tempo conversando e a hora do almoço chegou e fomos cada um para suas mesas almoçar. Então eu percebi que o Percy não compareceu para o almoço, estranhei, mas voltei minha atenção para o Malcolm que ainda discutia com o nosso irmão que o ângulo do prédio que eles fizeram ainda estava torto.

            Depois do almoço fiquei no meu chalé pensando na música que o Percy estava cantando, não sei por que, mas ela era como se fosse uma mensagem para alguém. Como se o Percy tentasse demonstrar seus sentimentos por alguém. Então comecei a me lembrar da época em que namorávamos, toda vez que ele me abraçava eu sentia proteção e toda vez que me beijava eu me sentia cada vez mais apaixonada por ele, toda vez que eu o vi ou ficava perto dele meu coração disparava e as vezes eu corava, eu adorava quando ele me chamava de Sabidinha, meu amor ou coisa do gênero, mas aí o Richard chegou e eu comecei a sentir certa atração por ele. Então em um relance me dei conta que eu não o amava, eu amava o Percy, eu só sentia atração pelo Richard porque ele é bonito.

            Levantei-me da cadeira e fui procurar o Richard, admitiria que ainda amava o Percy, terminaria o namoro e iria falar com o Percy. Achei o Richard se agarrando com outra garota, uma filha de Apolo, agora que eu iria terminar com ele mesmo. Dei um pigarro e eles pararam de se beijar e me olharam, ele arregalou os olhos e veio na minha direção.

- Annie, eu posso explicar, eu... – levantei a mão, interrompendo-o

- Não precisa explicar. Vem cá, preciso falar com você. – falei pegando a mão dele e puxando-o para uma distância aceitável da filha de Apolo.

- O que foi? – ele perguntou confuso.

- Bom, primeiro, eu queria te dizer que o nosso namoro acabou...

- Mas Annie me deixa explicar primeiro.

- Eu já disse, não precisa explicar. Na verdade o motivo de eu estar terminando o nosso namoro é outro.

- Ah, entendi. Mas nós ainda podemos ser amigos né?

- Claro! – falei sorrindo. – Agora eu tenho que ir. – dei um beijo na bochecha dele e sai atrás do Percy.

            Procurei-o na arena, no chalé dele, nos estábulos, na Casa Grande, na quadra de vôlei, nos campos de morango, no anfiteatro, no lago, na escalada, no pavilhão, no arsenal, ele não estava em lugar algum. Parei para descansar na porta do meu chalé e enquanto descansava pensei “Praia.” Com certeza ele estaria lá.

            Quando cheguei à praia ele estava lá tocando no violão dele, a música estava no ritmo das ondas do mar. Ele estava sem camisa e água batia em seus pés, molhando-os, sorri, ele estava tão fofo daquele jeito. Antes mesmo de eu chamá-lo ele me percebeu, parou de tocar e me olhou por cima do ombro.

- Oi. – falou.

- Oi. – falei indo na direção dele e sentei ao seu lado.

- Estava ali há muito tempo? – ele me perguntou colocando o violão ao lado dele, em cima de sua camisa.

- Não. Cheguei faz pouco tempo.

- Hmm. – ele olhou para o horizonte, onde agora tinha um lindo pôr do sol.

            Ficamos um tempo assim, no silêncio até que ele resolveu tocar violão, começou, e de relance eu percebi que ele ia tocar a música que tocou hoje de tarde.

- Wish I could have told you

I Love you

Longest.

But I could not

Because every time they came near you

My heart races

And I was speechless.

I could not admit

And miss you for another guy.

My heart sank;

I realized that you do not Love me anymore.

I admit that I can not

Live without you.

When I see him,

I'm sad because I remember

The time when there were only two of us.

Hmm hmm hmm hmm. [2x]

Wish I could have told you

But said

And now you've lost.

I'm sure now

And I can say

I love you more than I love myself.

Hmm hmmmm hmm hm hmmm hmmmm

Wish I could have told you

I love you

Before you leave me.

            A voz dele é linda. Fiquei olhando-o tocar o tempo inteiro, a música em si é muito bonita, só queria saber se era dedicada a alguém.

- Música bonita.

- Obrigado. Compus ela hoje.

- Nossa. Você compõe há muito tempo?

- Nem. Só de vez em quando, quando não tenho nada para fazer.

- Hmm. – aquele “hmm” de muitos significados. – Compôs para alguém?

- Não exatamente.

            O toque para o jantar tocou, nós nos levantamos. Antes de sairmos da praia o Percy segurou a minha mão e me virou para ficar frente a frente com ele. Senti-me corando, ele estava a cinco centímetros do meu rosto.

- Respondendo a sua pergunta do modo certo, essa música eu compus a partir dos meus sentimentos por você. – meu coração quase parou. Ele foi se aproximando do meu rosto e me beijou.

            O beijo foi calmo e eu correspondi de primeira, não hesitei. Abracei seu pescoço e ele abraçou minha cintura. Ficamos assim por um tempo e fomos paramos bem devagar, quando paramos continuei de olhos fechados e quando abri Percy estava me olhando.

- Annabeth...

- Percy...

- Eu te amo. – falamos em uníssono e nos beijamos novamente, da mesma forma que o primeiro.

- Annie. Volta comigo. – ele pediu e eu sorri.

- Claro que volto. – respondi, ele sorriu, pegou minha mão e fomos juntos para o pavilhão.

            Enquanto íamos pavilhão recebemos muito olhares de surpresa e de longe eu vi o Richard junto com sua “nova namorada” sorrindo para mim com cara de descobri-o-outro-motivo, tive vontade de rir quando a filha de Apolo bateu nele quando percebeu que ele estava olhando para mim. Quando chegamos à porta do pavilhão me virei para o Percy, dei um selinho nele e fui para a minha mesa, preparada para o interrogatório das minhas irmãs e de alguns irmãos.

                                                              FIM

Tradução:

Hmm hmm hmm hmmm hmm hmmm

Queria ter te dito

que eu te amo

antes de você me deixar.

Queria ter te dito

que te amo

há mais tempo.

Mas não consegui

porque toda vez que chegava perto de você

meu coração dispara

e eu ficava sem palavras.

Não consegui admitir

e te perdi para outro cara.

Meu coração; quase parou;

quando percebi que você não me amava mais.

Admito que não consigo

viver sem você.

Quando te vejo com ele,

fico triste porque me lembro

do tempo em que havia só nós dois.

Hmm hmm hmm hmm. [2x]

Queria ter te dito

mas não disse

e agora te perdi.

Eu tenho certeza agora

e posso dizer

Eu te amo mais que amo a mim mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da fic. Mandem reviews plz.