Le Voyage de Demi-sang escrita por NinaDeane


Capítulo 5
Atenas


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse cap ficou bem pequeno, mas prometo que o próximo vai ser maior...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127706/chapter/5

Aquela fora de longe a viagem mais interessante que já fiz de um aeroporto a um hotel.

No aeroporto, uma mini-van havia nos buscado e logo estávamos todos conversando animadamente dentro do veículo. Olívia conversava com Rachel e André sobre música, Alex e Percy discutiam sobre uma Harley Davidson que o filho de Poseidon queria comprar, Megan e Annabeth falavam de lugares e monumentos, Marissa e Angeline fofocavam, Bailey conversava com Jolie e Amanda, eu discutia sobre armas com Jamal, e Nico olhava para fora com a expressão pensativa. Eu observava tudo, e o melhor era que conseguia ler todas as placas! Por um momento, todos ficaram calados, apenas observando as paisagens do lado de fora.

Restaurantes, praças, estátuas, lojas, restaurantes... Nossos olhos brilhavam diante daquela cidade feita de cultura. Atenas brilhava sob o sol das duas da tarde, mostrando a nós parte do seu glamour. Passamos por um grande arco de mármore, com desenhos e ornamentos, muito bonito, que guardava a entrada de um parque.

—Aquele é... —começou Megan.

—O arco de Hadrian. —Quíron completou com um sorriso—Mais tarde vocês terão a oportunidade de visitá-lo.

Então todos começaram com as conversas novamente. Depois de algum tempo, a van parou em uma rua movimentada e todos descemos. Á nossa frente estava um prédio, intitulado Hotel Attalos.

—Bem, semideuses—o centauro disse—este é o hotel que vocês vão ficar.

—Mas, Quíron... —Amanda disse—Onde estão as nossas malas?

—Já estão nos respectivos quartos. —ele respondeu—Em cada quarto ficarão dois meio-sangues. O andar que foi reservado para vocês é quarto. Agora vamos.

Assim entramos no hotel e, depois que Quíron assinou e checou os papéis do check-in, subimos correndo as escadas para explorar. Passamos aproximadamente uma hora nos quartos e duas na pequena sala de lazer. Lá pelas cinco da tarde, Olívia, Marissa, Megan e Angeline mexiam nos computadores; Annabeth lia num canto; Rachel, Amanda e Bailey assistiam TV; eu, Jamal, Alex e Percy estávamos concentrados num jogo de blackjack; e Jolie ouvia música e jogava paciência no iPod. Todos estavam concentrados em suas atividades (principalmente eu, que só precisava de um cinco de copas para vencer), até que André chegou correndo e parou na porta da sala:

—Gente, vocês tem que ver isso! —disse animado e subiu as escadas correndo.

Entreolhamos-nos e o seguimos. Angie e Marissa foram de elevador, enquanto o resto seguiu o filho de Íris pela escada. Chegamos todos bufando até o último andar, onde nos deparamos com um pequeno corredor com uma porta que dava para o lado de fora, por qual passamos. E quando chegamos, me surpreendi, mas não pelo fato de cadeiras e mesas estarem ali.

André subiu três degraus e nos vimos no terraço do hotel, que na verdade era um pequeno bar de aspecto muito agradável. Mas foi outra coisa que chamou nossa atenção.

—Uou... —falei.

—É tão... Tão... —Amanda disse, sem palavras para descrever a vista.

—Ah, finalmente! —Annabeth disse emocionada e Percy lhe abraçou de lado.

—Isso... É irado! —Alex e Olívia disseram.

—Santa Atena... —Bailey balbuciou.

—Bem, eu senti falta disso aqui. —Megan disse com um sorriso sonhador—Boas lembranças...

Então todos ficamos um bom tempo ali, parados, apenas observando. Que é que víamos? Uma visão deslumbrante, eu lhe digo. À nossa frente, ao longe, erguia se a acrópole de Atenas, sustentando o glorioso Parthenon. Sob a luz do por do sol, o monumento brilhava, mostrando uma espécie de... Qual seria a palavra? Ah, sim. Magia. Você pode não acreditar no que estou dizendo, mas é verdade. Aquela com certeza era uma paisagem mágica. Até Marissa chegar e arruinar tudo.

—Vocês ficaram aqui o tempo todo apenas encarando aquele treco velho? —ela fez uma careta.

—Mas, Marissa... É lindo... —Angeline contestou.

—É só uma construção velha e sem graça.

Assim o Parthenon perdeu seu brilho, e, um pouco desapontados e com raiva da filha de Afrodite, nos sentamos nas mesas e pedimos algumas bebidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Le Voyage de Demi-sang" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.