7 Weasleys escrita por Ditto


Capítulo 5
Cinco Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126815/chapter/5

Era o dia em que Rony seria considerado um homenzinho, ele estava radiante, pronto para mostrar que podia aguentar qualquer coisa.

– E não se esqueça, se estiverem com fome, tem comida no fogão. E… pera, pera, pera! E se…? Não acha melhor eu ficar, Arthur? Vai que as crianças tenham problemas?

– Molly, Rony já é grande, vai saber cuidar da irmã muito bem.

– Eu sei, eu sei, mas e se mais alguém ficar? Que tal o Gui?

– Mãezinha querida, a festa que vamos hoje é o aniversário da minha namorada. Você não acha estranho vocês todos irem e eu ficar em casa?

– Tá bem, tá bem - a senhora Weasley concordou – Mas e o Carlinhos?

– O Carlinhos saiu com os amigos, Molly, esqueceu?

– Tudo bem, Arthur. Fred e Jorge?

– Nem vem! – o garoto ruivo reclamou contrariado – Cheio de comida e diversão fora de casa e temos que ficar aqui?

– Por que eu e Rony não podemos ir? – Gina se pronunciou pela primeira vez.

– Minha querida, a festa vai até muito tarde, você e Rony logo pegariam no sono, e depois lá tem muita barulheira…

– Tá bem - murmurou chateada.

– Agora que estou pensando, o Percy poderia muito bem cuidar dos dois? Ele é responsável e…

– Deixa disso Molly, os dois ficarão bem.

– Muito bem, então Rony, preste bem atenção na sua irmã, não tire os olhos dela, está ouvindo?

– Sim mamãe.

Os Weasley aparataram até sobrar somente Rony e Gina na casa.

– E agora?

– Agora o que, Gina?

– O que a gente faz?

– O que quiser ué.

– Vou no banheiro.

– Por que você me disse isso? Pra que eu preciso saber?

– Mamãe disse que você que vai cuidar de mim, então você tem que saber o que eu vou fazer.

Gina Weasley subiu as escadas.

– E agora, o que eu faço? – Rony murmurou para si mesmo, mas nem chegou a pensar muito no assunto, logo um grito o assustou.

– Ahhhhh!!!!!!!!!!!!!

– O que? O que? – Rony perguntava preocupado subindo as escadas, o que tinha acontecido com sua irmã?

– Gina, tá tudo bem? – ele perguntou batendo na porta do banheiro.

– Não entra! Não entra!

– Mas… o que aconteceu?

– Eu… eu… eu entalei.

– Você, você o que?

– Eu vim fazer xixi, o assento tava levantado, eu sentei e entalei.

Rony tentou segurar o riso, mas não aguentou.

– Hahahahahaha!!! Que coisa mais engraçada!

– Não tem graça nenhuma! – sua irmã gritou brava – Agora me ajuda!

– Ajudar como? Você não quer que eu entre.

Gina pensou um pouco e no fim concordou.

– Tá bom, pode entrar.

Rony entrou, mas a cena era de tal maneira engraçada e…

– Não ria! Não tem graça! Se você fosse menina ia entender.

– Tá, tá, deixa eu te puxar. Um, dois, três…

E conseguiu soltá-la, mas o vaso começou a vazar.

– Opa! E agora?

– Que culpa tenho eu? Você que deveria estar cuidando de mim.

– Ta, então espera aí, vou pegar papel.

Rony começou a jogar rolos e rolos de papel higiênico privada adentro, tentando estancar a água que escorria.

– Argh! – Rony gemeu frustrado, lá se ia sua chance de provar que podia cuidar da casa.

Fechou a porta do banheiro, esperando que a água somente se acumula-se lá dentro.

– Estou com fome. – Gina murmurou.

– O que!? Mas acabou de acontecer isso e…

– Eu tô com fome.

Rony foi então para a cozinha, colocou a panela onde estava o jantar em cima do fogão e pegou um fósforo para acender o fogo...

– Então? Esta tudo bem, não?

– Rony… seu dedo tá pegando fogo.

– O que? – e ele se virou – Mas… mas… ahhhh!!!!!

Rony começou a pular segurando o dedo machucado.

– Meu dedo! Meu dedo! Meu…

Com os pulos que dava, acabou derrubando a mesa onde tinha todas as panelas, e panelas voavam em todas as direções, uma acertando diretamente a testa de Gina.

– Buaáh!!! Você me machucou!! Vou contar tudo pra mamãe!!! Buaáh!!! – e Gina saiu correndo apertando o botão de emergência que tinha na casa.

Molly Weasley, na festa, logo sentiu a vibração.

– Alguma coisa está errada, o que será que Rony aprontou? – e aparatou de volta para casa.

Gina Weasley ao ver a mãe de volta em casa, pulou em seus braços.

– O Rony jogou uma panela na minha testa.

– Não é! As panelas que…

– Gina, vai para o quarto, sim? E Rony…

– Não foi minha culpa, eu…

– Rony Weasley! Eu não fiquei nem uma hora fora de casa e veja o que aconteceu! Olha só a bagunça! Não quero mais saber o que aconteceu, está de castigo! Vou ter que arrumar tudo isso agora. Não dá mais para voltar pra festa. Vou tomar um banho e…

– Não entra no banheiro, não entra, ele…

– Já não deixei você de castigo? Vai logo! E logo irei te ensinar a não bater na sua irmã!

Quando Molly Weasley abriu a porta do banheiro, uma enxurrada veio em direção dela.

– Rony Billius Weasley!!!! – e sua voz pode ser ouvida em todos os cômodos da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!