Nightfall escrita por QueenJane


Capítulo 8
Capítulo 7 - Visitantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126073/chapter/8

Quando chegamos em casa, os outros já haviam retornado. Tio Emm e tia Rose para variar estavam assistindo algo na tela plana. Nossa chegada não passou despercebida, tio Emm me olhou intrigado:

- Festa de pijama na floresta Nessie?

Péssima idéia ter saído de pijama. Ergui meu queixo me mantive ao silêncio, continuando meu caminho para o quarto. É claro que de lá do quarto não deixei de ouvir o bate-papo lá embaixo.

- O que ela tem? A Nessie não é tão mansa. – perguntou tio Emm.

- Ela só está insatisfeita com o Edward. – disse a mamãe.

- E por quê? Qual é o problema Edward? – indagou tia Rose.

- A Renesmee resolveu caçar em um país vizinho. Preferiu tigres brancos à alces. – disse tio Jazz.

Houve um silêncio breve.

- Tigre?! – exclamou tio Emm.

A casa agora tremia com as gargalhadas.

Perfeito, vou ser o motivo de piadas por um bom tempo.

E quando fui ao meu closet escolher uma roupa de troca tia Alice já estava lá.

Epa. E mais essa, hoje não iria ter escapatória.

- Ora Nessie que bom que você já chegou! Achei que teria que ir buscá-la. – tia Alice me olhava muito satisfeita, seus olhos brilhavam em êxtase.

Se ela fosse me buscar seria no braço, não duvido nada. Me encolhi com o pensamento.

- Você vai ficar deslumbrante! Já escolhi a roupa, mas isto será surpresa. Primeiro o cabelo, ele está parecendo um monte de feno; e depois seu rosto, porque essas suas olheiras estão me matando. – Tia Alice tagarelava animadamente, ignorando minhas reações.

Ela deixou a roupa por último para evitar meu chilique antecipado.

- Vamos! Vamos! Temos muito a fazer! – tia Alice me arrastava para o banheiro cantarolando.

Não havia como refrear a Tia Alice.

Tia Alice penteou demoradamente minhas madeixas e parecia indecisa quanto ao penteado.

- Titia... Anda logo com isso! – choraminguei.

- Você prometeu Nessie... – cantarolou novamente.

Ela terminou meu cabelo e partiu para as unhas. A olhei em pânico.

- Tia isso não faz parte do acordo! – protestei.

- Nessie, você me disse que eu podia arrumar você como quisesse, e as suas unhas estão um horror. – ela retrucou.

Bufei em silêncio.

Ela fez minhas unhas as pintando de vermelho para o meu terror. Prometo pensar duas antes de prometer algo para essa fada malvada.

Agora o rosto, ela entupiu meu rosto com os mais diversos produtos.

- E agora o toque final! – ela segurava agora uma caixa nas mãos.

Respirei fundo. Antes de abrir a caixa, ao abrir houve o choque, paralisei.

-Não é lindo? Eu desenhei exclusivamente para você, nem simples nem nada exagerado, um pouco sofisticado já que teremos visitas em breve, você merecia um look melhor.

- Tia, me diga que não vai me fazer vestir isso. – sussurrei. Tudo bem que a tia Alice era um pouco exagerada, mas isso é demais.

- Ah, mas eu vou sim e ajudo. – ela me levantou da cadeira e retirou o vestido da caixa. – Vamos lá levante os braços.

- Não titia, por favor não... – meus olhos começavam a arder.

- Não chore, vai estragar a minha produção! – ela exclamou em pânico.

- Vou parecer uma idiota dentro disso. Tia não vou a nenhum baile de gala. – Bati o pé no chão.

- Ora Nessie modos, está parecendo uma criança mimada! Promessa é dívida seja uma verdadeira Cullen e cumpra sua palavra sem reclamar. – ela me censurava como se tivesse 1 ano de idade. Ela colocou os sapatos, me olhando da cabeça aos pés batendo palmas animadamente. Eu fico pensando no porquê de toda essa animação, estamos indo de encontro com os nossos inimigos! 

- Perfeito! Você está...

- Ridícula. – disse interrompendo qualquer que fosse seu comentário.

Ela fez uma careta.

- Ninguém fica ridícula quando eu estou presente. E pare de se lamentar como uma velha ranzinza. Está parecendo sua mãe.

Tive medo de me olhar no espelho, saí do banheiro rapidamente, fui ao quarto espiar na janela. O sol já tinha ido, e o céu já ganhava tons mais escuros. Está chegando a hora que eu mais temia. Será que ainda verei o sol novamente? Não queria pensar muito a respeito, o que tiver de ser será.

Respirei fundo e fui para a sala.

Todos estavam na sala, aguardando o momento ou que eu chegasse, sei lá. Mamãe estava linda com um vestido azul escuro usando o colar que os Volturi lhe deram como presente. O clima estava tranqüilo. Todos agora tinham os olhos sobre mim. Será que tem algo na minha cara? Um nariz de palhaço talvez.

- Não seja boba. Estamos admirando. Você está linda! – disse papai presunçoso.

Jake estava boquiaberto não sei o porquê.

- É melhor se controlar lobo.  – papai agora rosnava o olhando ameaçadoramente.

Jake balançava a cabeça atordoado, como se tivesse levado uma pancada na cabeça.

- Puxa Ness, você está... Ótima! – ele hesitou uma pouco ao pronunciar a última palavra.

- Quando cheguei da caça você não estava aqui. – indaguei.

- Fui a La Push, as duas matilhas se reuniram para se organizar para daqui a pouco. – ele encolheu os ombros. – E como foi a caça?

- Peguei um tigre branco, ele era enorme, umas 5 vezes maior que eu, mas sem dificuldades o dominei. – respondi cheia de si.

Ouvi um rosnado baixo, com certeza era do papai.

- Nossa que legal! – ele respondeu admirado. – Deve ter sido um show! Gostaria de ter visto.

Fiquei sorrindo orgulhosa de mim mesma.

Tia Alice veio nos alertar.

- É melhor nos apressarmos.

Jake saiu rapidamente, em seguida partimos do modo convencional correndo.

Mas antes sem deixar de notar o reflexo da vidraça da sala fazia. Uma bela garota usando um elegante vestido vermelho seda com bordado preto, a altura dos joelhos e o cabelo preso em uma trança embutida caindo disciplinadamente sobre o ombro. Tia Alice era mesmo uma mágica, fazíamos nos sentir...bonita.

- Mas você é linda. – contradisse papai.

Revirei os olhos para ele.

Link vestido da Renesmee: http://www.prompartydress.com/po/images/725_1253227320.jpg

Link vestido da Bella: http://1.bp.blogspot.com/_8G0q1T_ygL0/SKcig1SYR9I/AAAAAAAAAdk/Dcp2V9s30Bo/s400/azul+marinho+laco.jpg

Chegamos à clareira, estava do mesmo jeito de 4 anos e meio atrás, porém não havia nenhum clã de vampiros ou nômades. Era só minha família, uma alcatéia de 12 lobos e eu. Me aproximei do lobo de pêlos avermelhados, ele abaixou sua cabeça deixando-a a poucos centímetros de minha face, passei minha mão ternamente por seus pêlos e o lobo com meu gesto fechou os olhos, ouvi um silvo baixo.

- Desculpe por isso Jake...colocar sua vida em risco assim tantas vezes. – sussurrei.

O lobo revirou os olhos.

- Cuide-se. – disse antes de me afastar.

Fiquei ao lado da mamãe. Ficamos todos em uma fila indiana: tia Rose, tio Emm, eu, mamãe, papai, tia Alice, tio Jazz, vovô e vovó estavam à nossa frente. A matilha estava atrás de nós.

E do lado oposto, vieram dentre as árvores um grande grupo usando todos manto preto, posicionaram a uma boa distância de nosso grupo e nos observavam. Aro então resolveu quebrar o silêncio caminhando à nossa direção sob escolta de dois rapazes. Vovô repetiu o gesto indo à direção deles sozinho para o meu desespero.

- Ora ora Carlisle quanta satisfação revê-lo! – exclamou Aro. Ele insistia em parecer que este encontro parecesse uma daquelas reuniões de família de domingos.

- E então Aro a que devo a razão da maravilhosa visita de vocês? – disse vovô friamente.

- Nada demais irmão, viemos em paz. – disse Aro levantando uma de suas mãos para o ar gesticulando levemente com a cabeça.

Paz? Com toda essa guarda escoltando-os?

Mamãe parecia muito segura, provavelmente seu escudo estava as mil maravilhas. Jane do outro lado e mostrava os dentes furiosamente para nós.

- Viemos na verdade para rever sua neta, saber como ela está se não se importa. – Os olhos de Aro dispararam em mim, provocando arrepios em meu corpo. – Por que não vem aqui criança para vê-la melhor?

Ouvi um rosnado que devia ter sido de Jake. E ele já me via com clareza naquela distância tinha certeza. Olhei para a mamãe e depois para o papai, eles me acenaram para que eu fosse até lá.

- Se não se importa Aro, e eu e Jacob iremos acompanhá-la. Afinal você está com Alec e Demitri. – papai disse secamente.

- Não vejo problema algum. – disse Aro sorrindo gentilmente.

Aproximei-me de Aro rapidamente, papai e Jake atrás de mim o que me dava uma certa segurança. Senti o clima tenso no ar, todos me olhavam podia sentir um calor se formando em meu rosto.

- Que bela jovem você se tornou Renesmee! Parece que foi ontem que a vi nos braços de sua mãe! – Aro disse.

- Agradeço o elogio Aro. – respondi sorrindo, tentando ser mais agradável possível. Não podendo deixar de concordar com Aro, parecia ontem que eu ainda era uma menina.

Demitri mantinha o olhar fixo no papai e as vezes olhava para Jake. O outro mantinha o olhar fixo em mim. Era um garoto muito bonito. Tinha feições quase que angelicais, pálido como o giz, os olhos vermelhos, cabelos negros que entravam em contraste com a sua face. Ele me olhava como se eu fosse um filme interessante.

- Você ainda cresce minha jovem? – perguntou Aro interessado.

- Receio que não Aro, há um ano que meu crescimento parou. – respondi mantendo o tom sereno e atenção exclusiva a Aro.

- Magnífico. – disse Aro, enquanto estendia a mão para mim.

- Me permite? – indaguei estendendo minha mão para a sua face.

- Claro, é uma honra.

Toquei seu rosto de papiro o mais leve que pude. Mostrando a ele todas as minhas ações ou pelo menos as mais relevantes destes meus 4 anos. Minhas caçadas, meus passeios ao vovô Charlie e Sue, minhas visita a La Push com Jake, as comidas humanas que eu odiava e tinha que comer em algumas ocasiões, as leituras que a mamãe fazia antes de dormir. Retirei minha mão de sua face e notei que Alec, o garoto do rosto angelical, ainda mantinha os olhos fixos em mim.

- Incrível você surpreende a todos nós cara Renesmee. – sorriu Aro. – Mas sinto que a conheço tão pouco, será que de repente você não poderia nos dar a honra de sua companhia em Volterra? – Quando pensei em interrompê-lo com a minha resposta ele levantou a mão impedindo que falasse. – É claro que não sozinha, seus pais e sua querida tia Alice também seriam de extrema valia.

- Sinto muito Aro, mas no momento não obrigada, mas agradeço o convite. – tentei escapar dessa na maior sutileza possível. O garoto com carinha de anjo me fitava agora com mais intensidade seus olhos pareciam em chamas.

- Ah, mas que pena, seria um prazer tê-la conosco. – suspirou Aro e olhou para o meu pai. – E então Edward não repensou sobre o meu convite?

- Mantenho o que disse Aro. – disse papai friamente.

- E a nossa incrível jovem Bella? – indagou Aro.

- Receio que minha resposta também seja não Aro. – mamãe respondeu serenamente.

- Alice? – Aro olhava tia Alice com aqueles olhos insoldáveis.

- Não Aro. – respondeu tia Alice.

- É uma pena. – Aro suspirou. – Bem já vimos que a jovem Renesmee está bem e é um encanto e mistério para nossa espécie. – ele gesticulou para mim. – E nosso convite mais uma vez recusado. Mas caso vocês mudem de idéia, sabem onde nos encontrar.

Percebi que era minha deixa para voltar aonde estava. E num piscar já estava no lado de mamãe assim como papai, Jake também retornou para perto de sua matilha.

- Era isso Aro? – perguntou vovô.

- Ah não, não, só mais uma coisa. – O que mais poderiam querer? Fiquei sem entender. – Bem, para manter nosso segredo na mais absoluta segurança e não provocar desconfianças, se é que você me entende irmão, sugiro que procure um outro lugar para ficar. Pelo que sei Forks têm sido seu lar por tempo demais. Um mês é o suficiente para se organizarem receio. – encerrou Aro.

- Perfeitamente. – concordou vovô.

- Excelente. Então até uma outra ocasião. Foi um prazer revê-los. – após terminar essa frase Aro e os demais se retiraram rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tensão :S Espero que tenham gostado, agradecendo aos comentários e continuem comentando ^^ Amanhã tem mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nightfall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.