We Might as Well Be Strangers escrita por PseudoL


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esta fic vai relatar vários dias com alguma relevancia para as duas personagens



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125903/chapter/1

1 Setembro de 1999

Era o primeiro dia de Dave no infantário.

Era algo intimidador estar num lugar repleto de crianças a correr e aos berros, afinal antes deste dia Dave tinha passado os dias com a sua irmã mais velha, Anya, e a sua mãe. Mas esta tinha encontrado um novo emprego e infelizmente, devido às incompatibilidade de horários, o infantário revelou-se a única opção possível.

Dave era um rapaz bastante observador e demasiado calmo, tendo em conta as outras crianças da sua idade, por isso decidira ficar pela mesa a desenhar. Olhando em seu redor via dois grupos bastante distintos: as raparigas que estavam ao lado da casa de bonecas a agir como se de famílias se tratassem; e os rapazes que estavam bastante entretidos a desmontar brinquedos ou a correr atrás uns dos outros. Era estranho ver esta divisão, afinal ele e a irmã sempre brincaram juntos, quer a desmontar brinquedos e fazer de mecânicos, como a agir como uma família, sendo que nesta situação Anya desempenhava o papel de mãe. Sentia falta da irmã para brincar, mas, como a sua mãe havia explicado, ela agora andava na escola para gente grande e ainda faltavam dois anos para Dave poder ir para lá também.

Fora estranho quando vira uma das educadoras a chamar todas as crianças e deixá-lo na mesa. Sentia-se deixado de parte, mas afinal de quê que ele estava à espera, era apenas o rapaz novo. Foi quando reparara em alguém escondido debaixo de uma mesa, que por gestos lhe pedira para não dizer que estava ali. Dave sentia-se confuso pois parecia ser um pequeno rapaz, no entanto estava a usar uma saia em tule por cima das calças e uma tiara. Resolvera também ele pôr-se debaixo da mesa e falar com o rapaz, que imediatamente lhe estendera a mão.

'Olá!' - também Dave lhe estendera a mão, mas revelava um olhar ainda mais confuso ao ouvir a voz do rapaz – 'O meu nome é Kurt Elizabeth Humel, e o teu?'

'Dave, quer dizer David Karofsky, mas chama-me Dave … Só a mãe me chama David'- o outro rapaz esboçara um sorriso - 'Po'quê que estas aqui e não a brincar com os outros meninos?'

'Eles não querem que b'inque com eles, dizem que pareço uma menina e eles não b'incam com meninas. As raparigas não querem b'incar comigo porque dizem que assim só uma delas pode ter marido no jogo, mas eu não quero ser marido de nenhuma!' - disse Kurt empinando o nariz e esbugalhando os olhos azuis. David acenava afirmativamente com a cabeça fazendo de conta perceber a situação do rapaz- 'E porque elas querem a minha tiara.'

Dave sorrira, “Kurt é um rapaz estranho” pensava ele, mas isso não o impedira de perguntar se o rapaz queria ficar na mesa a desenhar com ele, mas Kurt negara o pedido, afinal ele não queria ser descoberto pelo resto das crianças, mas dissera que se Dave levasse uma folha para lá, eles podiam ficar os dois a desenhar.

Dave olhava Kurt com inveja. O rapaz desenhava tão bem quando em comparação com ele, que apesar de ser algo que gostasse muito, não tinha jeito para a coisa. Dave desenhara um dinossauro no meio de uma cidade “É o Godzilla, vês?”, Kurt por sua vez estava a desenhar uma princesa de um filme que já tinha visto com a sua irmã, “A bela e o monstro” deveria ser esse o titulo.

'Sabes Dave, a Bela é a minha princesa preferida, e queres saber porquê?' - perguntou o pequeno rapaz enquanto pintava o pêlo do Monstro. - 'Porque apesar do príncipe não ser bonito, ela conseguiu gostar dele e torna-lo numa pessoa boa.' - dera uma olhada ao desenho do Dave e pegando no lápis vermelho fez um sorriso no dinossauro

'Porquê que fizeste isso?'

'Ele parecia triste'

Não tardara a serem descobertos pela educadora para serem chamados para o almoço. Dave sentara-se ao lado de Kurt, afinal, ainda não conhecia mais ninguém. Não tardara à mesa ficar repleta de outros miudos que ao fim de cinco minutos iniciaram uma pequena guerra de comida que em pouco tempo passara a envolver praticamente todos os presentes na sala com a excepção de Kurt que se tentara esconder debaixo da mesa mas antes que pudesse um dos rapazes entornara o sumo de laranja por cima dele. David ficara zangado e mandara-os parar pegando no braço de um dos rapazes maiores, o mesmo que entornara o sumo por cima do seu amigo.

'Pede desculpa!'- Kurt aproximara-se de Dave e com os dois braços tentou afasta-lo de Finn Hudson, era esse o nome do rapaz alto, salvo erro da memoria de Kurt.

'Deixa estar Dave, eu já estou habituado. Não precisas de ficar de castigo por minha causa.'

Dave seguira o conselho do amigo apesar de não concordar, mas prometera a si mesmo que não ia deixar isso voltar a acontecer.

Passaram o resto da tarde a desenhar e a brincar com os Power Rangers, que Kurt insistia em casar enquanto se encontravam em batalha com o poderoso Optimus Prime. O relógio marcava seis horas e meia quando Elizabeth Hummel e Alexandra Karofsky, acompanhada de Anya apareceram para vir buscar os respectivos filhos. Kurt não hesitara a correr para os braços da mãe, que sorria ao ouvi-lo contar como havia sido o seu dia.

-'Mãe, mãe! Tenho um amigo novo, mãe. Ele chama-se Dave e é muito g'ande e... '- apontara para o pequeno Dave que estava de momento a ter o seu pequeno cabelo encaracolado a ser torturado pelas mãos da irmã ' - Ali está ele, mãe! E, e ele ajudou-me quando os out'os meninos estavam a atirar comida uns contra os out'os.

Elizabeth sorria e tirara a máquina fotográfica da mala, tinha por hábito tentar fotografar todos os momentos importantes para a vida do filho, pois temia com o progredir da sua doença vir a esquecer-se destes. Pedira a Alexandra para tirar uma foto aos dois rapazes coisa que Sra. Karofsky não hesitou a aceitar, afinal também ela gostava de ver recordados os momentos importantes do filho.

Kurt pegara na mão do amigo e levara o para as escadas onde Dave se sentou e Kurt pos-se no degrau abaixo sorrindo. Dave pousara a cabeça sob o cabelo macio de kurt, abraçando-o e sorrindo para a camara.

Elizabeth agradecera a Alexandra, dizendo que depois de revelar a fotografia dar-lhe-ia uma e Kurt despedira-se de Anya e de Dave com um beijo de leve na face que fez com que o rapaz maior ficasse com as bochechas rosadas.

-'Té amanhã Dave'

-'Té amanhã Kurt'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!