Jogo e Sedução. escrita por Paulinhadcc


Capítulo 16
Problemas no Imperio Jackson parte 2


Notas iniciais do capítulo

Er gente, espero que gostem desse capitulo, demorei um tempo escrevendo-o ;x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125841/chapter/16

POV ANNABETH

Acordei com Martita batendo na porta desesperada dizendo que Poseidon tinha morrido, fiquei abismada, liguei imediatamente para Thalia que me confirmou, perguntei onde estava Perceus e esta disse que ninguém sabia dele desde ontem, dia da morte do seu pai, o enterro seria hoje.

Liguei, deixei mensagens na caixa postal do mesmo, tantas vezes que ficou lotada a caixa deste, o mesmo não atendia ao telefone e aquilo começou a me preocupar, queria estar com ele nesse momento, mas infelizmente meu sonho não se concretizou.

 Arrumei-me rápido e fui para o funeral onde Poseidon seria enterrado, não acharam o corpo do mesmo, mas quem sobreviveria depois de uma queda de avião ? Sim o avião dele caiu nos arredores da Califórnia. Assim que percebi que ligar não iria adiantar nada, tomei um banho de recorde, peguei uma roupa mais simples do que de costume, claro com bastante estilo, nada poderia atrapalhar minha elegância, ainda mais sendo filha de uma estilista tenho a necessidade de estar na moda.

Sai correndo de casa, pegando o primeiro taxi que avistei, pedi para o mesmo me deixar no cemitério onde aconteceria o enterro daqui à uma hora, mas segundo minha amiga quase todos já estavam lá, só faltava Percy.

 - Ainda bem que chegou amiga – disse Thalia me abraçando eu suspirei pesadamente abraçando.

 - Meus pêsames Afrodite – abracei esta que tinha algumas lagrimas no rosto.

Alguns minutos se passaram, quando uma gritaria chamou, não só a minha, mas também de todas as pessoas presentes, era Perceus que gritava coisas sem nexos com o terno em estado deplorável sendo carregado por Jason e Luke.

- O que aconteceu com ele ? – perguntei espantada, jamais tinha visto ele assim.

- Se excedeu na bebida – respondeu Jason.

- Eu não me – colocou a mão na boca e começou a gargalhar – vocês são uns idiotas – se desvencilhou de Jason e Luke e foi andando ate o corpo do seu pai, parou e fixou seu olhar sobre aonde deveria estar o caixão - por que meu pai não esta aqui ?! – gritou indignado.

- Percy, não encontramos o corpo dele – tentou Afrodite.

 - Não encontraram ou não fizeram questão ? – sorriu ironicamente.

Todos olharam para ele sem reação, a verdade é que ninguém estava disposto a enfrentar Percy, todos tinham medo dele, ate mesmo seus amigos.

 - Percy calma – tentei dizer. - Calma ?! Eu acabo de perder meu pai e agora estou sem mais ninguém nessa vida e você me manda ter calma ?! – gritou exasperado indo para fora do cemitério.

Depois disso não vimos mais ele. Tinha se passado dois dias desde que Percy se recusava a falar com a gente, este só aparecia em jornais ou revistas, geralmente flagrado em alguma boate bebendo com varias mulheres, aquilo me deixava bastante incomodada e acima de tudo preocupada.

E não era só eu que estava assim, todos se encontravam do mesmo jeito, agora Perceus era o mais rico da cidade, e o conselho fazia pressão para que este assumisse, mas as noticias que chegavam não era nada legais, este se recusava a aparecer.

Sexta-feira tinha chegado, fui para escola totalmente aflita, tinha esperanças que Percy não faltasse e assim pudesse falar com ele, estava preocupada e sentia a obrigação de estar do lado dele nesse momento tão crucial e felizmente o mesmo tinha vindo hoje à escola, meu sorriso só não se alargou mais quando reparei no que ele fazia: fumava um cigarro a mercê de todos que passavam e olhavam a cena como se ele fosse algum louco.

 - O que você esta fazendo ?! – perguntei indignada tirando o cigarro da boca dele – Se a diretora ver você fumando vai ser expulso.

 - Pouco me importo – respondeu secamente saindo. Fiquei abismada com tamanha grosseria, parece que o Perceus de antes estava de volta.

Fui para a aula cabisbaixa, sem a menor vontade de assistir aula, ate ver a movimentação na minha sala, não demorou muito e descobri que os reitores das principais faculdades do país estavam na escola para uma verificação direta, que decidiria quem entraria ou não nas faculdades que este queria.

 Logo todos foram para uma enorme sala de reunião onde cada reitor falava sobre a sua faculdade, sorri quando Ares começou a falar sobre Yale, se tudo corresse bem seria lá que estaria ano que vem, não demorou muito e as pessoas começaram a ser chamadas um a um para ter uma entrevista particular com os reitores, fui uma das primeiras a ser chamada, depois de Nico Di Angelo que voltou bastante confiante, parece que tinha conseguido impressionar Ares, quando entrei na cabine não foi surpresa da minha parte todas os reitores dizerem que as portas estariam abertas caso eu quisesse entrar em alguma faculdade deles, sorri contente e disse que queria Yale e Ares riu dizendo que sim eu estaria nela.

Sai contente da cabine, e todos me deram parabéns, agora estaria em Yale.

 POV AUTORA

Os candidatos começaram a ir e vir, por fim Perceus fora chamado, já estava totalmente fatigado de tudo aquilo, achava a maior caretice, não queria saber de faculdade, seu pai morto ou não, isso não mudou nada em suas decisões.

- Então Perceus por que acha que deveria entrar em algumas dessas faculdades ? Sei que é um ótimo aluno, boa índole, família – riu o diretor – faça as honras e diga a palavra chave – sorriu.

 - Por que eu deveria fazer as honras ? Por que eu deveria entrar na faculdade ? Eu sou Perceus Jackson – franziu o cenho negando com a cabeça.

POV ANNABETH

O tempo passou e com ele os candidatos iam chegando, como já tinha acabado decidi sentar numa escada, fiquei um bom tempo lá, quando recebi uma mensagem do meu celular, de uma das minhas seguidoras dizendo que Perceus estava na sala e que o mesmo respondia as pergunta de forma seca e nada produtiva.

Não pensei em mais nada e sai correndo, entrei na sala como um furacão e todos me olharam como se fosse algum tipo de doida.

 - O que esta fazendo aqui Annabeth Chase ? – perguntou o diretor nervoso. Percy me olhava com o cenho franzido.

 - Desculpa, mas se me permite acho que eu deva ficar aqui, Percy não esta em condições legais de se fazer a entrevista e por isso responde assim, então acho que devo ficar responsável por ele – dei uma piscadela para o mesmo e quando ele ia falar eu disse – calado amor – sorri colocando o dedo na boca dele que bufou.

 - Senhorita Chase se quer ou não ser responsável do senhor Percy, isso não importa, mas o que vou dizer é simples o que ele disse aqui é muito grave – disse o nosso diretor.

- O que ele fez ? – perguntei. - Disse que fuma no colégio – respondeu Ares indignado.

 - Mas senhor ele não disse direito, quem fuma sou eu ele só fez isso para me defender, já que uma pessoa foi flagrada fumando e não viram – respondi a primeira coisa que veio na minha cabeça.

Todos se arregalaram, principalmente Percy que me olhava confuso, queria falar algo, mas eu tampava a boca dele toda hora, não queria deixar que o mesmo se ferrasse, só não esperava ver que o bem dele seria minha ruina.

- Pois bem Annabeth se isso tudo é verdade, pode esquecer Yale ou qualquer outra faculdade – disse Ares saindo, juntamente com outros reitores – a Perceus me desculpa você esta dentro – deu uma piscadela fazendo o mesmo jogar a cabeça em cima da mesa.

Depois de algum tempo todos tinham saído deixando nós dois ali sozinhos, enquanto eu dirigia tudo que tinha feito, não acreditando em como fizera aquilo, Percy me olhava completamente boquiaberto, decidi falar algo, mas ele interrompeu.

 - Agradeço por tentar ajudar, mas não tente de novo você não é nada minha e nunca será então não vamos fingir que somos algum tipo de casal, só porque você esta com pena de mim, eu não quero sua pena – dito isso ele saiu pisando firme, e eu fiquei ali parada completamente indignada com a falta de “obrigado”.

POV AUTORA

 - Meus pêsames pela morte de Poseidon. Sei que para você ele era como um ídolo – alisou a mão da mulher que suspirava.

 - Sabe Hades, o que mais me preocupa é Percy, não era para ser assim, o menino já é todo problemático com isso, a situação só piorou – suspirou.

- Calma, Afrodite tudo vai se resolver – sorriu – não quero-te ver mal – disse dando um beijo em sua mão que corou com o ato.

Já não era de hoje que Hades e Afrodite mantinham uma amizade colorida, alguns suspeitavam ate que ambos eram amantes, mas nada que se possa confirmar, não era atoa que Perceus estava nervoso acreditava que os boatos fossem verdades, mas quem dera que o suposto relacionamento de Afrodite e Hades seja o menor dos problemas, havia muito mais na morte de Poseidon Jackson, que assombrava a todos que tinham relação com o mesmo.

 - Não acredito que Annabeth fez isso – negou com a cabeça Jason rindo.

Todos na escola já sabiam do que Annabeth Chase tinha feito por Perceus Jackson, agora o babado de que a mesma se encontrava perdidamente apaixonada pelo príncipe negro já rondava por todo o colégio, para a ira da garota que tentava a todo o momento desmentir isso, não queria sua vida exposta dessa maneira.

 - Muito menos eu – comentou Bianca – nem sabia que ela tinha um coração – riu.

- Pois ela tem – retrucou sorridente o menino – assim como você também tem – deu uma piscadela para a mesma que corou, desviando o olhar.

 Já não era de hoje que o clima entre Jason e Bianca andava bastante as “avessas”, mas toda vez que o menino tentava uma aproximação mais direta a menina desviava, negando qualquer tipo de esperança do mesmo, mas consequentemente o fazendo querer mais, não iria desistir da garota tão cedo, por mais que às vezes o jogo duro desta o canse.

POV ANNABETH

Andava pelos corredores do colégio com todos os olhares direcionados para mim, a essa altura do campeonato todos já sabiam do que tinha feito por Perceus e sinceramente eu não esta nem ai, gostava muito dele e dessa vez não iria negar o obvio, o procurei por toda parte, queria conversar com ele dizer que estaria ali para o que o mesmo precisasse, queria resolver minha situação com o mesmo.

O encontrei no lugar onde eu tinha me refugiado, naquela vez que todos tinham descoberto sobre eu e ele, sorri ao constatar que o mesmo tinha ido lá também, mas esse sorriso se desfez quando o vi chorando, nunca tinha visto um homem chorar e aquela atitude me surpreendeu ainda mais partindo de Perceus Jackson.

- O que veio fazer aqui ? Caçoar de mim ? – perguntou limpando rapidamente as lagrimas.

- Não eu vim conversar, sei que esta passando por um momento difícil, mas entendo tudo isso que você passa – tentei dizer algo mais, porem ele me interrompeu.

 - Não sabe e não vem com essa piedade toda nós dois sabemos que você não é assim – disse saindo dali quando o puxei.

- Aonde você vai ? – perguntei. - Não é da sua conta, já te disse você não é NADA minha, muito menos minha namorada – quando ele falou isso meu coração doeu.

- Eu não estou nem ai, posso não ser sua namorada, mas é o que eu mais quero na minha vida, sabe por quê ? Porque eu te amo – despejei aquelas palavras que há tanto tempo estavam cravadas na minha garganta.

- Que pena – foi tudo que ele disse antes de se desvencilhar de mim e sair andando.

 Depois disso decidi ir para casa, não podia mais fazer nada, tinha aberto meu coração para ele e tudo que o mesmo fez foi ignorar completamente aquilo, fazendo eu me arrepender amargamente de ter dito as três palavras que mais me agoniaram nos últimos tempos.

POV AUTORA

 As horas tinham se passado, com elas tinha chegado a noite tão bela, que quase tirava o brilho da noite nova-iorquina, mas é certo que é quase um crime falar mais da lua do que das fofocas que ocorrem a noite na cidade mais badalada do mundo.

- O que esta revirando ai ? – perguntou Luke, na casa de Percy, ao avistar Jason procurando por algo.

 - Um diário que o Percy usa – respondeu Jason continuando a procurar.

- Mas pera isso é invasão de privacidade, nem éramos para estar aqui – protestou Luke.

- Você não era, mas eu sim, ele é meu melhor amigo e esta mal, se você não quer ajuda a procura-lo beleza, a porta da sala é a serventia da casa, mas eu irei ajuda-lo – disse voltando a procurar.

Luke bufou irritado, achava aquilo tudo exagero, conhecia Perceus muito bem para saber que ele fazia aquilo só para chamar a atenção, não entenda mal, o mesmo adorava o amigo, mas não curtia muito quando todos se preocupavam com ele, mesmo sabendo que este era assim mesmo, achava aquilo tudo uma perda de tempo.

- Encontrei – vibrou. - E agora ? - Agora iremos à boate STRUCK – respondeu Jason saindo, acompanhado de Luke.

 - Não acha melhor chamarmos Annabeth ? Quero dizer se tem alguém que pode convencer ele é ela – falou Luke.

 - Tem razão – disse pegando seu celular e discando para a menina.

POV ANNABETH

 Estava colocando o pijama para dormir, o dia foi totalmente longo e chato, queria dormir o mais rápido possível, porem meus sonhos foram pro buraco quando o telefone tocou era Jason dizendo que tinham encontrado Percy e pedindo para que fosse encontrar com eles numa boate chamada STRUCK, mais uma vez não pensei nem duas vezes e coloquei uma roupa, precisava ajuda ele e nada iria me impedir.

Cheguei à boate e assim que Luke me avistou me puxou e juntos fomos para o terraço da boate, que devia ser no terceiro andar, Jason já nos esperava o mesmo suava frio como se tivesse visto um fantasma e logo entendi o porquê, mais para frente Perceus se encontrava em cima do muro andando, tentando se equilibrar com uma garrafa na mão.

 - PERCY – gritou Luke que fez Percy se assustar e quase cair, dei um tapa em seu braço.

 - Não sabe que não pode assustar alguém que se ameaça se jogar do prédio – repreendi-o- Percy, por favor, pegue minha mão e vamos sair daqui, esta tarde - disse.

- Eu não quero, eu sou PERCEUS JACKSON faço o que eu bem entender e eu – colocou o dedo nos lábios e depois negou com a cabeça – sou uma droga – bufou.

 - Não você não é, olha sei que nesse momento esta triste e quer fazer uma atrocidade, mas, por favor, pensa em mim em como eu ficaria se isso tudo acontecesse contigo, é só o que te peço, antes de querer acabar com a sua vida pensa em mim – supliquei, ele olhava para minha mão, que ainda estava estendida, e a apertou, o puxei para mim e ele quase caiu, mas se segurou em mim e me abraçou forte, apenas correspondi.

POV AUTORA

 Enquanto isso, Thalia andava pelas ruas de NY com os pensamentos voando, tudo que acontecia nesses últimos tempos, sinceramente ela não se importava muito, estava cansada de tudo aquilo, queria fazer algo diferente, necessitava de algo ou alguém para fazer seu mundo girar, sentia falta de Nico, mas estava disposta a não correr atrás dele e seguir sua vida sem ele, não iria se rastejar por ele.

 - Não olha por onde anda não ? – perguntou um homem ao esbarrar nela.

 - Me desculpa eu não – parou de falar ao ver de quem se tratava – Grover – abriu um largo sorriso ao avistar um velho conhecido.

 - Thalia Grace vejo que nos encontramos de novo – sorriu abraçando-a.

Grover era um ex-namorado de Thalia, não se via fazia um ano, desde que terminaram. Agora o mesmo estava com dezenove anos e era moreno dos olhos castanhos, tinha um cabelo preto meio encaracolado e um corpo de dar inveja em qualquer homem, era jogado de baseball profissional e por conta disso vivia viajando sempre de boa aparência.

 - Então quer tomar um café ? – convidou estendo o braço para o mesmo pegar.

- E quando se nega um convite de Thalia Grace ? – perguntou rindo a mesma apenas assentiu rindo também.

POV ANNABETH

Dormia tranquilamente, depois do longo dia que tive precisava de um pouco de descanso, mas acho que o carinha lá de cima não estava muito disposto a me dar essa chance já que quando finalmente eu consegui dormir meu celular tocou com uma mensagem de Perceus. “Estou aqui embaixo, por favor, vem”

Desci correndo para ver o que ele queria aquela hora da noite, pronta para xinga-lo de tudo quanto é nome, odiava ser acordada no meio da noite, mas tudo que ia falar sumiu da minha boca ao ver o estado do mesmo, os cabelos antes arrumados, dessa vez estavam todos despenteados, os olhos vermelhos de tanto chorar, a blusa desabotoada o jeans velho, e o tênis surrado, nunca tinha visto Perceus assim ele sempre foi tão bem arrumado, logo vi que ele não estava bem.

- O que aconteceu ? – perguntei, mas ele não respondeu- Que conversar ? – tentei de novo, mas ele apenas respirou fundo negando.

Então eu o abracei, sabendo que aquilo naquele momento seria tudo que ele precisaria, o levantei e levei-o ate o meu quarto já que se alguém visse iria ter um ataque, quando chegamos ao meu quarto o mesmo começou a chorar e tudo que fiz foi abraça-lo fortemente, aquilo me deixava mal, nunca tinha visto-o assim e devo dizer foi a pior coisa que vi na minha vida, naquele momento senti que Perceus não era frio como aparentava ser e sim um garoto triste.

Foi com esses pensamentos que cai no sono, depois dele ter dormido. No outro dia acordei e ele já não estava mais lá, apenas um bilhete dele.

“Sei que tudo que fiz, não tem perdão e assumo meus erros, por isso peço que se aquilo que me disse for mesmo verdade, não me procure mais, pois a minha maior felicidade é não ter ver mais atrás de mim, não te quero perto de mim, entenda isso, vai ser melhor para todos.

 PS: Falei com Ares La Rule, expliquei tudo que aconteceu ele concordou em te dar uma nova chance, então você vai para YALE, não tente contornar a situação eu nunca quis entrar numa faculdade independente de qualquer coisa, mas obrigado por tudo.

PS²: “Serei sempre grato”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ? Indicação ?
Gostaram ?
Er eu tinha algo para falar, mas acabei me esquecendo, quando me lembrar eu aviso .-.