Jogo e Sedução. escrita por Paulinhadcc


Capítulo 10
Annabeth aprende uma lição.


Notas iniciais do capítulo

Postei hoje, pois amanha nao tava muito afim de postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125841/chapter/10

POV ANNABETH

Um mês tinha se passado desde o baile, muitas coisas mudaram desde então, Perceus desde que eu voltara com Luke, tinha parado totalmente de me ligar, para falar a verdade nem noticias eu tinha dele, segundo Luke o mesmo viajou, o que honestamente me deixava feliz, não queria que Percy contasse para ele sobre o nosso caso, se não obvio, todos os meus planos iriam por água baixa.

Nesse mês que se passou Thalia e o garoto solitário, como costumo chamar seu namorado, estão cada dia mais juntos, o jeito como eles agem-me da náusea, eles são muito melosos, e devo admitir que o mesmo faz muito bem a minha amiga.

Quanto a Jason, irmão de Thalia, foi o que mais me surpreendeu ele voltou para o colégio e agora deu para ficar “correndo atrás” de Bianca, a irmã de Nico, e aquilo honestamente me preocupava, pois além de Jason ser irmão de Thalia, ainda era o Pivô do time de basquete e junto com o Percy, o capitão e Armador do time, faziam as melhores estratégias, não me admira que estejam na liderança do campeonato, juntos os dois formam uma dupla invencível, ao contrario de Perceus, Jason era bastante sociável, amável e muito culto, o que fazia do mesmo bastante “concorrido” na sociedade feminina, ainda mais pelo fato dele não dar bola para nenhuma e viver atrás de Bianca o que faz dela bastante invejada, devo tomar cuidado com ela.

POV AUTORA

Um mês, passou sem tantos acontecimentos depois do grande Baile, agora nossos adolescentes se encontravam eu um casulo, se é que posso descrever tempo livre para eles é sinônimo de estudo, já que as provas bimestrais começaram e precisavam estudar.

- Thalia viu a minha gravata – perguntou Jason, enquanto abotoava o ultimo botão de sua camisa.

- Aqui – Thalia apontou para a gaveta onde o mesmo pegou sua gravata e rapidamente a colocou, já com bastante pratica – estou sabendo que o seu time de basquete da escola esta na final meus parabéns – puxou assunto.

- Obrigado. Maninha. É, eu e Percy estamos imbatíveis, você precisa passar a conhecê-lo melhor, o mesmo é um cara bacana – sorriu.

- Estamos falando do mesmo Perceus Jackson ? – perguntou – Jason não sei se você sabe, mas Percy é o garoto mais temido do colégio se fosse você não andava com ele – aconselhou a irmã.

- Vocês não o conhecem tudo bem que Percy é bastante na dele, mas é um ótimo amigo, pergunte a Luke.

- É tão amigo que teve um caso com a namorada do melhor amigo e depois que conseguiu a largou – pensou alto Thalia.

- Como é que é ? – exclamou Jason surpreso – Percy ficou com Annabeth ? – falou exasperado e a irmã arregalou os olhos ao perceber o que tinha dito.

- Droga, por favor, Jason não comente isso com ninguém, Annie vai me matar se souber que te contei – negou com a cabeça.

- Oi gente – se aproximou Bianca, cumprimentando os mesmos – então Jason vamos ? – o garoto apenas assentiu abobalhado, provocando o riso das duas garotas presentes.

- Ate maninha – falou indo ate a mesma dizendo no seu ouvido algo como “você irá me explicar essa historia direitinho”.

- Aonde seu irmão foi ? Pensei que ele ia contigo pro colégio – estranhou Afrodite.

- Ele foi com a Bianca – fez graça ao falar da Bianca.

- Isso não vai dar certo – negou com a cabeça Afrodite, sabia dos últimos relacionamentos que seu filho teve e em todos, o mesmo, sofria.

Jason era o garoto que toda garota pedia a deus, bonito, inteligente, carinhoso, educado e romântico, mas tinha um pequeno problema: sua timidez e seu jeito ingênuo, o que fazia o mesmo por diversas vezes ser feito de trouxa, e que por conta de sempre amar a garota errada e por fazer loucuras pela pessoa, o garoto acaba sempre se dando mal, com a ultima o fazendo tentar suicídio o que gerou serias consequências para sua família que teve de invitar mil desculpas para responder o porquê de o garoto ter sumido, na verdade ele se encontrava numa clinica de reabilitação, mas poucos sabiam.

- No que esta pensando Bianca ? – perguntou Jason passando a mão por entre as costas de Bianca o que fez com que todas as garotas olhassem com raiva para ela, já estavam na escola.

- Em como essas garotas estão querendo me matar – sorriu travessa ao ver as miradas raivosa delas.

- Deixa elas, sabe quem eu quero não é ? – falou chegando bem perto da mesma, que se desvencilhou – o que foi ? – perguntou triste.

- Nada é só que, vamos com calma tudo bem ? – falou Bianca, Jason assentiu tristemente.

POV ANNABETH

Cheguei ao colégio cedo, queria aproveitar para estudar um pouco, grande erro, pois assim que sentei no banco meus olhos cruzaram com o de Perceus, ele não possuía mais o brilho de quando estávamos juntos, agora o olhar dele voltara totalmente ao habitual e eu não sei porque aquilo me fazia mal, de uma certa forma me sinto culpada por ter voltado com Luke, mas eu sabia que jamais seria alguém importante na vida dele.

- Oi amor – Luke se aproximou de mim, me desviando totalmente dos meus pensamentos.

- Olá – me limitei a sorri para o mesmo, desde que voltamos ele estava mais romântico e aquilo honestamente já não mais me agradava.

 POV AUTORA

- May venha aqui agora – gritou Apolo na sala com os olhos fixos no laptop.

- O que foi  ? – disse chegando por traz do marido e vendo o que o mesmo estava olhando fixamente – ai meu deus – exclamou surpresa.

Voltando ao colégio, Percy e Jason conversavam o segundo queria entender o motivo para ter traído o seu melhor amigo, já que conhecia o primeiro muito bem para saber que jamais faria nenhum mal a um amigo.

- Jason, eu sempre tive certa queda pela Annabeth e Luke sempre soube disso – sentou-se no banco da quadra de basquete.

- Ate ai não é novidade – murmurou.

- Há algum tempo atrás a sua irmã e Luke tiveram uma noite juntos – ele ia continuar a falar quando Jason interrompeu.

- Como é que ? – gritou e o moreno o fuzilou com os olhos – Bem que eu desconfiava, mas continua.

- Annabeth descobriu sobre isso e terminou com Luke, nesse período ela e Thalia ficaram brigadas e bom eu me aproximei dela – dessa vez Percy olhava para o horizonte – fiz com que ela entrasse no meu jogo e acabei tirando a virgindade dela.

- Não acredito – negou com a cabeça com tamanha informação – prossiga – pediu.

- Depois do aniversario dela começamos a ter um caso, mas por ser quem eu sou ela não quis assumir nenhum tipo de compromisso, não a culpo, mas só que no momento que eu comecei a ficar com ela não fiquei com mais ninguém – disse com os olhos brilhando e Jason arregalou os olhos.

- Você gosta dela ? – perguntou espantado.

- Não depois de tudo que ela fez, a Annabeth brincou comigo e ninguém brinca com Perceus Jackson e fica impune – seus olhos voltaram a um verde escuro e todo o brilho no olhar tivera sumido dando lugar à raiva e ao ressentimento.

- Mas não escolhemos quem queremos amar.

- Eu escolho – apontou com o dedo polegar em si próprio – e você só fala isso porque esta tentando conquistar uma garota que na real só esta te usando – deu nos ombros.

- Bianca não é assim ela vem de uma família intriga o irmão dela, pelo menos é bastante correto – murmurou.

- Honestamente ele ate pode ser, mas ela não sei não, a mesma quer seguir os passos de Annabeth e você sabe que quem quer ser como ela não tem uma boa índole – dito isso, ele foi ate a quadra e pegou algumas bolas para treinar uns arremessos – você vem ? – perguntou e o mesmo assentiu.

Só o que eles não sabiam é que alguém tinha escutado a conversa deles.

- Nossa Annabeth sua reputação, seu namoro esta com os dias contados – sorriu vitoriosamente a pessoa na qual tinha escutado tudo.

 POV ANNABETH

Caminhava pelo colégio, dessa vez sem ninguém para atrapalhar, estava procurando minha melhor amiga e consequentemente evitar Luke, aquilo tudo estava me cansando já não sinto nada por ele.

- Thalia ainda bem que te encontrei – abracei a mesma que me fuzilou com os olhos apontando para seu namorado.

- Olá garoto solitário, digo namorado da Thalia – sorri e Thalia revirou os olhos.

- Oi Annabeth. Irei deixa-las sozinhas – murmurou saindo dali

- Por que trata o Nico dessa forma ? Vocês se dariam muito bem – falou minha amiga.

- Amiga eu não faço caridade, nem que eu vire freira falaria com o mesmo, ele esta abaixo de qualquer classe da cadeia alimentar eu só não falo mais por respeito a você – disse e a mesma sorriu.

- Quando eu pensava que você estava mudando – balançou a cabeça Thalia.

- Eu nunca irei mudar, se as pessoas não me aceitam pouco importa, não estou aqui para agradar a todos, contanto que as pessoas que eu goste gostem de mim o resto é resto – constatei, depois olhando para ao redor – seu irmão esta sendo um panaca – disse.

- Ele esta apaixonado só isso – comentou.

- Mas é nítido que de duas uma ou ela esta usando seu irmão ou é pior do que eu pensava – pensei alto e minha amiga me olhou, continuei – das duas eu me preocupo, pois mostra que ela aprendeu muito mais cedo do que eu queria – passei a mão no meu maxilar.

- O que pensa em fazer ? – perguntou Thalia.

- Por enquanto nada, primeiro quero esperar para ver se ela ira atacar, afinal não quero perder uma serva, se ela me atacar ai à mesma vera o que é ter Annabeth Chase como inimiga – levantei sorrindo fazendo Thalia rir – o que foi ?

- Nada – levantou as mãos e eu dei nos ombros saindo dali – tchau para você também – gritou minha amiga e eu acenei para ela.

O sinal tocou avisando que já era hora da aula, mas felizmente hoje não teríamos todos os tempos de aula, ate porque o time de Perceus tinha um importante jogo essa tarde e como para a escola é bastante importante que sejamos os melhores não só nas notas como também nos esportes, o diretor decidiu deixar dois ou três tempos vagos para o jogo.

POV AUTORA

No vestiário Perceus se encontrava trocando de roupa, com seus pensamentos absolutamente dispersos, quando ouviu um vulto, o mesmo parou um instante de se vestir e olhou para os lados, e se surpreendeu ao ver quem era.

- Se perdeu no meio do caminho linda ? – perguntou sem dar muita importância.

- Não apenas gostaria de falar contigo – falou chegando perto do mesmo com o olhar fixo em seu corpo, o mesmo estava apenas com um short de lycra e sem camisa.

- Tem certeza que só quer falar ? – continuou com desdém, afinal não estava muito afim de uma pirralha naquele momento, que agora fixava os olhos em sua boca.

- Sim - voltou a olha-lo fixamente “foco” pensou.

- Então diga o que quer – disse pegando a blusa e vestindo-a.

- Quero que me ajude a prejudicar Annabeth – falou convicta e fez o mesmo olha-la incrédulo.

- Por que acha que eu ajudaria ? – perguntou se aproximando da mesma.

- Pois sei que ela também te fez mal – sorriu vitoriosamente.

- Argumento bom, mas temo que não poderei te ajudar – disse saindo do vestiário o que fez a menina ficar com mais raiva ainda.

- Perceus você também ira pagar por isso – murmurou, para logo depois escrever algo no celular – e minha vingança começara daqui a alguns minutos.

 POV ANNABETH

As aulas felizmente passaram rápido, agora me encontrava sentada na arquibancada da quadra de Basquete, os meninos do time estavam se aquecendo e do outro lado os do time adversário se aqueciam.

O jogo começou já agitado, Perceus pegou a bola logo de cara e passou para Jason que fez uma cesta sem muito sacrifício, não demorou muito e o nosso time já estava vencendo de lavada contra o outro time que perdia feio.

No meio do jogo olhei pros lados, Luke não estava mais do meu lado aonde será que ele se meteu ? Perguntei-me, no meio disso tudo reparava olhares indiscretos para minha pessoa, dei nos ombros, afinal era comum as pessoas me olharem.

 POV AUTORA

Enquanto o jogo ia a todo vapor, Luke se encontrava sentado na escada, pensando, quando seu celular recebeu uma mensagem que o surpreendeu logo de cara, o fazendo levantar-se rápido e indo voltando ao jogo de Basquete, mas no meio do caminho seu celular tocou.

- Alo – falou aflito.

- Filho preciso falar algo contigo – disse Apolo do outro lado da linha.

- Pai seja o que for não posso falar agora, tenho que falar urgentemente com o Percy e com a Annabeth.

- Agradecer ? – perguntou o pai.

- Agradecer o que ? – replicou Luke.

- Você não sabia ? Perceus pago tudo que nossa família devia aos bancos Luke, não estamos mais na miséria, se quiser já pode terminar com Annabeth, já não precisamos de sua família ate porque voltamos ao eixo normal.

- Como é que é ? – se espantou – Pai eu preciso desligar vou falar com eles beijos – falou isso para logo depois desligar o celular, entrando na quadra onde todas as atenções, que antes estavam no jogo foram voltadas a ele.

POV ANNABETH

Congelei ao virar meu rosto para Luke e notar sua mirada em mim, ele parecia nervoso e eu não entendia nada, sem contar que todos a nossa volta olhavam a cena.

- Annabeth precisamos conversar – ele disse com um tom meio alterado.

- Sobre ? – perguntei descendo as escadas.

- Sobre como você e o meu melhor amigo tiveram um flete logo depois de ter terminado comigo, não acredito que me traiu – nessa hora não só eu gelei como Percy, que prestava a atenção na nossa conversa e deixou que o time adversário pegasse a bola fazendo uma cesta.

- Tempo – gritou o técnico.

- O que esta acontecendo ? – perguntou Percy.

- Você e a Annabeth me traíram – respirou fundo Luke e quando eu pensava que o pior iria acontecer ele continuou –, mas eu perdoo vocês, ate porque te devo uma Percy e sei que já era afim da Annie – sorriu o mesmo e eu suspirei aliviada.

- Que bom que me perdoa – falei dando um selinho nele.

- Mas não disse que volto contigo, traição para mim é o fim – se desvencilhou de mim.

- Mas eu te perdoei ?! – exclamei indignada.

- Idai ? Você sabe muito bem que eu já não quero mais nada contigo – deu nos ombros – agora se me der licença eu tenho que ir para casa – dito isso ele saiu.

Quando olhei pros lados Percy tinha voltado para o jogo, que não demorou muito para acabar dando a vitória para o time do mesmo, mas isso não era tão importante comparado ao fato de todos no resto do jogo terem me olhado, afinal ninguém esperava algo assim, pior ainda foi quando minhas “servas” chegaram perto de mim e disseram.

- Não queremos que seja mais nossa líder, não é bom para nossa reputação ter uma pessoa que é traída pelo namorado e pela melhor amiga ainda por cima trai o garoto mais gato com o mais galinha do colégio – falou Clarisse saindo dali, fiquei muda, mas por traz das mesmas vi alguém sorrindo: Bianca.

  A mesma sorria para mim e eu apenas trincava os dentes, droga como pude ser tão besta ao ponto de deixa-la ir tão longe ? Isso não vai ficar assim, sussurrei para mim mesma, saindo da quadra.

POV AUTORA

O jogo terminou e com mais uma vitória os alunos foram comemorar.

- Bianca quer vir comigo ? – perguntou sorrindo de orelha a orelha Jason.

- Claro – pensou um pouco – que não, agora que virei à líder do grupo da Annie preciso ir com elas para o clube – disse.

- Por quê ? –, mas antes que a mesma pudesse esboçar alguma resposta ele disse – Você me usou não foi ? – indagou.

- Do que esta falando ?

- Não se faça de sonsa, é obvio você escutou toda a minha conversa com Thalia e ouviu também a conversa que tive com Percy pegou essas informações para se vingar da Annabeth e ainda por cima me usou para aumentar sua reputação – disse irritado – não acredito que fui enganado dessa forma, mas escute bem – apontou o dedo na cara da mesma – eu posso ser ingênuo, mas não sou idiota, adeus Bianca – falou isso para logo após sair a passos largos deixando a menina completamente chocada.

Já um pouco longe, uns jovens bebiam e comemoravam mais uma vitória, praticamente todos os alunos estavam no pátio do colégio comemorando que agora o time de basquete estava na final da liga dos colégios, mas um garoto em especial parecia meio alheio a qualquer tipo de comemoração.

- É parece que só restou nós dois – uma garota chegou perto do mesmo sorrindo.

- Nós dois ? – indagou o garoto confuso.

- Claro Percy, você não me queria agora me tem – sorriu a mesma se aproximando.

- Falou bem Annabeth eu te queria não te quero mais eu já consegui tudo que eu queria contigo, por que eu iria querer uma garota que esta mais suja que um caminhão de lixo ? – sorriu.

- Mas eu pensei que – não pode terminar a frase.

- Que eu gostava de você ? Por favor, Annabeth não seja tola, eu nunca gostei de você só queria transar contigo mais nada, você que tirou conclusões precipitadas, agora sai daqui que eu tenho mais o que fazer do que dar atenção para – olhou a mesma de cima abaixo – você – disse com desdém saindo dali.

Não demorou muito e a mesma saiu sem que ninguém percebesse, afinal a ultima coisa que ela queria era que alguém visse a sua dor – como pude ser tão burra ? – se perguntava.

Já em casa, Jason, que não tinha mais animo para comemoração alguma, se encontrava deitado esperando de novo a pizza – preciso para com esse vicio de pizza – dizia no seu subconsciente quando a campainha tocou.

- Você não é a pizza, o que quer aqui ? – perguntou ríspido.

- Não vai me convidar para entrar ?

- Não – respondeu fechando a porta, mas antes que ele pudesse fechar totalmente a pessoa colocou o pé por entre a porta – olha Bianca eu não estou afim de conversa, por favor, vai embora.

- Não vou ate você me ouvir – disse e o mesmo suspirou cansado deixando que a mesma entrasse.

- Você tem cinco minutos para me convencer a te perdoar – cruzou os braços se apoiando no braço do sofá.

- Antes de tudo queria te pedir desculpas e bom dizer que você esta certo sobre quase tudo – ponderou, fazendo o mesmo arquear a sobrancelha – a Bianca que você conheceu era apenas uma farsa eu não sou nada disso que você pensa, bom em alguns pontos confesso que tenho – sorriu fazendo o garoto dar uma leve gargalhada.

- Então me diga quem é a verdadeira Bianca – a mirou serio.

- Bom – mordeu o lábio inferior – a verdadeira Bianca é louca por comedias românticas e não filmes de ações como tinha dito, odeia música clássica, é egoísta e não esta nem ai com que as pessoas pensam se ela quer algo ela terá custe o que custa, a verdadeira Bianca é uma pessoa meio mesquinha e metida, mas que acima de tudo preza pelo bem das pessoas que ama.

- Nossa – passou a mão no queixo – quanta coisa.

- Bem eu já disse tudo se puder dar uma chance para que essa Bianca entre no seu mundo eu agradeceria afinal se tem uma verdade foi que eu gostei de te conhecer e queria ser sua amiga – o olhou nos olhos e o garoto sorriu.

- Sabe eu acho que vou gostar muito mais dessa Bianca, contanto que ela seja honesta comigo – disse abraçando a mesma que sorria.

- Ela será.

Jason conhecia a mesma há pouco tempo, mas sabia que sentia algo muito forte pela mesma e quando se ama devemos perdoar a pessoa amada, se ela estiver disposta a se arrepender e Jason via isso nos olhos de Bianca.

Voltando para o colégio. Thalia procurava Annabeth em todos os cantos do colégio, a mesma não a via desde que esta foi humilhada perante todos e começava a se preocupar afinal sua amiga não era uma pessoa que costumava perder.

- Amiga ainda bem que te – não pode terminar a frase, quando olhou para os olhos da amiga ela estava chorando.

- Eu perdi TUDO amiga – chorava Annie, que era abraçada por Thalia.

- Não você não perdeu você recuperara – disse tentando consolar.

- Mas é diferente ate Perceus me deu um fora – choramingava a mesma.

- Esse já era previsto ele nunca te amou e eu te disse – falou e a mesma confirmou com a cabeça.

E o jogo poderia mudar de diversas maneiras, mas Annabeth sabia que acima de tudo enquanto estivesse sua melhor amiga do seu lado tudo estaria bem e assim é amizade, não devemos contar com amigos nos momentos felizes e sim nos tristes, pois é neles que vemos quem são verdadeiramente eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora o jogo vai mudar totalmente de figura e uma boa noticia vocês não terão mais motivos para "odiar" a Annabeth, começaram a ver outro lado dela. Espero que gostem desse capitulo, ele é um dos definitivos para a "segunda fase" da fanfic :]

PS: Eu estava lendo umas fanfics, e tem gente que pede recomendações, que tenso. Vou falar, ate pouco tempo nem sabia que existia isso .-.

Bom reviews, esse sim eu gosto de pedir só para saber se nao estou postando para ninguem .-.