Da Magia à Sedução escrita por Nannah Andrade


Capítulo 1
Irmão gêmeo?...


Notas iniciais do capítulo

MInha primeira fic... Me perdoem se o capitulo não estiver tão bom. Não desistam de ler, a história é boa...

Leiam, não desanimem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125699/chapter/1

POV - Bella

Eu acordei com o telefone tocando. Ainda era cedo o sol nem tinha nascido, quem ligaria uma hora dessas? Será que era algum problema na delgacia? Edward estava sentado na poltrona do meu quarto. Me sentei na cama.

- Você consegue ver o que aconteceu? Algum problema na delegacia? - perguntei a ele.

- Não, não é nada na delegacia. Parece que é o irmão do seu pai. - ele respondeu.

- Irmão? Que irmão? - levantei e desci as escadas correndo, ainda de pijama.

Meu pai estava no telefone, acreditem, chorando.

- Por onde você andou Cristopher? - meu pai perguntou - Já fazem mais de vinte anos. Mamãe morreu achando que você também estava morto. Na verdade todos achamos que estava morto. Filha? Quantos anos ela tem? A mesma idade da minha. É Isabella. Sim ela é uma garota adorável. Tem me dado alguns problemas ultimamente, mas estou feliz de te-la aqui. Não não sou casado mais, me divorciei há alguns anos. E a sua esposa? Ah, sinto muito. E como chama sua filha? Kaileena? Nome bonito...

Meu pai fez uma pausa longa. Não sei se estava ouvindo o que "meu tio" falava ou se estava pensando no que dizer...

- Então Cristopher, depois de tanto tempo sumido, por que você me ligou agora?

POV - Charlie Swan

O telefone tocou cedo, eu estava me preparando para ir trabalhar. Será que tinha algum problema na delegacia? Corri para atender.

- Alô - falei.

- Alô, Charlie? - eu mal podia acreditar no que ouvia. Eu podia ter passado anos sem ouvi-lo, mas eu reconheceria essa voz independente do tempo longe.

- C-C-Cristopher? - era meu irmão, ele estava desaparecido há anos.

- Sim Charlie, sou eu. Como vai irmão?

- Bem. Por onde você andou Cristopher? Já fazem mais de vinte anos. Mamãe morreu achando que você estava morto. Na verdade todos achamos que estava morto.

- Eu estive em muitos lugares Charlie. Quando sai de casa, eu queria conhecer o mundo. Eu parei em um lugar especial, na verdade nem sei como cheguei lá, mas eu cheguei, e conheci uma mulher incrivel, a Shine, e tive uma filha com ela.

- Filha? - perguntei - Quantos anos ela tem?

- Dezoito.

- A mesma idade da minha.

- Você também tem uma filha? Como  é o nome dela?

- É Isabella.

- Nome bonito, doce... Ela deve ser especial.

- Sim ela é uma garota adorável. Tem me dado alguns problemas ultimamente, mas eu fico feliz de te-la aqui.

- Te-la ai? Assim parece que ela chegou ai agora. Você não é casado com a mãe dela?

- Não não sou casado mais, me divorciei há alguns anos.

- Humm, entendo.

- E a sua esposa?

- Ela faleceu quando nossa filha era um bebê.

- Ah, sinto muito.

- Está tudo bem.

- E como chama sua filha?

- Kaileena.

- Kaileena? Nome bonito...

- Sim, foi a Shine quem escolheu. Ela disse que significa "a filha da coragem".

Fiz uma pausa, pensando em qual seia o motivo para meu irmão ligar depois de tanto tempo.

- Então Cristopher - perguntei - depois de tanto tempo sumido, por que você me ligou agora?

- Me desculpe por te incomodar Charlie, mas você é a unica familia que me resta, e eu só posso confiar em você. Depois que Kaileena nasceu, Shine a entregou pra mim e pediu que eu a levasse para longe, pois onde viviamos já não era mais seguro para nossa filha. Eu me mudei para o Brasil, mas infelizmente aqui também não é mais seguro, e eu não tenho mais muito tempo de vida...

Engoli seco, meu irmão estava morrendo...

- Minha filha não pode ficar sozinha - ele continuou - e eu não confio ninguém, a não ser você, pra cuidar dela por mim.

- Mas Cristopher, o que você tem? Venha pra cá, nós podemos cuidar da sua saúde...

- NÃO! Eu não posso ir pra ai, não posso levar perigo pra vocês. Apenas Kaileena, só ela pode ir. Por favor Charlie, cuide dela por mim, cuide da minha filha, como se fosse sua.

- Tudo bem, Cristopher. Mas eu gostaria tanto de te ver de novo.

- Olhe para o espelho irmão, basta olhar para o espelho e você me verá.

- Certo - eu sorri, nós eramos irmãos gêmeos, cara de um focinho do outro. Por um lado ele tinha razão, se eu olhasse no espelho, eu estaria vendo um reflexo que poderia ser do meu irmão...

POV - Bella

Subi de novo pro meu quarto, meu pai ficou ao telefone passando o nosso endereço para "meu tio". Era estranho saber depois de dezoito anos que eu tinha um tio. E ao que parece uma prima.

- Você ouviu tudo né? - perguntei ao Edward que continuava sentado lindamente na poltrona do meu quarto.

- Sim. - ele respondeu - os pensamentos do seu pai estão confusos, mas deu pra entender.

- Então me explica por que eu não entendi nada.

- Ele mesmo vai te explicar - Edward levantou deu um beijo na minha testa e saiu pela janela. Tudo isso em menos de cinco segundos.

- Bells? - meu pai perguntou abrindo a porta do meu quarto. - Já está acordada?

- Sim - sorri pra ele timidamente - acordei com ela o teleone tocando.

- Humm - ele entrou e sentou na poltrona onde Edward estava segundos atrás - você ouviu a conversa?

- Parte dela, desculpe.

- Tudo bem. O que você ouviu?

- Não muita coisa, e o que eu ouvi, a maior parte não entendi. Entendi que eu tenho um tio? - afirmei meio que perguntando.

- É. - ele sorriu, mas os olhos dele estavam tristes. - eu tenho um irmão gêmeo, ele saiu de casa há mais de vinte anos e nunca deu noticias. Eu achei até que ele estava morto ou algo parecido. Mas ele está vivo.

- E o que ele queria, depois de tanto tempo?

- Ele disse que tem uma filha e que ele está muito doente, não tem muito tempo de vida. O lugar onde estão não é mais seguro para a garota ele pediu que eu ficasse com ela, já que somos a unica familia que sobrou pra ela.

- E a mãe dela? - perguntei.

- Morreu quando a menina ainda era um bebê.

- E a menina, tem nome? - Charlie sorriu.

- Sim, é Kaileena.

- Diferente - comentei - mas bonito.

- Segundo ele significa "filha da coragem"... - ele se levantou - eu vou trabalhar, ela embarca hoje, deve chegar em Port Angeles amanha cedo. Você pode ir busca-la no aeroporto?

- Claro. - pensei na minha picape, será que ela aguentaria uma viagem até Port Angeles. A coitadinha está nas últimas - Acho que vou pedir ao Edward pra me levar no carro dele.

- É uma boa idéia. -ele disse isso me deu um eijo na testa e saiu para o trabalho.

No momento em que meu pai saiu pela porta do quarto, Edward entrou pela janela.

- Então amanhã de manha vamos à Port Angeles? - ele sorriu, claro que ele ouviu toda a conversa.

- Você me leva? - perguntei.

- Nem precisava pedir amor - ele disse deitando na minha cama e colocando minha cabeça no peito dele - eu não a deixaria ir sozinha a nenhum lugar com Victoria solta por ai. Seria muito arriscado.

Caramba, eu nem tinha me lembrado dela. Victoria estava de volta, armando uma vingança contra mim.

Adormeci ao som da canção que Edward fez pra mim, cantada pela sua voz doce de veludo...

Quando acordei ele não estava mais do meu lado, no lugar dele tinha um bilhete "Quando acordar Jacob já estará te esperando pra leva-la à La Push. Eu vou caçar. Não demoro. Sentirei saudades. Te amo".

Desci pra tomar um café e encontrei Jake na cozinha, atacando minha geladeira.

- Bom dia - falei.

- Hey, Bells. Bom dia. - ele respondeu com um soriso enorme. - dormiu bem?

- Sim, até a hora que o telefone tocou. O sol mal tinha nascido... - falei mal humorada.

- Quem era? - ele perguntou curioso, colocando uma duzia de ovos numa frigideira.

- Meu tio. - respondi.

- Tio? Não sabia que Reneè tinha irmãos...

- Não é irmão da minha mãe. É irmão do Charlie - ele me olhou com os olhos arregalados - irmão gêmeo. - ele arregalou ainda mais os olhos.

- Uau! E onde esse irmão estava que ninguém nunca ouviu falar dele?

- Parece que ele saiu de casa ainda adolscente e sumiu. Todo mundo achava que ele estava morto...

- E então o que esse tio queria?

- Dizer que tem uma filha e que ele está morrendo e onde esles estão não é seguro pra ela, ai ele quer que Charlie cuide dela.

- Então você tem uma prima que tá vindo pra cá? - ele perguntou enquanto comia mais da metade dos ovos que fritou.

- É. Eu e Edward vamos busca-la em Port Angeles amanhã cedo.

- Legal.

Terminamos de tomar café e fomos pra La Push. Lá eu ajudei Jake na garagem/oficina dele, nós fomos à praia e ao final do dia, quando Edward me pegou, na fronteira do tratado, eu estava morta de cansaço.

Acordei no dia seguinte com um beijo doce e frio.

- Bom dia. - disse a voz mais linda e aveludada do mundo.

- Bom dia - respondi e logo me sentei na cama - Como eu vim parar na minha cama? Não me lembro de ter chegado em casa.

- Você dormiu no carro. Eu fico tentando imaginar o que aquele vira-lata fez pra te deixar tão cansada... eu te trouxe pra casa e te coloquei na cama.

Então eu percebi que estava de pijamas e corei. Edward deve ter percebido o que eu estava pensando pela minha expressão, por que respondeu aos meus pensamentos.

- Alice veio aqui e te vestiu. - acho que se ele pudesse também estaria corado, como eu estava.

- Humm... - foi só o que eu consegui responder.

Edward levantou rapidamente e logo em seguida meu pai abriu a porta do quarto.

- Ah - meu pai falou - você já está acordada. Acho que está na hora de ir buscar Kaileena.

- Certo, eu vou me arrumar. - levantei e comecei a procurar uma roupa no armário.

- Ok, eu já vou trabalhar.

- Tenha um bom dia pai.

- Pra você também Bells - ele gritou do corredor.

- Vou em casa trocar de roupa - dei um pulo quando Edward falou no meu ouvido. Ele riu do meu susto. - Passo pra te pegar em meia hora.

Ele me deu um beijo e saiu correndo. Escolhi uma calça Jeans e uma blusa branca de botões. Tomei um banho e desci pra tomar café. Em menos de meia hora Edward estava batendo na porta.

- Você disse meia hora - falei abrindo a porta - ainda não se passaram nem quinz... Ah, Jake, eu pensei que era o Edward.

- Eu vim te buscar, pra irmos à La Push. O dia está bom pra nadar e...

- Jake - o interrompi - eu te disse ontem que eu ia buscar minha prima, lembra?

- Ah, é... a prima. Bom então eu volto outro dia.

- Volta mais tarde, pra você conhece-la...

- Talvez... Até mais Bells.

- Até Jake. - fechei a porta e levei outro susto quando vi Edward encostado na escada. - Edward! - falei com o coração pulando - que susto!

- Desculpa amor! - ele me abraçou - Então o que o vira-lata queria?

- Até parece que você não sabe. - eu ri - você provavelmente sabe melhor que eu.

Ele riu. Nós saimos da minha casa, entramos no carro e fomos em direção à Port Angeles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Gostaram? Não gostaram? Digam!!! Mandem reviews.Façam uma autora feliz, mandem reviews...