O Cativeiro escrita por Paola_B_B


Capítulo 12
XI.


Notas iniciais do capítulo

Olá gente :D Muito obrigada pelo carinho de vocês. Sei que estão muito ansiosos para o encontro do Edward e da Bella. Esse encontro acontecerá no capítulo 13, ou seja, está super perto. Então calma ok? Será o clímax da história e não posso simplesmente colocar o ponto alto nos primeiros capítulos. Confiem em mim, valerá a pena! Outra coisa, uma de minhas leitoras me mandou uma critica construtiva a respeito do tamanho dos capítulos, dizendo que eles poderiam ser melhores desenvolvidos, com mais detalhes. Agradeço de coração. O fato é que essa falta de detalhes é proposital, quando eu comecei a escrever essa fic eu quis me focar no lado psicológico das personagens. É algo que eu gosto de fazer. Acho que o mais importante em uma história são os sentimentos bem descritos e por isso muitas vezes acabo pecando na quantidade de detalhes do espaço físico. Bom... Chega de falar né? Espero que gostem do capítulo, pois no próximo as coisas vão esquentar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124655/chapter/12

XI.

A morena gargalhou com a empolgação de sua irmã conforme ela contava como havia ganho de Jasper no Vídeo Game e como ele ficara irritado pedindo revanche. Isabella então deixou que o riso morresse sem acreditar no que Alice havia feito.

- Então eu disse que minhas tardes são vazias de compromissos e ele poderia vir me visitar, digo, jogar comigo quando quisesse.

- Você não toma jeito fadinha!

Finalmente a mais velha deixou-se rir mais uma vez. A empolgação da adolescente era tão grande que contagiava a todos, mas também preocupava a irmã. Jasper era seu primeiro amor e ela estava se jogando de cabeça nesse sentimento, se caso algo de errado - Deus queira que não - Alice sofreria de mais e Isabella não suportaria tal fato. Mas ela não tinha mais nada a fazer além de orientar a mais nova. Existem coisas na vida que devemos passar por nós mesmos para aprender e seguir em frente. Ter pela primeira vez um coração partido é algo que pouquíssimos conseguem fugir durante a vida.

A morena lembra-se com exatidão de seu primeiro amor, nunca irá esquecer. Foi muito especial para ela e mesmo que tudo tenha acabado mal eles tiveram bons momentos juntos. Se conseguisse apagar de sua memória o último mês de seu primeiro namoro poderia dizer que foram os melhores seis meses de sua adolescência.

- Eu ganhei de todos os agentes, até mesmo do grandão e do ruivo! – se gabava Alice.

- Quem são esses dois?

- O grandão é o Emmett McCarty, Bel você tinha que conhecê-lo! O cara é gigante de mais! Mas ele é muito legal!

A morena assentiu, já havia escutado o nome do outro agente muitas vezes em sua casa, mas aparentemente para seu pai ele não era homem certo para ela já que fazia questão de focar em Edward.

- E o ruivo é o seu amado nerd.

Dessa vez Isabella revirou os olhos. Alice sempre dizia que ela tinha um amor profundo pelo espinhento e quando os dois se conhecessem seria arrebatador. Para ela aquele ditado Quem desdenha quer comprar se encaixava perfeitamente no caso da irmã.

- Ele é ruivo?

A voz da mais velha soou um tanto quanto histérica em quanto seus olhos se arregalavam e balançava a cabeça tentando dissipar a idéia completamente absurda que surgiu em sua mente.

- Sim, por quê? Interessou-se, é? – provocou a baixinha.

- É claro que não Alice! Não fale asneiras! Só perguntei por que me lembrei de um cara que vi na rua que era ruivo. – deu de ombros como se a informação fosse o que comera no café da manhã.

A garota prendeu o riso em sua boca. Se sua irmã não lhe perguntasse como Edward era fisicamente não seria ela a dar esse gostinho. Ela queria estar por perto quando os dois se vissem pela primeira vez.

- Vamos sair Bel?

- Aonde quer ir?

- Ah! Hoje é domingo, dia ensolarado... Algo que combina com natureza!

- Estamos no meio de uma selva de pedras Lice.

- Ah! Não seja ranzinza! Ainda temos algumas opções em Nova Iorque. Que tal um piquenique no Central Park?

- Mamãe vai azucrinar minha vida se eu não te der um almoço descente.

- Podemos almoçar lá. Por favor... – choramingou.

- Ok sua chantagista!

*/*/*

Não era possível que aquela maldita patricinha estivesse o ignorando tanto quanto ele a ignorava! Quem ela pensa que é para chamá-lo de NERD? Ela nem se quer o conhecia. Sua consciência gritou-lhe com a menção deste pensamento, afinal ele também tirara conclusões precipitadas ao seu respeito. Mas o fato dela ter colocado apelidos nele confirmava o fato dela ser uma garota mimada e que pensa ser superior a todos, ou seja, patricinha!

O agente Masen bufou para o céu azul acima de seu corpo. Estava deitado na grama do Central Park em pleno domingo ensolarado de seu dia de folga e apesar de sempre apreciar este dia da semana e adorar quando o tempo está bom... Hoje ele estava - como diria seu amigo Emmett - com o cu virado. E o que o deixava ainda mais irritado era o fato de nem conhecer pessoalmente a causadora do seu gritante mal-humor. Se pelo menos soubesse como é a cara da infeliz teria um rosto para se concentrar.

- Você sabe que se deixasse de putaria e conhecesse logo a garota isso não estaria o chateando tanto.

Edward revirou os olhos para a doutora que estava sentada ao seu lado esperando Emmett trazer seu suco. McCarty ligara mais cedo para Masen arranjar um encontro com a loira, mas como ele sabia que ela não aceitaria ir sozinha com ele - já que o conhecera há apenas dois dias - pediu para o amigo ir junto como se aquilo fosse uma saída entre amigos.

O ruivo ainda se xingava por ter aceito aquela merda. Se insistisse no telefone a doutora com certeza teria aceitado sair com Emmett e ele não precisaria segurar vela agora. Tudo bem que seus amigos não tinham feito nada além de conversar e se conhecer, mas porra, ele preferia ter ficado em casa assistindo qualquer porcaria que estivesse passando na TV a escutar as frases de duplo sentido que os dois empregavam na conversa. Diabos, por que não vão para um quarto de uma vez?!

*/*/*

Estendeu a grande toalha xadrez branca e vermelha na grama. Ajoelhou-se depositando a grande bolsa ao seu lado e então tirou de dentro o grande recipiente lotado com sanduiches caseiros. A garota que a observava atentamente deu um largo sorriso e juntou-se a irmã sentando-se ao seu lado lhe dando um apertado abraço de agradecimento.

Isabella deitou cruzando seus tornozelos e colocando seus braços atrás da cabeça. O céu azul demais fez seus olhos arderem, os espremeu até acostumar com a claridade para depois de um suspiro fechá-los. Com a mente limpa de pensamentos indesejados e as orelhas captando apenas o som de risos e gritos de crianças, latidos de cachorros e cantorias de alguns pássaros. Deixou-se relaxar e pouco a pouco uma imagem foi surgindo em sua mente. 

A imagem de um homem que apesar de ter o visto somente uma vez, nunca mais o esqueceu.

Não diferente da irmã Alice também viajava em pensamentos para um país não muito distante chamado Jasper Halle. Os hormônios não a deixaram relaxar e apenas a menção de seu nome em sua mente a deixou com a boca seca. A garota sonhava acordada com a possibilidade de sua paixão a encontrar por acaso no parque.

- Bel, estou com cede. – disse espantando as fantasias que começavam a ficar quentes.

- O que quer tomar? – perguntou a irmã ainda de olhos fechados.

A adolescente soltou um risinho. A mais velha abriu somente um olho para constatar a vermelhidão no rosto de Alice.

- Ok. Não responda senhora mente poluída!

Isabella conhecia bem demais a irmã. Leu suas expressões tranquilamente e preferia não imaginar o que a baixinha estava fantasiando. Levantou-se e avisou que iria comprar um suco para apagar seu fogo. Alice gargalhou sem graça e observou a irmã correr até o carrinho de cachorro quente a alguns metros de distância. Seu riso aumentou ainda mais quando a viu tropeçar nos próprios pés e ir diretamente ao chão.

Com três latas de suco na mão Emmett se virou para saber o porquê do riso do homem que vendia cachorros quentes e bebidas. Suas sobrancelhas se ergueram ao perceber uma mulher ajoelhada no chão e com os longos cabelos castanhos cobrindo sua face. Sem se conter o agente deu três passos e se agachou na frente da mulher.

- Você machucou alguma coisa? – perguntou McCarty preocupado, mas então riu com a resposta da desastrada.

- Somente meu orgulho. Mas tenho certeza que algum dia ele ficará curado.

Alice abandonando suas coisas correu até o casal. Emmett ajudava Isabella a se levantar quando a adolescente os alcançou.

- Grandão! Você por aqui!

- E aí baixinha?

O homem sorriu largamente para sua parceira de Vídeo Game, mas não pode esconder sua curiosidade ao vê-la enganchar um de seus braços na moça que acabara de se estatelar no chão.

Quando a ajudou a levantar não conseguiu deixar de notar a beleza da jovem. Uma beleza doce e ingênua. Esse não era seu tipo de garota, preferia aquelas como Rosálie, mas não quer dizer que ele não a tenha achado uma linda mulher.

- Vejo que acabou de conhecer minha irmã. Bel esse é o agente McCarty, o cara que perdeu feio para mim no vídeo game.

Isabella sorriu gentilmente para o homem. Já McCarty arregalou seus olhos e sua boca abriu levemente. Sua língua não se conteve e exclamou catatônico.

- Edward é muito otário!

- Oh não! Você também? – gemeu a morena em meio a um suspiro cansado.

Emmett gargalhou juntamente com Alice.

- Não se preocupe, prometo não enumerar as qualidades de meu irmão.

- Muito obrigada mesmo!

- Credo mana, até parece que ele tem alguma doença contagiosa!

- Nerdisite é contagioso? – perguntou a morena arregalando seus olhos em falsa preocupação.

Alice revirou os olhos em quanto McCarty gargalhava alto. Não era possível que seu melhor amigo se recusava a conhecer a mulher. Em poucos minutos ele já percebera como ela era. Uma mulher de uma beleza exterior de se admirar e uma beleza interior que exalava charme por conta da sua personalidade divertida. Emmett foi altamente treinado para ler expressões mentirosas e Isabella tinha algo impressionante em sua expressão, algo que era quase impossível encontrar nos dias de hoje no rosto de uma mulher bonita.

Ela possuía verdade. E mesmo que tentasse mentir seu rosto a entregava. Exatamente como o fez quando o agente as convidou a se juntarem a eles.

- Vamos lá Isabella. Eu garanto que eles vão gostar de você, além do mais é uma ótima oportunidade para você e Edward se conhecerem.

- Ele está aí?

- Sim. Ele e Rose.

- Oh, não obrigada. Tenho um projeto para terminar ainda. Cliente importante na segunda.

- Mentirosa. – disfarçou Alice em uma tosse inventada.

A morena fuzilou a mais nova com os olhos.

- Você e Edward combinam muito mais do que pensam. Somente o fato de estarem fugindo desse primeiro encontro prova o que acabo de dizer.

Isabella fez uma careta com a imagem mental que se formou em sua cabeça. Um homem completamente cheio de acnes a abraçando e a partir do lugar em que suas peles se tocavam espinhas começavam a nascer em sua própria pele até que ela mesma estivesse transbordando pontinhos vermelhos e amarelos.

- Por mim esse primeiro encontro nunca acontecerá. – sussurrou baixo o suficiente para que nem o agente e nem a irmã escutassem.

- Por favor, Bel!

- Lice desculpe. Se quiser ficar tudo bem, eu te busco mais tarde, mas eu vou voltar para casa.

A imagem em sua mente estava fazendo seu estômago embrulhar. Alice suspirou e a olhou tristemente.

- Eu volto com você. Hoje foi o único dia na semana que eu pude te ver quero aproveitá-lo ao seu lado.

- Ah fadinha! Não faça essa cara. – a adolescente sabia exatamente como quebrar o coração da irmã. – Sei que fazia tempo que nos víamos, mas estou sempre falando contigo pelo telefone.

- Não é a mesma coisa.

Emmett observou a cena com um sorriso tristonho. O amor entre as duas era praticamente palpável e a inveja queria entrar em seu peito. Queria uma irmã também.

- Marcamos outro dia baixinha. Quem sabe nós não conseguimos armar algum esquema para os dois teimosos? – o agente mandou uma piscadela para ela que deixou para trás sua feição triste e sorriu largamente assentindo com agilidade.

Isabella iria pedir para não dar idéias a sua irmã, mas decidiu não interferir no lindo sorriso animado que a baixinha dava. Afinal, sentia-se culpada por não estar mais tão presente na vida de Alice. Elas geralmente só se viam nos finais de semana em que a morena não estava trabalhando.

Durante as manhãs e boa parte da tarde Alice estava no colégio em quanto sua irmã dormia. À tarde Isabella ia para o trabalho e saía só à noite. Nesta hora do dia ela ligava para a família e falava um pouco com os pais e depois boa parte do tempo com a irmã. Quando desligava o telefone as únicas coisas que tinha vontade de fazer era tomar banho e dormir.

Emmett despediu-se das duas e voltou para junto de seu amigo e sua futura namorada.

- Eu estava prestes a ir atrás de você. – disse Edward assim que avistou o amigo.

- Então eu deveria ter demorado mais. – sorriu largamente o mais alto.

Rosálie franziu a testa.

- Por que diz isso?

- Acabo de conhecer a filha mais velha do chefe.

O agente Masen bufou e sentou-se novamente ao lado da amiga que ria levemente.

- Eu estou impressionada que você ainda não tenha ficado curioso Edward, por que até mesmo eu que nada tenho a ver com ela já estou me mordendo! Como ela é Emm?

McCarty sorriu e sentou-se ao lado da doutora e disse entregando os sucos aos amigos.

- Edward está sendo muito idiota por não querer conhecê-la. Isabella é uma mulher muito bonita e pelo pouco que conversei com ela e a vi interagindo com a irmã me parece ser muito doce. E Edward, você sabe que doçura está longe de combinar com patricinhas. Ela realmente não tem nada de patricinha.

Masen bufou revirando os olhos sem querer escutar.

- Vou para casa. – anunciou sem querer mais ouvir aquela merda.

Seu domingo virou um inferno graças a maldita Isabella Swan.

O casal ficou de boca aberta com a atitude do ruivo e em quanto ele se afastava Emmett murmurou.

- Sabe a ironia de toda essa história?

- Não.

- Isabella é exatamente igual a morena que Edward descreveu que viu na rua.

- Longos cabelos castanhos, intensos olhos verdes, nariz pequenino e delicado, boca bem desenhada...

- Ele a descreveu com mais detalhes para você.

A loira riu levemente.

- Se Isabella for a mesma garota por quem Edward se apaixonou apenas de olhar pode ter certeza que essa história está longe de acabar.

*/*/*

O dia amanhecia em Nova Iorque. A grande selva de pedras despertava para mais uma longa semana de trabalho. Na cede do FBI não era diferente. Agentes andavam de um lado para o outro, elevadores subiam e desciam sem parar, telefones tocavam a cada 30 segundos, bandidos eram levados algemados para interrogatórios e Edward estava puto da cara com o mundo.

Ficou com mais raiva ainda quando Rosálie veio com um papinho pentelho - que ele odiava - sobre suas atitudes passadas. Nesses momentos ele simplesmente odiava o filho da puta que inventou a psicologia.

Alguns quarteirões de distância dali Alice chegava ao colégio de carona com sua irmã mau-humorada por ter acordado cedo. Mas a adolescente já estava acostumada e sabia lidar exatamente com isso. Despediu-se beijando as bochechas de Isabella e logo correu para se juntar às amigas.

A morena retornou para seu apartamento, mas algo não a deixou dormir novamente. Estranhando o aperto no coração ligou para a mãe.

- Olá meu bem, como você está? – perguntou Renée assim que colocou o parelho na orelha.

- Estou bem mãe, acabei de deixar Lice no colégio. Você e papai estão bem? – perguntou ainda com aquela sensação estranha no peito.

- Estamos sim querida, seu pai está prestes a sair de casa. Aconteceu alguma coisa?

- Não, não aconteceu nada. É que estou com um aperto no peito. Deve ser besteira minha. Tenha um bom dia mãe e o pai também.

- Claro meu bem, e você também. Se cuide. Amo você.

- Também amo você.

Isabella guardou o parelho na bolsa e tentou acalmar seu coração que já pressentia o que estava para acontecer.

Não muito longe de onde a morena estava seis homens se preparavam para a primeira ação de seu tão arquitetado plano.

James bateu levemente na lataria do velho carro. Era roubado e um modelo muito popular. Seus vidros foram propositalmente protegidos com um filme extremamente escuro. A placa obviamente trocada.

- Sabe o que fazer não é Amun? – sorriu o dos longos cabelos loiros.

- Essa primeira etapa não depende mim James! – retrucou o piloto. – Não preciso ser rápido agora. O problema será se o cara não tiver coragem.

- Relaxe. Vai dar tudo certo.

Os dois então olharam para os outros quatro homens. Um deles não era bandido, era somente um homem sem esperanças. Seu coração batia rápido no peito, a adrenalina subia-lhe em quanto Caius ajustava o colete em seu corpo e Aro o provocava.

- Você sabe o que fazer, aqui está a foto da garota. O seu ato será lembrado pelo mundo. Será importante pelo menos uma vez na vida! – dizia R. J. Fernandez como se o que o homem fosse fazer fosse algo de extrema honra.

O pobre apenas assentiu e segurou com mais firmeza o revolver que Aro lhe deu caso algo desse errado.

Não demorou muito para que estivesse tudo pronto para a primeira faze do plano do GTCCS. O homem entrou na porta de trás. Amun seguiu para a porta do motorista e antes de entrar perguntou.

- E se ele amarelar?

- Mostre esse envelope. – respondeu Fernandez dando de ombros.

Dentro do envelope estavam fotos e informações sobre a filha e a mãe do pobre homem. Após a morte da esposa ele entregou a criança para os cuidados da avó. E agora se ele não cumprisse o que fora mandado teria sua família morta.

Aquela bomba grudada em seu peito teria que explodir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)

O próximo está MUUUITO tenso ;)