A Verdadeira Guerra escrita por Zeuseocara


Capítulo 2
Capítulo 1 - Me contam um Segredo


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora e obrigado a todos que leram! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124221/chapter/2

- Calma Percy! – avisou Grover.
 - Como calma? Annie foi sequestrada! Já pensou que ela já pode estar morta – fiz uma pausa para raciocinar – quem foi? – perguntei.
 - Ai que mora o perigo, só os deuses sabem e não querem nos contar, então decidimos contar a você. Pois aí eles poderiam contar á você! 
 Não esperei mais um segundo, parti em direção a minha sala. E chamei Paul de lado.
 - Tenho que ir ao Olimpo, você pode avisar a mamãe e dar uma cobertura aqui?
 - Claro, mas não é nada grave, não é?
 - Espero que não. – disse e sai correndo.
 Cheguei novamente na recepção e os três continuavam lá.
 - Vamos pegar um taxi. – disse Grover. 
 Saímos da Goode e por sorte, tem um ponto de taxi do outro lado da rua. Entramos no primeiro taxi vazio que encontramos e eu disse ao taxista para ir ao Empire State Building.
- Percy? - Grover chamou em certo ponto da viagem.
- Sim?
- Pelo jeito nem Thalia, nem Clarisse irão te contar, mas eu vou porque eu sou teu amigo – Clarisse e Thalia o fuzilaram com o olhar, mas Grover aparentemente não se importou. Isso só me deixou mais curioso, pois isso demonstra que as duas sabiam de que ele falava – Annabeth sumiu quando Tritão foi ao acampamento, dizendo que Poseidon queria uma reforma no salão de jogos de palácio. Mas ela tinha ido ao cinema com você ele aceitou e disse que esperaria. Quando ela chegou você estava com ela,...
- Peraí, na quarta, quando nós fomos ao cinema eu não entrei no acampamento com a Annie, ela subiu sozinha a Colina.
- Não, Percy, você subiu com ela e foi junto no castelo de Poseidon.
- Claro, que não Grover, eu saberia se tivesse visto meu pai.
- Deveria mesmo – resmungou Grover.
- Calma gente! – interrompeu Clarisse – Percy, depois que você a deixou no acampamento o que  você fez?
- Fui para casa e... Não me lembro, talvez tenha dormido, pois lembro de ter acordado no meu quarto.
- A verdade Percy, você foi ao acampamento – insistiu Thalia – e disse que queria falar com Poseidon e foi junto com Annabeth.
- Eu não posso ter feito isso, eu não me lembro.
- Bom, de qualquer jeito, vocês não voltaram ao acampamento naquele dia, achamos que Poseidon tivesse mandado vocês para o suas casas sem precisar do acampamento, mas ele negou isso e vocês não voltaram mais ao acampamento... Até hoje.
- Então, pode ser que a Annie esteja bem, ela pode estar no internato, ou em São Francisco?
- Infelizmente não. Ela mandou uma M.I ( N/A: Mensagem de Íris) e disse que iria para um lugar contra M.I s e quando iria dizer quem a pegou alguém passou a mão na mensagem.
Ninguém disse mais nada. A corrida foi de mais ou menos 40 minutos. Chegamos ao Olimpo e só ai nós nos tocamos que não tínhamos dinheiro nenhum.
 - 50 dólares.
 Thalia revirou os bolsos e três dracmas caíram, não sei o que o taxista viu, por causa da névoa, mas ele assobiou e falou:
 - Uau, faz tempo que não vejo um legítimo dracma.
 Olhamos para ele como se ele tivesse acabado de cair do espaço.
 - Desculpe, - disse – meu irmão é filho de Apolo e eu vejo através da névoa.
 - Então podemos pagar-lhe com dracmas?
 - Claro!
 Demos a ele as três dracmas e corremos em direção ao Olimpo. O porteiro já nos conhecia e nem tirou os olhos de sua revista e nos deu o cartão para irmos ao Olimpo. Entramos no elevador e percebemos que havia cinco pessoas dentro, e nós não poderíamos simplesmente colocar o cartão, aparecer um botão para o Olimpo, aperta-lo e dizer “Sabe como é né? Tenho que dar uma palavrinha com os deuses, principalmente com Atena”. Então, eu com toda a minha esperteza, apertei o último botão do elevador e quando todas as pessoas saíssem eu colocaria o cartão e iremos ao Olimpo ( sinceramente não sei por que me chamam de cabeça-de-alga, eu sou tão inteligente) [n/a : muito!!!!!!].
 Pareceu passar um ano até os cinco saírem e mais uma era para chegar ao Olimpo. Annabeth tinha feito um ótimo trabalho no Olimpo. Por toda a extensão do caminho até a sala dos tronos tinha estatuas lutando contra Tifão e as últimas estatuam eram; meu pai saindo do Rio Hudson e derrotando Tifão e a outra era eu d ando a faca ao Luke. Abri a porta e lá estavam Travis e Connor Stoll, Rachel, Katie Garden, e dois outros que eu não conhecia, além de todos os deuses.
 - Jackson, nada bom revê-lo – saudou-me Ares.
 - Olá, Percy – disse-me Héstia – que bom que está aqui, imaginava quando se juntaria a nós.
 - Percy, é muito bom revê-lo – agora foi a vez de Apolo – mas tome cuidado com aquele ali! – ele apontou para um dos garotos que eu não conhecia – se bem que se fosse pela Rachel, você não precisaria tomar cuidado nenhum. – vi Thalia abafando um riso e olhei para Rachel de esgueira e percebi que ela estava vermelha.
 - Cale a boca Apolo! – ela retrucou.
 - Isso é modo de falar com um deus, docinho?
 - Com você é! CALA A BOCA!
  Apolo cai na gargalhada e Zeus o interrompeu.
 - Perseu é bom que esteja aqui, conosco, e já deve saber da razão...
 Lembrei-me subitamente de Annabeth.
 - Quem foi que raptou a Annie?
 - Há sim aquela meio-sangue... - lancei lhe um olhar mortal digno de Atena.
 - Como ousa chama-la de aquela meio-sangue? Quem foi que salvou o Olimpo? ANNABETH! Quem o esta reconstruindo? ANNABETH!
 - Garoto, me interrompa de novo e eu o transformo em polpa!
 - Então faça! – sabia que ele não iria, pois precisava de mim (sem querer me achar).
  - Garoto...
 - Faça! – gritei.
 - Cale a boca!
 - Faça! – tornei a gritar, percebi que meu pai estava nervoso e Ares sorrindo.
  Ele respirou fundo.
 - Depois tratamos da questão da Annabeth.
 - Melhor.
 Ele respirou fundo mais uma vez e voltou a falar e eu perguntei a Thalia quem eram aqueles dois.
 - O mais baixo se chama Carter – coincidência igual ao meu amigo da escola – filho de Atena, e o outro é Felipe, indeterminado.
 - O que?
 - Tenha calma hoje todos os deuses homens juraram pelo Estige que reconheceria ele.
 - Por que Apolo falou para eu ter cuidado com ele?
 - Por nada! – respondeu secamente.
 - Tem alguma coisa sim, e você sabe, mas não quer me contar.
 - Não é nada, Percy! – gritou atraindo muitos olhares em nossa direção – desculpe pai, continue, por favor.
 - Claro – disse arrogante, e continuou a falar.
 - Tha, eu sei que tem alguma coisa. Pode me falar.
 - Depois Percy... Quando sairmos daqui, irei te falar.
 Thalia POV

 Que droga! Thalia sua burra você disse que não contaria nada ao Percy.

 Flashback ON

 Estava dando uma volta pelo acampamento. Já que Ártemis me deu uma folga. Estava procurando Annabeth, que pelo que eu soube estava namorando firme com o Percy.
 Perguntei a um de seus irmãos onde ela estava e ele disse que ela estava no lago de canoagem, fui até lá e quase tive um troço. Annabeth estava beijando um garoto que pelo que eu soube se chamava Felipe. Fiquei com raiva e dó do Percy, então quando dei por mim já estava gritando.
 - Annabeth Chase!
 Ela se virou para mim, assustada.
 - Venha até aqui, agora! – chamei.
 Ela falou alguma coisa para aquele inseto e veio até mim.
 - Oi, Tha, que surpresa...
 - Oi Tha – falei imitando sua voz – Porque você esta traindo o Percy?!
 - Eu não estou o traindo -  defendeu-se, eu continuei olhando – eu estou.
 Assenti.
 - Não sei Tha, me ajuda! Eu gosto muito do Percy, mas eu estou apaixonada pelo Felipe.
 - Não sei o que você deve fazer, mas se você esta mais apaixonada pelo Felipe, termine com Percy, tem muitas garotas que não o trairiam.
 Ela começou a chorar compulsivamente na minha frente e eu percebi a besteira que tinha falado, mas não me culpem, e Ártemis não me mate, mas o Percy é um gato e o Felipe... Eta bichinho feio.
 - Desculpa amiga... – tentei consertar.
 - Não, você tem razão eu sou uma idiota, muitas garotas amam o Percy. Eu não o mereço!
 Abracei-a.
 - Você, de todas, é a que mais o merece. Tanto é verdade que ele TE escolheu, e não aquelas filhas de Afrodite.
 - Obrigada, Tha... Eu vou tomar uma decisão. Mas, por favor, não conte ao Percy, se for necessário eu conto a ele.
 - Eu prometo.
 Uma semana se passou e eu fiquei em cima dela e ela nem passou perto do tal Felipe. Quando tive que ir para a caçada disse que estava orgulhosa dela. Mais uma semana se passou e eu ouvi rumores de que eles haviam voltado, então fui tirar minhas próprias conclusões e no primeiro dia vi Annabeth e Felipe se beijando e quando eles me viram eu apenas disse a Annabeth “Você fez suas escolhas e eu farei as minhas”.

  Flashback OF

Viram? Bem o Percy merece a verdade, mas de qualquer jeito eu prometi... Quer saber a promessa que se exploda, eu vou contar tudo ao Percy. Atena acabou de chamar Percy de lado e meu pai veio conversar comigo.

Percy POV

Ferrou, se Atena quer conversar comigo... É problema.
- Não se preocupe Percy, não é problema. Percy, até mesmo você deve saber que eu sou a deusa da sabedoria, então tenho pesquisado e descobri algo que somente eu sei e agora você saberá. E os rios Hudson e East também sabem, mas isso não vem ao caso.
- Fale.
- Eu, como deusa, sei de muitas coisas e sei que quando Tétis, mãe de Aquiles o mergulhou no Estige, ele, mesmo criança viu o que ele iria querer no futuro e isso era fama, glória, poder, dinheiro. Então eu percebi que tudo o que se vê no Estige, parece te dar força, mas na verdade é o seu segundo “calcanhar de Aquiles”. Vamos ver Percy, como Luke caiu? O primeiro calcanhar dele era em baixo do braço, mas quem o fez ganhar a batalha contra Cronos, mesmo que por um instante?
 - Annabeth! – exclamei.
 - Sim, Percy, então o que você viu?
 - A Annie. Então ela é meu segundo “ calcanhar de Aquiles”?
 - Sim Percy, se matarem a minha filha, você também morre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou Poste um review No gostou poste um reviewNo leu poste um review



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.