Não Chore, Minha Lírio. escrita por CammisM


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira James/Lily então não me matem se ficou muito ruim.
OneShot para minha querida e adorável Loira insuportável que ficou me enchendo o saco por meses para mim fazer essa shot.
Para deixar bem claro, eu não lembro quando foi a briga da Lily com o Severus, quando ele a chamou de "sangue-ruim" por isso não coloquei datas.
Ah, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123686/chapter/1

Os últimos flocos de neve derretiam, anunciando o início da primavera em Hogwarts, quando uma ruiva passou pelo saguão de entrada do castelo em direção as escadas segurando as lágrimas. Ela corria pelo castelo em direção ao sétimo andar tentando não pensar em nenhuma das coisas que havia acabado de ouvir. Mas claro, apesar de todo seu esforço, era completamente inútil. A garota murmurou a senha para a Mulher Gorda que, quando percebera que haviam lágrimas nos olhos da garota, abriu o retrato rapidamente, revelando a Sala Comunal da Grifinória. 

Lily, agradecendo mentalmente por não haver mais ninguém na sala, sentou-se em uma das poltronas vermelhas próximas a lareira completamente apagada e abraçou suas pernas, permitindo então que as lágrimas escorrem por suas bochechas. As palavras que ouvira Severus dizendo, gritava em sua cabeça. Sua sangue ruim nojenta, não deveria estar em Hogwarts. Ela não conseguia acreditar que havia ouvido aquilo. Não que ninguém nunca a tenha chamado de sangue ruim mas vindo de seu melhor amigo parecia várias vezes pior. Seu melhor amigo… aquele que ela havia protegido várias vezes, aquele que lhe contara que ela era uma bruxa, aquele que ela fora sua primeira amiga e única por muito tempo, aquele por quem ela brigara com James e os outro marotos, como se alto titulavam, por várias e várias vezes e agora, só porque estava com seus amigos Sonserinos achava que tinha o direito de xinga-la? 

Mais lágrimas escorriam por suas bochechas ao se lembrar das brigas com James. Brigara tantas vezes com alguém que ela secretamente amava desde o segundo ano por absolutamente nada, apesar de sempre gostar de quando James vinha até ela, algumas horas depois das brigas, pedindo desculpas e sempre lhe prometendo que não iria mais caçoar de seu melhor amigo. E sempre eram promessas vagas, claro. 

A ruiva fechou seus olhos, encostando a cabeça no encosto da cadeira e respirando fundo várias vezes, na tentativa de parar de chorar. 

- Lily? - uma voz completamente familiar soou atrás de Lily, fazendo-a abrir os olhos de imediato e levando suas duas mãos para o rosto, secando as lágrimas rapidamente. 

James caminhou até a ruiva, sentando-se na poltrona ao lado e a observando por um breve segundo. 

- Você está chorando? - perguntou soando preocupado. A garota, por sua vez, não disse absolutamente nada, apenas reprimiu o choro ao perceber a preocupação na voz de James, afinal ela, por várias vezes, já havia o xingando de insensível, sem coração, entre outras palavras nada agradáveis. O moreno, quando percebeu que Lily não iria responder, se aproximou mais dela, sentando-se na ponta da poltrona. - O que aconteceu, Lí? - perguntou, fazendo medição para secar uma lágrima que escorreu pela bochecha da ruiva. 

- Não aconteceu nada demais. - respondeu Lily depois de alguns segundos respirando fundo e tentando se acalmar. 

- Nada demais? - perguntou James, revirando os olhos. - Você só chorou no primeiro ano, quando aqueles Sonserinos ridículos de chamaram de … - James parou de falar, erguendo as duas sobrancelhas escuras. - Pensei que já tivesse superado isso, Lily. - murmurou, segurando uma das mãos da ruiva. 

- Eu tinha. Dessa vez foi diferente - a menina sussurrou, baixando seu olhar e encarando sua mão entrelaçada na de James. 

- Diferente por que?

- Porque foi dito por alguém que pensei que nunca me diria isso. - a garota evitava ao máximo dizer sangue ruim. 

- E quem foi que assinou a sua sentença de morte por ter feito a minha Lírio chorar? - perguntou James, fazendo Lily erguer seu olhar para fitar seus olhos claros e sorrir por um instante. James era tão… atencioso quando queria. 

- Snape. - murmurou ela assim que seu sorriso murchou, fazendo com que mais uma lágrima brilhasse no canto de seus olhos. 

- O SEBOSO ( N/A: Não lembro como os marotos chamam o Snape, hm* )DE CHAMOU DE SANGUE RUIM? - James explodiu, levantando-se da poltrona na qual estava sentado. Ele nunca gostou de Snape e agora tinha um motivo para odia-lo de verdade. 

Lily apenas assentiu, se odiando por ter confessado isso. Ela sabia que James não gostava de Severus e por mais que ela o odiava naquele momento, não queria que James fosse tirar satisfações com Snape.

- Agora tenho um ótimo motivo para mata-lo. - sibilou James, entre os dentes com as mãos fechadas em pulsos.  - Vou fazer isso agora mesmo. - murmurou ele, virando os calcanhares. Antes que pudesse dar um passo se quer, Lily o segurou pelo braço, levantando-se da poltrona e ficando a centímetros de distancia de James. 

- Você não vai fazer nada. - murmurou ela. Passados alguns segundos sem resposta, a ruiva deduziu que James não fosse responder nada e colocou suas duas mãos no rosto do garoto, uma de cada lado de seu rosto, e abaixou a cabeça do mesmo, fazendo com que a fitasse diretamente. - Ouviu, Pontas? - perguntou ignorando os pequenos choques elétricos que percorriam seu corpo por causa do toque no rosto de James. Isso é completamente ridículo, pensou a garota. 

- Ouvi, Lírio. - murmurou ele perdido em pensamentos por um minuto. Lily sabia que, pelo seu ponto, James na sua primeira oportunidade, iria ignorar por completo o pedido dela. - Mas se ele a fizer chorar mais uma vez, eu juro que o mato. - murmurou mais uma vez, fazendo com a garota revirasse os olhos. 

- Você não tem jeito, James. - disse, tirando as mãos do rosto do garoto. 

- Não gosto de vê-la chorando, só isso. 

Ela assentiu, revirando os olhos mais uma vez e sentando-se novamente na poltrona e pegando um livro que estava jogado no chão da comunal. 

- Agora … - começou James, pegando o livro de Lily e jogando no sofá próximo. - vamos fazer alguma coisa para anima-la. - continuou, estendendo sua mão direita para ela. 

A ruiva cruzou os braços no peito e balançou a cabeça, sentindo-se completamente infantil pelo ato. 

- Tenho que estudar. - mentiu com a primeira coisa que veio na cabeça. Não queria sair da comunal e correr o risco de ver Severus. 

- Estudar?! - perguntou ele, também cruzando os braços. - Lily, hoje é sábado, as provas só começam daqui a semanas e … - James disse, com um sorriso se formando em seus lábios você é uma péssima mentirosa. - 

- Não estou mentindo e tenho mesmo que estudar. 

- Um único sábado no ano não vai mata-la. Vamos, Líus. Não me obrigue a leva-la a força. 

- Levar a forca? Você não teria coragem - murmurou ela. 

- Não é? - James se aproximou com um sorriso divertido nos lábios. Ele a pegou nos braços, erguendo-a sem o mínimo esforço aparente. Mas uma vez, Lily ignorou mais uma vez os choques elétricos que percorrem seu corpo. 

- Tudo bem, tudo bem, eu vou! - gritou Lily, com as bochechas completamente vermelhas, pensando na possibilidade James a levaria pelos corredores da escola daquela maneira. - Só me ponha no chão, por favor. 

- Melhor assim. - disse James, rindo baixo e a colocou no chão, pegando apenas a sua mão e saiu pelo retrato com Lily.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Detestaram? Comentem.
Lembrando que é minha primeira Lily/James então dêem um crédito, ok?
E ah, comentem. Faça uma autora muito feliz.
Loooooooooooira, tu gostou? USHAHS
E não, o capítulo não está betado.