Haunted escrita por Buy


Capítulo 2
O Grande Dia


Notas iniciais do capítulo

Está começando, tomara que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122418/chapter/2

12 de Janeiro, 4 meses depois...


Depois do recesso de fim de ano finalmente consegui reunir coragem suficiente para seguir em frente, confesso que foi difícil me despedir da minha mãe quando fui visita-la no natal. Doi só de me lembrar suas feições eternaemnte alegres quando me perguntou sobre minha proxima visita. Quase desabei na sua frente, mas fui forte e balbulciei uma mentira qualquer.


No ano novo passei com Jake, tio Billy e suas filhas. Meu pai e eu fomos para a reserva e lá foi a ultima vez que vi meu amigo, não pretendia voltar também, o ultimo na lista de despedidas seria o meu pai.


Tinha cauculado a data cuidadosamente, decidi que para não levantar suspeitas fugiria no primeiro dia do colegio, Charlie não me procuraria até as três horas e ninguém da escola suspeitaria do meu sumiço, já que muito gente não vai no primeiro dia de aula.


Estava tudo pronto, já tinha arrumado minha pequena bagagem e juntado o dinheiro que ganhei trabalhando na loja dos Newton, só flatava descer as escadas e encarar o futuro incerto que planejei para mim.


Coragem era o que me flatava, mas não iria desistir, já tinha ido muito longe, minha mente já tinha se perdido demais na esperança de retornar a ver Edward, ou um dos Cullen. Era hora de ir.


E foi com esses pensamentos que joguei minha mochila com minhas roupas, documenos e dinheiro na janela e desci as escadas.


-Oh, ei Bells!- Charlie me cumprimentou sentada na mesa do café.


-Bom dia pai- Sorri fraco e fingi que seria mais um dia normal, abrindo a geladeira e pegando leite para comer com cereais.


-Então, preparada para o grande dia?- Engasguei com minha propria saliva de surpresa.


-O que?- Perguntei perplexa, sera que ele tinha descoberto meus planos?


-Primeiro dia de aula! Aonde essa cabeçinha esta?- Perguntou brincalhão, algo muito anormal para Charlie, ele assim como eu preferia ficar no seu canto mas hoje ele estava estranhamente animado.


-Pai, tem alguma coisa acontecendo que eu não sei?- Levantei uma sobrancelha em duvida.


Ele abriu um sorriso amplo de pura felicidade.


-Bella, eu não consigo aguentar a pressão, nos decidimos que te contariamos juntos e....- Começou a tagaelar alegre. Fiquei completamente confusa.


-Pai, do que você está falando?- Perguntei.


Ele respirou profundamente e me encarou.


-Eu vou me casar!- Confessou. Arregalei os olhos em espanto e abri a boca perplexa -Er.... eu e Sue iamos te contar juntos essa noite quando fossemos assumir nosso namoro para você e os filhos dela. Na verdade nos pensamos que você gostaria de ser a nossa madrinha...- Sua voz morreu quando eu continuei calada.


Tentei aborver essas informeções e no fim fiquei feliz por Charlie. Confesso que parte da culpa que sentia por abandona-lo sozinho tinha se dissipado, ma agora existia a de não comparecer ao seu casamento.


-Isso é ótimo pai- Sorri tentando parecer feliz por ele.


-Mesmo? Você gostou mesmo?- Perguntou reçoso.


-Claro, eu conheço a Sue, ele é muito legal- Confirmei terminado de comer meu café.


-Isso é bom então! E sobre ser a madrinha Bella, o que você acha?- Indagou animado pela minha reação por se casar de novo.


Mordi o lábio um pouco incerta com essa pergunta. Em outras circuntancias adoraria conceber essa honra, mas hoje não era possivel.


-Eu não sei pai, vou pensar- Ele concordou com a cabeça conformado. Perce que nada podia abala-lo hoje já que aprovei seu noivado com Sue, eu sabia que era importante para Charlie, era a única filha dele, mas agora que se casaria, fiquei com mais esperança de que pudesse superar mais rápido quando sumiçe.


Depois do café Charlie saiu correndo de casa, alegando estar atrasado para o trabalho e me deixou só com um beijo na testa e um ''tchau Bells!'' rápido.


Quando ouvi a porta fechada percebi que não podia mais esperara, era chegada a hora de partir. E foi com grande peso no coração que sai para a manhão fria de Forks e peguei minha bagagem no arbusto em baixo da minha janela. Assim que me encontrei no interior da picape, peguei minha chave no bolso e acelerei pelas ruas.


Meu coração estava a mil, em menos de quatro meses minha vida tinha virado de cabeça para baixo, tinha sido abandonada, entrei em depressão, conheci Jake, voltei ao mundo dos vivos mais determinada do que nunca e meu pai me conta que vai se casar, era muita coisa para processar.


Depois de vinte minutos com esses pensamentos rondando minha mente consegui ler a placa colorida, ''Você está saindo de Forks''. Sim, eu estava e para nunca mais voltar, por um tempo, e quando o fizesse não seria a mesma.


*


Aeroporto de Port Angeles, 10:15 da manhã.


Mordi o lábio de puro nervosismo, faltavam menos de uma hora para o meu voô e as dúvidas começaram a realmente a se tornaram reais. E se tudo fosse por água a baixo? E se tudo que fizesse fosse em vão quando Edward me dispensasse? Era um caminho sem volta, teria que ter conciência de que poria tudo a perder e sem certeza se valeria a pena.


''Passageiros do voô de número 348763, com destino a Volterra, porfavor se dirijam ao portão de número 15 para embarque imediato''


Era isso, antes de seguir em direção ao portão indicado, olhei por cima do ombro tendo certeza que ninguém estava atrás de mim que tinha percebido meu sumiço, numa sentelha de esperaça que me impediriam de cometer essa loucura, mas nenhum rosto conhecido foi idetificado por mim no aeroporto lotado de Port Angeles.


De cabeça baixa, engolindo seco andei debilmente até onde meu avião esperava.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, comentem, comentem, comentem, comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Haunted" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.