Ártemis é a Queridinha do Papai. escrita por Thalia_Grace, Aphroditte Glabes


Capítulo 1
One-Short. Único.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e quero reviews viu!
É totalmente sem noçao, mas fazer oq KKKKKKKK"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121859/chapter/1

POV Apollo.

Estava tocando lira sentado em meu quarto do meu palácio no Olimpo. Já era de noite, então eu observava o céu escuro, mas hoje não tinha lua. Era dia de lua nova, por isso minha maninha não tinha que trabalhar.

Mas... Espere. Por quê ela tem sete ou oito dias de folga todo mês e eu não?

Isso é injusto!

Levantei e fui à Sala do Trono falar com o papai.

Quando cheguei, lá estavam Athena, minha maninha, o papai, Poseidon e Hera.

- Pai! – Chamei quase gritando.

- Que foi, Apollo? – Perguntou.

- Por que Ártemis tem 7 ou 8 dias de folga todo mês e eu não? – Perguntei com a cabeça meio inclinada pro lado.

- Por que isso agora? Está assim faz séculos e você nunca reclamou. – Hera exclamou.

- Porque agora que eu me toquei disso, OK? – Respondi ofendido.

- Depois de séculos e mais séculos que você viu isso? – Poseidon perguntou segurando o riso. Mandei-lhe um olhar mortal e ele ergueu as mãos em sinal de rendição, mas continuava segurando o riso.

- Bem, Apollo. Se nós mudarmos isso agora os humanos repararão e isso não seria bom, então finja que nunca reparou. É melhor e o mais correto. – Athena explicou;

- Mas isso não é justo! – Exclamei.

- É isso e ponto final, agora chega Apollo, o assunto encerrou e você não terá folga, entendido?

- Ah, isso é tão injusto, papai! – Gritei e saí batendo o pé.

No dia seguinte, no horário que era para eu conduzir o carro-sol eu não fui. Fiquei dormindo até mais tarde, quando deu meio-dia eu levantei e fui andar pelo Olimpo.

Estava tudo bem, até que eu encontrei com Zeus. Ele estava furioso, quase podia ver fumaça saindo por suas narinas. Ferrou.

- APOLLO! – Berrou.

- Oi pai. – Falei sorrindo, não devia ter feito isso.

- OI PAI? OI PAI? VOCÊ DEVIA TER CONDUZIDO O CARRO-SOL!

- Eu disse que queria ter pelo menos uns dias de folga, igual à Àrtemis, mas o senhor não me deu, então eu fiz greve.

- GREVE? O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA? AGORA OS MORTAIS ACHAM QUE É O APOCALIPSE!

- Ops.

- OPS NADA, VOCÊ IRÀ PEGAR O CARRO-SOL AGORA E CONDUZIR ATÉ UM POUCO MAIS TARDE PARA CORRIGIR ISSO!

- OK, papai.

- PAPAI NADA, VÁ AGORA!

E assim eu aprendi que Ártemis é a queridinha do papai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?