Um Amor de Anja escrita por TayCristie


Capítulo 7
In Love




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120246/chapter/7

  No decorrer da semana, mais convites. Eu havia afirmado à todos de que não iria ao baile, até a Jacob. E acabou que não deu para sairmos no final de semana. Foi melhor assim.

  Domingo Alice apareceu lá em casa com um pacote enorme nas mãos.

  _O quê é isso? – Perguntei.

  _Seu vestido – disse ela.

 _Alice, eu já disse que...

  _Caso você mude de ideia – ela me interrompeu. – Sei lá, vai que aparece um convite irresistível? Pelo menos você já tem o vestido. E se não for mesmo, guarde ele para outra ocasião.

  Suspirei.

  _Tá bom – eu disse. – Vamos ver esse vestido.

  _Comprei especialmente para você – disse ela. – Tenho certeza de que vai amar.

  Quando abri o pacote e vi o vestido, percebi que era lindo. Era um tom de rosa claro, tomara que caia...

  _Allie, é lindo – eu disse. – Pena que não vou usar.

  _Bom – disse ela -, aqui tem a máscara também.

  _Valeu – eu disse, pegando a máscara. Era linda também.

  _Você iria ficar linda – disse Alice. – Mas quem sabe em outra ocasião.

  Assenti. Então me lembrei das conversar com Luv, sobre os sentimentos de Jasper por ela.

  _Ei, Allie – eu disse. – Sobre aquela coisa com Jasper...

  _O quê?! – Ela perguntou, muito interessada.

  _O que você acha de se aproximar dele? – Eu disse. – Sei lá, tentar andar junto, ficarem mais próximos. Tenho certeza de que tudo ficaria mais fácil.

  _E como eu deveria fazer?

  _Quando Rosalie estiver com ele, você vai falar com ela. E como você é uma menina muito educada, vai cumprimenta-lo. Aí você tenta achar um assunto para começarem a conversar. Tenho certeza de que vai dar certo.

  _Você acha? – Disse ela.

  Assenti.

  _Tudo bem – ela concordou. – Amanhã mesmo eu vou fazer isso. Obrigada, amiga. – E me abraçou.

  Ela ficou um tempo aqui, assistimos um filme, mas depois ela disse que tinha um dever de Matemática para fazer e foi embora. Bem a tempo! Porque assim que ela saiu, Luv apareceu instantaneamente na minha sala.

  _Nossa! Você me assustou – eu disse.

  _Desculpe – disse ele. – Boa jogada!

  _Qual? – Perguntei.

  _A de falar para Alice se aproximar de Jasper – respondeu ele. – Com certeza será mais fácil para ela.

  _Assim espero – eu disse. – Ela está louca esperando que ele a convide para o baile.

  _Eu estou fazendo o que posso – disse Luv.

  _E você – eu disse -, vai ao baile?

  _Eu não posso perder esse baile – disse ele. – Vou esgotar minhas flechas, tenho certeza.

  _Como se isso fosse possível – eu disse rindo.

  _E por que você não vai? – Ele perguntou.

  _Não é para mim – eu disse.

  _Anjinha boba – disse ele. – Não deveria ficar de olho em seu protegido?

  _Jacob pode se cuidar sozinho por uma noite.

  _Você é quem sabe – disse Luv. – Agora tenho que ir. Infelizmente não trabalho exclusivamente naquele colégio.

  Nos despedimos e ele foi embora.

  Quando me sentei no sofá e voltei a ver TV, me dei conta de que Luv ainda não havia me dito o que queria me dizer.

  Me arrumei para a escola e esperei por Alice. (http://www.polyvore.com/uada_nessie/set?id=34555353)

  _Estou decidida – disse ela, assim que entrei no carro. – Eu vou falar com Jasper! Só tenho que me convencer disso.

  _Apenas relaxe – eu disse. – Vai dar tudo certo. Ei, acredite em mim. Não tem como não se apaixonar por você.

  _Obrigada – disse ela.

  Assim que avistamos Rosalie e Jasper, senti Allie ficar tensa.

  _Apenas respire – eu disse. – Vai logo!

  _Você...

  _Eu vou ficar aqui – eu disse. – Anda, Alice!

  Ela finalmente foi. Fiquei a observando enquanto se aproximava dos irmãos Hale.

  _E aí, anjinha! – Senti Luv colocar seu braço ao redor de meus ombros.

  _Ela vai falar com ele – eu disse, observando Alice. – Acho que posso ser promovida a cupido.

  _Ei! – Disse ele. – Não vem querer roubar meu emprego.

  _Só tô brincando – eu disse.

  Ele riu e eu ri junto.

  _Ah, Nessie – disse ele. – Eu tenho que te falar aquela parada.

  _Fala – eu disse.

  _Sabe, o Jacob...

  _Atrapalho?!

  Quando olhei para trás, vi que Jacob estava parado bem atrás de nós.

  _Ah, oi, Jake – eu disse.

  _Vejo você depois – disse Luv, me dando um beijo na testa.

  _Oi, Nessie – disse Jacob, meio entre dentes.

  Antes que Luv se afastasse, Jacob me puxou para um abraço, bem apartado por sinal. Ouvi Luv rir.

  _Senti sua falta – disse ele.

  _Achei que estivesse bravo comigo – eu disse.

  _Por causa do baile? – Disse ele. – Humpf! Esquece isso. É só um baile. Eu encontrei um par.

  _E quem você chamou? – Perguntei.

  _A Leah – disse ele. – Não era minha opção nº1, mas quase todo mundo já tem um par.

  _Ela tem sorte em ir com você – eu disse.

  Jacob riu.

  _Sabe que eu não queria ir com ela – disse ele.

  Pra tentar disfarçar, dei um meio sorriso e disse:

  _O sinal já vai bater. Vamos entrar?

  Ele deu de ombros e entrou comigo na escola.

  Eu estava no sofá, com um balde de pipoca no colo e assistindo “A Última Música”, quando o meu celular vibrou em algum canto do sofá. Era Bella.

  _Oi! – Eu disse, depois de pausar o filme e atender o telefone.

  _Oi, anjinha! – Disse ela. Engoli em seco. – Escuta, só quero avisar que hoje vou sair mais cedo, então eu e Edward estamos planejando em levar você e Alice ao cinema. Topa? Ela já aceitou.

  _Tudo bem – eu disse. – Vou esperar você, então.

  _Tá bom – disse Bella. – Até mais tarde.

  Quando desligamos voltei a ver o filme.

  É curioso os sentimentos humanos. Não sei por que me desabei em lágrimas no final do filme. Talvez pelo pai de Ronnie morrer e essa ser uma cena extremamente triste.

  Já estava pronta para colocar outro filme de romance quando a campainha tocou. Fui atender.

  _Jacob? – Eu disse, assim que abri a porta. – Como deixaram você subir sem interfonar?

  _Eu disse que... era o seu namorado – disse ele. – E que queria fazer uma surpresa. Posso entrar?

  Dei espaço e ele entrou.

  _Mentir não é legal – eu disse, fechando a porta.

  _Eu sei – disse ele. – Mas eu realmente quero fazer uma coisa.

  _Mas que coi...

  Antes que eu pudesse terminar, Jacob estava com seus lábios contra os meus, os pressionando de uma forma estranhamente maravilhosa.

  É, eu sei que ele estava me beijando, mas eu nunca tinha sentido isso antes.

  Uma onde de emoções me passou, e quando dei por mim, já estava empurrando Jacob e lhe dando um tapa no rosto.

  _É, eu mereço – disse ele, com o rosto ainda na posição que minha mão o deixou.

  Eu não consegui dizer nada, apenas olhar para ele enquanto respirava pesadamente. Ele olhou para mim e, como se a vontade fosse mais forte que ele, voltou a me beijar.

  Dessa vez eu não o empurrei. Retribuí o beijo. Não sei como, mas retribuí. Sua língua tentou entrar na minha boca, e como eu pensei que aquilo devia fazer parte, deixei que ela entrasse.

  Jacob segurou minha cintura e me apertou contra seu corpo, depois colocou meus braços em volta de seu pescoço.

  Era como se não pudéssemos parar, não quiséssemos parar de nos beijar. Mas não era certo.

  _Wow, Nessie!

  Me separei de Jacob rapidamente.

  _Luv... Quero dizer, Luke! – Eu disse toda atrapalhada.

  _O que ele está fazendo aqui? – Disse Jacob.

  Luv cruzou os braços e soltou uma risada.

  _Jacob, é melhor você ir embora – eu disse. – Por favor.

  Ele olhou para mim com uma cara de “manda ele embora, não eu”, mas cedeu.

  O levei até a porta.

  _Até amanhã – disse ele me dando um último beijo.

  Fechei a porta rapidamente e olhei para Luv, me encostando nela.

  _Se controla, mulher! – Disse ele.

  Coloquei a mão na testa.

  _Miguel vai me banir – eu disse. – Oh, meu Deus!

  Comecei a choramingar enquanto voltava para o sofá.

  _É, agora eu tenho que falar – disse Luv, se sentando ao meu lado. – Toda vez que estou prestes a contar, ele aparece.

  _Fala logo, Luv! – Praticamente gritei.

  _Jacob Black, seu protegido, está caidinho por você.

  _Como é que é? – Perguntei, quase sem ar.

  _Isso mesmo que você ouviu – disse ele. – Ele está apaixonado por você, Renesmee.

  Agora é que Miguel me expulsa!

  _É só um cinema, Bella – eu disse, sentada na cama de Bella enquanto ela andava pra lá e pra cá, só de calcinha e sutiã, cada vez com uma peça de roupa nova na mão para avaliar no espelho.

  _É Edward – disse ela, colocando um vestido na frente do corpo e olhando no espelho.

  _Ele vai gostar de qualquer roupa que você for – eu disse. – Que neura!

  _Ah, você tem razão! – Disse ela, se virando para mim. – Acho que este está bom. – Colocou o vestido na frente do corpo novamente para eu poder ver.

  _Perfeito – falei. – Agora, se arrume rápido. Ele vai chegar a qualquer momento.

  Bella olhou para o relógio e, quase tendo um mini ataque do coração, começou a se vestir.

  Enquanto ela se arrumava, o interfone tocou. Fui atender.

  _Edward chegou! – Gritei para ela. Fui até o quarto ver o que estava acontecendo. – Nossa! Arrasou, titia.

  _Obrigada – disse ela. – Vamos logo.

  Me puxou pela mão.

  Bella havia mesmo ficado bem com aquele vestido (http://www.polyvore.com/uada_bella/set?id=34591831). Eu também não estava tão mal assim (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=34593013&.locale=pt-br).

  Quando encontramos Edward e Alice lá embaixo, Bella praticamente se jogou nos braços de Edward, dando apenas um “oi” para Alice.

  _Adorei as botas – eu disse para a minha amiga. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=34593586&.locale=pt-br)

  _Obrigada – disse ela. – Gostei da saia.

  _Você que me ajudou a comprar, lembra?

  _É, lembro – disse ela. – Escuta, depois do cinema nós vamos cair fora. Olha só a melação.

  _Eu concordo – eu disse.

  _Ei, casal açúcar! – Disse Alice. – Nós vamos perder o filme se vocês continuarem assim.

  _Desculpe, Allie – disse Edward. – Vamos entrando, garotas!

  O filme que vimos era realmente bom. Tinha uns robôs, um cara engraçado e muita ação.

  _É agora que a gente cai fora – disse Alice, segurando meu braço.

  _Ei, meninas! – Disse Edward. – Que tal um jantar em um restaurante aqui perto?

  _Sério? – Disse Alice, meio desanimada.

  _A não ser que tenham coisa melhor para fazer.

  _Na verdade... – começou Alice.

  _Nada – eu a interrompi. – Não temos nada para fazer.

  _Nessie! – Alice guinchou do meu lado.

  _É só um jantar – sussurrei para ela. – Vamos, Edward?

  Edward sorriu, e seguimos em seu carro para o tal restaurante.

  Entrei na escola com Alice e ela foi correndo conversar com Jasper.

  _Estamos nos dando bem – disse ela.

  Sorri quando vi os dois começarem a conversar, e fui entrar na escola.

  _Nessie – Jacob me parou no meio do caminho.

  _Jake – eu disse.

  _Escuta – disse ele -, você não acha que esse short tá muito curto não?

  Olhei para a minha roupa. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=34594200&.locale=pt-br)

  _Como é que é? – Eu disse. – Não tem nada curto. O que você pensa que está fazendo?

  _Eu achei que estivéssemos juntos – disse ele.

  _Juntos? – Falei. – Não estamos juntos, Jacob. Somos só amigos. Entendeu?

  _Só amigos? – Disse ele, mordendo o lábio. Olhou para o lado e eu segui seus olhos. Ele estava olhando para Luv. – Ah, já entendi tudo! – Disse, nervoso.

  Se afastou de mim e começou a andar em direção a Luv.

  _Jacob! – Chamei, mas ele ignorou.

  Luv, que estava conversando com um grupo, olhou para Jacob, quando ele se aproximou. Pude ver Jacob fechar a mão em punho, e logo em seguida dar um soco em Luv.

  Todos já estavam olhando, quando Luv revidou. Corri até eles, ficando no meio quando deram uma brecha.

  _Chega! – Gritei, esticando meus braços para separá-los.

  _Esse maluco que veio bater em mim – disse Luv, limpando o sangue que saia do nariz. Bom, daqui a pouco ele não teria machucado nenhum.

  _Jacob, sai daqui, por favor – falei, olhando para Jacob.

  _Ah, então você vai ficar do lado dele?! – Falou Jacob.

  _Sai daqui! – Falei novamente, mais alto dessa vez.

  Ele bufou, e com uma carranca enorme, pegou sua mochila no chão e saiu andando. Leah foi correndo atrás dele.

  Puxei Luv para um canto onde não havia ninguém.

  _Vai sarar daqui a pouco – eu disse, olhando para o seu nariz.

  _Eu sei – disse ele. – Não é a primeira vez que levo um soco.

  Eu ri.

  _Você sabe que eu poderia tê-lo matado – disse Luv, agora mais sério.

  _Eu sei – falei. – Obrigada por não fazer isso.

  Ele deu um meio sorriso e me abraçou.

  _Ele acha que sou uma ameaça – disse Luv.

  _E por que você seria? – Perguntei.

  _Eu já disse. Ele ama você.

  Tentei ignorar essa parte e o abracei novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii!!! Quanto tempo, não?!
Eu sei que demorei, mas é férias não é mesmo?!!! Era para eu ter postado o capítulo no início do mês, mas eu saí de férias, viajei... Agora que estou de volta, vim presentear vocês com um capítulo novinho... Espero que não me matem. Afinal, vocês também estão de férias!
Me digam o que acharam desse capítulo... Jacob ciumento nenhum pouco, né?! E o baile está chegando!!! Quais são as expectativas???
Comentem e recomendem muito!!!
Até o próximo capítulo - que terá uma aparição pra lá de especial...
Bjukas!!
*--*