as Escolhas de Uma Vida escrita por AletsT


Capítulo 2
Renesmee em: só mais um minutinho tia!


Notas iniciais do capítulo

Só estou repondo o primeiro capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120157/chapter/2

-Renesmee,acorda!

-Só mais um minutinho tia!

-Renesmee,eu já te dei “só mais um minutinho” há um minuto atrás!

-Então deixa de ser egoísta e dá outro, hmpf!

-Ok!Ok!Mas depois não diz que eu não avisei!

   Silêncio. Paz. Sono. Eram definitivamente as três palavras que eu mais amava naquele momento; Meu nome é Renesmee Carlie Swan Cullen,e hoje é o meu aniversário de 7 anos,e hoje também eu paro de crescer com a aparência de 17 anos,o que é muito estranho pois Nahuel e suas irmão pararam de crescer com a aparência de 18 anos,eu sei,eu sei, eu deveria estar contente porque hoje é meu aniversário,mas ontem eu fiquei até de madrugada andando pela ruas de Seattle com as minhas tias para buscar o meu vestido que elas haviam encomendado na loja,e houve uma confusão lá e acabou que tivemos que pegar o nosso dinheiro de volta  e comprar outro,enfim,como minhas tias e eu somos pessoas bem decididas(note o tom sarcástico),e bem,quando nós escolhemos um vestido,elas cismaram que o par de sapatos que nós compramos para aquele outro vestido não combinava com esse,resumo da história passamos a noite toda batendo perna,e eu estou exausta!

    Nesse exato momento eu estou na minha cama tirando um soninho extra matinal, e levando um banho de água gelada... Peraí,peraí  como  é que é?

     -Tia!

     -Eu lhe avisei Renesmee Cullen!Agora vai tomar um banho de verdade para começar a se arrumar porque hoje é o seu aniversário!Parabéns!Parabéns, meu anjo!-Disse a tia Alice já me abraçando, agradeci a ela, e por cima do ombro dela eu o vi, o motivo do meu cansaço todo, agora você me responde, como uma coisa tão linda daquelas pode dar tanto trabalho assim para ser achada?Ele era todo de renda branca com desenho de flores, com um cinto também branco abaixo do busto,e descia com babados até um pouco acima do meu joelho.Tia Alice deve ter notado o olhar assassino que eu lancei na direção do vestido,pois ela começou a rir.

   -Ness,Ness,minha querida sobrinha não culpe o vestido,ele não tem culpa que você,eu e Rosalie somos tão indecisas!-Verdade!-Agora já para o banheiro e tome uma ducha caprichada,porque despois você precisa começar a se arrumar!

   Minha tia já ia saindo do quarto quando eu a chamei:

-Espere tia, eu não posso nem ao menos tomar café depois do banho?-Minha me olhou com uma cara desconfiada e perguntou:

-Mas você não caçou com o Jasper e o Jacob ontem?

  Isso era verdade eu havia caçado com os dois ontem, Jasper porque desde AQUELE aniversário da minha mãe antes do meu nascimento, ele havia se traumatizado e mesmo já acostumado com o meu cheiro, segundo ele ”-É melhor se garantir!”, e Jacob, bem o Jacob sempre me acompanha em todo o canto que eu vou e isso as vezes chega a ser BEM irritante,mas eu já me acostumei e até estranho quando ele não está perto.Mas a questão era que eu queria ver se eu via alguma dica da arrumação lá embaixo,porque por mais cansada que eu estivesse eu era curiosa,a curiosidade era definitivamente a minha marca,agora era esperar para ver se a minha tia caia nessa.

-Sim tia eu cacei ontem, mas eu estou com vontade mesmo e de comer um pão com café!-Eu disse dando um sorriso meio amarelo, rezando para que a minha tia acreditasse. Minha tia ainda me olhava desconfiada, mas suspirou em derrota. Yeah!Ponto para a Renesmee!

-Está bem!Que fique claro entre nós duas que eu só autorizei isso porque eu não quero sua mãe falando no meu ouvido depois,que eu estou deixando a filha dela com fome só para poder arruma-lá mais rápido.

-Obrigada tia você sabe que eu te amo né?

-Sim eu sei, agora vai tomar um banho e trocar de roupa antes que você pegue um resfriado justo no dia do seu aniversário, você não quer isso não é Renesmee? -disse a minha tia olhando com uma cara divertida antes de sair, para a careta que começava a surgir no meu rosto, eu havia acabado de notar que meu nariz estava começando a coçar.

   

   Virei-me em direção a criado-mudo ao lado da cama, onde estava o meu celular olhei para o visor dele que estava marcando 08h06min, respirei fundo e disse a mim mesma “Coragem Renesmee, você consegue!”, respirei fundo levantei de uma vez da cama e me olhei no espelho, acredite mais tarde eu me arrependi disso, minha camisola estava molhada e no meu cabelo havia pontos molhados e outros que mais pareciam uma juba de leão, com um muxoxo fui em direção ao meu closet e peguei as primeiras roupas que vi na frente,pois não ia ficar muito tempo com ela então para que escolher tanto?

   E apesar de estar com um enorme bafo, entrei no banheiro e fui direto para o chuveiro, eu precisava urgentemente eliminar esse cansaço  e esse mal-humor, pois hoje seria um longo dia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem não vai cair o dedo,se cair meu pai comprou super-bonder ontem,quer que eu pegue para você?