Surpresas de Final de Ano escrita por Raah Black


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120142/chapter/1

Surpresas de Final de Ano

Capítulo Único

Descanso é uma palavra que não esta no meu vocabulário há uns seis meses, meu nome, sobrenome e apelido é trabalho! Alice Cullen ou apenas Ali, ficou para trás há muito tempo.

Trabalho com os editais de moda de uma das revistas de moda mais famosas do mundo, ou seja, responsabilidades mil. Mas eu amo o que eu faço e tenho realmente muita sorte te der conseguido esse emprego. Não sou a editora chefe, mas quando ela não esta quem assume seu papel sou eu e como a querida esta em Bahamas curtindo as festas de final do ano eu estou tomando conta de toda a loucura.

Estamos fazendo um edital de Ano Novo, ou seja, curtir as festas com a família para quê, se eu posso passar horas e mais horas enfurnada no escritório escolhendo roupas, acessórios, locais e modelos?

São exatamente nove da noite e eu estou saindo do escritório agora, mas não terminei nem metade do que eu devia, então terei que chegar mais cedo amanhã de novo. Passei pelo hall cumprimentando o guarda e me dirigi à saída, todo o prédio esta enfeitado de Natal, vários laços, bolas, enfeites todos nas cores vermelho e dourado, muito bonito e chique.

Entrei no carro suspirando, eu preciso dormir pelo menos uns dois dias seguidos para ver se eu consigo repor pelo menos um pouco da minha energia. Amanhã o dia seria corrido, eu já estava me preparando psicologicamente para isso.

Cheguei em casa e a Miu Miu veio me recepcionar com um longo miada de boas vindas. Larguei minha pasta e bolsa em cima do sofá e fui para a cozinha, coloquei comida para ela e peguei uma garrafa d’água, precisava comer, mas meu sono esta muito maior. Assim que cheguei no quarto foi o tempo de trocar de roupa e cair na cama.

~*~

Lei de Murphy, eu te odeio! Não basta ter acordado atrasada, eu precisava também de um engarrafamento! Mais alguma coisa? Sei lá, um raio ou pneu furado? Inferno!

Cheguei meia hora atrasada, entrei no hall do prédio correndo e trombando em meio mundo, passei rapidamente pela catraca e entrei no elevador lotado só para não me atrasar mais. Assim que ele parou no meu andar e eu sai suspirei aliviada, finalmente cheguei.

- Bom dia Jane. – Cumprimentei meio ofegante e descabelada.

- Bom dia Alice, o fotografo já chegou. – Ela avisou apontando para a minha sala.

- Meu Deus! Há quanto tempo? – Perguntei num tom desesperado, ajeitando meus cabelos e minha roupa no espelho.

- Mais ou menos uns 20 minutos. – Ela respondeu checando o relógio. – Outra coisa, o “fotografo oficial” não pode vir então mandou outro em seu lugar.

- Como assim o Alec não pode vir? Quem ele mandou? – Indaguei brava. Trabalhamos com o Alec em quase todos os editais, ele é um excelente fotografo, para não dizer o melhor. – Enfim esqueça nos traga um café, por favor, ok?

Entrei na minha sala passando a mão mais uma vez nos cabelos. O rapaz estava sentado na cadeira em frente a minha mesa, assim que passei por ele dei o meu melhor sorriso e o cumprimentei simpática.

- Bom dia e desculpe o atraso, essa cidade esta um caos. – Comentei com uma risada fina. Assim que meus olhos pousaram naquela face debochada meu sorriso e minha simpatia acabaram.

- Bom dia Alice. – Ele me cumprimentou com um sorriso no canto dos lábios.

- Jasper Whitlock, você então é o fotografo substituto. – Falei sem humor.

- Não parece feliz em me ver Ali. – Ele disse me olhando nos olhos ainda sustentando aquele sorriso de lado.

- Não estou. – Disse seca me sentando e arrumando uns papeis em cima da mesa.

Respira e solta, agora faça isso cem vezes e pronto, você esta calma em poucos minutos. Pensei jogando as coisas dentro da gaveta sem muita paciência e pude escutar um risinho baixo que me deixou ainda mais nervosa.

Jasper Whitlock, nada mais nada menos que o meu ex-noivo e um ex-emplo de quem eu nunca mais devo me envolver. Típico cara bonito, misterioso e bem sucedido no ramo em que trabalha: fotografia. O que mais uma mulher poderia querer não é mesmo? Eu e meio mundo desse ramo alternativo de moda, fotografia, artes e música.

- Calma Ali, esta brava por quê? – Jasper indagou, como se não soubesse.

- Pode me dizer por que você resolveu fotografar o meu edital de moda? – Perguntei exacerbada.

- Alec me ligou avisando que não poderia fotografar e pediu para que eu fizesse já que nós já...

- Por favor, não complete a frase. – Pedi quase desesperada e ele juntou as sobrancelhas como quem não tivesse gostado.

- Qual o problema em dizer que nós...

- Não! – Cortei mais uma vez e ele se irritou.

- Mas... – Ele tentou argumentar, mas eu o cortei novamente.

- Já disse que não!

- Alice pare de bancar a menina de dois anos! – Ele quase gritou me assustando um pouco.

- Então não fale o que esta pensando em dizer, não quero lembrar disso! – Gritei me levantando da cadeira.

Nossos olharem se cruzaram e um choque percorreu meu corpo, ele me olhava de uma maneira tão pesarosa e arrependida, que por alguns segundos meus olhos ficaram cheios de lágrimas. Não é fácil para eu lembrar de tudo que ocorreu com a gente, fazia quase seis meses que eu não o via e de um dia para o outro ele aparece na minha sala junto com todas as lembranças que eu custei para guardá-las.

As batidas na porta me salvaram provavelmente Jane trazendo os cafés, palhaçada quem quer tomar café com ex? Mandei-a entrar e assim que ela abriu a porta e pisou para dentro olhou para nós dos com um olhar estranho, provavelmente sentiu o clima tenso ou ouviu os gritos.

- O café Alice. – Ela falou com aquela voz infantil colocando a bandeja em cima da mesinha de centro rodeada por um sofá e duas poltronas.

- Muito obrigada Jane, mas acho que não será necessário. – Falei com a voz fina e um pouco tremula, mas sorri no final.

- Claro que é necessário, eu adoro café. – Ele sorriu olhando para mim e depois para Jane, então se levantou indo em direção a mesa de centro com aquele andar que só ele tem, aquela forma arrastada e descontraída de se movimentar. – Café é a terceira coisa que eu mais gosto.

Aquele comentário me fez querer pular da janela de ponta! E instantaneamente eu voltei ao passado com aquela frase.

- Vou preparar um café você gosta? – Perguntei me levantando da cama com o lençol enrolado no corpo.

- Café é a terceira coisa que eu mais gosto. – Ele me respondeu indo se sentar na beirada da cama.

- E quais são as outras duas? – Indaguei curiosa parando no meio do caminho.

- Café, fotografia e você. – Ele disse sorrindo e eu me surpreendi.

Jasper não é daqueles homens românticos que falam “eu te amo” a torto e a direita, para ele “eu te amo” não é bom dia, então quando ele diz essas coisas românticas eu perco o chão e sinto que é a coisa mais verdadeira do mundo.

Acho que fiquei parada com cara de idiota por alguns longos segundos, mas voltei para a realidade e sorri largamente para ele sentindo as bochechas ficarem vermelhas e ele deu uma risada.

- Mas no momento eu estou com vontade da primeira coisa que eu mais gosto.

Então ele se levantou da cama e me puxou pelo lençol fazendo nossos corpos de juntarem novamente e caímos na minha cama outra vez. O café podia esperar junto com as outras coisas.    

- Alice, você esta bem? – Jane perguntou tocando levemente meu braço, ela ainda esta na sala?

- Claro, eu estou ótima Jane. – Falei rapidamente e mesmo sem olhar pude sentir o olhar e o sorriso de Jasper em mim. – Pode se retirar.

- E então? – Ele perguntou erguendo as sobrancelhas e eu me enfureci.

- E então que você pode ir embora daqui, vou arranjar outro fotografo! – Eu respondi nervosa.

- Acha mesmo que irá encontrar um fotografo competente essa época do ano? – Ele indagou com um sorrido debochado nos lábios. E ele esta certo, o pior de tudo, mas não vou ceder tão rapidamente assim.

- Se você aceitou o trabalho outros aceitarão! – Falei convencida disso, mas não é?

- Só aceitei o trabalho por que era para você. – Ele disse bebendo um pouco do café. – E o Alec ainda disse que eu fui à última opção por que nós já tivemos um caso, mas como ninguém mais queria, ele foi obrigado a me ligar.

- Tivemos um caso? – Eu quase gritei. Como assim “tivemos um caso” nós fomos noivos! Argh insuportável!

- Já que eu não podia falar que nós éramos noivos ou quase casados pensei em dizer que tivemos um caso. – Ele rebateu nervoso também.

- Você é um... Um... Idiota!

- Independente disso você não vai achar outro fotografo a essa altura do campeonato. – Ele disse calmamente com um sorriso de triunfo nos lábios.

- Você que pensa! – Eu disse convicta. – JANE!

~*~

- Isso Leah, você esta linda! – Jasper falava enquanto ajeitava a câmera e eu sentada no banquinho bufava.

Lógico que eu não consegui um fotografo, fiz a Jane ligar para quase todos os fotógrafos competentes da cidade e nenhum, nenhum quis fazer o trabalho, dando a desculpinha que esta em cima da hora. Será que ninguém quer trabalhar nessa vida?

Estamos fotografando em um clube aqui em Los Angeles, pensei em fazer esse ensaio na praia, mas ficaria muito clichê então resolvi fazer em um clube, mas ele é tão lindo que parece tudo menos um clube.

- Alice vai colocar a tiara na Bella? – Minha assistente perguntou com a tiara na mão.

- Não, eu trouxe para fazer volume. – Respondi mal humorada e menina se assustou. – Me desculpa Ângela eu estou um pouco estressada. – Pedi sem graça e meu estresse tem nome e sobrenome. – Mas sim pode colocar a tiara na Bella.

Observei a Ângela toda atrapalhada para arrumar as modelos e fui ajudá-la. Ela tem boa vontade em fazer as coisas, mas só também e no ramo da moda você tem que ter muito mais que boa vontade, precisa gostar e tem o dom para a arte.

- Vai ver se o maquiador precisa de alguma coisa Ângela, eu termino aqui. – Falei para ela que largou o cinto e foi atrás do maquiador.

Terminei de arrumar os modelos e o Jasper começou outra sessão fotográfica com alguns casais e depois todos juntos. No final das contas passamos boa parte do dia fazendo o edital que querendo ou não, eu tenho que admitir, ficou perfeito. As fotos do Jasper ficaram belíssimas, ele é realmente bom com uma câmera.

Voltamos para a editora e ele foi comigo até a minha sala, agora é à hora de escolher as fotos que vão para a revista e qual vai ser a capa. Jasper passou as fotos para o computador e nós ficamos olhando uma por uma.

- Essa ficou muito linda. – Comentei. Na foto esta a Leah com um vestido curto de paetês dourados que ficou divino nela e deu um ótimo contraste com a pele morena.

- Então essa vai. – Ele disse salvando a foto.

Não foi tão ruim trabalhar com ele, na verdade foi ótimo! Ele parou de ser o Jasper-quero-encher-sua-paciência e se tornou o Jasper-profissional-competente. Me explicou muitas coisas sobre as fotos e os melhores efeitos que ele pode fazer e quando eu percebi já era mais ou menos às três da tarde e nos havíamos escolhido todas as fotos.

- Vou te entregar as fotos editadas até no máximo seis horas, pode ser? – Ele perguntou enquanto arrumava as coisas.

- Claro, eu vou esperar. – Falei sorrindo. – Muito obrigada Jasper, foi bom trabalhar com você.

- Que isso Ali é sempre um prazer te ajudar. – Ele sorriu gentil. – Quando precisar de um fotografo pode me chamar.

- Vou me lembrar disso. – Falei me levando e o acompanhando até a porta da minha sala.

- Bom então é aqui que a gente se despede. – Ele comentou e eu fiquei sem jeito apenas acenei com a cabeça. – Tchau Ali. – Ele me surpreende dando um beijo na minha bochecha e minhas pernas tremeram.

- Tchau Jasper. – Falei meio desconexa e assim que ele fechou a porta me apoiei no móvel perto da porta. Esse tipo de reação não esta certa Alice, presta atenção, larga de bancar a apaixonada idiota. Apaixonada? Como assim apaixonada?

Voltei para minha mesa checando minha agenda, mas ainda com o coração acelerado. Bebi um pouco de água e respirei fundo três vezes.

- Calma, lembra da sua aula de yoga. – Falei para mim mesma respirando fundo e soltando o ar de uma vez. O telefone tocou me assustando. – Pronto Jane.

- Alice o senhor Whitlock esqueceu uma coisa na sua sala e quer saber se pode pegar. – Jane falou.

- Como assim esqueceu? Esqueceu o quê? Não tem nada aqui. – Falei enquanto olhava para minha mesa que não tem nada que possa ser dele. – Tudo bem Jane, pode deixar o Jasper entrar. – Disse suspirando.

Jasper abriu a porta com um sorriso nos lábios e as borboletas no meu estomago começaram a se agitar. Mas que droga, ele já estava bonito assim antes?

- Não tem nada seu aqui Jasper. – Falei prendendo um pouco da respiração para me acalmar.

- Eu sei que não, mas eu me esqueci de outra coisa. – Ela falou com uma voz abafada pela risada e eu fiquei brava, ele esta tirando uma com a minha cara? É isso?

- O que é então? – Perguntei sem um pingo de paciência.

- Quer jantar comigo amanhã? – Ele perguntou sorrindo torto apoiado na minha mesa.

Tudo bem é agora que eu abro a janela e pulo! Como assim jantar com ele amanhã? Ai meu Deus! Respira Alice e não faça cara de surpresa e muito menos que ficou feliz com o convite.

- Jantar? – Eu disse com as sobrancelhas estreitas.

- É um jantar profissional, apenas isso. – Ele respondeu sorrindo e quando eu olhei para aqueles olhos verdes não tive como negar.

- Tudo bem, mas só porque é profissional. – Aceitei e frisei bem a parte do profissional.

- Ótimo, no restaurante de sempre. – Ele falou animado piscando para mim e eu sorri involuntariamente. – Até amanhã Ali.

- Até Jasper. – Eu disse tão animada quanto ele.

~*~

Eu não acredito que realmente aceitei jantar com o Jasper! Eu devo estar no mínimo maluca ou aquele café tinha alguma droga, porque eu nunca em sã consciência aceitaria sair com o meu EX-noivo por livre e espontânea vontade.

E o pior de tudo é que eu estou desesperada, já coloquei todos os vestidos possíveis e imagináveis do meu closet e nenhum, isso mesmo, nenhum ficou bom! Eu estou parecendo àquelas adolescentes que vai sair no primeiro encontro com o amigo que chamou para sair. E eu não sou uma adolescente, sou uma mulher de 25 anos!

Deitei na cama e continuei fitando meu closet, pelo amor de Deus Alice, você é formada em designer de moda, trabalha com edital todo o santo dia, esta envolvida com moda desde a hora que acorda até a hora que vai dormir, consegue transformar um vestido bege na roupa mais linda da festa e não vai conseguir achar nada nesse armário?

Respirei fundo e voltei ao meu closet, não vai ser um encontro romântico, apenas um jantar profissional por isso você não precisa estar glamurosa nem nada disso, afinal você não quer impressionar muito menos seduzir o Jasper.

Separei um vestido preto drapeado não muito curto, um trench coat azul já que ninguém agüenta o frio de Nova Iorque, meia calça preta e um par de ankle boots. Bem vestida e moderna. Me olhei no espelho já completamente pronto, chique, sóbria e não estou querendo seduzir ou ser levada para o seu apartamento. Peguei minha bolsa channel, a chave do carro e fui me encontrar com o meu fotografo.

E é lógico que propositalmente ele escolheu o restaurante que nós sempre íamos juntos. Deixei meu carro com o manobrista e entrei no restaurante que esta da mesma forma de sempre, paredes de tijolos, pouca iluminação, a música italiana, o fogão a lenha, a decoração em vermelho e verde. Aquele restaurante era o nosso restaurante.

- Senhorita Alice. – O dono do restaurante falou saudoso me surpreendendo.

- Michelle, quanto tempo. – Cumprimentei-o dando-lhe um abraço.

- A cada dia a senhorita esta mais bonita. – Ele disse sorrindo com aquele sotaque cantado.

- Muito obrigada, eu estou...

- Jasper já esta lhe aguardando. – Ele completou a frase apontando para um espaço reservado no restaurante, o mesmo espaço que nós sempre ficávamos e eu voltei no tempo.

- Amor esta cheio o nosso restaurante. – Comentei enquanto ele estacionava o carro.

- Esqueceu que nós somos Vips por aqui? – Ele perguntou divertido beliscando carinhosamente minha bochecha.

- Fez reserva não é? – Indaguei e ele deu risada. – Mas tudo bem, vou fingir que somos realmente Vips por aqui.

Assim que adentramos o restaurante fomos recepcionados pelo dono do lugar que nós tratou muito bem e mostrou o local que iríamos janta e nesse momento eu realmente acreditei que somos Vips no restaurante.

O local é como se fosse uma sala pequena

- Gostariam de pão com patê? – Perguntou o garçom depois de nos servir com vinho tinto.

- Por favor. – Jasper respondeu e eu sorri. Antes eu pensava que o Jasper era a pessoa mais rude e sem educação do universo, mas percebi que ele é justamente o contrário, sempre muito carinho e educado com todos.

- Ok, somos realmente Vips. – Eu brinquei e o Jasper deu risada.

- Eu te falei, aprende a confiar em mim. – Ele disse bebendo um pouco do vinho.

- Mais do que eu confio? – Eu indaguei e ele sorriu. 

Não demorou muito o garçom colocou ao lado da mesa uma certinha de pão coberta com uma toalha xadrez de verde e vermelho e o patê em um potinho de cerâmica branco.

- As damas primeiro. – Ele falou indicando a cestinha.

Assim que eu tirei a toalha de cima da cesta de pães eu vi uma caixinha preta com um laço vermelho, olhei para Jasper sem saber o que fazer e muito menos o que dizer e ele apenas sorriu como se falasse “continua”. Tirei a caixinha de dentro da cesta e abri, dentro dela havia outra caixinha de veludo vermelha, assim que eu a abri vi um solitário de brilhante de ouro branco.

- Ai meu Deus! – Foi a única coisa que eu consegui dizer e ainda sim meio engasgada. Não sabia se ria ou se chorava de emoção. – Jasper, eu... Eu... Ai meu Deus!

Ele levantou da cadeira e se ajoelhou na minha frente tirando a caixinha de veludo da minha mão e pegando o anel em seguida minha mão esquerda.

- Aceita ser minha noiva? – Ele perguntou com o sorriso mais lindo que eu já vi em toda a minha vida.

- Sim, sim, sim! – Eu disse sem me importar com as lágrimas de felicidade e ele deslizou o anel pelo meu anelar, beijando minha mão em seguida.

- Ai meu Deus. – Eu comentei sentindo um nó na garganta.

Maldita hora que eu aceitei o maldito convide de vir jantar com ele nesse maldito restaurante! Mas se ele pensa que vai me ganhar com essa esta muito enganado! Precisa de muito mais do que isso Jasper Whitlock!

Entrei no local bufando de raiva, qual é a dele com tudo isso? Reviver o passado? Se passado fosse bom seria o presente! Assim que ele me viu, sorriu e eu estreitei os olhos.

- Boa noite Alice, você esta linda. – Ele disse gentilmente tal qual um príncipe e eu sorri feito boba. Alice não! Não é para sorrir e para mostrar as garras!

- Boa noite Jasper, você também esta muito bem. – Comentei educadamente e nem olhei muito para ele senão iria suspirar, porque puta merda ele fica lindo de calça social e camisa.

O jantar foi tranqüilo e estranho. Jantar com o seu ex é muito estranho, mas foi tranqüilo, como eu já disse. Conversamos sobre assuntos amenos, nada que envolvesse questões pessoais, ele me contou que passou dois meses fora em um curso na Inglaterra, falou um pouco dos trabalhos que estava fazendo e que pretendia fazer uma exposição de fotos sobre os sete pecados.

- Nossa você esta cheio de planos. – Comentei sorrindo. – Muito interessante o tema da exposição.

- Espero que dê certo, estou animado com a nova idéia. – Ele disse enquanto tomava um cole do vinho.

- Claro que vai você é um excelente fotografo. – Falei animada apertando a mão dele e ele me olhou surpreso. Ok me excedi, culpa do vinho.

- Sinto falta do seu encorajamento, você era a pessoa que mais me apoiava. – Ele comentou segurando mais firme minha mão.

- Jasper não vamos tocar no assunto nós, por favor. – Eu pedi num tom amargo puxando minha mão novamente.

- Ali. – Ele pediu com a voz calma. – Eu quero explicar.

- Explicar o quê? Que na semana do nosso casamento você me traiu? – Falei nervosa.

- Eu não trai você! – Ele falou nervoso também. – Eu não dormi com aquela mulher.

- Claro que não! – Falei irônica. – A mulher estava no seu quarto, na sua cama com você apenas de calcinha e você não dormiu com ela! Isso mudou de nome?

- Alice, por favor. – Ele disse passando a mão nos cabelos sem paciência.

- Por favor, nada Jasper! Eu vi vocês dois ninguém me contou, EU VI! – Eu levantei a voz completamente alterada. Esse assunto é doloroso de mais.

- Mas viu errado, não aconteceu nada entre eu e aquela mulher, pelo amor de Deus Alice seja racional!

- Mais racional do que eu estou sendo?

E naquele momento eu agradeci por estar num local reservado, ninguém do restaurante é obrigado a ver aquela cena de discussão deprimente.

- Jasper esse assunto não vai levar a nada, não levou há seis meses não vai ser agora que vai levar!

- Claro que não levou a nada você não me deixou explicar, mudou de casa, trocou de celular queria que eu me explicasse como? – Ele indagou alterado também. – Não sabe o que eu passei nesses meses sem você Alice, não sabe o quanto foi duro para mim te ver partir sem poder fazer nada, sem nem ao menos conseguir explicar a situação! – A voz dele era de tristeza e eu encolhi o choro.

- Não fale de um jeito como se eu não tivesse sofrido também, se foi duro para você para mim foi mil vezes pior. – Eu falei fria contendo as lágrimas.

- Alice me escuta pelo amor de Deus. – Ele implorou com os olhos um pouco vermelhos e eu respirei fundo. - Na noite anterior daquele dia, os rapazes foram lá para casa ia ser uma despedida de solteiro leve, íamos beber um pouco e jogar conversa fora, só que eu estava tão cansado que acabei dormindo e só fui acordar com você no quatro sem saber o que estava acontecendo. – Ele explicou chorando.

- Jasper não mente para mim, por favor, eu vi aquela mulher seminua na sua cama. – Pedi com a voz embaraçada.

- Eu juro Alice! Depois que você saiu eu perguntei quem era ela e o que ela estava fazendo no meu apartamento e ela disse que foi mandada de presente pelo Aro, que ela ia aparecer a noite, mas como eu havia dormido ele a mandou de manhã. – Ele dizia rápido segurando firmemente minhas mãos.

Aro é o único amigo do Jasper que eu não suporto e seria bem do tipinho dele fazer uma coisa dessas, já que ele também não me suporta. Não sabia daquela história, não sabia da explicação dele, mas não era necessário, eu tinha visto ele com a mulher seminua na cama e isso para mim já dizia tudo.

Me senti mal com tudo isso, eu acreditei no que ele acabou de me dizer, o Jasper nunca na vida seria capaz de me trair e no fundo eu sabia disso, sabia que tinha uma explicação para toda aquela situação, mas eu fiquei tão atônica e tão magoa, mal mesmo que fui incapaz de pensar em dar a ele uma chance de se explicar então eu sumi. Tinha medo dele me dizer que realmente me traiu e a minha imagem de “homem perfeito” se acabar mesmo.

- Alice fala alguma coisa. – Ele disse em agonia. Minha mente trabalhava a mil por segundo e eu nem sei por quanto tempo fiquei quieta.

- Jasper eu... Eu preciso ir!

Peguei meu casaco e sai correndo pelo restaurante sem ao menos olhar para trás. Assim eu comecei a dirigir deixei que as lágrimas lavassem meu rosto, como eu fui idiota, como eu sou idiota! Eu devia ter dado uma chance a ele, devia ter deixado ele se explicar, eu devia ter sido mais corajosa para ouvir a verdade por mais dolorosa que ela fosse e eu não devia ter deixado o grande amor da minha vida ir embora.

~*~

Faz três dias que eu não tenho notícias do Jasper, ele não me ligou, não apareceu na editora, nada. E confesso que estou realmente incomodada com isso, será que ele só queria explicar toda aquela situação e pronto? Não se importa em saber como eu estou depois de toda aquela história bombástica?

Hoje é dia 31 de Dezembro e eu resolvi de última hora aceitar o convite da Rose e passar a virada do ano com ela e Emmett na “simples” mansão deles. Emmett é um jogador de futebol de sucesso e Rose com toda aquela beleza lógico que seria uma modelo de mais sucesso ainda, a conheci quando ela foi capa de aniversário revista faz mais ou menos uns três anos e desde então somos muito amigas.

Lógico que a festa esta lotada e com todo o tipo de gente desde famosa a não famosa. A decoração da casa esta um arraso, uma mistura perfeita de prata e dourado. Faltavam poucos minutos para o ano novo e todos estavam aglomerados perto da piscina esperando a contagem regressiva e a queima de fogos.

- Não vai se juntar aos outros? – Perguntou uma voz que me fez arrepiar dos pés a cabeça.    

- O que você esta fazendo aqui? – Perguntei me virando e dando de cara com os olhos verdes dele. Esse foi um dos motivos que me fez aceitar o convite da Rose. Emmett e Rose se tornaram muito amigos do Jasper, então lógico que eles o convidariam e ela me contou isso.

- Decidi de última hora aparecer por aqui, acabei de chegar. – Ele respondeu simplesmente.

- Com certeza estava com ceiando com alguém bem mais interessante. – Comentei com ciúmes e ele se assustou.

- Não quero brigar Alice. – Ele disse passando a mão no cabelo. – Só vim aqui porque sabia que você viria e queria pedir desculpas pela discussão daquele dia e saber como você esta. – Ele suspirou pesadamente. – Eu sei que não vai me perdoar e que vai me detestar pelo resto da sua vida, mas eu queria tentar.

As palavras e o tom de tristeza encheram meu peito de dor. Maldição do Faraó, por mais que já tenham passado seis meses eu ainda amo esse homem! E não sei se um dia irei deixar de amar.

- Jasper eu já perdoei você, mesmo às vezes não querendo eu sei que já perdoei, mas será que a gente pode começar uma amizade aos poucos? – Perguntei com um sorriso singelo e ele me devolveu o sorriso mais lindo que eu já vi na vida.

- Claro Alice tudo que você quiser, da forma que você achar melhor. – Ele afirmou segurando minhas mãos. – Posso te dar um abraço?

Abri meus braços sorrindo e ele me abraçou de forma carinhosa, mas ao mesmo tempo forte me levantando do chão e eu agarrei seu pescoço me segurando firme a ele e sentindo seu perfume cítrico. Só de estar entre os braços dele de novo eu já me senti a pessoa mais feliz do mundo. Assim que ele me colocou no chão novamente sorriu. De repete um barulho de fogos chegou até meus ouvidos e quando olhei para cima o céu estava todo colorido.

- Não acredito que perdi a contagem regressiva!   

- Exatamente meia noite, sabe qual é a tradição não é mesmo? – Ele perguntou com um sorriso travesso e eu não entendi.

Mas antes que pudesse perguntar qualquer coisa senti que os lábios quentes de Jasper se moviam contra os meus de uma maneira doce e cálida. Então sem mais demoras eu entrelacei meus braços ao redor de seu pescoço o puxando para mais perto, aumentando ainda mais o nosso contato.

Não sei por quanto tempo ficamos nos beijando e não sei se os sinos que eu escutei foram de verdade ou frutos de um sentimento que teima em acender cada vez mais forte quando estou com ele.

- Feliz Ano Novo Ali. – Ele sussurrou no meu ouvido de forma carinhosa.

- Feliz Ano Novo Jas.

Fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii xenteen :D

Tudo bem com vocês?

Primeira coisa: eu queria desejar a todas vocês um excelente Ano Novo! Muita felicidade, saúde, paz, alegria, amores, realizações, sucesso, dinheiro, baladas, amigos, risadas, histórias, brincadeiras, bobeiras, micos... Enfim, tudo que nossa vida precisa para ser praticamente perfeita.

Segunda coisa: Eu dedico essa história para a Carol! Obrigada por ser a minha leitora mais fiel de todas *-* você é uma fofa! E Jasper e Alice porque você sempre diz “Investe nesse casal que você escreve bem” então aqui esta, eu espero que você goste (:

Terceira coisa: Eu espero que todos vocês gostem da história, ela é uma one-short, bem água com açúcar xD eu gostei muito de escrevê-la, me identifico muito com a personagem da Alice então acho que é mais fácil de narrar e eu adóóóro um Jasper meio alternativo, graças ao Jackson *-* Então a história esta bem a minha cara e eu espero que vocês tenham gostado.

Quarta coisa: Não se esqueçam de comentar e deixar uma autora feliz nesse final de ano iauhsuahisuh.

Quinta coisa: Eu não abandonei “Não Tão Opostos” não se preocupem! O capítulo já esta metade pronto e acho que no começo do ano que vem eu posto (:

Beeijo Rah :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surpresas de Final de Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.