Annabelly escrita por minsantana


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Contém algumas partes em itálico que foram baseadas nos livros da série Twilight.

Lembrando que não é uma cópia do parágrafo, e sim, algo parecido.

Espero que gostem e quem ainda não leu o livro, leia! Porque é perfeitooooooo! [fazendo propaganda da tia Steph hihihi]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11877/chapter/23

Durante uma mesma noite, eu tive vários pesadelos. Todos relacionados com aquele maldito moreno de olhos verdes. Era sempre a mesma coisa: ele se casava, tinha vários filhos com ela e os dois viviam felizes para sempre. E eu, como já era de se esperar, ficava sozinha e com um filho nos braços. Essa cena se repetia toda vez que eu fechava os olhos. Mal eu sabia o que me aguardava no dia seguinte...

Sem lutar mais contra o sono que não vinha, levantei da cama e me sentei no sofá. Liguei a TV num volume baixinho para não acordar minha mãe e olhei para a luz do sol que começava a surgir entre as cortinas da janela. Um novo dia surgia. Um dia triste como os outros.
Acariciei minha barriga e tentei me distrair com algo que estivesse passando na TV, mas não demorou muito e os pensamentos começavam a voltar me fazendo sofrer.
Lembrei de quando estávamos noivos, Gerard e eu conversando após o jantar... o anel de noivado brilhando em minha mão...
- Você fica linda assim, sabia? – ele disse de repente.
- Como? – perguntei sorrindo.
- Com esse brilho no olhar. Assim eu não tenho dúvidas do quanto você me ama.
- Eu te amo, seu bobo. Eu daria minha vida por você.
Ele passou os dedos pelo meu anel que estava fixo no terceiro dedo da minha mão direita.
- Eu espero que ele nunca mais saia desse lugar. – ele disse com o olhar fixo em minha mão.
- Não se preocupe com isso, Sr. Way. Aqui é onde ele vai ficar pelo resto da eternidade.


Minha mãe apareceu na sala ainda sonolenta, mas quando me viu chorando desesperadamente correu até mim e me balançou até que eu acordasse do meu pesadelo real.
- Annabelly... acorde, minha filha. Pare de chorar, você vai acabar passando mal.
- eu estou bem... eu estou bem... – eu ficava repetindo.
- você não esta bem. Levante, tome um banho que nós vamos sair. Anda.
- sair pra onde, mãe?
- você vai ver. Anda logo.

Eu obedeci e fui pro chuveiro. Eu não estava em condições de pensar, senão eu já teria imaginado do que ela seria capaz...

*~*

Depois de pronta, minha mãe me arrastou até onde eu menos esperava que ela conhecesse. A mansão da família Way. Ou seja, a atual casa de Gerard.
- mãe, a senhora é louca?? Vamos embora daqui. – eu dei meia volta, mas ela já tinha tocado a campainha.
- você não sai daqui enquanto não conversar com ele. Eu não quero mais ver minha filha sofrendo por um homem. – eu me afastei. - Volte aqui, Annabelly.
- eu não vou aturar as suas loucuras mãe. Eu não tenho mais nada para conversar com ele, eu já disse que eu...

Eu perdi a fala quando a porta se abriu. Não, não era ele e sim Mikey. Vestido de terno e arrumando a gravata com uma das mãos. Assim que ele me viu abriu um sorriso enorme e correu pra me abraçar. Como um amigo faria. Como um verdadeiro cunhado faria.
- Anny!! Que surpresa te ver aqui! – ele disse sorridente e em seguida olhou pra minha mãe.
- Mikey... essa é minha mãe. Mãe, esse é o irmão do... – eu contorci meus lábios pro som que não vinha. O som daquele nome ainda doía ao sair pela minha boca.
- muito prazer. O seu irmão está? – ela perguntou direta e séria.
Mikey ficou sério e engasgou um pouco antes de falar. Eu vi pelos olhos dele que a resposta não seria boa.
- eh... ele não está. – os olhos dele desviaram dos meus em direção ao chão. – ele está indo pra igreja. Hoje é o casamento dele.

*~*


Me senti a pior das mulheres naquele momento. O que eu estava fazendo ali afinal? Se não fosse por minha mãe, talvez eu estivesse em casa vendo TV e não teria recebido uma notícia tão triste. Talvez fosse melhor se eu tivesse lido essa notícia em algum lugar, depois de algumas semanas, em alguma revista de fofocas ou quem sabe, em alguma TV de outra entrevista de emprego. Assim, talvez meu coração não ficasse tão despedaçado como agora, pois eu saberia que acabou. Tudo estava acabado.

- então ele vai mesmo se casar... – o rosto de minha mãe foi de sério a desiludido em um segundo. Ela percebeu que toda a esperança tinha desmanchado e não havia mais jeito. Ele iria se casar e pronto.
- eu sinto muito. – Mikey disse olhando pra mim, ainda envergonhado.
- você não tem culpa de nada, Mikey. – eu respondi prendendo o choro. – a culpa foi minha. Eu não devia tê-lo expulsado daquele jeito. Eu perdi minha única chance.
Ele veio em minha direção e me abraçou. Mikey era uma ótima pessoa, apesar de ter um irmão que não merecia.
- vamos conversar lá dentro? – ele viu minha cara de medo e surpresa. – não se preocupe. Ela não está em casa. – ele deu um sorriso meio de lado e continuou me abraçando.
- eu não acho que seja uma boa idéia. – falei baixinho.
- eu acho que tenho algumas coisas que devo lhe mostrar.
- já vou indo, minha filha. – minha mãe segurou minha mão. – me desculpe por isso, ok? Eu não devia ter te trazido até aqui. – a voz dela soava culposa.
- tudo bem mãe. Eu vou ficar bem. – sorri pra ela ainda com lágrimas nos olhos.
Ela foi embora e eu fiquei ali sozinha com Mikey.- vamos entrar?

*~*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabelly" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.