Always a Chance - não é tarde Demais escrita por Lara Boger


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11825/chapter/6

De manhã, Kimberly acordou diferente, com disposição e sem reclamações. Leslie estranhou mas não disse nada.

            Schimdt tinha acordado de mau humor, aborrecido pelo fraco desempenho de algumas atletas, especialmente de Kimberly, que considerava uma promessa. Claro que não iria deixar que as coisas continuassem naquele ritmo. Iria supervisionar o treino dela pessoalmente. Em função disso deixaria a maior parte da preparação de Leslie nas mãos de um auxiliar mais confiável. Seria desse jeito até que o nível de Kimberly melhorasse. Um sacrifício que, se desse tudo certo, valeria a pena.

- Vá para a trave. - disse-lhe após o aquecimento – Vamos começar treinando a entrada.

            Preparou-se. Executou cada giro, cada pirueta  quando recebeu a ordem. Ignorou o temor de obedecer quando não sentia-se pronta. Caiu várias vezes mas exibiu segurança nos gestos. Isso chamou a atenção de Schimdt, visto que era um gesto que apenas Leslie conseguia exibir, no alto de sua experiência.

            Além da segurança percebeu que ela parecia mais concentrada. Talvez fosse esse seu problema. Continuou observando: bons saltos sobre o cavalo, boa evolução no solo, desempenho mais que esperado nas barras e excelente rotina na trave. Acabou fazendo o sisudo técnico sorrir. Mas Schimdt mantinha-se cauteloso. Ainda era de manhã, e tinham muito tempo pela frente até o fim do dia.

            No almoço, Kimberly comeu normalmente. Havia tempo que não tinha mais que se preocupar com o peso. Na concentração eram orientadas por nutricionistas. Não havia mais sustos como os iniciais. Desde o início viu meninas tendo de se afastar dos treinos por causa do peso. Desde então não levara mais sustos com o seu, mas vigiava atentamente os ponteiros da balança. Lá, era uma obsessão que lutava para não sucumbir.

            Havia agora um período de descanso. Kimberly optou por assistir um pouco de TV. Não havia nenhuma programação que gostasse naquele horário, mas foi simplesmente pela falta que sentia de ver uma televisão ligada. Sentada, acabou tirando um cochilo rápido.

            Foi acordada por Leslie quando deu o horário. Ao voltarem ao tablado foram separadas. Leslie estranhou porque Schimdt nunca ficara tanto tempo sem lhe dar assistência. Não falou nada porque percebeu que o foco era Kimberly e por chegar a conclusão de que essa situação não iria durar muito tempo.

            Kimberly passou por todos os aparelhos sob os olhares atentos de Schimdt que percebia o mínimo movimento errado. Pouco parou para descansar. Parecia realmente estar com disposição depois dos minutinhos de sono, e Schimdt aproveitou o momento. Entusiasmou-se ao ver a altura que suas piruetas atingiram. Aquilo era um bom sinal.

            No fim estava cansada, mas ainda esperava treinar mais. Não viu a expressão feliz do seu treinador.

- Muito bem, meninas! Fim do trabalho!

           

            Leslie correu para perto de Kimberly. Queria saber como ela estava. Afinal, nunca tinham treinado separadas por tanto tempo.

- E aí? Como foi?

- Hum... melhor que ontem. Não ouvi nenhum sermão.

- Melhor que ontem? Foi muito melhor que ontem! Você foi ótima!

- Sério? Que bom... fico mais aliviada... - pausa – E o seu? Como foi?

- Normal... nada de especial.

            Apenas uma conversa rápida, só para evitarem o silêncio antes de sucumbirem definitivamente ao cansaço. Fechando os olhos, Kimberly pediu aos céus e a si mesma que acontecesse novamente: ter foco para o que tinha de fazer, e evitar pensar no que Já estava for de seu alcance.

                                                          

                                               ~*~

            No dia seguinte a história se repetiu e Schimdt acabou confessando: “Essa menina é brilhante!”

- Ótimo, Kimberly! Perfeito! - disse após vê-la executando a saída das barras.

            Ela agradeceu com um sorriso discreto.

- Finalmente voltou ao normal.

- Eu não estava muito bem. Estava com alguns problemas.

- E resolveu?

- Sim – mentiu, achando que não fazia sentido dizer que eles estavam se encaminhando para alguma solução. De mais a mais era um assunto particular – Não tenho mais com o que me preocupar, por enquanto.

- Ótimo. Venha aqui.

            Kimberly sentou-se na trave e esperou para ouvir o que Schimdt iria dizer.

- Estou satisfeito com o seu desempenho. Espero que continue assim.

- Farei o possível.

- Agora, eu gostaria de dizer que tem um torneio próximo e seu treino terá que ser rigoroso.

- Mais rigoroso?

- Sim, estou pensando em estender até a noite também.

- Todas as noites? - perguntou timidamente, já sabendo qual seria a resposta mais provável.

- Todas as noites. Até as 9 da noite.

            Ficou preocupada. Em circunstâncias normais o treino acabava às seis da tarde. Pouco tempo para suas próprias coisas. Com um treino nesse horário teria menos tempo ainda.

- O que me diz?

            Mesmo com todo esse sacrifício, não tinha intenção de desistir. Já tinha se sacrificado muito, já tinha pago um preço muito alto. Agora iria até o fim... afinal toda conquista vinha a custo de suor.

- Tudo bem, se o senhor acha que é necessário.

- É necessário.

- Quando vamos começar?

- Amanhã.

            “Pouco tempo para me adaptar.” pensou.

- Certo, e quem mais fará esse treinamento?

- As meninas que vão participar do torneio: Leslie, Adelle, Chrystie, Natalia e Samantha.

            Kimberly estava mais interessada em saber se Leslie teria o mesmo horário. Seria mais fácil se alguém acostumada a aquele cotidiano estivesse ao seu lado.

            Schimdt chamou as outras garotas e comunicou-lhes a mudança de horário. Nenhuma delas contestou. Todas sabiam o quanto aquilo poderia significar. De qualquer jeito, todas tinham a mesma ambição.

- Agora vão descansar. O treinamento amanhã vai ser duro.

            Despediram-se e foram para os quartos. Leslie abriu a gaveta e separou suas roupas.

- Quem vai entrar no banheiro primeiro?

            Aquele costumava ser um motivo de pequenas discussões entre elas.

- Pode ser você primeiro.

            Depois de terem tomado banho, sentaram-se em suas camas e enquanto secavam os cabelos começaram a secar.

- Agora você vai ver o que é o verdadeiro treino para as competições.

- Puxa... achei que não tinha mais para onde piorar.

- Ah... vai acabar se acostumando, é assim mesmo. É que está é uma competição importante. Importante de verdade.

            Kimberly lembrou dos ciúmes que tinha antes. Houveram outras competições mas Schimdt nunca a tinha escalado. Apenas para exibições de rua e outras de pouquíssima expressão, que era quase um treinamento de tão amadoras que eram algumas meninas.

- Pois é, fico nervosa só de pensar. Fui barrada durante tanto tempo...

- Não perca seu tempo remoendo isso. Comigo também foi desse jeito.  Ele não coloca para competir nenhuma menina que lhe cause dúvidas. Só faz isso com quem acha que tem chances reais – pausa – Agora ele acha que está pronta.

- Pensar dessa forma faz com que eu me sinta bem... mas aumenta minha responsabilidade.

- Vai ter de aprender a administrar sua ansiedade. Isso não acontece só com você. Com todas! Não há quem não fique nervosa quando entra numa disputa... mesmo que seja nesses inter-colegiais.

- Vamos ver no que isso vai dar.

            Despediram-se, deitaram e dormiram. Pena que seu sono durava pouco. Apenas cochilava: sonhava com Alameda dos Anjos, os momentos que se divertia e de seu namoro com Tommy. Algo que ainda lhe pesava muito


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Reviews sempre fazem bem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always a Chance - não é tarde Demais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.