Point Of View (ponto de Vista) escrita por Suzy Leal


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Continuo agradecendo pelos reviews...
obrigada mesmo meninas...

capitulo novinho...
bjks



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117422/chapter/18

-Tem uma coisa da sua conversa com o Gomez que me deixou um tanto intrigada. – falei.

-E o que foi? – perguntou ele seriamente.

-Ele disse que nunca te negou nada. – estranhei sua cara de confuso. – como assim? – perguntei e ele acabou por suspirar profundamente.

-Bella... – começou – muita coisa aconteceu por aqui, principalmente depois que meus pais morreram. – falou com uma expressão estranha. – não sei bem como... mas de alguma forma comecei a ter Gomez como amigo... sabe... – ele parece que se surpreendeu com minha cara  de espanto.

-Você e o Gomez? – falei. – ta um pouco difícil de acreditar.

-Mas é a verdade. Eu não me encontrava... mesmo sabendo que o que eles faziam era errado, eu os seguia. Não participava diretamente dos furtos, mas...

-Não consigo te imaginar metido nisso.

-Foi já há algum tempo... desde que ele começou uma armação pra roubar a fazenda do tio Michael... – falou meio que entre dentes. – eu cai fora. Eu podia não estar do lado certo... mas roubar meu próprio tio. Isso já era demais.

-Oh... bom... eu tenho que concordar com isso. – sorri.

Estávamos sentado debaixo da mangueira, ainda não tinha entrado em casa e minha roupa continuava molhada. Edward me contando essa parte sombria da vida dele... e eu ainda nem consigo acreditar... e andar logo com aquele lá...

-Mas você disse que agora ele deu pra roubar cavalos, o que ele queria roubar aqui na fazenda?

-A mesma coisa... sabe... eu fui alertado por Emmett, que se tornou um grande amigo desde esse período. Ele me mandou ficar esperto porque Gomez e seus compassas queriam roubar alguns dos cavalos premiados do meu pai. – falou irritado. – dá pra acreditar nisso? E eu nem sei como pude andar com esses delinqüentes. – desabafou.

-Nossa... ele realmente é o maior pilantra. – falei.

-É... – olhando pra mim. – você ta parecendo com frio.

-É... só um pouco.

-Vamos. É melhor entrarmos senão vai pegar um resfriado. – se levantando e me puxando junto.

Entramos em casa, todos estavam na cozinha e Tobey já estava tomado banho. Subi o mais rápido que pude para tomar meu banho.

Hoje é a festa do Emmett... poxa... só agora me dei conta que não olhei com que roupa eu vou. Eu nem sei se tenho roupa pra ir em festa... e... sabe... eu nem sei o que o pessoal aqui usa pra ir nas festas... se elas se vestem tipo... country ou... não sei... talvez vistam aquelas roupas que se usam para ir as baladas... ta ai mais um problema... eu não tenho roupa pra ir a uma balada...

Levantei da cama o mais rápido possível e corri direto para o meu guarda-roupas... sabe o que eu vi???? Nada... nenhuma roupa interessante... aff... e agora??? Isabella... melhor se acalmar... ok. Vou tomar um bom banho e descer para o café da manhã... mais tarde eu me preocupo com isso.

Já é mais tarde e nada... ta bom, parei com o exagero, acabei de descer para o meu café da manhã. Ok...

-E ai Bella, animada para a festa do Emmett? – perguntou Jasmine colocando um prato cheio de waffles na mesa.

-Bom... é... – respondi um pouco sem graça.

-Você não me parece animada. – falou ela.

-É apenas impressão sua. – colocando waffles no meu prato e pegando a cobertura de chocolate.

-Waffles com chocolate? – perguntou ela enquanto eu assenti com a cabeça. – uma mistura interessante. – sorriu. – seu pai também adora.

-Que bom. – sorri.

-Você é mais parecida com ele do que imagina. – falou ela pegando uma vasilha em cima da pia, e continuando a fazer os waffles.

-E por falar nele, onde que ele foi? – perguntei.

-Uma vaca estava para parir hoje, os três homens da casa acordaram o mais cedo possível para ir. Ele pensou em te chamar... mas disse que dormia profundamente. Então decidiu não incomodar. – falou ela.

-Oh... mas, ele nunca é um incomodo. – falei e bebi um pouco de leite.

-Sabe Bella... eu fico muito feliz por estar se dando bem com o seu pai, com o Tobey...

-E com você. – falei e ela se surpreendeu e sorriu. – você tem sido uma amiga pra mim.

-Fico muito feliz por isso. – sorrindo mais ainda. – Uma das coisas que eu mais tinha medo era de você não gostar de mim sabe... hum. – ela encarou o chão e depois voltou o olhar pra mim sorrindo novamente.

-Que bom que foi ao contrário. – falei.

-É... concordo.

-E... ahn... quando você conheceu meu pai? – tomei coragem e perguntei.

-Já faz algum tempo... creio que uns 9 anos atrás. Nos casamos há 6 anos. Então... – sorriu ela.

-Ele é um homem encantador não acha? – falei.

-Acho que por isso me apaixonei por ele.

-Eu também fico feliz por ter sido você quem ele escolheu... sabe... ele poderia ter arranjado aquelas peruas e megeras que aparecem nos filmes. – caímos na risada. – e você não é assim.

-Graças por eu não ser assim. – ainda rindo.

-Aqui estão as duas mulheres da minha vida. – disse meu pai ao entrar, e fazendo o maior barulho.

Ele passou por mim e beijou minha testa e foi até Jasmine e lhe deu um selinho.

-Bells. – gritou Tobey assim que me viu. – você tem que ver o bezerrinho. Ele é todo pintadinho. – falou ele muito contente. – vamos! Vamos lá, você tem que ver. – me puxando.

-Ahn... Tobey. – tentei falar.

-Meu amor, porque você não deixa a Bella acabar o café. Depois ela vai com você. – falou Jasmine ainda abraçada com meu pai. Eles faziam um belo casal.

-Ai está você Edward. – disse meu pai assim que ele chegou a porta. – já que estamos todos aqui. Preciso dizer uma coisa.

Todos estavam quietos, Tobey acabou se sentando em uma cadeira próximo a mim, e Edward em frente.

-Jasmine e eu precisamos fazer uma viagem amanhã. – ele prosseguiu. – surgiram alguns negócios de última hora e creio que serão bons para todos nós. – sorriu. – Edward, você pode ficar responsável pela fazenda? É por um curto período, no máximo dois dias.

-Claro tio Michael, será um prazer.

-Tobey você ficará sob responsabilidade dos dois. Favor obedece-los. – falou Jasmine.

-Porque eu não posso ir mamãe? – perguntou ele.

-Lá não vai ter nada de interessante para você meu bem. Chegamos a uma conclusão que aqui você vai se divertir mais.

-Ahn... – ele disse meio emburrado. – tudo bem. – ele era um garoto bem compreensivo.

-Rachel deve estar por aqui na segunda. – falou meu pai.

-Tudo bem, qualquer coisa nós nos viramos. – falei.

-Ok. – falou agora se sentando a mesa.

Terminamos nosso café da manhã em silêncio, meu pai ia viajar com a Jasmine. E íamos ficar apenas eu, Edward e Tobey naquela casa imensa.

Tobey apressado acabou de tomar seu café e saiu me puxando para ver o bezerro que havia nascido. Estavam no estábulo que ficava perto de um redondel mais para o sul, onde ficavam as vacas. Os dois permaneciam deitados, mas quando nos aproximamos o bezerro se levantou e começou a andar por ali.

-Ele já nasceu espertinho. – disse Edward se aproximando. Mas não me lembro dele ter vindo conosco.

-Ele é muito fofo. – falei.

-Não te disse que ele era pintadinho. – disse Tobey apontando para o bezerro.

-Sim, você me falou. – sorri para ele.

-Foi um parto difícil. Ela não queria que ninguém se aproximasse. – falou Edward.

-Por isso está com a camisa toda suja uma hora dessas? – perguntei, e logo vi o sorriso brotar dos seus lábios.

-É.

-Papai falou que esse vai ser um dos campeões da fazenda. – falou Tobey que agora tentava subir em um fardo de feno para ver melhor o bezerro.

-Tenho certeza que será. – falou Edward.

-Bella! – chamou Jasmine. – Alice ligou e disse que viria lá para as 16hs, disse que ia te ajudar a arrumar.

-Oh... – salva pelo congo, dessa vez ela leu minha mente. – ok. Obrigada pelo recado.

Subi a escada e fui para o meu quarto, abri novamente o guarda-roupa e comecei a analisar melhor minhas roupas. Separei algumas peças... sabe, uma calça jeans, uma blusa mais rocker e algumas coisas mais contry... tipo minha bota, e meu um cinto que meu pai havia me dado. E por último deixei um vestido de bolinhas que minha havia me dado em cima da cama. Não via a hora de Alice chegar.

Ouvi um som... parecia um violão, abri a porta e tentei escutar de onde via. Vinha do outro lado do corredor.

-O que você ta fazendo ai? – perguntou Edward assim que me viu.

-Ahn... escutei o som e vim ver quem estava tocando.

-E porque não entrou?

-Não queria atrapalhar. – falei ainda encostada na porta.

-Você sabe que não atrapalha. – sorriu. – senta aqui. – batendo na cama.

Entrei no quarto e me sentei ao seu lado. Ele ainda me olhava, então devo ter ficado corada... como sempre.

-Porque está corando? – perguntou ele.

-Ahn... não estou corando... eu só passei blush. – disfarcei.

-Acho que dessa vez não é blush. Fiz questão de te observar melhor dessa vez. – sorriu meio torto e já bem próximo de mim. E eu então acabei o encarando.

Edward tirou uma mecha de cabelo que insistia em cair no meu rosto, então encostou sua testa na minha eu ouvi num sussurro algumas palavras do tipo “Eu gosto muito de você”. Então ele encostou nossos lábios, e começou um beijo calmo e ao menos eu pude sentir que estava apaixonado.

APAIXONADA! Isso... ta certo, agora eu admito com que estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A. Com todas as letras.

-Eddie. – falei e ele me encarou. – eu também gosto muito de você. – ele deu um sorriso enorme e acabei retribuindo.

-E ainda me chamou de Eddie. – falou me beijando novamente.

-Melhor irmos nos arrumar. – foi o que Alice me disse assim que abri a porta do meu quarto.

-Oi pra você também. – falei.

-Bella, você já tem noção do que vai vestir? – me ignorando totalmente e entrando na minha casa com uma mala.

-Não... mas, você ta de mudança pra cá? – perguntei rindo.

-Bella! – reclamou ela. – é só que, eu trouxe o que eu precisaria, e o que você vai precisar também. – falou ela.

-Ótimo, porque eu não tenho noção do que usar. – falei.

-Fique tranqüila, que agora eu assumo o comando. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!