Como Seria Se...? escrita por Gabriela Alves


Capítulo 14
O Perdão


Notas iniciais do capítulo

POV Percy e POV Annabeth. Diminui o título do capitulo, comparado aos outros esse aí é minúsculo, né?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117263/chapter/14

   POV Annabeth

 Nós tinhamos acabado de chegar quando eu vi um garoto, tipo assim, igualzinho ao Percy sair da UTI com um sorriso no rosto.

- Robin!! E aí cara? - Luke falou abraçando o garoto.

- Tudo beleza. Willys, o Percy... ele... ELE ACORDOU!! - ele falou para o médico.

- Acordou?! - o menino assentiu. - Estou indo lá agora! - o médico foi para a sala dele por um momento.

- Annabeth, vem cá. - Thalia me chamou e eu fui. - Esse aqui é o Robert, irmão gêmeo do Percy. - ele apertou minha mão sorrindo.

- Prazer, Robert Jackson Greek. Pode me chamar de Robin. - ele sorriu igual ao Percy.

- Prazer, Annabeth Chase. Pode me chamar de Annie. - falei sorrindo.

- Vamos entrar, pessoal? - ele perguntou, nós assentimos e entramos.

   Nós entramos juntos com o médico e a mãe do Percy. O médico e ela foram para do lado do Percy e o médico começou a falar com ele.

- Olá, Percy. Desculpe a pergunta, mas você se lembra do que aconteceu com você? - o médico perguntou

- Eu lembro que estava chovendo forte quando notei um vulto negro no meio da chuva, não dei muita importancia, vi um carro no acostamento, devia estar quebrado porque o motorista estava tentando abrir o capô. O vulto negro continuou se aproximando, quando estava frente a frente percebi o que era, mas já era tarde demais e tudo ficou preto de repente. - Percy respondeu deixando o rosto normal

- Hmm, tá você se lembra de tudo. Meu garoto, para o seu estado sua memória está ótima. Desculpe a incoveniencia, mas como está se sentindo?

- Muito dolorido mas tô legal. - falou sorrindo e o médico deu um risinho.

- Continua o mesmo de sempre! - falou sorrindo.

- Sr. Willys, quanto tempo vai demorar para o Percy se recuperar? - a mãe dele perguntou segurando sua mão.

- Depende da forma que o corpo dele vai reagir agora que ele está acordado, mas como ele acordou agora acredito que vai se recuperar em uma ou duas semanas. Agora vamos todos dar licença para ele, que ele não come há dois meses e vai comer agora. Quando terminar de um em um vocês vão entrando.

  Nós todos saimos e depois de um cinco minutos uma enfermeira chegou com um prato de comida e entrou no quarto dele. Nós ficamos conversando enquanto esperavamos, eu não estava com animo para conversar com o Percy por isso dei uma desculpa para o pessoal e fui embora.

- Olha gente, eu tenho coisa para fazer lá em casa, então tenho que ir. Fala pro Percy que eu estou mandando um abraço por mim Thalia. Depois a gente se vê. - Me levantei do banco.

- Foi bom te conhecer, a gente se vê. - Robert falou para mim sorrindo e eu sorri devolta. Cheguei em casa, lanchei, fiz meus deveres de casa e fiquei o resto do dia com meus irmãos.

  POV Percy

  Quando terminei de comer todos os meus amigos, minha mãe e o Robin falaram comigo menos a Annabeth. A Thalia me disse que ela teve que ir embora mais cedo e disse que me mandou um abraço, a semana passou bem rápido e em nenhum dos dias eu falei com a Annabeth, a minha teoria estava certa, ela não queria falar comigo.

  Eu estava sentado na minha cama do hospital falando com o médico e com a minha mãe, eu ia sair do hospital hoje. Eu já tinha tirado os gessos do meu pé e da minha mão, minhas costelas já haviam melhorado e os cortes já estavam curados também, resumindo: em uma semana eu me recuperei drasticamente para quem estava em coma.

- Você vai para casa hoje mas vai continuar fazendo consultas comigo até a semana que vem acabar. - o Willys falou para mim.

- Tá bom. Mas será que eu posso ir agora? - perguntei sorrindo.

- Claro, vai lá! - eu sai do quarto e encontrei meus amigos conversando, inclusive a Annabeth. Eles me viram saindo e deram sorriso enorme.

- Maninho, você saiu! - Robin me socou de leve no ombro.

- Não, imagina, eu continuo lá dentro sabe. Tem um espelho na sua frente e você se trocou rapidamente de roupa. É claro que eu sai e maninho uma ova, eu sou mais velho que você apesar de sermos gêmeos! - todos riram.

- Continua o mesmo Cabeça de Alga de sempre! - Thalia me abraçou.

- E você continua a mesma Cara de Pinheiro de sempre! - brinquei sorrindo

  Ficamos brincando assim por um tempo, até que eu percebi que Annabeth estava saindo, eu falei pro pessoal que já voltava e fui atrás dela, correndo.

- Annabeth, espera! - sugurei ela pelo braço. e virei-a. - Podemos conversar? - ela sorriu e assentiu. - Só um momento. - peguei meu celular e digitei uma mensagem pra minha mãe falando que encontrava ela em casa.

  Levei ela até um local onde ninguém pudesse nos interromper, o parque.

- Annabeth, eu não a oportunidade de explicar para você o que aconteceu no parque naquele dia. - comecei.

- E não precisa explicar, a Rachel me explicou tudo, eu fui injusta com você. Não quis deixar você falar.

- A Rachel te explicou? - ela assentiu, eu sorri.

- Você perdoou ela, não perdoou? - balancei a cabeça em afirmação.

- Perdoei no dia em que acordei. Mas não é por isso que eu te chamei aqui. - peguei a mão dela. - Annabeth, eu posso até perdoado ela mas eu não... - ela me interrompeu colocando o dedo indicador sobre a minha boca.

- Percy Jackson, se você está pensando que é você quem precisa de um perdão tá muito enganado! Acabou que sou eu que preciso, por isso eu te pergunto, você me perdoa? - tirei o dedo dela dos meus lábios, botei minhas mãos na cintura dela, aproximei-a e beijei-a. E como da primeira vez, o beijo foi demorado só que dessa vez sem interrupições.

- Isso serve como resposta? - sussurrei em seu ouvido.

- Serve. - ela me abraçou só que se afastou depois de um tempo.

- Annabeth, posso te fazer uma pergunta? - ela assentiu, eu peguei o anel e o colar que estavam no meu bolso e falei:

- Você aceita me ter como namorado de novo? - ela sorriu timidamente e chegou perto de mim.

- Claro que sim. - e me beijou.

  Peguei sua mão direita e botei o anel no anelar, e o colar botei em seu pescoço. Fomos juntos para minha casa, e quando cheguei lá fui pego de surpresa, eles armaram uma festa de Boas vindas para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? PERCABETH tá de volta!!! Esse não era o final que eu planejava mas não consegui pensar em algo melhor. Mandem reviews!