Doce Atração escrita por melodrana


Capítulo 13
Capítulo 12 - Visita


Notas iniciais do capítulo

Quero mais reviews u.u
Sim, sou do mal SHAUHASHSAUHAUS
Agora a fic começa a tomar um novo rumo... vcs verão =)
Beijoos =*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113649/chapter/13

Edward acordou vagarosamente no dia seguinte. Eu tinha me trocado, e quando ele despertou, estava lendo um livro.

- Bom dia dorminhoco... – falei, beijando lhe os labios.

- Bom dia... – ele me respondeu, com a voz ainda um pouco tremula. Logo seus olhos se arregalaram, e eu até fiquei meio assustada - Que horas são?

- É uma da tarde, mas fica tranqüilo, por que eu já avisei a sua mãe...

- A minha mãe?

- Sim... Eu falei a ela que você dormiu aqui em casa por que estava muito cansado pra dirigir ontem a noite...

- Hum... – ele falou, se esticando de costas na cama.

- Essa não é a primeira vez que o senhor dorme fora de casa sem avisar não é? – perguntei bem curiosa com a vida vagabunda que Edward levava antes de me conhecer.

- Eh... Não... Eu era meio rebelde antes de você aparecer...

- Que coisa feia...

- Mas agora você me colocou nos eixos... – ele falou pegando em minha cintura, me fazendo deitar sobre seu peito.

- Tem certeza? – falei, bagunçando seu cabelo.

- Bella, você me fez ir ao baile... Mais santo do que isso eu não posso ficar...

- Ok então meu anjinho... – dei mais um beijo nele, desta vez bem rápido – vem, levanta e se arruma... Você tem que comer...

Eu fiz com que ele se levantasse, trocasse de roupa – minha mãe tinha arranjado uma calça jeans e uma camiseta emprestada do vizinho – e fosse para a cozinha comer. Minha mãe estava parada ao lado da mesa, esperando nós dois.

- Bom tarde Edward... – ela falou, o mais natural possível. Eu achei bem estranho essa reação, ela não é tão amigável, principalmente com o namorado da filha dela que dormiu na mesma cama que a dita cuja.

- Boa tarde Sra. Swan... – sua voz tremia. Ele realmente tinha medo da minha mãe.

- Sente-se aí, eu fiz uma comida pra você...

- Você não vai comer Bella? – ele me perguntou, tentando fazer um teatrinho que a minha mãe sabia que era mentira.

- Já comi Edward... Coma tranqüilo...

Ele hesitou em se sentar na mesa. Para dar coragem a ele, me sentei primeiro, e indiquei a minha cadeira do lado para que ele se sentasse. Ele se sentou, e a minha mãe serviu uma lasanha que parecia estar com uma cara ótima.

- Bella, eu tenho uma noticia pra você... – minha mãe falou, e eu me virei pra ela, que agora procurava um suco na geladeira.

- O que mãe? – Edward parecia ter amado a lasanha. Ele nem estava prestando atenção no que eu e minha mãe estávamos falando.

- A Stephenie vai vim pra cá amanhã... – ela falou sorrindo.

- A Stephenie? Não acredito! – eu estava muito feliz. Minha companheira de espécie viria para me fazer um pouco de companhia. Isso era ótimo! – e quanto tempo ela vai ficar?

- Uns meses... Ela vai ficar hospedada aqui em casa, já tratei tudo com a mãe dela...

- Mais isso é maravilhoso! – falei, querendo pular de alegria.

Stephenie foi a única pessoa que pode me entender em todo esse meu tempo de transição de cidades. Sua mãe também era assim, então ela era a única que me compreendia perfeitamente.

- Quem é Stephenie? – Edward perguntou, e percebi que ele estava bem curioso com a minha animação.

- É uma amiga minha... Ela era a minha única amiga quando eu morava em Phoenix...

- Que bom que ela vai vim... Fico feliz, você vai se livrar de Alice por um tempo... – ele falou, rindo por entre o pedaço de lasanha que colocou na boca depois do que disse.

- Eu não vou me livrar da Alice ok? Sua irmã é uma ótima companhia... Eu vou fazer com que ela se aproxime dela e também fique amiga da Stephenie...

- Coitada dessa menina...

Bati no braço dele rindo.

Depois de terminar de comer, Edward foi para casa. Queria que ele ficasse comigo o dia inteiro, mas ele tinha que ajudar Rose na tarefa de casa, e eu tinha que arrumar as coisas para a tão esperada estadia de Stephenie.

Edward me levou para encontrar Stephenie no aeroporto de Seattle. Eu estava bem ansiosa de rever minha amiga, mas Edward estava ainda mais, pois eu fiquei contando coisas que havia feito com ela a viagem inteira.

Quando chegamos à sala de desembarque, vi Stephenie parada, a procura de mim. Quando nossos olhares se encontraram, eu abri um enorme sorriso.

Stephenie não tinha mudado absolutamente nada. Ela tinha o cabelo ruivo, com sua franjinha muito bem alinhada, seu corpo era magro e esguio, sua altura um pouco maior que a minha. Suas roupas extravagantes faziam que ela chamasse mais a atenção do que eu.

Corri em sua direção, e ela também veio ao meu encontro. Nos abraçamos, e depois de alguns segundos, rimos sem nenhum motivo, como sempre fazíamos quando estávamos sem fazer nada.

- Bella, você não mudou nada amiga... – ela falou, mexendo em meu cabelo.

- Você também não Stephenie... Sempre muito sensual...

- Querida, a gente tem que aproveitar o que tem de melhor... – ela falou, sorrindo maliciosamente para um cara que nos olhava freneticamente.

Edward estava vindo em nossa direção, pude ouvir seus passos lentos e sentir seu cheiro delicioso chegando mais perto. Parecia que Stephenie também tinha percebido isso.

- Quem é o gatinho Bella? – ela falou, quando Edward se aproximou mais e colocou a mão sobre a minha cintura.

- Stephenie, esse é o Edward, meu namorado, e Edward, essa é Stephenie, minha amiga...

- Prazer Stephenie... – ele falou, fazendo um sinal com a cabeça. Percebi que ele estava bem interessado nela, mas tentava não demonstrar na minha presença.

- Prazer é todo meu Edward... – ela respondeu, com um sorriso que eu já conhecia. Joguei-lhe um olhar meio bravo, e ela percebeu que eu estava presente.

- Vamos gente? – perguntei, olhando pra Edward. Ele sorriu e me deu um beijo na testa.

- Vamos...

Nos viramos, e Stephenie se postou ao nosso lado.

- Ele é só meu ok? – falei em um volume baixo o suficiente para que somente ela me escutasse.

Ela assentiu, e eu sabia que não seria nem um pouco fácil de segurá-la nesses meses.

Minha vida mudou um pouco depois que Stephenie veio morar comigo. Eu precisava dar mais atenção a ela - principalmente por ela ser nova na cidade e não saber do sossego que era Forks – e isso tomava o meu tempo mais do que eu imaginava.

Meus amigos – Alice, Rose e Mike – se afastaram um pouco de mim, provavelmente por causa da presença dela. Eu não me sentia nem um pouco feliz por isso, mas não podia deixá-la sozinha, afinal, ela era tão importante quanto os outros.

Edward era o único que não tinha se afastado. Ele andava sempre com nós duas, muito próximo a mim – e consequentemente, próximo a Stephenie.

Isso me deixava com um pouco de ciúmes. Ela era minha amiga, nunca faria nada de ruim, mas eu sabia que Edward era extremamente atraente – e ela também – e isso fazia ficar com um pouco de receio, principalmente por que eles sempre se encontravam nos treinos depois da aula – ela tinha entrado na minha vaga de líder de torcida.

Outra que não desgrudava de Edward era Tanya. Depois daquele episodio no baile, ela se achava no direito de ficar abraçando e dando beijinhos em Edward, como se fosse mais intima do que eu. Eu ficava com muita raiva, e percebi que Stephenie tinha a mesma sensação. Achei meio estranho, mas deixei que o tempo me dissesse o que aquilo significava.

Jacob agora ia caçar comigo todo final de semana. Stephenie ia com a gente, mas ele não tinha gostado muito da idéia. Ele não tinha simpatizado com ela, mas eu não me importava.

Ele tinha se tornado um amigo muito importante. Jacob conversava comigo sempre que eu me sentia nervosa, por causa de Edward, ou qualquer coisa relacionada a minha espécie. Ele era muito bom em conselhos, isso me fazia relaxar.

Num dia normal de aula, eu, Edward e Stephenie estávamos em nossa mesa habitual, almoçando, quando eu percebi que Tanya rondava a mesa, sem nenhuma descrição.

- Sua amiguinha quer falar com você... – falei a Edward, lançando um olhar mortífero a Tanya.

- Bella, chega de ciúmes ok? – ele falou, meio bravo com a minha ironia.

- Eu não estou com ciúmes, é que você sabe como ela é Edward... Eu tenho medo que aquilo aconteça novamente...

- Bella, coloca uma coisa na tua cabeça: eu nunca mais vou fazer aquilo ok? Eu amo você e só você... – ele me beijou, me deixando um pouco mais conformada.

 - Edward, posso falar com você? – Tanya falou, e eu, meio estressada, me afastei de Edward.

- O que você quer Tanya, pode falar... – ele respondeu, sem mexer nenhum músculo.

- É particular Edward... Será que dava pra você vir aqui um pouco?

Ele me olhou, como se me pedisse autorização. Eu assenti, e ele se levantou, seguindo Tanya de uma certa distancia.

- Eu odeio essa garota... – Stephenie falou, chegando mais perto de mim.

- Por quê? – perguntei curiosa, já que eu era a única que tinha motivos suficientes para odiar aquela menina.

- Ela é muito metida, e além do mais, fica dando em cima do Edward...

- Você também faz isso... – falei, e ela arregalou os olhos, bem falsa.

- Não faço Bella... A única coisa que eu faço é admirar um pouco a beleza do teu namorado... – ela falou, olhando para ele de longe. Edward estava especialmente lindo hoje, e isso fazia com que não somente os meus olhos, mas os de todas as garotas – inclusive Stephenie – brilhassem mais intensamente.

- Ah, acredito... Pode falar Stephenie, eu sei que você quer o Edward, assim como eu também quero...

- Não quero não Bella! Ele é seu!

- Você entendeu o que eu quis dizer... Eu sei que você se sente tão atraída pelo sangue dele quanto eu Stephenie...

Eu via isso em seus olhos. Eles ardiam quando Edward se aproximava.

- Mas eu não vou fazer nada Bella, você sabe disso...

- Eu espero... Bem, eu vou ver o que a Tanya está falando com o Edward...

Me levantei, e ela me seguiu. Nós fomos até o corredor, e quando eu vi Edward e Tanya, minha garganta começou a arder.

Tanya estava na ponta dos pés, com os labios colados nos de Edward. Ele estava rígido, podia sentir sua pulsação normal, totalmente contraria de quando me beijava – eu ficava até com medo de que ele tivesse um enfarte qualquer dia.

Stephenie cerrou os dentes quando viu a cena. Achei meio estranho, era eu que devia estar assim, mas não dei importância, e comecei a andar em direção aos dois.

Antes que eu pudesse fazer algum barulho, Edward empurrou Tanya para longe. Seus olhos estavam irados, com muita raiva, e ela sorria, contente com o seu feito.

- Você é louca? – ele falou, sem perceber a minha presença.

- Com licença, eu estou atrapalhando alguma coisa? – falei, e Tanya se assustou ao me ver ali tão perto.

- Bella... – Edward se aproximou de mim, deixando Tanya sozinha.

- Acho que você atrapalhou sim querida... – Tanya falou, bem cínica.

- Ah é? Desculpa querida, mas é que eu estou precisando do Edward agora... – falei, chegando mais perto dela, e colocando Edward as minhas costas.

- Bella, se acalma... – ele falou em meu ouvido, e eu fingi não escutar.

- Você acha que só por que ele é o teu namorado que ele é a tua propriedade? – ela respondeu, com o tom de voz bem alto.

- Ele não é a minha propriedade querida, pode fazer o que quiser, desde que não seja com você!

Eu me aproximava cada vez mais dela, e ela também. Eu estava com os punhos cerrados, minha garganta ardia e meu corpo queimava, exigindo vingança.

- Pare de brigar vocês duas! – Edward gritou, me assustando. Varias pessoas agora presenciavam a nossa briga, e a platéia me deixava ainda mais empolgada.

- Edward, sai de perto... – falei, o empurrando.

- Bella, se controla... Você não vai querer fazer uma besteira vai? – ele falou, agora com a voz terna em meus ouvidos. Respirei fundo e tentei recuperar a Bella equilibrada dentro de mim.

- Vai ter troco... – falei, desviando-me de Tanya e indo para a sala, juntamente com Edward e Stephenie.

Aliás, Stephenie esteve muito quieta nessa briga. Pelo que eu conheço dela, com certeza ela teria me ajudado. Vi que seus olhos ainda ardiam de raiva, mas ela ainda estava calada.

Depois da aula, Edward não ficou para o treino. Foi comigo pra casa, e me ajudou em um dever, enquanto eu tentava não me lembrar daquela garota agarrando o meu namorado.

A noite já tinha chegado, e Stephenie ainda não tinha voltado para casa. Comecei a me preocupar, ela nunca tinha ficado até mais tarde com as lideres.

Fui a cozinha para ligar pra Alice ou Rose pra saber se elas tinham alguma noticia, mas acabei tendo uma surpresa. Jacob estava parado ao lado da mesa, com o rosto bastante preocupado.

- Jacob... Que susto... – falei, mirando seus olhos. Ele não me respondeu nada. – o que foi?

- A sua amiga Bella...

- O que tem a Stephenie? – falei preocupada.

- Ela está caçando...

- E? – perguntei, meio sem entender. É normal vampiros saírem pra caçar quando estão com sede.

- Perto da casa da Tanya...

De repente, percebi o sentido. Stephenie não estava caçando simplesmente por que estava com sede. Ela iria se vingar de Tanya, provavelmente pelo que ela havia feito hoje de manhã.

Um arrepio passou por mim. Se isso acontecesse, Edward pensaria que teria sido eu. Eu a desafiei. Eu falei que teria vingança. E além do mais, Edward não sabe que Stephenie é vampira.

- Não... – falei, e Jacob se mexeu, chegando mais perto de mim.

- A gente tem que impedir ela... – ele falou, segurando em meu braço e me conduzindo até a porta da cozinha.

- Ela não pode fazer isso comigo... – falei, ainda meio incrédula pelo que estava prestes a acontecer.

- Bella, a gente não pode perder tempo... Vamos...

Ele me puxou para fora, e logo estávamos correndo, lado a lado, a caminho da casa de Tanya. Ela morava do outro lado da cidade, e isso fez com que eu demorasse mais a chegar até lá, deixando a vida de Tanya em risco por mais tempo.

Quando chegamos, não senti o cheiro de Stephenie. Ela não estava ali, isso me deixou ainda mais preocupada.

- Jacob, você pode escutar o que ela está pensando?

- Sim... – ele fechou os olhos, se concentrando por um momento. Fiquei ansiosa, meus nervos estavam a flor da pele.

- E então? – perguntei impaciente.

- Ela está de volta pra casa Bella... – respirei mais aliviada, mas vi que Jacob não tinha terminado a frase - Mas está levando Tanya junto...

- Não...

Senti uma vertigem. Jacob me segurou, e percebi que estava me carregando no colo, correndo a todo vapor. Eu queria sair de seus braços, mas a tontura não me deixava. Eu havia ficado fraca, e só de imaginar o que Stephenie poderia estar fazendo me fazia estremecer.

- Tanya ainda está viva? – perguntei, minha voz saiu tremula e fraca.

- Está... Stephenie só a deixou inconsciente...

Percebi então que estávamos chegando. Senti o cheiro de Stephenie e pude sentir também o de Tanya, um aroma meio adocicado, bem enjoativo.

Jacob me colocou no chão quando paramos a duas casas da minha. Eu me segurei nele enquanto tentava me recuperar e colocar todos os meus sentidos em funcionamento.

- O que ela está pensando? – perguntei, impossibilitada de saber o que estava se passando, por que Stephenie não dizia uma palavra.

- Ela... vai mata-la agora Bella...

Senti a tontura novamente. Eu estava sendo tão fraca, meus instintos estavam falhando. Eu tinha que ir até ela e impedi-la, mas não tinha forças para isso. Provavelmente ela me derrotaria em dois segundos.

- Me ajuda Jacob...

Fomos o mais rápido que eu consegui até perto de Stephenie, e eu pude vê-la com Tanya em seus braços. O cheiro de sangue era muito forte. Eu já não poderia fazer mais nada.

- Stephenie, não! – gritei de repente, e ela percebeu a minha presença.

Jacob estava atrás de mim, ainda me segurando. Eu não conseguia me mexer, minhas pernas estavam fracas. Stephenie me olhava com os olhos vermelhos, intensos, sem nenhum arrependimento do que tinha acabado de fazer.

 Em um rápido movimento, ela deixou Tanya no chão, e saiu correndo. Eu queria ir atrás dela, e perguntar por que ela havia feito aquilo, mas meu corpo não aceitaria uma batalha.

Caminhei lentamente até Tanya, para ver se eu poderia fazer alguma coisa. Me ajoelhei ao seu lado e peguei ela nos braços.

Tanya estava branca, sem vida. Um pouco de sangue ainda escorria pelo seu pescoço. Eu passei o dedo sobre ele, e sequei a ferida. Olhei para aquele sangue vermelho, com aquele cheiro doce.

Eu não queria que aquilo tivesse acontecido. Por mais que eu odiasse Tanya, não queria vê-la morta. Isso não poderia ser um destino para uma simples garota irresponsável.

Jacob não estava ao meu lado. Provavelmente ele foi atrás de Stephenie.

Naquele momento eu não queria pensar nela. Mas eu não conseguia. Por qual motivo teria levado ela a se portar desse jeito? Ela não queria se vingar simplesmente por que não gostava dela. Cheguei a pensar então que Stephenie poderia ter feito isso por Edward. Mas eu não queria que isso fosse verdade.

Tanya ainda estava dura em meus braços. Eu ainda estava sem forças, minhas pernas tremiam. Fiquei olhando sua figura branca e imóvel, e de repente, percebi que alguém se aproximava.

Poderia ser a minha mãe, ela com certeza ficaria curiosa com aquele cheiro. Mas, quando vi a silhueta da pessoa entre as árvores, percebi que não era a pessoa que eu queria que me visse naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!