Escolhas escrita por sophiehale


Capítulo 22
21 - Is anybody out there?


Notas iniciais do capítulo

mais uum, boa leitura amores :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113466/chapter/22

Capítulo 21

I won't let anybody hurt you
And I'll stop them if they try to
Nobody knows you like I do baby
And I don't care where you run to
Because I am gonna find you
When the stars are all align we can try again.

Is anybody out there? – Maroon 5 (feat. PJ Morton)

-O que foi Rose? - Emmett adquiriu um olhar assustado e seguiu para perto de mim quando meus olhos se arregalaram. Alice, ao meu lado, estava dura como pedra.

Engoli em seco, procurando as palavras certas para dizer.

-Vamos para casa. - anunciei e me apoiei em Emmett involuntariamente. Solícito, ele passou o braço em volta de mim e de Alice, tentando nos ajudar.

É, talvez ele não fosse tão ruim assim, mas aquela não era a hora certa para pensar nisso.

Olhei para trás para ver se James nos seguia, mas não tinha mais ninguém ali, tirando as famílias e os casais que já estavam. Eu poderia achar que o que eu vira fora uma brincadeira de meu subconsciente, mas Alice, ao meu lado, desmentia essa minha teoria com sua reação.

-O que foi? - Emmett perguntou outra vez quando eu, de tanto tremer, sofri para encaixar a chave na fechadura da porta.

-Entra. - disse simplesmente. Emmett e Alice entraram sem dizer nada. Minha melhor amiga estava branca como uma vela e parecia em estado de choque.

Tranquei a porta e dei a volta no balcão da cozinha com a intenção de pegar um copo de água. Eu ainda tremia, mas a situação de Alice era bem pior.

Enchi um copo e estendi em sua direção.

-Beba, você vai se sentir melhor. - eu sabia que não era verdade, mas era bom ouvir aquilo de qualquer forma. Ainda sem expressão no rosto (fora o pânico, é claro), Alice pegou o copo de minha mão e sentou-se no sofá, bebendo a água calmamente. - Quer que eu ligue para o Jasper?

Eu esperava por uma negativa, mas Alice assentiu. Eu sabia que ter Jasper ali era importante para ela, apesar de todos os últimos acontecimentos. 

Fui em direção ao telefone e Emmett me seguiu, andando pela primeira vez desde que entramos em minha casa.

-Você vai me explicar o que está acontecendo? - ele perguntou, pressionando o telefone para baixo para que eu não conseguisse fazer chamada alguma.

-Só me deixe ligar para o meu irmão, Emmett. - eu respirei fundo, tentando não chorar. - Depois eu falo com você.

-Tudo bem. - ele franziu o cenho, num gesto que eu pensei ser de preocupação; mas eu não estava me importando muito com aquilo.

Emmett POV

Eu não estava entendendo absolutamente nada. Tinha ficado tão feliz que Rosalie tinha se virado para falar comigo, mas ela e a amiga dela pareceram tão desorientadas depois de olharem na minha direção... O que poderia ter aterrorizado tanto duas pessoas como elas?

-Jasper? - a voz trêmula de Rosalie ao telefone me despertou de meus pensamentos confusos. - Jazz, você tem que vir até aqui!

Ela parou de falar; o irmão dela devia estar respondendo. Algumas lágrimas começaram a rolar por sua face. A coisa era séria mesmo.

-Alice e eu precisamos de você. - Mais uma pausa. Olhei para o sofá onde estava sentada a amiga da Rose. Ela encarava o chão, imóvel, mas, de alguma forma, parecia estar atenta ao rumo que a conversa tomava. - Obrigada.

Rosalie desligou o telefone e sentou-se ao meu lado, colocando a cabeça em meu ombro. Ela não parecia estar se importando com o dia de ontem, só parecia querer um apoio para aquela situação difícil que eu não conseguia entender.

Não sei quanto tempo se passou, mas pareceram segundos quando a campainha tocou e Rosalie estremeceu em meus braços, inconscientemente.

-Eu abro a porta para o seu irmão. - anunciei e ela apenas assentiu. Sua amiga não tinha se movido um único centímetro desde que chegara.

Caminhei até a porta por onde eu havia entrado e, virando a chave que permanecia na fechadura, destranquei-a.

-Quem é você? Cadê a Rose? - o homem loiro com os cabelos um pouco cacheados e cara de invocado perguntou. Era o irmão dela, sem dúvida nenhuma.

-Eu sou o Emmett... O médico que cuidou da Ella. - me apresentei rapidamente, mas ele não pareceu prestar muita atenção em mim. Praticamente voando para dentro da casa, o irmão de Rosalie, Jasper, passou por mim sem nem se apresentar.

-Alice? - ele olhou para a amiga de Rose, ainda em choque no sofá. A coisa devia ter sido feia mesmo, talvez a melhor alternativa era levá-la ao hospital. - O que aconteceu, Rosalie?

Jasper abraçou Alice com cuidado e Rosalie olhou para o irmão. A resposta para aquela pergunta eu bem que gostaria de saber também.

-Nós o vimos no parque hoje, Jazz. - Rose explicou, fazendo menção a uma pessoa que eu certamente não conhecia. Pelo jeito eu ficaria sem entender por mais tempo. - Ele sorriu para nós.

-Como assim? - os olhos de Jasper se arregalaram, me deixando ainda mais em dúvida. Então ele se virou para Alice em seus braços e encarou a irmã. - Eu pensei que podia deixá-la com você, Rose! Olha como ela está...

-Como eu ia saber? - os olhos de Rosalie começaram a abrigar lágrimas. - O Central Park sempre foi um lugar tão tranquilo a essa hora...

Eu não entendia o que estava acontecendo, o porquê de reações tão exageradas ou explicações malfeitas; mas a única coisa com que eu me importei naquele momento eram as lágrimas que saíam daqueles olhos. Por causa de um motivo oculto dentro de mim que eu não achava que descobriria tão cedo, eu não gostava de vê-la sofrer daquele jeito.

Não mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espeero que vocês tenham gostado hahha. espero reviews com a opinião de vocês! beijooos, e obrigada por lerem =)