O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 3
Eu ganho um presente de grego


Notas iniciais do capítulo

Gente,valeu mesmo pelos reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/3

Acordei 10 horas depois com os roncos de Tyson,pois acreditem eu teria dormido mais.Vesti a camisa laranja do acampamento e sai do chalé.O dia estava ensolarado,e os filhos de Apolo se divertiam jogando vôlei,enquanto os filhos de Dionísio passeavam pelos campos de morango.Como de costume as filhas de Afrodite viam seus reflexos no rio e o pessoal do chalé de Hermes andavam tramando pegadinhas por ai.Apenas eu e um garoto grande de cabelos castanhos que estava encostado em uma arvore parecíamos nos sentir deslocado.Não precisei andar muito para ver que o garoto se tratava de Chad.

-Acordou bela adormecida?Como se sente?-ele me perguntou sorrindo.

-Deslocado-falei sincero.

-Bem vindo ao clube.

-Já achou uma espada para você?perguntei

-Ainda não.A sua esta ai?

-Bem,ela ficou no orfanato.

-Como é que você escondia uma espada naquele lugar?perguntou ele espantado.

-Você lembra daquela caneta que você tentou usar uma vez?

-Lembro,você quase surtou...espera ai,aquela era sua espada?

-Era,mas não é mais.Vamos arranjar uma espada para você,pois se meus cálculos estão certos,o capture a bandeira é amanhã.

-Capture a bandeira,o que é isso?

-Acredite,você não vai querer saber.

No final das contas achamos a espada perfeita para Chad,e confirmando minhas suspeitas,nenhuma para mim.Acabei pegando uma qualquer,pois eu não sou louco de capturar a bandeira sem uma espada,lá até um palito de dente tem sua utilidade.

Mostrei a Chad o acampamento,e mostrei a mim mesmo também pois havia mais chalés e muito mais campistas este ano.

-E ai Nemo,resolveu acordar?-disse Thalia que vinha acompanhada de Annabeth.

-O que houve por aqui?-perguntei tentando ignorar o fato de minha ex-namorada estar olhando pra mim,linda como sempre.

-Os deuses cumpriram o cambinado-respondeu Annabeth calmamente,como se já tivesse respondido mil vezes essa pergunda-Chalés para deuses menores e campistas reconhecidos aos 13 anos.

-Chad tem 17 e nunca foi reconhecido-rebati com uma falsa calma,pois mesmo que fosse criancice eu não queria falar com Annabeth.

-Na verdade fui,Hefesto-disse Chad orgulhoso.

-Tudo isso é muito legal mas temos coisas mais importantes para discutir-disse Thalia

-O que pode ser mais importante que nossos pais?-perguntou Chad curioso.

-Capture a bandeira!-respondemos em uníssono.

-E alguém vai se dar ao trabalho de me dizer o que é isso?-disse o filho de Hefesto irritado.

-Bem,os chalés se unem em dois grupos,cada qual tem sua bandeira,nós temos que pegar a bandeira deles e não deixar que peguem a nossa-Thalia explicou.

-Falando nisso,quais são os grupos?-perguntei.

-Atena,Zeus,Hefesto,Hermes,Apolo,Perséfone e Héstia na equipe azul e Ares,Dionísio,Afrodite e todos os outros deuses menores na equipe vermelha.Qual você vai ficar?-Thalia falou tão rápido que eu mal consegui entender.

-Na azul-disse torcendo para que eu tenha ouvido certo a escalação da equipes.

-Ótimo,então tratem de treinar-falou Thalia indo embora com Annabeth.

Assim que elas se foram Chad sussurrou para mim:

-Percy,estou com medo.

-Você seria louco se não estivesse.

Antes do jantar,entrei no bosque e fui encontrar Grover no rio.Não sabia exatamente onde esperar,então fiquei no ponto em que a quatro anos eu travara uma pequena batalha de poderes com Thalia.Grover estava lá,o senhor da natureza parecia ter crescido,mas ainda era o Grover que eu conheci a anos atrás.

-Percy,você veio!-disse ele dando tapinhas em meu ombro.

-É,então cara,o que quer falar que precisa se esconder nos bosques?

-Falar não,é mais...presentear.

-Presentear?-perguntei,fazia tempo que eu não recebia presentes.

-É,olha só!- desembainhou uma espada que só agora eu notara que estava em suas mãos.

Era uma espada bem legal,estilo romano e punho de couro,lembrava Anaklumus,com exceção da lâmina que era prata,com um tom levemente azulado.

-Sua espada?É bem legal-disse eu.

-Minha não,sua Percy.

-Minha?

-Isso ai.Percy,te apresento Marina.

-Marina?Que diabo de nome é esse?

-Pô cara,é marinha em espanhol.

-Marinha?-perguntei ainda achando o nome esquisito.

-É,mas cuidado com ela,tem mais força do que você pensa.-disse Grover me oferecendo o punho da espada.

Assim que a peguei,notei que se ajustou perfeitamente a minha mão e teve um equilíbrio perfeito.

-Grover,não sei nem o que dizer.Obrigado!

-Nada!Só me prometa que vai se cuidar e que vai cuidar dela também.

-Pode deixar.

Dito isso,ele se despediu dizendo que Juniper iria mata-lo se ele se atrasasse ,então saiu correndo entre as arvores.

No caminho de volta eu estava mais calmo com a batalha de amanhã,pois agora tinha Marina,eu não sabia o porque,mas ela não era uma espada comum,e disso eu estava certo.E com esse feliz pensamento fui jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se preparem,pois no próximo capitulo teremos o capture a bandeira!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.