Depois da Morte escrita por adjr


Capítulo 20
Sacrifício


Notas iniciais do capítulo

Finalemte o ultimo capítulo. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108971/chapter/20

O Tenshi andava até mim, embora não precisasse, parecia querer fazer aquilo, para que eu pudesse ouvir seus passos pesados vindo em minha direção.
Eu não olhava para ele. Não gostaria de ve-lo se aproximando. Apenas olhava para o rosto de Light, o rosto sem vida da pessoa que eu mais amei.
Fechei os olhos o mais forte que pude. Foi quando comecei a ouvir... risos?!
Ryuk estava rindo? Mas porque ele riria de uma situação dessas? Ele realmente era doente! Ou não...
Foi quando resolvi abrir os olhos. A cena que vi era indescritivel.
-L, sabe como se mata um Tenchi?- Ryuk falava entre as gargalhadas. - Fazendo-o matar primeiro.
Agora eu entendi. O plano de Ryuk era esse, matar Alic.
-Maldção!- O Tenshi gritou enquanto caia aos pedaços. Estava virando uma espécie de areia branca e fina. Entre ela o Life Note que ele tinha nas mãos.
-Como você pode Ryuk, deixou que ele matasse Light para se livrar dele!- Eu mal o olhava...
-O plano não era esse, era pra ele apenas matar a Misa.- Pela primeira vez eu senti um ar de piedade na voz de Ryuk.
Levantei o olhar, vi que Ryuk se aproximava do monte de areia branca.
-O que vai fazer?
-Vocês fizeram com que minha existência como Shinigami não fosse monotona. Graças a vocês eu não tive que ficar no mundo dos shinigamis... Agora vou apenas retribuir o favor.- Ryuk agora se abaixava e pegava o caderno do chão.
Eu jamais imaginaria Ryuk fazendo tal coisa. Ele iria se sacrificar por nós.
Durante todo o tempo em que conheci Ryuk, sempre o imaginava ele como um Shinigami que gostava de se divertir a custa dos humanos. Mas agora, com essa atitude, ele demonstrava que lá no fundo era bom.
-Então, até mais L. Mande lembranças ao Light.- E ele escreveu no caderno branco o nome de Light.
Não demorou para que a areia branca do Tenshi se misturasse com a escura de Ryuk.
Eu olhei para Light. Ele abria os olhos lentamente.
-L...
Eu o abracei mais forte do que nunca.
-Eu te amo de mais.
Light então sentou-se. Olhou em volta...
-Onde está Ryuk.
-Ele... Ele se sacrificou para te salvar.-Eu disse.
-Ryuk... -Light me abraçou novamente e começou a chorar, como se tivesse perdido um grande amigo.
-Ele nos salvou, tudo acabou...- Eu sussurei no ouvido de Light. Agora era verdade, tudo aquilo havia acabado. Estavamos livres para servos felizes.

***

-L, não quer vir assistir aqui comigo?
Eu entrei lentamente na sala. Estava com as mãos no bolso.
-Como recusar um convite desses hem?- Eu perguntei pelando sobre ele. Ficamos de frente um para o outro, com os lábios quase se tocando.
-Mesmo se recusasse eu iria te buscar.- E me beijou.
Lá estavamos nós, vivendo nossas vidas, felizes.
A sala, o apartamento. Tudo estava como devia ser. Exceto pela cesta de maçãs ao lado do sofá, que agora sempre estaria intocada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem mais um ainda, mas naum é bem da fic. Aguardem...