Orgulho Nerd escrita por Bella Cullen


Capítulo 8
NÃO ACREDITO!!!!!!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso e espero que gostem!
Desculpem possiveis erros...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107278/chapter/8

Capitulo 7 – NÃO ACREDITO!!!

Lá estavamos nós na imensa fila para a livraria, posso até confessar que o meu coração estava abater muito mais rapido que o habitual, só de pensar que daqui a pouco tempo estarei com um exemplar da ultima obra de Harry Potter nas mão pronto a ser degostado por mim fico radiante!

Peguei no meu livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito e sentei-me no chão e comecei a le-lo, Edward acompanhou-me sentando-se tambem no chão.

«- O presente mantém-na sempre ocupada nesses cenários, não é verdade? - sugeriu ele com um olhar de dúvida.

-Sim, sempre. - respondeu ela, sem saber o que dizia, pois os seus pensamentos haviam divagado para outras paragens, como foi perceptível pela súbita exclamação que proferiu em seguida. - Recordo-me de uma vez o ter ouvido afirmar, senhor Darcy, que dificilmente perdoa alguém e que o seu ressentimento, uma vez formado, era implacável. Suponho que seja muito cauteloso com essa afirmação.

-Efectivamente. - disse ele, com voz firme.

- E nunca permite que o preconceito o cegue?

-Espero que não.

- É particularmente incumbente para aqueles que nunca mudam de opinião estarem seguros de formar correctamente os seus juízos à primeira.

-Posso perguntar qual a finalidade destas questões?

-A ilustração do seu carácter, simplesmente. - disse ela, procurando parecer menos séria. - Estou a tentar decifrá-lo.

-E a que conclusão chegou?

Ela abanou a cabeça.

-Não consigo fazer qualquer progresso. Ouço tão diversas opiniões sobre si que fico extremamente confusa.» (N/A: Excerto de Orgulho e Preconceito de Jane Austen)

- Podes parar de ler, está a irritar-me... Fala!! – Disse Edward do nada irritado.

- “Adoro prazeres simples. São o último refúgio dos complexos.” – Recorri a Oscar Wilde, A Woman of No Importance de uma forma indeferente transmitida pela minha voz, afinal quem interrompe a leitura dos outros é carrasco vestido de rosa com um tique de suicidio.

- Como queiras, á malucos para tudo! – Disse indeferente, agora eu sou maluca né?!

Prepara-te Edward pois se achas que sou maluca eu serei maluca só para ti!

- "É bom notar que há idéias pré-fabricadas a respeito de qualquer coisa, o que é bastante prático, permitindo-nos passar facilmente de uma para outra. Mas, quando a gente veio à terra com determinada missão, quando fomos encarregados de executar certa tarefa, as coisas já não são tão fáceis. As idéias pré-fabricadas, que os outros manejam tão bem, recusam-se a ficar em nossa cabeça: entram por um ouvido e saem pelo outro, e vão quebrar-se no chão. Causamos assim muitas surpresas. Primeiro, aos nossos pais. Depois, a todas as outras pessoas grandes, tão apegadas às suas benditas idéias!" -  Frase de Maurice Druon, em "O menino do dedo verde", Edward olhou para mim como estivesse a fazer o pino.

- O quê? – Perguntou confuso, a ideia de usar apenas frases de livros vai correr bem, divertido... consigo senti-lo!

- " Todos aqui são inimigos do único Inimigo, e mesmo assim devo andar como um cego, enquanto o sol alegra a floresta sob as folhas douradas!" – Agora foi a vez de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - Capítulo VI – Lothlórien, aposto que ele deve estar a pensar que fui abdozida!!

- Não acredito que piras-te de vez! Ainda por cima não ensinaste-me nada!!! – Disse olhando de um lado para o outro.

- "Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança." – Agora recorri ao grande mestre inglês William Shakespeare.

- Porque deixei de estar aos pegas com a Emily para ficar com está louca? OH DEUS!! – Disse dramático e sentando-se exausto no chão.

- ”Pateta! Chorão! Desbocado! Beliscão! Obrigado” – Frase de Alvo Dumbledore em Harry Potter e a ordem da Fênix, claro que tinha de fazer referencia não é verdade!?

- Não acredito nisto, porquê meu Deus?! – Disse desanimado e demasiado dramático na minha opinião.

- "Homens, perdoem-o, ele não sabe o que faz" – Atirei para o ar extremamente dramatica a referencia exelente de Jesus crucificado em "O EVANGELHO SEGUNDO J. CRISTO" de Saramago.

Uma especie de ronco veio do Edward e um ataque de riso apoderou-se de mim.

Eu com uma ataque de risos, Edward totalmente vermelho de vergonha e todos ao nosso redor a olhar-nos como se fossemos objectos não indentificados, ridiculo.

- Ele é bom e tem dona ok, virem a cara que aqui não á nada perdido! – Disse quando recuperei do meu ataque.

- Tenho dona? – Perguntou ainda vermelho.

- A tal Emily conta?

- Eu disse que estavamos curtindo não a namorar, pois se assim fosse estária perdido, ela é muito chata e burra que até doi! – Disse negando com a cabeça e sorrindo torto.

- Então nunca vais ter uma namorada! – Disse como se fosse obvio, na verdade é!

- Porque? – Perguntou com a sobrancelha arqueada.

- Queres uma rapariga inteligente... – Disse enquento abria a mochila para tirar a comida, pois daqui a pouco é a meu estomago que vai dar sinal de vida!

- Sim...

- Mas uma prova que uma rapariga é intelegente é o facto que nunca na vida irá namorar contigo. – Disse empeganha a encontrar comida.

- Mui...

- EU NÃO ACREDITO!!!!!! – Gritei.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Bjão