O Esquecido escrita por NinaDeane


Capítulo 17
Avisados


Notas iniciais do capítulo

Demorou mas tá aí, o capítulo 17...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105803/chapter/17

  Encontrei Annabeth, mas não do jeito que eu queria.

  Ela estava na beira do mar, abraçada com a pessoa que eu menos queria ver: Devon Smith. E o pior era que eles não estavam só se abraçando, estavam se beijando! Eu fiquei ali parado, incrédulo, enquanto a raiva crescia dentro de mim. Então não fiz mais nada, não falei nada, apenas me virei e saí andando na direção dos chalés. Alguns de meus amigos me cumprimentavam, mas eu apenas seguia meu caminho. Entrei no chalé e me deixei cair de cara na cama. Poucos minutos depois Megan entrou correndo no chalé.

    ̶ Percy! Cara, você não sabe a cena que eu acabei de ver! ̶ ela disse bufando.

    ̶ Ahn, o que você viu? ̶ perguntei acanhado.

    ̶ Annabeth e Devon se beijando! ̶ ela disse histérica e eu bufei. Como se eu não soubesse disso ̶ Mas a Annabeth empurrou ele! ̶ ela disse e eu me sentei na cama, ouvindo atentamente o que a garota dizia ̶ O idiota do Devon pediu para namorar com ela, mas ela recusou. Ela disse que não gostava dele, que...

    ̶ Que o quê? Fala logo Megan! ̶ eu disse ansioso pela resposta e Meg deu um sorriso sonhador.

    ̶ Ela disse que te ama.

    Por um momento fiquei ali parado, congelado. Eu dei um sorriso idiota. Me levantei e saí correndo o mais rápido que pude, precisava encontrar Annabeth, dizer o quanto a amava. Corria como um louco, passando por vários campistas que me encaravam, provavelmente pensando que eu havia enlouquecido, quando trombei em alguém e caí sentado no chão. Felizmente eu havia trombado na filha de Atena.

     ̶ Annabeth... ̶ me levantei e ofereci a mão para que ela se levantasse, enquanto sorria que nem um bobo.

     ̶ Percy, eu preciso falar com você por que... ̶ ela começou a falar rapidamente, mas eu a interrompi com um beijo apaixonado. Ela apenas fechou os olhos e me beijou de volta.

     ̶ Annabeth Chase, eu te amo! ̶ eu disse e a abracei.

     ̶ Eu também te amo, Perseu Jackson! ̶ ela disse e afundou sua cabeça em meu pescoço. Quando nos separamos percebi que havia vários campistas em volta de nós, inclusive Megan e Olívia, que bateram as mãos. Voltei meu olhar para os olhos cinza tempestuosos de Annabeth. Nos encarávamos e sorríamos. Então demos as mãos e saímos andando enquanto os campistas se dispersavam. Fomos para a praia e ficamos lá conversando por um bom tempo até que resolvi ir para o chalé tomar um banho antes do jantar. Quando cheguei lá encontrei Megan e Olívia rindo e pulando na cama enquanto jogavam flechas em um pôster do Justin Bieber. Uma música alta estava tocando, provavelmente umas das bandas de rock que as duas gostavam.

     ̶ Oi Percy! ̶ elas disseram rindo e Olívia atirou mais uma flecha.

    ̶ Hã... O que vocês estão fazendo?

    ̶ Olívia ganhou o CD novo do Crashdiet, já ouvimos duas vezes desde que você foi para a praia com a Annabeth ̶ Megan respondeu.

    ̶ E já destruímos dois pôsteres do Justin Bieber ̶ Liv (apelido que demos a Olívia) sorriu. Então uma música começou a tocar e as duas gritaram e começaram a cantar. “Don’t you know, it runs deep down in my bones. And I want it now. I need it now.”

    ̶ O que vocês estão... ̶ comecei a perguntar.

    ̶ Essa é a nossa música favorita, Chemical! ̶ Megan disse atirando uma flecha que acertou o olho de Justin. As duas bateram as mãos.

    ̶ “Feelgood chemical. Feelgood chemical!” ̶ as duas riam, cantavam e atiravam flechas enquanto ainda pulavam na cama. Eu sorri e saí do chalé para que as duas pudessem se divertir em paz. Saí andando sem rumo quando Sophie Harrington, do chalé de Atena, veio correndo na minha direção.

    ̶ Percy, Quíron quer falar com você na Casa Grande ̶ disse ela.

    ̶ Ok, já estou indo ̶ disse e comecei a caminhar calmamente na direção da Casa Grande. Quíron estava na varanda discutindo com senhor D. ̶ Quíron? Queria me ver?

    ̶ Sim, Percy. Temos que agir ̶ o centauro disse com uma expressão séria.

    ̶ Agir? ̶ perguntei sem saber do que ele estava falando.

    ̶ Você se lembra da carta de Nergal? ̶ ele perguntou e eu assenti ̶ O dia da guerra. Está chegando.

    ̶ Espera, quem é esse tal Nergal?

    ̶ É uma longa história mas...

    ̶ Eu tenho tempo, o jantar é só daqui a meia hora ̶ eu dei de ombros. Quíron suspirou e Dionísio se retirou da varanda.

    ̶ Bem, tudo aconteceu há muito tempo, antes do nascimento de Zeus. Ele não foi o único a ser salvo pela mãe. Réia teve um filho do qual Cronos não soube, e ela o escondeu na Suméria para que o titã não o achasse. Mas quando ela ficou grávida de Zeus esqueceu do bebê, que acabou se tornando um deus Sumério e recebeu o nome de Nergal. Mas sou o único que sabe dessa história. E acho que agora o deus quer se vingar do Olimpo.

    ̶ Isso não é bom. Não é bom mesmo ̶ eu disse pensativo ̶ Vocês sabem se ele tem aliados?

    ̶ Alguns deuses menores estão ao seu lado, como Jano e Melinoe. Alguns monstros também, mas não sabemos quais.

    ̶ Temos que avisar os campistas. Devemos começar a treinar amanhã ̶ eu disse decidido. Quíron tocou a trombeta que indicava o jantar e no caminho do pavilhão de refeitório combinamos que amanhã avisaríamos os campistas que deveriam treinar. Sentei na mesa do meu chalé com uma expressão séria.

    Dentro de alguns dias a guerra começaria.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.