Em Busca das Almas Perdidas escrita por vivaopato


Capítulo 5
Consolo a caçadora mascarada


Notas iniciais do capítulo

tá aki o capitulo, lembrando, mandem fichinhas pra menina do sonho do nico, tá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105735/chapter/5

               Desci e encontrei Luke e Quíron me olhando ansiosos. Sentei no sofá.

                - E então? – Quíron perguntou.

                - Bem. – respondi.

                - Mas... e como foi a profecia?

                Recitei a profecia. Ficamos em silêncio até que Luke se pronunciou.

                - Não é a pior profecia que já recebemos.

                - Você tem uma missão então, Nico. – Quíron falou. – Quem vai levar com você?

                - Luke. E Thalia. Faz sentido. – respondi sem hesitar.

                Quíron pareceu discordar.

                - Mas, Nico, há muitos outros filhos de Hermes... – ele começou, mas eu o interrompi.

                - Nenhum outro que eu queira comigo. Além disso, Luke terá que ir comigo, mesmo.

                Quíron hesitou. Então assentiu e disse:

                - Está bem. Podem ir agora.

                Nós saímos e Luke disse:

                - Vou até o chalé de Zeus.

                - Certo. Não fuja. – retruquei.

                - Não vou.

                Ele ia saindo, mas eu segurei sei braço e o fiz me olhar.

                - Luke, não faça a Caçadora perecer, está bem? – falei, sério.

                Ele ficou pálido. Então assentiu e se virou. Eu fui em direção à floresta. Queria pensar um pouco. Disse a Mors que ficasse nos estábulos e ela foi.

                Eu já estava perto do punho de Zeus quando ouvi um choro. Fui me aproximando do som e vi Thalia sentada entre as pedras. Só que ela estava chorando. Descontroladamente. De uma forma como eu nunca havia visto antes.

                Me aproximei e sentei ao seu lado. Ela se assustou e tentou secar as lágrimas às pressas:

                - N-nico, eu... eu não te vi. – ela gaguejou.

                - Tudo bem , Thalia, não precisa fingir. Luke tem razão. Não precisa ser A Poderosa sempre. – nossa, eu tô consolando a Thalia? Eu me quero do meu lado! *-*

                - Não me fale dele. – ela retrucou.

                - Ele te ama, sabe. – disse.

                - Não importa. Eu sou uma Caçadora. E ele... uma alma.

                - Você não queria ter voltado, não é?

                Ela hesitou. Então disse:

                - Não. Eu não queria ver tudo pelo que prezava se esvair. Não queria ter visto Luke se transformar em Cronos. Não queria ter lutado aquela batalha idiota. Não queria ser uma caçadora. Não queria ver Zöe morrer. Nem... nem Bianca.

                Eu baixei a cabeça.

                - Me desculpe. – disse.

                - Pelo quê? – ela pareceu confusa.

                - Por ter feito vocês irem buscar a mim e Bianca.

                - Não. Vocês não tiveram culpa. Você cresceu muito, Nico. Não é mais um garotinho que joga Mitomagia. Você é um homem. Homens não fogem. Aja como tal.

                Eu não entendi que ela quis dizer, mas deixei pra lá.

                - Ei, Tha, - usei o apelido dela, só pra provocar – tá a fim de uma missão fora das Caçadoras?

                - Nossa! Muito! Por quê? Conseguiu alguma? – ela se animou.

                - Sim. Com profecia e tudo. E você tá dentro. Obrigatoriamente.

                - Por que? – ela franziu a testa.

                - As almas perdidas irão buscar

                Os filhos da morte, viagens e do ar – recitei em tom explicativo, me levantando.

                - Ah. Então... quem de Hermes vai com a gente?

                - Luke. – respondi e saí correndo.

                Saí da floresta e fui até o chalé de Poseidon. Seria bom ver Percy.

                Bati na porta. Nada. Eu estava quase indo embora quando um Percy descabelado abriu a porta. Ele estava... amassado. Sua blusa estava amarrotada e pelo avesso.

                Ele abriu um grande sorriso quando me viu e disse:

                - Nico! O que faz aqui? Tudo bem? Entra! – ele escancarou a porta e Annabeth entrou em foco, no mesmo estado que Percy. Exceto pela blusa do avesso. Eu os olhei e disse:

                - Eu... humm... er... atrapalho?

                - Não, imagina! – os dois disseram ao mesmo tempo e se entreolharam, praticamente babando um pelo outro. Urgh, como eu odeio esse clima de romance!

                - Tá. – eu falei. Nós três entramos e o casalzinho feliz se sentou em um beliche. Eu me sentei no outro, à frente deles.

                - Então, Nico, o que faz aqui? – Annabeth perguntou.

                - Estou em missão. Sua mãe me mandou vir, Annabeth. – respondi indiferente.

                - Minha mãe?

                - Se ela se chama Atena, mora no Olimpo e é a deusa da sabedoria, sim, ela mesma.

                Annabeth corou de leve.

                - Me fale da sua missão, Nico. – Percy pediu.

                Eu narrei tudo em detalhes, menos o sonho com a garota e as partes de Thalia. Quando acabei, nós ficamos em silencio até Percy reclamar indignado:

                - Você vai em missão e nem me chama? Que tipo de amigo é você?

               - Ei, não foi minha culpa! Foi a profecia. Eu não controlo a Ray! – me defendi. Então notei que eu tinha usado o apelido da Rachel. Ah, caramba, ferrou! Lá vem zoação!

                - Ray? – Percy perguntou já se segurando pra não rir.

                Eu corei.

                - É só um apelido amigável, tá?

                Percy riu malicioso.

                - Nico, ela é o Oráculo. Tome cuidado com isso! – Annabeth me repreendeu, séria.

                Ah, agora pegou pesado!

                - Afe, Annabeth, nós somos só amigos! Eu sei que ela é o Oráculo. – bufei de indignação.

                Ela corou.

                - Ah. Tá. É. Desculpe.

                - Tudo bem. Eu já vou.

                - Já? Do acampamento? – Percy perguntou.

                - Não, Percy, do seu chalé. Vou deixar vocês terminarem o que estavam fazendo. Só cuidado com Atena.

                Os dois coraram. Eu me levantei e disse:

                - Sua camisa está do avesso, Pers.

                Eles coraram ainda mais. Eu fui saindo. Antes de fechar a porta, me virei e disse:

                - Ei, me avisem pra quando são os bebês, ok? – e fechei a porta deixando 2 tomates tarados no chalé 3.

               


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem reviews e me façam bem feliz! =D

obs.: me ajudem com a menina do sonho do nico, mandem fichinhas