Doce Serpente escrita por PSO


Capítulo 4
Uma amiga nova.


Notas iniciais do capítulo

~~*~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105662/chapter/4

Brida andava pelo corredor de Hogwarts em total escuro, virando um corredor, avistou um certo loiro, conhecido, chegando mais perto ainda sem ser notada, percebeu que era Draco Malfoy, aproximando-se mais ainda, percebeu o que ele tinha nas mãos...seu colar, e um belo sorriso irônico no rosto, e então ele virou-se para ela rindo, gargalhando na verdade, e aquela gargalhada fez Brida querer chorar, mas na verdade ela correu, correu até cair...

-aaaaaaaai.

A morena acabara de cair da cama, tivera aquele sonho horrível novamente, ela ainda sentada no chão parou e pensou, porque o sonho era com o Sonserino? Será que ele tinha algo a ver com a chave dela?

Então Brida decidiu que precisava fazer novos amigos na escola, se é que desejava descobrir algo sobre Draco Malfoy.

Desceu para o café da manhã, e procurou um bom lugar na mesa da Grifinória, sentou-se então ao lado de uma menina que já havia trocado algumas palavras com ela na aula de herbologia, vendo que a mesma estava sozinha, Brida puxou assunto logo de chegada.

-Olá;

A menina que parecia entretida com sua comida a olhou, logo  a reconhecendo, sorridente disse:

-Oiii.

Brida sorriu ao ver a animação da garota, ela não podia sair perguntando de cara, mas era péssima em fazer amizades.

Alguns segundos depois, que Brida continuou sorrindo a garota disse:

-Gostando da escola? Fiquei sabendo que é novata, deve ser difícil pra você chegar assim de repente.

-Hám... não é não, eu nunca estive em uma escola antes de minha mãe falecer, e estou gostando sim, obrigado por perguntar.

Brida então relaxou, percebeu que não era assim tão antipática como pensava ser.

As duas então tomaram café da manhã conversando sobre a escola, Brida acabou interessando-se mais ainda pela escola, nem sabia que existia quadribol ali, ela sempre sonhou em ver uma partida de quadribol, ficou encantada pelas próximas aulas que teria, e pela biblioteca, sem duvida.

-Eu também gosto de ler, mas já não gosto muito de quadribol-Disse Jana Gilehal a mais nova amiga de Brida.

-Não é que eu goste, é que nunca vi, e tenho muita curiosidade.-Disse Brida.

Jana era uma garota magricela, usava pequenos óculos que escondiam seu rosto, mas tinha uma belíssima feição, por trás daqueles óculos Brida podia perceber que ela era linda, tinha os cabelos presos em um meia cola, belos cabelos ondulados também escuros, mas claros que os de Brida, e também mais curtos.

A morena nem pensou muito mais em seu sonho e nem em seu interesse na vida alheia, gostou tanto de poder fazer uma amiga que esquecera-se.

A manhã passou rápida demais, brida andava pra lá e pra cá com Jana, as duas riam muito, Brida a fazia rir e Jana mostrava lugares da escola que Brida desconhecia.

-Quando tem quadribol?-Perguntou Brida

-Hoje a noite tem treino da Sonserina, podemos vir se quiser.-Disse Jana

-Sério?-Os olhos de Brida quase brilhavam de tanta excitação, queria demais ver um jogo que fosse de quadribol-Claro que eu quero.

Jana combinou de encontrar Brida antes do jantar no salão comunal.

Enquanto isso as duas foram para suas aulas juntas.

Brida ficou feliz de não ter aula de poções hoje, ontem fora muito assustador ficar presa na sala com Draco.

Falando nele, ela também ficou feliz de não vê-lo o dia todo.

Durante a aula de DCAT, Brida só pensava que queria ver o quadribol, pensou muito em seu pai, que narrava pra ela alguns jogos que passavam na televisão, mas eram todos apenas jogos de trouxa, não tinha uma vassoura e nem jogadores que flutuavam no ar. Isso a deixava animada e feliz.

No final do dia, Brida arrumou-se para encontrar Jana, desceu ao salão comunal e lá estava a amiga, com os mesmos óculos pequenos e o mesmo cabelo preso, sorrindo para ela.

-Vamos?

E assim as duas desceram em direção ao pátio, Jana estava explicando certas coisas sobre quadribol que ela sabia e que Brida não fazia idéia.

-Sim, o apanhador tem de pegar o pomo de ouro, que vale 150 pontos, assim ganhando a maioria dos jogos...-Explicava Jana.

Chegando no pátio, ainda não havia nada, elas estão sentaram e pretendiam esperar.

-Será que demora?-Perguntou brida

-Que nada, devem estar se vestindo...

E antes que Jana pudesse acabar um garoto passara correndo por Brida e Jana, correndo tão depressa que fizera os longos cabelos de Brida que agora estavam soltos, mexerem-se um pouco.

Ela então olhou para trás por pura curiosidade, e avistara um homem, alto, magro e com longos cabelos loiros também, conversando com o professor Severo Snape, Jana percebendo que a amiga estava olhando para trás também olhou e logo parou de olhar mandando Brida também parar.

-O que foi?

-Brida, pare de olhar, esses dois juntos não são boa coisa, podem pensar que estamos espionando.

-Como assim não são boa coisa? Quem é aquele com o professor Snape?

Jana olhou novamente, mas muito depressa e disse:

-Aquele é Lucius Malfoy, o pai de Draco, ele é um cara do mau, suspeito comensal da morte...

Suspeito comensal da morte?

Aquelas palavras ecoaram na cabeça de Brida, então que dizer que o pai de Draco é um suspeito comensal? E que o filho também pode ser como o pai?

Brida estava perplexa, Jana continuava a falar, mas ela nem prestava mais atenção, aquilo queria dizer algo ruim, muito ruim, o sonho dela com Draco poderia querer dizer que ela deveria tomar cuidado com as informações que dava a ele, vai que seu pai e ele estivessem atrás da chave. A SUA CHAVE.

-Brida?

A morena então despersou-se olhando assustada para Jana.

-Sim? Ham..desculpe, eu estava...

-Olhando demais -Disse Jana -Olha, os meninos vão começar -Jana então apontou para o campo onde um time agora vestido entrava com suas vassouras em campo.

Por mais que Brida quisesse ver aquele jogo, seus pensamentos estavam em outro lugar nesse momento, e ela não conseguia nem disfarçar, começando o jogo, ela percebeu que Draco era o tal do apanhador, ele jogava bem, por mais que ela não estivesse quase vendo o jogo dera para perceber, sem muito esforço ele pegou o pomo de ouro duas vezes e uma vez se desequilibrou da vassoura depois saiu xingando um colega que havia batido sem querer nele.

Brida tentava conter suas curiosidade de perguntar, mas então Jana puxou assunto:

-Sabe, o Draco é um bom jogador, uma pena ele ter uma fama ruim.

Era isso que Brida queria saber, porque ele tinha uma fama ruim?

E então ela perguntou.

-Ah, por causa do pai dele, ele comanda e desmanda naquele garoto, tudo que o pai dele quer ele faz, não duvido nada que acabe como ele.

Jana não era uma garota fofoqueira, pelo visto isso que ela disse a Brida, todos da escola sabiam, menos ela claro, porque não era da escola, mas agora ela entendia porque o garoto era tão antipático.

-Com um pai daqueles até eu teria medo eu acho.-Completou Jana.

Brida concordou com a cabeça, seu sonho se tornava cada vez mais claro para ela, mas e Snape?

-Jana, mas o que o professor Snape tem haver com isso?

A morena desconfiava, o professor já estivera duas vezes com o pai de Draco, e era estranho o loiro estar tão próximo e tão interessado em falar com ela, e ainda mais o professor pedindo um trabalho sobre as relíquias, em que os dois, ocasionalmente estavam juntos.

-O professor Snape sempre fora muito estranho, suspeito sabe...todos tem medo dele, exceto os da Sonserina, e ele sempre deu um jeito de acobertar o Malfoy, talvez pela amizade dele com o pai do garoto, ou sei lá porque, mas que o Lucius e o Snape tem algo em comum eles tem, só não se sabe o que.

Jana estava ajudando demais Brida com aquelas informações, mas a morena não queria usa-la, então resolveu sorrir e pedir para mudarem de assunto.

O jogo correu bem até o final, Brida adorou, agradeceu muito a Jana por te-la levado, depois dali, no jantar, brida percebeu Draco olhando para ela mais de uma vez, mas mesmo assim ela estava empolgada com outra saída amanhã com Jana.

-Jura? Treino da Corvinal?

-Sim Brida, daqui a uma semana eles vão jogar, Corvinal e Sonserina, então, estão super se preparando, tomara que a Corvinal ganhe.

-Sim, e quando a Grifinória joga?

Jana parou por um momento pensativa e logo disse:

-Sabe que eu não sei?

As duas então trocaram algumas risadas baixas, Jana contou a Brida que Harry Potter também era apanhador da Sonserina, Brida lembrava dele com Draco.

-É o Malfoy filho é mesmo irritante-Disse Jana

-Sem duvida alguma...

Assim as duas divertiram-se durante o jantar, quadribol era mais lindo ainda visto daquela forma que brida vira mais cedo, ela estava adorando.

Quando foi dormir, pediu silenciosamente para que não tivesse o mesmo sonho, querendo assim dormir tranquilamente antes de sua primeira aula de Trato das criaturas mágicas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da Jana?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.