Irmãos?! Não! escrita por sisfics


Capítulo 19
Capítulo Quinze: Passado - Pt 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103557/chapter/19

Edward Pov

Dois dias depois.

Meu coração veio na boca quando vi o carro de Alice parando numa vaga no estacionamento da escola. Sabia que Bella estaria com ela e temia que não estivesse nem um pouco disposta a me acompanhar para conversarmos. Sequei com as costas da mão o suor frio que escorria pela minha testa desde a hora que vim andando para a escola. Nunca dei tanto valor ao meu Volvo. Alice foi a primeira a descer e caminhar na direção do prédio. Bella demorou um pouco, parecendo torturar meu coração mesmo sem saber que eu a espiava de longe.

Ela jogou sua mochila roxa sobre os ombros e se concentrou em algo que fazia no celular. Antes que eu pudesse sair completamente de trás da árvore e entrar em sua frente, Jacob parou ao seu lado e catucou seu ombro com rapidez. Bella olhou assustada para cima e deu um sorriso gigantesco ao vê-lo. Não estou exagerando ao dizer que era realmente gigantesco. Sem nem pensar duas vezes, ela o abraçou com um dos braços, mantendo o outro baixo com o celular na mão. Jacob a abraçou também e beijou o alto da sua cabeça.

Eles ficaram conversando por alguns minutos até que Bella deu um tapa na própria testa e apoiou a mochila no chão. Ela se agachou e tirou de dentro uma jaqueta de atletas da FHS e o entregou. Jacob deu de ombros com um sorriso tímido e guardou a jaqueta dentro da própria mochila.

Desde quando aqueles dois eram tão amigos a ponto de dividir roupa? Quero dizer, Bella ficou fora de casa por um dia e meio e volta na segunda-feira usando a jaqueta de Jacob? O que estava acontecendo com ela? Se me deixar louco era seu objetivo, com certeza já o tinha conseguido.

Eles continuaram conversando até passarem por mim e irem direto para a porta do prédio principal.

Precisei respirar fundo para não pular nele, enquanto passavam ao meu lado sem ao menos me notar. Acho que fiquei tempo demais parado ao lado daquela árvore, porque quem me chamou pessoalmente um tempo depois foi o próprio diretor.

- Sr. Cullen? - levantei o rosto um pouco assustado - Caso o senhor ainda não tenha percebido, o sinal já tocou e todos já foram para as salas. Por um acaso o senhor tem algum problema auditivo ou visual que não o tenha permitido assistir aos dois acontecimentos? - neguei com a cabeça - Então entre agora ou terei que ser "chato" ao ligar para seu pai.

Entrei correndo no prédio antes que ganhasse uma bela advertência e nesse momento era a última coisa que eu queria.

Bella Pov

- Oi. - exclamei ao vê-lo.

Jacob deu um sorriso tímido, então logo o abracei para que se certificasse que eu estava melhor.

- Você parece mais animada. - constantou ao me soltar.
- Me sinto bem melhor agora.
- Fico feliz em saber disso. Chegou bem em casa no sábado a noite?
- Perfeitamente em segurança depois de ter sido salva de um parque escuro. - debochei o fazendo rir - E você?
- Não deboche da minha preocupação, okay? É, eu cheguei bem. Com um pouco de frio, mas bem.

Ao dizer aquilo, um estalo ocorreu na minha mente e como de costume dei um tapinha na testa.

- Trouxe seu casaco. Me desculpe? Eu só percebi quando já estava dirigindo. - apoiei a mochila no chão e a abri.
- Por falar nisso, você dirigi bem rápido. - lhe entreguei o casaco, que foi guardado em seguida.
- Não tenho culpa daquele seu rabbit ser uma lerdeza.
- Hey. Não fale assim do meu bebê.
- Do seu o que? - quase gritei.

Vi que suas bochechas coraram apesar da pele bem morena.

- Eu praticamente o construí do nada. Dê valor ao meu trabalho. - passou um de seus braços ao redor de mim e fomos caminahndo até a entrada do prédio principal.
- Seu bebê. Essa foi boa, Jake.
- Melhor do que "possante cor-de-rosa", como provavelmente se chamará seu futuro carro.
- Possante rosa? - fiz uma careta - Não me faça vomitar.

Ele deu uma risada rouca, e então todo meu corpo se contraiu involuntariamente, algo me fez ficar arrepiada e eu juro que se Jacob não estivesse me puxando, eu cairía ali mesmo na calçada do estacionamento. Tudo isso aconteceu porque senti o perfume dele. Um perfume que nunca tinha sentido em qualquer outra pessoa, só poderia ser Edward perto de nós.

Tentei não dar atenção e me concentrar no que Jake dizia, mas logo depois de entrarmos no prédio percebeu que eu estava atordoada.

- Hey, eu disse alguma coisa? - neguei com a cabeça - Então porque essa cara de quem tomou uma ferroada de abelha?

Dei uma risada baixa e me acalmei um pouco já que ali nos corredores o cheiro havia sumido.

- Lembrei de uma coisa, mas já me recuperei. Sou forte, não precisa se preocupar.
- Tem certeza?
- Claro, Jake. - o sinal tocou - Vou para minha sala. Nos vemos em história?
- É, nos vemos em história. - repetiu com pesar indo na direção contrária da anterior.

Quando sentei na sala e olhei para fora, observando o céu acizentado da cidade, me lembrei que meu penúltimo tempo seria biologia e que meu parceiro de laboratório era o canalha do meu meio-irmão e ex-namorado. Fiquei a primeira hora do dia, pensando em como seria encará-lo por tanto tempo, evitando principalmente qualquer tipo de conversa. Foi quando tive a melhor idéia de todas.

Edward Pov

Entrei na sala já bem nervoso. Passaria os próximos cinquenta minutos ao lado de Bella e o fato dela ter sumido na hora do almoço estava me preocupando. Faltavam dois minutos no relógio de parede da sala para que a aula começasse e o professor já estava abrindo o livro, quando ela entrou e veio na minha direção ainda sem me encarar.

Fiquei tenso na hora que se sentou ao meu lado, então quando eu ia falar o interrompeu.

- Er, bom dia. - o professor pôs o óculos - Gostaria de fazer um comunicado para a turma. O diretor permitiu que houvesse a troca dos parceiros do laboratório por... - abaixou o rosto para um papel - ... "incompatiblidade", o que para mim é uma grande besteira já que vocês ficaram assim durante todo o segundo ano no ano passado. Mas por causa de uma reclamação, ele achou melhor que vocês escolhessem os próprios parceiros, sei que agora no último ano isso será um passo maior para a adaptação de vocês, mas quem quiser pode mudar de lugar. Dou dez minutos, enquanto eu estiver escrevendo no quadro, tudo bem?

Bella se moveu ao meu lado e fiquei paralisado só de pensar que tinha sido ela a fazer esse pedido ao diretor, mas então percebi que só se ajeitou na cadeira e ainda estava ao meu lado. Vários alunos olharam em volta. O primeiro a se levantar foi Mike que saiu do lado de Jéssica e ficou em pé entre as bancadas. Era minha oportunidade de falar com ela.

Estiquei o braço na sua direção, mas Bella parecia concentrada demais em algo que digitava no celular, assim como de manhã. Não ousei tocá-la e parei meus dedos a centímetros de seu ombro.

- Bells. - meu sussurro foi tão fraco que mal poderia ser ouvido.

Ela continuou me ignorando, mas não sabia se por querer ou por não ter mesmo me escutado.

- Be-
- Oi, Bella. - Tyler parou ao seu lado como um animal zombeteiro - Então, vim aqui perguntar se você-
- Bella. - Mike parou ao lado de Tyler e lhe deu um empurrão com uma força que não sabia que tinha - Preciso te cobrar um favor.

Ergui as sobrancelhas por causa da conversa.

- Acho que sei do que está falando, Mike. - respondeu rindo.

Tyler se levantou do chão com cara de bravo e voltou ao seu lugar. Só agora percebi que quase todos da turma estavam se levantando e se sentando em outros lugares.

- Então, por aquilo que eu fiz na sétima série, colando o chiclete no Edward, preciso que me tire do lado de Jéssica. Ela não cala a boca a aula toda e talvez Edward soubesse lidar melhor com isso. - olhou para mim e deu um sorriso.

Tive vontade de levantar o dedo do meio e mandá-lo ir embora para o conto de fadas do qual saiu, mas me controlei.

- Pra falar a verdade será ótimo. - Bella girou na cadeira e me fitou com o olhar mais frio e duro que já vi - Preciso mesmo de novos ares. E é claro que ele jamais se incomodará em ser o parceiro de Jéssica. - sussurrou com deboche.

Quase pude ver o veneno escorrendo de suas palavras. Se levantou com a mochila nas costas e seguiu Mike até o final do corredor, onde se sentou onde ele estava mais cedo. Os dois conversaram por um tempo com Jéssica que logo me encarou incrédula e com um sorriso vencedor no rosto.

Ela veio andando até mim com sua bolsa nas costas e se sentou ao meu lado.

- Não sabia que queria dividir a bancada comigo.

Não respondi, apenas virei para frente e joguei meu caderno sobre a mesa com toda a força para copiar o que o professor escrevia. Jéssica deu um pulo e pensou duas vezes antes de falar mais uma vez.

Apesar de tudo, consegui ver que olhou assustada para trás onde Bella e Mike estavam e revirou os olhos como se não entendesse mais nada. Pensei sobre aquilo durante a aula e percebi que Jéssica não tinha dado aquele olhar para os dois, mas só para Bella.

O sinal tocou, interrompendo o professor no meio, que logo liberou a turma. Esperei que Bella saísse de sua cadeira e a segui até a porta, mas antes que a pudesse chamar se virou e me devolveu mais um daqueles olhares que estavam acabando comigo.

Como se nunca nada do que foi nosso tivesse existido. Ela conseguia acabar com minha coragem em um segundo. Apesar de não demonstrar para os outros, estava sofrendo mais do que imaginei. Só queria que o tempo passasse o mais rápido possível.

Bella Pov

Cinco dias depois

Já era sábado. Hora de voltar para casa. Reuni todas as roupas sujas em dois sacos e os coloquei dentro da mala de mão.

- Acha mesmo que está pronta para isso? Quero dizer, se precisar de mais tempo sabe que pode ficar na minha casa. - Rosalie me olhou de cima a baixo.
- Aqui em casa também, Bella. Sabe que meus pais te consideram uma segunda filha. - Alice segurou com mais força a minha necessaire em suas mãos e precisei quase precisei de brutalidade para tirá-la de suas garras.
- Já garanti que estou bem. - rosnei - Não precisam se preocupar.
- Não acho que esteja bem de verdade. Diria que está "anestesiada". Como se a ficha não tivesse caído ainda. Você ainda não precisou o encarar desde que veio para cá. Pediu ao diretor que mudassem de lugar na turma de biologia, não senta mais com a gente no almoço, nem mora mais na mesma casa que ele. Você ainda não está pronta, Bella. - Rose insistiu.
- Vou saber se estou pronta ou não quando chegar em casa. Se precisar de ajuda de novo, eu peço.

Rosalie bateu na cama de Alice e fez uma cara de aborrecida.

- O que é? - perguntei já sem paciência.
- Você não vai pedir ajuda. Eu te conheço, Isabella. Melhor do que ninguém. Você vai ficar definhando naquela casa até o final do ano escolar quando formos para a faculdade. É quase um ano inteiro, Bella. Vocês está louca?
- Se me conhece tão bem assim, é incrível que ainda não saiba que não sinto mais nada pelo Edward.
- Vai continuar mentindo para si mesma? - Alice perguntou.

Fechei a mala e a pus no chão.

- Estou firme, não estou? - perguntei mostrando a elas como estava bem e em pé - Não vou deixar que ele estrague nada. Edward Cullen não é mais nada na minha vida.

Meu peito apertou dolorosamente e tive que atuar para esconder aquela dor. Eu sabia que era mentira e sempre fora, mas as vezes contamos tantas vezes uma mentira que começamos a acreditar nela e era esse meu objetivo.

Rosalie me deu uma última olhada, vasculhando nos meus olhos quaisquer resquício de dor, mas a empurrei para o mais fundo que pude.

- Se diz, vou te dar um voto de confiança, mas... - Rosalie apontou um dedo para mim - ... Você sabe que está mentindo. Admita.
- Não estou mentindo. Tanto já o esqueci que até já tenho um encontro amanhã. - dei de ombros.

As duas arregalaram os olhos como se tivesse dito a pior coisa do mundo.

- Com quem? - Alice gritou.
- Isso não importa. Só basta dizer que é alguém que sei que gosta de mim, porque me procurou essa semana inteira. Ao contrário dele. - me referi a Edward com deboche - Vocês o defendem tanto, mas se esquecem de ver que nem tentou me procurar.
- Mentira, Bella. - gritou de novo.
- Mentira nada, se eu fosse importe de verdade ele teria tentando. Mas não, Alice, nem tentou. Nem na segunda, quando troquei de lugar em biologia se atreveu a dizer algo sobre não ficar do lado da nova cachorinha dele. Concordam?

As duas se calaram, elas viram que Edward não tinha vindo me procurar. Ele apenas ficara esperando como se eu fosse obrigada a chegar para conversar com ele. Além do mais, mesmo se chegasse em mim o mandaria embora assim como fiz no sábado passado quando saí de casa. Eu não merecia ouvir nenhuma palavra vinda dele.

- É o Jacob, não é? - Rose perguntou - Sabe que ao contrário de Alice, não tenho nada contra ele, até o acho um cara legal e já percebi que gosta de você. Mas não acha que vai estar usando o garoto?
- Não é o Jacob. - rosnei - Ele foi um bom amigo essa semana, mas não é ele.
- Então, quem? - Alice perguntou assustada.

Lutei um pouco sabendo que iriam chiar e brigar comigo por causa disso, mas não saíria dali viva se não respondesse.

- James.
- Com quem você vai? - perguntou de novo.
- Você entendeu muito bem, Alice. Vou sair com ele.
- Você está louca? - agarrou meu braço - Bella, se você perdeu a memória, então deixe que eu a refresque. Se você é idiota o suficiente para querer fazer ciúmes no Edward, então tudo bem. Mas eu não vou deixar que você vá com ele, porque da última vez que você fez isso, nós quase te perdemos.
- Não estou fazendo ciúmes naquele idiota. Será que é tão difícil assim de entender que não quero mais nada com ele?
- Você só pode estar de brincadeira. - Rose se levantou irritada - O James, Bella? Logo esse idiota que aprontou tudo aquilo com você?

Não gostava de lembrar do passado com meu ex, mas durante toda a semana me convenci de que talvez fosse o melhor para mim.

- Ele me disse que mudou, okay? E me convenceu. Vou dar uma chance, não posso?
- Não, não pode. - Alice esperniou.
- Bella, se quiser eu faço qualquer coisa, mas por favor não sai com o James. - Rosalie pediu desesperada.
- Vocês estão fazendo tempestade em copo d'água. Sabem que eu já gostava de James antes do Edward surgir como um furacão na minha vida. Eu preferia a calmaria de antes.
- Calmaria? - Alice gritou se jogando na cama.
- Calmaria, Bella? - Rose perguntou - James só te levava para lugar barra pesada, ele nunca te tratou bem, nós três sabemos também que ele já usou muito. - evitou falar as palavras - Bem, você sabe muito bem as drogas que ele usava. - sussurrou para que os pais de Alice não ouvissem - Além do mais, quase meteu você naquele acidente que causou em Seatle.
- Olha, o James foi para a faculdade, tá? Ele cresceu, amadureceu e largou tudo isso. Disse que largou por mim.

Era no que eu mais queria acreditar agora. Eu via em James a fuga de Edward que não conseguiria só em evitá-lo e me encondendo.

- Você gosta de ser feita de idiota, né.
- Gente, eu conheço bem ele e sei onde estou entrando. Se perceber algo estranho, caio fora antes que qualquer coisa aconteça de mais grave.
- É a maior estupidez que já te ouvi dizer. Acha mesmo que vai parar quando você pedir? - Rose me olhou com uma sobrancelha erguida.

A buzina na frente do sobrado fez com que a conversa tivesse que ser interrompida. Pus minha mochila da escola nas costas e desci acompanhada das duas. Me despedi dos pais de Alice e agradeci por tudo que fizeram, então entrei no carro com minha mãe e fui para casa. Agora sim começaria minha luta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos?! Não!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.