Doces ou Travessuras escrita por madu


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, é Jake/Nessie - eu num escrevo
É livre, ai eu sei
Mas foi só uma brincadeira então curtam e se divirtam, se acharem que mereço, comentem e recomendem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102496/chapter/1

Doces ou Travessuras?

Nessie se olhou mais uma vez no espelho, alisou o cabelo. Pegou o batom preto e olhou para Alice.

- Eu realmente preciso disso? – levantou o batom.

- A Nessie eu acho que você já está linda, na verdade esse chapéu de bruxa é horrível, mas é sua fantasia né? Ele vai esconder seu lindo cabelo. – Nessie sorriu para a amiga e colocou o batom preto na cômoda, e pegou um rosa mesmo, muito mais sua cara. Depois de tudo pronto se analisou mais uma vez e achou que o conjunto estava bonito, era uma bruxa, mas uma bruxa sexy.

- Quero passar na casa do Jas no caminho e pedir doces. – Alice disse com um sorriso de lado.

- Alice, do jeito que ele é não vai ter travessura, só doces mesmo.

Alice jogou uma almofada em Nessie.

- Sua bruxa. – a duas saíram rindo da piada metafórica e literária.

A escola era perto e pelo caminho passaram tanto na casa de Bella, como de Rose. As quatro amigas foram juntas para a festa do colégio.

No caminho passaram pela casa dos Silva e riram da música carnavalesca tocando.

- Alguém podia avisá-los que é Halloween, e não Mardi Gras¹! – Bella disse num risinho. Os Silva eram brasileiros.

- Que música é essa? – Rose perguntou.

- Hum falei com a Fabiana esse dias e ela disse é se chama Rebolation.

- Hã? – Nessie encarou Alice em dúvida.

- Ah vamos andando, quero ver como o Jas vai estar. – elas seguiram em frente até duas quadras depois.

Pelas ruas várias crianças andavam fantasiadas, tocando as campainhas das portas gritando: Doces ou travessuras? Algumas tinham o rosto coberto de chocolate derretido.

Passaram pela casa dos Black’s, eram novos no bairro e na escola, na verdade aquele dia tinha sido o primeiro dia que eles tinham ido às aulas, eram quatro tipos bem lindos, mas completamente esnobes. Não falaram com ninguém na escola, a não ser com eles mesmos. Um deles chegou até a esnobar Nessie nem olhando na cara dela quando ela falou um “oi” para ele, não que ela tivesse se atingido muito, mas nunca antes nenhum garoto a tinha tratado com tanta indiferença antes e isso a incomodou.

- Veja os narizes empinados, é uma lastima que tenham tão bons carros, deveria ser carma. Tipo já são lindos, ainda tem que ser ricos? Acho que uma pessoa se nascesse linda deveria ser pobre, é muita sorte num lugar só. – Alice riu do mau humor da Nessie.

- Então acho que Deus deveria começar por você. – Bella, Rose e Alice caíram na gargalhada com a cara de Nessie. Atravessaram a rua e Alice bateu na porta de Jasper.

Ele apareceu vestido de conde Drácula, com aqueles dentes de vampiro horríveis na mão.

- Ah Jasper num coloca isso não? – Bella disse tirando o dente da mão de Jasper.

- Ah... Oi meninas. – ele disse meio sem jeito encarando Alice, que estava vestida de fada.

- Doces ou travessuras?

- hum... Tem chocolate, marshimallow, balas, o que vocês querem?

- Um pouco do espírito da coisa. – Alice disse de mau humor. Se virando de volta para a rua, Nessie puxou Jasper pelo braço.

- Vamos.

- O que eu fiz? - Jasper indagou um pouco confuso, ele queria se dar bem com Alice, na verdade mais que bem, mas não sabia como chegar na garota, ela era muito agitada e ele calmo demais.

- Nada Jas, nada mesmo aí que tá o problema. – Nessie respondeu com um pouco de pena, teria que dar um jeito de juntar esses dois.

Caminharam rindo e conversando até a escola. Já estava à noite e a lua estava escondida atrás de várias nuvens.

Na escola o clima de terror era intenso.

A decoração estava belíssima, Nessie – que era presidente do grêmio – liderou tudo, desde doces, comidas, bebidas, DJ, decoração. Claro que as amigas ajudaram, tinha sido uma semana de intensos trabalhos, mas agora vendo o resultado valeu cada gota de suor que elas depositaram ali.

- Nossa ficou lindo mesmo. – Jas disse sacudindo a cabeça, como se concordasse com o cenário.

- Na árvore do pátio à meia noite teremos o Julgamento do Vigário, vai ter até um teatro e enforcamento. – Nessie disse com orgulho.

Edward que estava vestido de Van Hellsing e Emmett de Mr. Hyde de um lado e do outro de Dr. Jekyll. Vieram caminhando até as meninas, Bella era namorada de Edward e estava lindamente vestida de Bela Adormecida (do mal é claro) e Rose que namorava Emmett, parecia uma linda enfermeira (cheia de sangue falso pela roupa). Nessie era a única solteira, claro que Alice perderia esse status nessa mesma noite.

- Meninas a festa está linda mesmo. – Edward disse.

- Linda? Mais é bisonho mesmo, tá aterrorizante isso sim. – Emmett adorava implicar com irmão mais novo.

Edward rolou os olhos, mas teve que concordar com Emmett a festa estava de dar medo.

- Vamos ver as salas? – Emmett disse num sussurro aterrorizante, querendo dar medo nas meninas.

- Vamos vai? – Nessie disse numa súplica para Bella que fazia careta, ela era um pouco mole para essas coisas.

- Vamos Bellinha eu te protejo, afinal sou o caçador de monstros. – Nessie foi andando na frente, aqueles ali juntos só saia merda, e ela não tava a fim de ver nem Bella muito menos Rose ronronando para os namorados. Alice a seguiu com Jasper.

Eles visitaram cada sala, numa tinha uma seção de exorcismo muito realista, noutra tinha uma cadeira elétrica, aonde presos cadavéricos iam sendo eletrocutados, numa outra tinha bruxas fazendo poções, que na verdade eram caldeirões cheios de caldas para colocar a maçã, Nessie espetou uma maçã num palito, afundou ela na calda fumegante e vermelha, passou nos confeitos e esperou secar, Alice fez o mesmo e os três continuaram indo de sala em sala.

Quando estava saindo da sala, esbarrou numa pessoa e sua maçã que ainda estava meio molhada por causa da calda quente, grudou na roupa da pessoa.

- Merda, é lerda, sua retardada. – isso a ofendeu profundamente e olhou para cima para ver quem a ofendia assim.

Quando ela encarou o brutamonte sua ira chegou a escalas inimagináveis, Jacob Black olhava para baixo, o filho da mãe que a tinha esnobado mais cedo tentava limpar sua roupa que tinha ficado toda manchada de vermelho.

- Olha aqui seu idiota, eu não tenho culpa, ou você acha que eu fiz de propósito, retardado é você. – ela disse tudo num único fôlego e o empurrou para afastar o corpo dele que estava muito colado ao dela, mas ele nem se mexeu.

- Manchou. – ele disse ainda com raiva e a encarou, Nessie nunca viu um olhar tão profundo, ela o viu desfocar e depois se fixar nela, a pupila dilatava e encolhia, o olhar dele entregou um mar de sentimentos, confusão, dor, medo, carinho, paixão e amor. Nessie piscou os olhos e tentou se afastar de novo.

Relutantemente ele deixou que ela se afastasse dele. Ele suspirou passando a mão pela cabeça. E sem falar com ela saiu sacudindo a cabeça parecia completamente confuso e perdido.

Leah a irmã de Jacob passou encarando eles rindo, Embry um amigo ou sabe-se lá o que, afinal ele caminhava de mãos dadas com Leah, estava rindo também, já Seth há encarou um pouco, demonstrando curiosidade e só, mas não o suficiente para prendê-lo. Depois os quatro caminharam para outra sala. Mas era como se eles se deleitassem com uma piada interna.

- Vem pega essa fiz pra você. – Alice viu que Nessie tinha ficado abalada com a estranheza de Jacob, ela pegou a maçã e deu uma dentada violenta decidida a nunca mais falar com o maníaco, ele não era legal, e ela não perderia seu tempo com idiotas.

- Vamos? – ela queria sair de dentro da escola, e tomar um ar fresco.

Na verdade queria era um tempo sozinha, e analisar tudo o que sentiu, nos poucos segundos que encarou Jacob, era como se ela não fosse mais a mesma.

- Ora que ridículo. – disse para si mesma bem baixinho.

Mas no fundo sabia que era verdade, se sentia quente, e ao mesmo tempo pertencente a algum lugar, podia ainda sentir os choques atravessando sua pele, no exato local onde o tocou. Seu corpo respondia ao contato com Jacob, e agora sua mente estava querendo traí-la também.

Eles saíram da escola e depois de um tempo ela já estava rindo com os amigos, Bella e Rose prometeram se comportar e estava tentando de verdade.

O gramado do campo estava lotado e o interior da escola também, a festa estava sendo um sucesso, e tudo graças às quatro amigas.

Eles tomaram ponche não batizado, mas ao fim da festa o ponche já era só batizado e o álcool subiu na cabeça dos oito amigos e Nessie viu com satisfação Alice e Jasper de um jeito que só podia indicar uma coisa – era hoje que eles ficavam – até que enfim, pensou.

Olhando ao redor, viu os novatos, e algumas meninas – diga-se de passagem, a idiota e oferecida a Jessica e a Lauren – dando em cima dos meninos novos, e eles riam com elas. Isso enfureceu Nessie, era tão injusto, o que ela tinha feito para Jacob, ela nem o conhecia para ele tratá-la como uma leprosa. Virou seu rosto para outro lado um pouco triste.

Nem sabia por que se magoava tanto, nem gostava dele, e no fundo dos seus pensamentos viu que não conseguiria mais mentir, não para si mesma, estava sim: intrigada, e talvez enfeitiçada pelo garoto novo, e isso deveria ser pelo fato que ele a esnobava.

Nessie sentiu vontade de se bater, oras ele era livre podia se engraçar com a nojenta da Jessica sempre que quisesse.

O sino deu doze badaladas a meia noite e era a hora da grande apresentação. Então a pátio começou a ficar lotado. Todo mundo se juntou um pouco para ver o Julgamento do Vigário.

Era uma lenda local que todos diziam ser real, um vigário descendente de uma tribo indígena da região, foi taxado como louco e atacou doze lindas virgens da cidade, a lenda dizia que ele foi condenado e enforcado, mas que no dia ele virou um lobisomem e fugiu. Ninguém numa mais o viu.

E era o enforcamento do vigário que eles encenariam.

Mike com Ângela junto com todo o grupo de teatro ensaiaram durante vários dias, e a peça era bem feita e cheia de detalhes, Tyler cuidava da sonoplastia.

O cenário em baixo da árvore era bem trabalhado e totalmente sombrio, com teias de aranhas falsas, morcegos pendurados nas árvores, abóboras espalhadas pelo chão com velas acesas e as chamas dançavam a medida que o vento soprava deixando tudo mais pesado e tenso.

Nessie não notou, mas quando viu estava completamente afastada dos seus amigos, como estava numa posição mais privilegiada, ficou por ali mesmo, acenou com a mão para Bella e Rose se juntarem a ela, mas as amigas estavam tão chapadas que só sabiam rir. Alice definitivamente estava enroscada em Jasper. Suspirou um pouco infeliz, e sabia que isso era injusto, sabia que agora seria a única solteira, só que não podia ficar triste, afinal Alice era sua amiga.

- Isso é ridículo. – Ela ouviu uma voz, masculina e olhou para cima, seu coração sabia antes de seus olhos de quem se tratava.

- Não acho que seja. – disse isso só para retrucar com ele.

- Por quê? – ela não esperava mesmo por isso, ela na verdade achava todo o teatro ridículo demais e foi pega de surpresa, incapaz de segurar riu.

- O que foi? – ele perguntou curioso, não desviava os olhos nenhuma vez dela.

- Você está certo é ridículo. – ele sorriu, e ela achou que ia morrer, o coração perdeu uma batida e depois acelerou no peito.

Nessie não queria gostar dele, não mesmo. Fechou a cara.

- Você é bipolar por acaso? – ele a encarou curioso.

- Por que, me pergunta isso?

- Oras, porque só pode afinal me tratou com desdém hoje cedo na aula de álgebra, agora pouco foi de uma educação comigo, e agora fica de risinhos, eu não entendo. Pra mim só pode ser uma coisa, você é bipolar e não tomou seu lítio hoje. – ele riu sacudindo a cabeça. Depois a encarou com intensidade.

- Me desculpa por mais cedo. – ela concordou, deu uma última olhada nele.

- A gente se vê por ai. – e saiu. Sabia que estava definitivamente em perigo, perigo de ficar apaixonada e se comportar como uma idiota com ele, e isso não se permitiria.

Nessie não viu o sorriso de Jacob desabar quando ela lhe deu as costas, ele se sentiu um idiota, afinal quando a tratou com indiferença, nem olhando para o olho dela ele não sabia que ali estava seu imprinting, e agora que ele tinha estragado de duas maneiras uma possível aproximação com ela, se sentiu um imbecil.

Ele não podia imaginar que ao vê-la seu corpo todo perderia a gravidade e se agarraria a essência dela, como se ela agora fosse seu único foco, seu único posto de gravidade, e depois que isso aconteceu, ele já tinha sido bem idiota com ela, e duas vezes!

Sabia que ia ter que rebolar para se resolver com ela, mas ele tentaria.

Vigiou ela durante toda a apresentação e sentiu o desconforto dela ao ficar com os amigos, que pareciam enguias enroladas. Quando o enforcamento ridículo acabou ele foi com a massa, cada um foi para um lado, alguns para o estacionamento, e outro como Nessie estavam a pé indo para casa. Ela ria com os amigos e isso o deixou feliz.

Seu coração quase saltou pela boca quando ele viu um dos alunos bêbado saindo com o carro desgovernado para o lado onde Nessie e seus amigos estavam ele podia ver que ela ia ser esmagada na árvore e imagens horríveis dela morta passaram pela sua retina, num ato impensado pulou e a salvou, o carro passou de raspão por ele, mas não a acertou.

Eles caíram no gramado, e Nessie viu o que quase aconteceu, e a adrenalina pulsava na sua corrente sanguínea.

Ela encarou Jacob, que a olhava intensamente.

- Você me salvou? – ela disse num sussurro.

- Você está bem? Machucou-se? – ele verificou se ela estava bem saindo de cima dela, e a puxou pelas mãos. Deixou-a ficar firme.

- Estou. – ao lado deles uma turba de alunos se formava, Alice e Bella choravam, e o motorista tinha batido o carro numa árvore e estava desmaiado.

- Nessie, você está bem? – Alice e os amigos dela chegaram todos gritando muito, mas ela ainda só encarava Jacob.

- Estou ótima. Você me salvou. – ela agora afirmava e ele concordou sério, sentindo pela primeira vez a gravidade do que poderia ter acontecido.

- A ambulância já esta vindo. – Alice disse para a Nessie. Jacob a viu fazer uma careta.

- Como o acidente não foi com você, eu te levo, tudo bem? – ele perguntou pra ela e olhou depois os amigos. Viu Nessie concordando.

- Tudo bem mesmo? Jas pode pegar o carro e te levar. – Alice disse testando a amiga. Mas Nessie concordou.

Ela estava atordoada demais para negar alguma coisa, só queria sair dali, e Jacob parecia ser a saída perfeita.

Ela indicou o caminho e quando ele estacionou na frente da casa dela, Nessie o encarou. Não podia mais ficar brava com ele.

- Obrigada. – disse num sorriso.

- Ele estava bêbado, devia ter tomado cuidado, e se te acontece uma coisa? – ele parecia de falava consigo mesmo.

- Hei. – ela o chamou, tendo certeza ele era bipolar. Ele a encarou com carinho e aflição. – Tudo bem, você me salvou, obrigada mesmo por tudo, e desculpa manchar sua roupa, mas eu tenho que ir.

Ela ia saindo e ele segurou sua mão, e ela sentiu aquele comichão na pele de novo, como choques e eletricidade. Ele a encarou um segundo e tanto ele como ela se renderam e os lábios se tocaram.

Nessie não sabia explicar o que sentia, era tudo bom e quente, como se ela tivesse em um lar, o lugar dela.

Jacob se sentiu completo, completo consigo mesmo, tinha encontrado sua companheira, e se ela o aceitasse, e ele lutaria por isso com unhas e dentes.

Quando eles se separam, Nessie saiu em silêncio do carro, mas antes de entrar olhou Jacob mais uma vez, e viu que estava perdida, porque decididamente já sentia uma coisa por ele, e ele era do tipo que com certeza a faria sofrer, entrou em casa e foi dormir depois de um banho.

Amanhã com a cabeça mais leve ela ia decidir. Dormiu logo com um sorriso nos lábios.

___________________________________________________________

N/A: ¹ Carnaval, em New Orleans.

Gostaram?

Então cmt.

Madu

XD


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!