Brainstorm escrita por Lf235


Capítulo 9
Capítulo 9 - Respostas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, Fuvest. Não acho que eu vá conseguir postar outro cap antes da segunda fase.

Betado por Lubea (seu diabo muito)

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10207/chapter/9

- Primeiro vamos analisar a situação: você adquiriu a capacidade de canalizar a energia de seu corpo e utilizá-la com fins ofensivos. Porém, em parte por ter obtido essa capacidade do jeito fácil, não tem total controle desse poder e seu uso exige muito de você, exaurindo sua energia rapidamente. O que você precisa é obter o controle total disso, além de treinar seu corpo, sua mente e seu espírito para agüentar essas descargas de energia, mas antes, vou enriquecer sua sabedoria, o que você acha que é essa energia? – perguntou o mestre

- Não sei, só sei que é como se ela saísse de dentro de mim – respondeu o garoto.

- O que você sente quando a canaliza?

- Eu a sinto fluindo em direção às minhas mãos, como se saísse do centro do meu corpo, e quando ela sai é como se eu tivesse arrancado parte de minha alma. – o garoto estava um pouco desconfortável com a situação, Akio tinha pedido à Mariko que os deixasse a sós e que voltasse mais tarde, e Katsuo não se sentia seguro na presença de seu mestre, sua própria fraqueza o tornava extremamente vulnerável ao sábio lutador, inclusive psicologicamente.

- Muito bem, o que você acha que é essa energia? – indagou o mestre.

- Não sei, acho que é só energia, sei lá. – respondeu o garoto, certo de que estava errado.

- Não existe isso de “só energia”, lembre-se de que na natureza nada se cria, tudo se transforma. Essa energia não é simplesmente criada, mas sim canalizada. Acho que você é inteligente o suficiente para deduzir o resto daqui em diante, pelo menos alguma coisa você deve ter entendido.

O garoto refletiu por alguns instantes, pensando sobre tudo o que havia ouvido ou presenciado sobre o assunto e respondeu, dessa vez com absoluta certeza.

- Essa energia é a minha energia, ela é retirada do meu corpo, por isso que eu fico tão cansado! – ele ficou satisfeito com sua resposta, mas suspeitava que isso não seria o suficiente para impressionar Akio. Suas suspeitas logo se concretizaram.

- Sim, está correto, extremamente superficial, mas correto. Para ser mais exato, não é de seu corpo, mas sim de sua alma, que essa energia é retirada. Quanto mais forte for seu espírito, mais energia terá disponível. Porém seu corpo também influencia, uma vez que, ao contrário do que muitos acreditam, não é possível engrandecer o espírito sem fortalecer o corpo, seria como tentar conter uma grande força com simples varetas, simplesmente arrebentaria. – explicou o sábio mestre.

Katsuo refletiu sobre o que tinha acabado de ouvir. Finalmente ele entendeu como essa energia funcionava. Será que seu cansaço era fruto de fraqueza do corpo ou do espírito?

Percebendo a expressão de seu pupilo, Akio respondeu às perguntas que o garoto nunca verbalizou, mas que não havia como esconder.

- Seu corpo é fraco garoto, isso não tem nada a ver com o seu espírito, por enquanto. Mas não fique animado, isso não é porque sua alma tenha algo de excepcional, e sim porque seu físico é fraco, terei muito trabalho para corrigir isso antes de sequer pensar em treinar o seu interior.

- Quando começaremos o treinamento, agora que sei o que preciso fazer, não posso conter a ansiedade para agir!

- Acalme-se garoto, a ansiedade jamais lhe trará benefícios, deve aprender a esperar.

O garoto demonstrou sua frustração, imaginando que teria de esperar para que o mestre começasse seu treinamento. Antes que esse pensamento se fortalecesse, o mestre disse:

- Porém o presente momento não é de esperar, vamos treinar logo! – Akio disse isso com um leve sorriso irônico, como se estivesse se divertindo ao confundir o garoto.

Que tipo de treinamento Akio teria reservado ao garoto? Katsuo estava pensando nisso, com um misto de apreensão e excitação, se sentindo prestes a iniciar uma longa jornada, na qual viveria uma experiência que mudaria sua vida para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brainstorm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.