O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 35
Capitulo 32 – Final do quadribol


Notas iniciais do capítulo

ta começando a trovejar aqui ¬¬
então se eu não responder
ou não postar mais hoje
vai ser por causa disso
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/35

Para Grifinória ganhar a taça do quadribol precisaria ganhar por 200 pontos de diferença. Então Olívio vivia correndo atrás de Harry por toda a escola sempre o lembrando de que somente poderia apanhar o pomo quando estivessem cinqüenta pontos na frente da Sonserina.

Na manhã do jogo me sentei ao lado do time de quadribol Grifinório, o que assustou alguns novatos que não sabiam que eu já fora da Grifinória. Fiquei mais um pouco no salão enquanto meus amigos iam para o campo. Ouvi uma voz conhecida me chamando:

-Oi Keissy – cumprimenta Colin com um enorme sorriso.

-ah, olá Colin – retribui o sorriso. Alguns garotos atrás dele se entreolharam surpresos. Lancei um olhar a Colin do tipo “o que está acontecendo?”

-Eles não acreditaram que você falaria comigo – falou Colin dando de ombros.

-E por que não falaria?                                            

-Você? Uma sonserina, quintanista, popular e é amiga de todo o time de quadribol da Grifinória. Falando com um segundanista chato e tagarela como ele – falou um dos garotos apontando para Colin, fazendo os outros rirem, com exceção de Colin que fechou a cara ao comentário do amigo.

-Pois eu acho que Colin foi digno de um verdadeiro Grifinório quando tentou tirar uma foto do basilisco para ter uma prova do que estava atacando o colégio no ano passado – falei sorrindo para meu pequeno amigo.

-Obrigado Keissy –agradece ele alargando seu sorriso.

-Então como estão indo nas aulas? Muito difícil?

-Não muito, estou indo muito mal em poções, e Madame Hooch vai me matar se eu cair mais uma vez da vassoura na aula de vôo – comentou Colin desapontado.

-Já eu não, Madame Hooch disse que se continuar assim posso até entrar futuramente na equipe de quadribol – comentou um dos garotos estufando o peito com orgulho.

-Que ótimo –falei animada- eu gosto muito de quadribol também.

-É verdade, vocês sabiam que a Keissy já foi do time de quadribol da Grifinória? –falou Colin aos amigos- No ano passado ela era artilheira!

-Legal!– falaram os outros.

-Bom, se precisarem de ajuda, é só falar – falei dando de ombros enquanto seguíamos para os jardins.

-Eu quero – falaram todos ao mesmo levantando a mão e me fazendo rir gostosamente.

-Ei Keissy, por que não senta com agente? –pergunta um dos garotos enquanto subíamos as arquibancadas Grifinórias.

-Boa idéia – falei e me sentei entre Colin e um dos outros garotos

O jogo começou, meu nervosismo era claro. Os garotos pareciam espantados com meu jeito de torcer. Agora entendo a situação de Lino narrando o jogo, e com certeza eu jamais poderia fazer uma coisa dessas. Quando Angel marcou me fez um gesto indicando que o gol fora pra mim. E eu xinguei muito quando Flint quase a derrubou da vassoura, e foi de propósito! Fiquei mais feliz ainda com as belas defesas de Olívio. Tive que me segurar pra não estuporar Derrick e Montague, pelos seus truques sujos para roubar a goles, ou derrubar alguém da vassoura.

Foi então que tive que pedir a Colin que guardasse minha varinha com ele, senão eu faria uma besteira. Os dois batedores voaram contra Harry, mas ele desviou. E então agradeci eternamente por estar sem varinha, Bole e Derrick aproveitam a deixa de Fred e Jorge e lançaram dois balaços contra Olívio, ambos o atingiram no estomago, e ele só não caiu, pois conseguira se segurar de cabeça pra baixo pendurado na vassoura, completamente sem ar.

Minutos depois Harry cruzou o campo atrás do pomo de ouro em alta velocidade. E apanhou o pomo, deu uma volta perto das arquibancadas com a pequena bolinha dourada nas mãos, corri até ele e o abracei no mesmo instante em que éramos cercados pelo restante do time Grifinório, Olívio na frente agarrou meu irmão num abraço apertado e sem se agüentar desabou em lagrimas.

Os dois ainda na vassoura começavam a se afastar das arquibancadas e não pude mais ficar perto dos dois, vi Fred e Jorge esbarrando neles e Alicia e Katie ficarem ao redor. Como eu queria estar lá também, é uma felicidade que eu nunca vou sentir, ganhar uma taça de quadribol.

Senti lagrimas chegarem aos meus olhos e percebi que mesmo estando na Sonserina eu ainda era uma Grifinória e isso se comprovou quando percebi Angel vindo em minha direção com minha vassoura na mão:

-Posso saber o que você ainda está fazendo aqui? –perguntou ela me jogando a vassoura. Montei e parei ao lado dela. Fomos as duas de encontro ao time e nos abraçamos todos berrando de felicidade. Olívio passou a taça para Harry, que a levantou em direção a torcida da Grifinória com orgulho.

Quando ia voltando ao salão comunal sonserino, Katie e Angel me puxaram me levando até a torre da Grifinória para comemorar com eles.

A semana dos N.O,M.S está chegando. Eu estou muito ansiosa. Me matando de estudar e passando a maior parte do tempo na biblioteca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu me emocionei escrevendo esse capitulo
Kess muito minha S2