O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 17
Capitulo 14 – Férias na’ Toca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/17

Keissy termina o segundo ano, ela e o restante dos Weasleys ficam animados com a chegada das férias. Keissy agora está dormindo no quarto de Carlinhos, ele está na Romênia aprendendo sobre dragões. É muito ruim ter que dividir o quarto apertado com Gina, agora as duas estão mais confortáveis com um quarto para cada uma.

A Sra. Weasley está tão emocionada com a entrada de Rony em Hogwarts no próximo ano que nem se preocupa em mandar os garotos ajudarem ela com o trabalho de casa, o que os deixa mais felizes ainda.

Quando receberam as cartas de Hogwarts mais uma surpresa, Percy vira o mais novo monitor da Grifinória. Fred e Jorge não o agüentam mais, ele vive andando por ai com o distintivo de monitor já preso nas roupas. Gina agora está com dez anos, ela queria já poder ir a Hogwarts, pois esse ano ficaria sozinha com os pais.

Keissy escreve toda semana para Lino, Cedrico, Angelina e Kátia, sentia saudade dos amigos. Fred e Jorge escrevem na mesma carta que Keissy para Lino. Púbis faz a maioria das entregas da família para poupar o pobre Errol de se machucar novamente.

Durante as tardes Fred e Jorge sempre convidavam Keissy para jogar quadribol, eles precisavam treinar, pois ainda queriam estar no time ano que vem. Keissy estava se animando mais com o quadribol do que ultimamente, ela estava melhorando durante os treinos e nunca mais havia reclamado de ir treinar.

Quando não estava com os gêmeos, Keissy estava com Gina ou Sra. Weasley ajudando no que fosse possível. Eles iriam ao Beco Diagonal uma semana antes de começarem as aulas, como haviam combinado com os amigos para ver se conseguiam se encontrar lá.

As férias estavam passando depressa, e eles só haviam se dado conta disso durante o jantar numa noite, quando Sra. Weasley comentou:

-Bem Artur, amanhã vou levar as crianças ao Beco Diagonal para comprar as coisas para a escola.

No dia seguinte todos acordaram cedo e partiram. Foram com o pó de Flu, Keissy nunca gostou muito dele era para ela o pior meio de transporte do mundo bruxo, ela ainda preferia as vassouras.

Percy foi à frente, seguido por Fred, Jorge e Rony, Keissy e Gina foram juntas, de acordo com Sra. Weasley dava menos turbulência e acabava mais rápido, logo depois delas foi a Sra. Weasley.

Eles saíram na lareira do Caldeirão Furado. Sacudiram as cinzas das vestes e esperaram Sra. Weasley para seguirem para o Beco Diagonal. Keissy só se separou de Gina e Sra. Weasley quando saiu correndo pela rua chamando:

-Kátia! –Kátia Bell estava na frente do Empório de Corujas, observando uma coruja das torres quando olhou para trás e viu quem a chamara também exclamou: - Keissy!

As duas se abraçaram e começaram a conversar depois Kátia teve que ir atrás dos pais e Keissy dos Weasleys. Ela continuou pela grande rua, reconhecia alguns rostos dos alunos de Hogwarts, ela foi comprar seus livros, depois encontrou os gêmeos numa loja de logros com Lino:

-Lino! –chamou ela quando o avistou, eles se abraçaram e então Jorge comentou: -Keissy onde você tava? Mamãe estava que nem uma doida atrás de você!

-Eu estava com a Kátia – respondeu Keissy.

-Kátia? –perguntaram os três em coro.

-É ela estava no Empório de Corujas quando a encontrei! – exclamou ela.

-Por falar em corujas, nem cheguem perto do Percy –exclamou Rony, aparecendo de repente com Gina, os dois estavam aborrecidos-               Ele ganhou uma coruja dá mamãe por se tornar monitor...

Eles reviraram os olhos. Fred exclamou:

-Se ele já tava se achando antes, imagina agora!

Os seis saíram da loja e encontraram Angelina olhando a loja de artigos de quadribol. Na vitrine estava exposta a nova Nimbus 2000.

-Dizem que é a vassoura mais veloz! –exclamou Rony, impressionado.

-Ela é incrível! –exclamou Angelina.

-É mesmo, não é? –exclamou uma voz conhecida atrás deles- seria ótima no time da Grifinória.

Eles olharam para trás e diante deles estava Olívio Wood, goleiro do time em que faziam parte. Todos estavam espantados da forma que ele havia mudado durante as férias, estava mais alto, forte, musculoso, os cabelos mais rebeldes, bonito e que chamava atenção dos olhares femininos de longe. Ele cumprimentou todos, estava entre Angelina e Keissy, colocou o braço no ombro das duas e perguntou:

-Então como estão nossas artilheiras?

-Bem –respondeu Keissy- Mas ainda falta uma...

-É a Kátia vai tentar a vaga da Anne – completou Angelina.

-Quem sabe, se ela jogar bem... –começou Olívio- Ela entra.

-Como assim? –perguntaram todos em coro.

-Porque vocês estão olhando para o mais novo capitão da equipe de quadribol da Grifinória! –exclamou Olívio.

Todos estavam de boca aberta e olhos arregalados.

-Claro que será muito difícil estar no lugar do Carlinhos, e muito mais ainda achar um apanhador tão bom quanto ele...

E Olívio começou um discurso enorme, eles continuaram a andar pela rua conversando, principalmente de quadribol. Se despediram de Olívio e Angelina e continuaram atrás da Sra. Weasley, Keissy tinha esquecido de comprar o material de poções, e foi até a loja, encontraria com os Weasleys em 15 minutos no Caldeirão Furado. Ela procurava pela loja quando alguém a cutucou nas costas:

-Oi! –era Cedrico Digori, o amigo de Keissy desde o primeiro ano.

-Cedrico! Que tá fazendo aqui? –perguntou ela enquanto se abraçavam.

-O mesmo que você –falou ele rindo- comprando material.

-Claro! –ela também riu- você vai continuar em Hogwarts, né?

-Vou, porque não iria? –perguntou ele confuso.

-ah, não é que minha amiga Anne se mudou de escola... –começou ela- E só queria ter certeza.

-Hum –refletiu confuso- A Anne era a artilheira, não era? –perguntou ele. Ela assentiu - Você não devia sair Keissy, sabe se a Anne saiu, o time vai ter uma desvantagem e geralmente os novatos não são tão bons assim.

-Não sei não –concluiu Keissy- mas talvez eu continue.

-Legal! –animou-se ele- Quero só ver quem é o novo apanhador, vai competir comigo... Bom a gente se vê na estação

-É –despediu-se- a gente se vê Cedrico.

Keissy foi até o Caldeirão Furado, ela e os Weasleys voltaram para’ Toca em uma semana começaria as aulas e estavam muito animados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.