O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 12
Capitulo 9 – Feliz aniversário


Notas iniciais do capítulo

Sorry a demora
o ultimo capitulo era pequeno mesmo :X



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/12

Narrado por Keissy Martines Potter(Weasley)

Que luz mais chata, a fala sério quem deixo a janela aberta. Ninguém merece acordar num domingo de manhã por causa do sol! Peraí é meu aniversário!

-FELIZ ANIVERSÁRIO, KEISSY!

-abra os presentes! –elas pareciam mesmo animadas.

Tinha alguns embrulhos a mais que no ano passado. O primeiro era de Kátia, um cd das esquisitonas ela sabia que eu adorava música, o de Angelina era pra me ajudar com o quadribol um livro Quadribol através dos séculos, Lino, Fred e Jorge ganhei um pacote de coisas de todos os tipos da dedosdemel, de Percy uma pena roxa, Carlinhos um colar com a letra K, de Cedrico uma camiseta com uma foto de nós dois no expresso de Hogwarts, um pacote que vinha com um recado da Minie avisando que esse era o meu uniforme de quadribol, uma carta do Gui avisando que o presente dele era o mesmo que o dos pais.

Qual será o presente dos Weasleys? Um pequeno pacote estava em cima do bidê, fui desembrulhando e percebi que era um grande rolo de pergaminho, comecei a ler e não acreditava no que estava lendo. Sai correndo em direção ao dormitório dos garotos.

Narrado por Fred Weasley

Que foi agora? Que aconteceu? Keissy?

-Acorda! Fred! ACORDA!

-Keissy que foi? Que aconteceu? –meu irmão parecia que tinha sido acordado igual a mim.

-Percy, Percy! ACORDA! –que aconteceu com ela, ah é o niver dela, mas não é comum ela nos acordar assim...

-Keissy me desculpa não ter dado para bens pra você ainda, mas precisava ter acordado agente dessa maneira? –Percy não parecia estar de bom humor.

-Que? Não é isso, lei o pergaminho Percy!

-Pergaminho? Que você está falando Keissy? –nossa só agora o Lino acordo!

-O deixem ler! –que será que tem nesse pergaminho?

“Eu Cornélio Fudge, Ministro da Magia, declaro por esse testamento, que a menor Keissy Martines Potter receberá a guarda provisória, perante aos recentes acontecimentos em sua família, ficou decidido diante do conselho que Artur Weasley e Molly Weasley se tornam a partir de hoje e, enquanto for menor de idade, guardiões de Keissy Martines Potter.

Cornélio Fudge

“Ministro da Magia, 20 de Outubro de 1990”

Peraí então meus pais são guardiões da Keissy, isso significa que ela agora e como se fosse nossa irmã!

-Isso é verdade? –Jorge parecia tão chocado quanto eu.

-Parece que é tem até a assinatura do ministro da magia! –Quanto que ele vai parar com essa obsessão pelo ministério.

-Sim é verdade! –Dumbledore? Que ele faz aqui?

Narrado por Keissy Martines Potter (Weasley)

Será que é verdade, os Weasleys são meus novos guardiões?

-Sim é verdade! –Dumby, Minie, Senhor e Sra. Weasley, Carlinhos e Gui tinham acabado de entrar no quarto.

-Mãe! Pai! Gui! O que fazem aqui? –Perguntou Jorge.

-Viemos contar a novidade...

-Sim e encontramos vocês em meia hora no meu escritório - Dumby falou se retirando seguidos pelos demais. Todos nós parecíamos muito chocados, fui para o meu dormitório me arrumar. Quando voltei, fomos direto para o escritório do Dumby.

Todos nos sentamos em cadeiras colocadas nas seguintes maneiras: Gui, Percy, Carlinhos, Jorge, eu, Fred, Sr. e Sra. Weasley; Dumby se sentou no seu lugar e Minie em uma cadeira próxima há escrivaninha. Uma bela ave cor laranja avermelhado estava em um poleiro perto da escada, ela abriu suas grandes asas e levantou vôo, veio em minha direção e pousou em meus ombros, senti um pouco de dor pelas garras dela.

-Ah, sim, e este é Fawkes! –disse Dumby virando em minha direção. Ela deu uma bicada na minha orelha [querendo cumprimentar] e voltou para seu poleiro - Bem Keissy, primeiramente, feliz aniversário.

-Obrigada diretor - estou tão feliz.

-Muito bem, como já explicamos á Artur e Molly - Dumby apontou em direção ao casal- Seus únicos parentes vivos são seus tios Valter e Petúnia, mas como já estão cuidando de seu irmão Harry, e acho que ficariam malucos se levasse mais algum parente dos Potter para a casa deles... Bem conversamos e chegamos ao acordo de que você precisaria de guardiões até que se tornasse maior de idade. E como as únicas pessoas disponíveis seriam seus tios, pensamos em alguém próximo de você, foi ai que Artur e Molly se ofereceram - olhei para o Sr. e a Senhora Weasley, mesmo passando dificuldade eles não se importavam em cuidar de mim. Fiquei emocionada, não agüentei afinal não é todo dia que você faz parte da família que você mais ama. Senhora Weasley também estava emocionada. Corri para abraçá-los.

-Esse é o melhor presente que eu já ganhei - falei aos dois antes de estarmos em um abraço coletivo.

Quando estávamos saindo Dumby me pediu que continuasse ali que ele precisava falar comigo. Ele esperou alguns segundos antes de começar a falar.

-Keissy, preciso falar uma coisa, quando você e Harry eram pequenos seus pais escolheram duas pessoas muito importantes para serem padrinhos de vocês. O padrinho de Harry foi escolhido por Tiago, que sempre foi seu melhor amigo, Sirius Black, hoje Black não pode cuidar de Harry por seus motivos... Já o seu padrinho foi escolhido por sua mãe, quando estudavam sua mãe e seu pai não eram muito amigos, seu pai andava sempre com seus melhores amigos Sirius, Remo e Pedro, já sua mãe sempre andava com o Severo.

-O professor Snape?

-Ele mesmo sua mãe e ele eram muito amigos, mas no quinto ano Lilian e Remo viraram monitores e sempre estavam juntos quando vigiavam a escola, os dois acabaram virando amigos também. Alguns meses depois Lilian e Severo tiveram uma discussão o que acabou com a amizade dos dois. Como Remo e Lilian viraram amigos não demorou muito para sua mãe conhecer Tiago. Remo foi escolhido para ser seu padrinho antes mesmo de você nascer. Só que infelizmente ele não está em condição de estar sempre presente quando você precisar, e disse que assim que puder virá te conhecer.

No segundo seguinte, no lugar da bela Fawkes aparece um arco de fogo fazendo com que a ave suma, me sobressaltando.

-Professor! O que aconteceu?

-Se acalme Fawkes é uma fênix. As fênix pegam fogo quando chega à hora de morrer e depois renascem das cinzas –Dumby apontou para uma bacia que estava cheia de cinzas, de baixo das cinzas saiu uma cabecinha pequena, Fawkes voltara a ser um bebe, uma cena linda de se presenciar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tá ai
espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Keissy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.