Doce de Morango escrita por JaneLBlack


Capítulo 23
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

IMPORTANTE! desde o inicio que a minha intenção era fazer de Kristen Malfoy uma Ravenclaw e por erro coloquei-a nos Hufflepuff. Por algum motivo isto não faz sentido nenhum, pelo menos para mim, por isso neste capitulo corrigi finalmente o meu erro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101578/chapter/23

Capitulo 14

Anne POV

Após muito custo eu e James conseguimos descobrir com quem Albus tinha “traído” Roxanne e preparamos um ataque de maneira a faze-la confessar o que havia feito. O único problema era que as únicas pessoas dispostas a acompanhar-nos haviam sido Andrew, Scorpius, Lily e Rose. E as raparigas só tinham aceitado porque Albus era da família.

Rosalie Thomas era a típica vadia. Pertencia aos Hufflepuff e arranjara o uniforme de forma a ficar dois tamanhos abaixo do que vestia. Tinha as unhas pintadas de rosa choque, andava sempre maquilhada e de nariz empinada. Caminhava pelos corredores como se fosse a mais bela criatura á face da terra e sempre rodeada de falsas amigas.

Cercamo-las num corredor uma semana depois do ocorrido. Já não aguentava ver as olheiras de Roxanne, nem Albus a ficar cada vez mais magro e pálido a cada dia que passava.

Após verificarmos que aquele andar estava livre de vigia, Scorpius e Andrew cortaram-lhes o caminho de um lado. Elas ainda os encararam, mas ao perceber os rostos ameaçadores dos rapazes, viraram costas, decididas a voltar pelo caminho de onde tinham vindo, mas Rose e Lily impediram-nas. Desesperadas, viraram-se para a esquerda, de maneira a fugirem por outro lado, mas eu e James proibimos-lhes a passagem.

- Achavas mesmo que ias conseguir escapar? – perguntei, olhando Rosalie, que começou a caminhar para trás, encostando-se á parede.

- Escapar do quê? – ela perguntou. Fiz um movimento para a atacar, mas Lily foi mais rápida e segurou o pescoço da vadia com as mãos.

- Ouvi aqui minha vaca. Eu estou cansada, tenho de estudar para os NPF, o meu irmão possivelmente traiu a minha melhor amiga que está de rastos e agora posso vir a descobrir que foi tudo armação e eles andaram infelizes por causa de uma vadia. Somando tudo isso ao facto de ser ruiva e ficar nervosa mais depressa que as outras pessoas e ser mais violenta que elas, acho que sinceramente devias começar a contar a verdade Thomas.

Rosalie abriu e fechou a boca várias vezes, mas não disse nada. Soltei um rugido de raiva, assustando até meus amigos. Aproximei-me dela e fintei-a.

- Tens cinco segundos para contar a verdade ou o James faz-te engolir um frasco de Vesitarium e tu começas a cantar todos os teus podres. – ela olhou-me aterrorizada e depois de encarar James e todos os outros, sorriu levemente.

- Eu não tinha planeado nada. Eu ia a passar por acaso e ele estava lá. Magnifico como sempre. – eu semicerrei os olhos e o seu sorriso morreu.  – Ele estava de olhos fechados, encostado á parede. De certeza que estava á espera da Swift. Ele nunca ia saber quem tinha sido, nunca.

- Mas a Roxie reconheceu-te. – disse-lhe Rose.

- Essa vadia. Não bastava contê-lo daquela maneira, ainda nos estraga a vida mesmo separada dele! – se Andrew não tivesse sido suficientemente rápido para conter Lily, Rosalie estava feita. James agarrou-a por um braço.

- Vais contar tudo isto á Roxanne e é agora! – ela pareceu aterrorizada, mas deixou-se levar.

Roxanne POV

Eu olhava para a minha melhor amiga e esperava que ela gritasse que aquilo não passava de uma mentira. Mas nem ela, nem o resto se pronunciava. Rosalie Thomas estava sentada na cadeira em frente da minha e olhava ansiosa para todos os lados, mas a verdade é que ninguém lhe ligava.

- É a verdade, Roxie. Não iríamos mentir sobre algo tão sério. – disse Lily. Eu estava sem palavras. Como é que alguém podia ser tão cruel. Tentei dizer alguma coisa, mas eu só conseguia pensar em Albus.

- Vai lá fazer o que tens vontade. – sorri para James, que também estava radiante. Levantei-me e corri pelos corredores. Não sabia aonde Albus estava, mas eu ia encontrá-lo, nem que demorasse o dia todo.

Estava a descer a escadaria principal quando o vi. Estava mais magro, pálido e tinha aparência de quem não dormia á algumas noites. Meu Merlin, como eu sentia falta dele!

- Albus! – ele olhou na minha direcção, surpreso. Corri o resto da escadaria e apenas parei á sua frente, completamente ofegante. – Eu falei com a Thomas. – ele não esboçou qualquer tipo de expressão e isso irritou-me. – Eu sei toda a verdade! EU PERDOU-TE! – uma sombra de sorriso passou pelo seu rosto, mas rapidamente desapareceu.

- Lamento, Roxie. – ele beijou-me suavemente a testa e desapareceu em direcção da Sala dos Slytherin. Fiquei parada no mesmo sítio boquiaberta.

- Roxanne? – virei-me e dei de caras com Kristen.

- Ele foi-se embora. – murmurei. ela revirou os olhos.

- Qual é o vosso problema? Sempre que dou de caras com vocês estão a viver algum drama familiar ou amoroso! Tenho cara de quê? Boa samaritana? – ela abanou a cabeça conformada. – Anda daí. Os elfos deste castelo vão ter imenso prazer em fazer-te um chocolate quente. E eu tenho imenso tempo livre.

Andrew POV

 - E vieste-te embora? – troquei um olhar surpreendido com Scorpius, que estava tão chocado como eu. Albus era louco por Roxanne, ele abandoná-la assim parecia coisa do outro mundo.

- Sim, vim. – ele estava na cama de olhos fechados. Eu conhecia-o o suficiente para saber que ele estava devastado.

- E acabou? – perguntou Scorpius. Olhei curioso para ele para saber a resposta.

- Não sei. Eu sinto que aquilo que eu e a Roxie tínhamos naquela noite morreu. – Albus suspirou. – Sinto uma falta danada dela. Além de que ela não me vai querer de volta depois do que lhe fiz no corredor. – ficamos em silencio.

- Nunca pensei. – murmurei.

- O quê? – olhei para os meus dois amigos.

- Que fossemos acabar Hogwarts encoleirados desta forma. – Albus gemeu e voltou a tapar a cara com o braço e Scorpius após acenar para mim escondeu a cara nos mãos. E eu, derrotado, deixei-me cair na cama.

Scorpius POV

- Segundo a Lily ela chorou até adormecer. – disse Rose antes de meter uma garfada de puré na boca.

- O Albus não quer jantar. – murmurei. Ela suspirou.

- Que fazemos com eles Scor?

- Não faço a mínima ideia.

- Pensei que eras um Slytherin, Scorpius. Que fazes constantemente na mesa da minha equipa? – revirei os olhos enquanto a minha irmã se sentava ao lado de Rose. – Acho que devíamos mudar de escola. Hogwarts tornou-nos moles.

- Como assim?

- Só este ano já ajudei a Anne com o Potter, já a acolhi em minha casa, passo 80% do meu tempo com o Hugo que é um Hufflepuff e estive toda a tarde a tentar animar a Swift. – Rose revirou os olhos, mas eu ouvia atentamente Kristen. Nunca fomos pessoas de mostrar os nossos sentimentos, afinal éramos Malfoys, mas eu e a minha irmã sempre nos tínhamos dado absurdamente bem. Até os nossos pais estranhavam a nossa ligação.

- Talvez seja verdade. – a minha namorada olhou-me boquiaberta e a minha irmã sorriu vitoriosa. – Mas eu gosto disto aqui. – Rose sorriu para mim e Kristen fingiu que vomitava. Serviu-se de um pedaço de torta de abóbora, assim como eu.

- Então e qual era o assunto em mesa? – Kristen questionou.

- Albus e Roxanne. – ela resmungou algo incompreensível e depois suspirou.

- Ela ainda não percebeu o porquê de ele não a ter aceitado de volta, mas é tão simples que só mesmo um Gryffindor tapado e nobre para não perceber.

- Óptimo que estás no mundo para nos esclarecer, Malfoy, porque eu também não percebo. – disse James, sentando-se ao meu lado.

- A resposta é obvia, Potter. Albus Potter é um Slytherin. – olhei para ela confuso. Eu também era um Slytherin. – Ele é orgulhoso. Disse que não tinha enganado a Swift e ninguém, mas mesmo ninguém acreditou na palavra dele. E a palavra dele é tudo para ele e quando lhe deram pouco valor, ele ficou magoado, muito magoado. – ficamos todos a encara-la, surpresos. Kristen conhecia Albus melhor que nós.

- E o que sugeres? – perguntou Roxanne, que, sem nenhum de nós reparar, tinha chegado acompanhada de Lily e ouvira toda a conversa. Kristen virou-se e disse sem emoção nenhuma.

- Reconquista-o. Prova-lhe que gostas dele acima de tudo e que estás disposta a confiar nele.

- E posso contar contigo para isso? – a minha irmã e ela susterem um olhar por um segundo, até que Kristen sorriu.

- Claro. – sorri aliviado. Com Kristen a ajudar existia uma hipótese para Albus ser feliz novamente.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

huhu ~~ sei que não tenho escrito muito Rose e Scorpius, no próximo capitulo vou compesar isso, prometo (:
divirtam-se e comentem! ;)
beijinhos *.*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce de Morango" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.