A Profetisa - Heroes Series escrita por AliceCriis


Capítulo 16
15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100606/chapter/16

15 – Uma velha companheira nos chama: Ártemis.

 - Acho que eu tenho que tingir meu cabelo de novo. – ponderou Hoo, sentando-se na nossa mesa do café da manhã.

- Acho que preciso de uma bota de cano longo, nova. – Leslie.

- Massaaaaaaaaaagem! - grunhiu Harper, lembrando muito, á harpia que ela se transformava.

- E o que vai querer, Claire? – perguntou, Melanie, unindo-se ao grupo de calouras em nossa mesa.

Temos uma mesa exclusiva, companheiro. Hihu. – Acho que depilação, manicure, pedicure, massagem e algumas comprinhas básicas.

É o básico, não é companheiro? Estou vivendo aqui, á cinco meses sem ver o mundo fora do campus – até parece um reality show, mas sem as câmeras... ou será que... tem câmeras?!

Todas nós conversávamos bastante – inclusive a vadia Sharon. Ela sempre fez parte desse grupo de pessoas e – infelizmente – ela continua e quer continuar sendo parte disso.

Tínhamos uma bandeja com o café da manhã – frutas e café... MUUUUUUUUUITO café, companheiro. Temos a opção de comermos na cozinha do nosso prédio, no refeitório/salão de alimentação e no Coffe Clauch. Mas hoje, Amentia – em um de seus poucos e raros dias – descia de seu arranha céu e nos mantinha informados dos últimos acontecimentos – e provavelmente alguns futuros.

- Temos o dia todo para nos torrarmos no sol! – Leslie parecia contente demais para o normal – Só de pensar em um banho de luz...

Ok. Entendi. Luz + Leslei = claridade excessiva.

- O que acham do novo uniforme da bibliotecária? – convocou Harper.

- Bibliotecária?

- Sim, a Marrie.

- Ahn... – respondi.

Vou freqüentemente para a biblioteca pesquisar sobre a mulher da minha visão de um boooooooom tempo atrás, companheiro. E... talvez, descobrir da droga da profecia que todos cochicham sobre minha pobre – e deslumbrante -  euzinha.

- Olá a todas Dot’s da escola! – saudou Ariela, que milagrosamente estava fora de sua torre de cinderela. – Sabemos bem, que na academia, todos os homens ou Extras, foram para um acampamento em Washington, para aprenderem habilidades de sobrevivência. Teríamos levado ambos os sexos para o acampamento, se não houvesse um acontecimento importantíssimo para as Extras.

Uma onda de murmúrios, percorreu todo o refeitório. Todas as garotas conversavam entre si, como se algo estivesse, melecadamente, errado, não é companheiro?

- Não pode ser! – Hoo, beirava a descrença.

- Não era cinco dias antes do natal? – inquiriu Leslie, afetada.

- Realmente, sempre é cinco dias antes do natal... isso não pode acontecer! – Harper estava a pouco de chorar.

- Que diabos está acontecendo?

Todas me olharam como se eu fosse de outro planeta.

- Silêncio, meninas! – entreviu Amentia – Normalmente, nossa bondosa condescendente Sra. Art., adiantou sua expedição. E os testes serão feitos na segunda ao crepúsculo.

Todas se olharam como se estivessem prestes á forca.

- Sim. Sabemos que estão completamente despreparadas para o teste da Sra. Art., por isto, a bondosa senhora, mandou uma de suas escolhidas para auxiliar no treino de vocês até a data do teste. Houlie, entre por favor.

Ao lado de Amentia, uma garota – que parecia estranha, companheiro. – Não usava jeans e nem estava com o cabelo com um corte definido – era apenas reto... EEEEEEEEEEECA! Mas além de seu estereótipo, ela tinha olhos corajosos e imponentes, como se pudesse matar um zilhão de enguias raivosas com um só golpe de espada - não que eu não possa fazê-lo, hmpff.

A adolescente nada disse, só fez o cumprimento costumeiro: dedo indicador e o médio arrumados em garra, alongando-se para todas do recinto.

Ta legal. Eu sou muuuuuuuuuito idiota nessas coisas, colega. Não consigo nem mesmo pensar em qual o assunto que está rolando, e entender algum por cento do que dizem. Fico simplesmente boiando – aáaah como eu queria que o Joe estivesse aqui...

- O segundo pronunciamento, deve-se á um fato bastante esperado por todos os alunos. Independente do sexo ou idade. É a visita anual dos escolhidos.

Mais e mais burburinhos – laiaaalaiaaa vamos esperar para ver no que dá, companheiro. Hmpff.

- Apenas um membro está escolhido, para que possa visitá-la. Mas quatro alunos ainda poderão ir. Só depende de qual for seu esforço e ela chamará vocês para sua casa. – Ariela sorriu, maternalmente – Tudo depende de vocês...

E o discurso acabou, Ariela e a tal Houlie distribuíram alguns panfletos... e foi aí que eu comecei á entender...

O folheto dizia:

Entre para as Caçadoras, você também!

Mais do que apenas um acampamento, uma jura á Deusa, mantenha-se no juramento com a Sra. Ártemis, e obterá inúmeros benefícios como:

- Imortalidade;

- Aprimoramento único de seus dons;

- Conhecer o mundo das Caçadas;

- Muitos outros, que podem apenas ser descobertos quando está dentro da Caçada!

Tudo isto, pode ser seu, por um preço muito pequeno, basta jurar fidelidade á Deusa Ártemis e apenas dar as costas aos homens, quem precisa deles, afinal?

Ano único: Caçadoras estarão procurando seguidoras por todas as Academias, todas as calouras estarão sendo treinadas até a escolha, não perca a oportunidade de uma vida inteira de descobertas e aventuras! Siga á nossa Sra e viva uma vida eterna – literalmente!

- Só podem estar de brincadeira, manolo. – gargalhei sozinha, aquilo era piada, não é?

- Sobre Ártemis ou imortalidade? – Melanie indagou.

- Isso só pode ser maluquice!

- Você conheceu um cão infernal, na semana passada, Claire. Por que ainda acha que os deuses não existem? – Leslie revirou os olhos.

- Por que é loucura? – sugeri – E... temos que dar as costas aos homens? Quem quer isso?

Todas as garotas – menos Z, da qual ainda não tinha aparecido – me fitaram como se eu fosse maluca, dá pra imaginar? Eu? Maluca? HMPFF!

- Eu. – responderam todas em uníssono.

- E os seus caras? Vão deixar eles para viver seguindo uma deusa?

- Só diz isso, por que você é a garota da profecia! – Sharon, digo, a vaca idiota, mugiu para mim.

- QUE DIABOS É ESSA MALDITA PROFECIA? – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, por que eles não poderia falar qual a parada dessa droga?

- Algum problema, profetisa? – indagou uma voz formal ás minhas costas.

A mulher/guardiã/diretora-que-eu-visitava-frequentemente, cutucou minhas costelas e eu senti um tremor horreeeeeeeeeendo quando olhei para seu par de sapatos – um par de mocassins verde-lima. Quem ainda usava mocassins verde lima? Quem um dia usou mocassins verde-lima? AAAAAAAAAAAARG!

- Não, Amentia.

- Achei que tivesse algo errado por aqui... Escutei um guincho bastante... chamativo daqui. – ela me olhou confusa.

- Conversa entre garotas, sabe como é, titia. – sorri.

- Titia?

- Tia? – sugeri.

- Amentia. – corrigiu, ela passou os olhos por toda a mesa, fitando casa rosto demoradamente. Um gesto não muito gentil... que seria repugnante, se a pessoa que estivesse praticando-o não fosse mandar você pra detenção... haam. – Onde está Zoe?

Todos os olhares da mesa, voltaram-se para Hope. A única garota que deveria saber de seu paradeiro.

- Eu... eu não sei.

- Alguém daqui sabe? – retorquiu a diretora, com o cenho franzido.

- Não – respondi junto com todas da mesa.

- Quando a verem, diga á ela para falar comigo. – Deu-nos as costas e se foi com seus horreeeeendos mocassins verde lima;

Lembrete: comprar um par de sapatos super fashion para Amentia.

- Afinal, onde está a Z? – Harper guinchou.

- Ela passou a noite fora, com o cara dela, sabem?

Todas nós reviramos os olhos – conte também, com a vadia idiota, vulgo, Sharon;

- Aqui diz que os treinos vão ser todo dia ás 3:00 da tarde. – reclamou, Harper enquanto examinava o folheto das Caçadoras.

- Droga. – foi tudo o que eu consegui entender o que as garotas disseram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!